terça-feira, 14 de outubro de 2014

Neymar castiga desorganização japonesa e Brasil segue ‘perfeito’


Ao enfrentar o Japão no péssimo gramado do Stadium of Singapore, a Seleção Brasileira dominou do início ao fim para conquistar vitória tranquila pelos pés de seu camisa 10. Neymar aproveitou os vacilos da defesa adversária para marcar nada menos que quatro vezes e definir a goleada, 4 a 0. Lá atrás, ainda que desentrosada, a defesa formada por Gil e Miranda se segurou para garantir pouco trabalho a Jefferson. Assim, o time comandado por Dunga segue defensivamente perfeito, sem tomar um gol sequer após a Copa do Mundo.

Esta é a quarta vitória seguida da Seleção Brasileira. Desde a vexatória Copa do Mundo, o escrete canarinho evoluiu sob comando de Dunga e venceu todos os amistosos que disputou, e sem tomar gols. Na sequência, a Seleção Brasileira encara compromissos contra Turquia e Áustria, respectivamente nos próximos dia 11 e 17.

O Japão, por sua vez, volta a ser derrotado após fraca campanha no Mundial. É o terceiro tropeço dos Samurais após a eliminação ainda na primeira fase da principal competição do mundo. A equipe tenta se recuperar em amistoso contra Honduras, no próximo dia 13.

Por Gazeta Esportiva Foto Roslan Rahman AFP

Ele voltou! Roberto Fernandes reassume o América-RN com missão de sair do Z4

Roberto Fernandes (Foto: Cláudio Abdon)

Depois de pouco mais de um ano, o técnico Roberto Fernandes reassume o América para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante assume a vaga de Marcelo Martelotte, demitido na manhã desta segunda-feira (13), dois dias após o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileiro.

O treinador, que estava no Remo-PA, já está em Natal e comanda nesta tarde a movimentação no Centro de Treinamento americano, em Parnamirim. O trabalho começa às 15h30. Fernandes já estará à beira do gramado no confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.

A sua última passagem pelo futebol potiguar foi entre as temporadas de 2013 e 2014, quando comandou o ABC e conseguiu uma reação histórica que acabou salvando a equipe alvinegra do rebaixamento para a Série C. Da mesma forma, com a mesma missão, o pernambucano desembarca mais uma vez no América para tentar repetir o feito alcançado com o arquirival.

A decisão pela saída de Marcelo Martelotte foi tomada na manhã desta segunda-feira, em reunião de diretoria, com a participação do próprio treinador, além do presidente Gustavo Carvalho e o gerente de futebol, Eliel Tavares. O treinador havia vencido apenas uma partida em sua passagem rápida pelo clube, oportunidade em que viu a equipe entrar na zona de rebaixamento e não conseguir uma reação a nove rodadas para o fim da competição.

“A escolha pela demissão do Martelotte foi exclusivamente pelos resultados. Trouxemos o treinador com a expectativa de que ele pudesse mudar a situação, mas não foi possível e precisamos mudar”, justificou Eliel.

Sobre a escolha pelo técnico Roberto Fernandes, o cartola americano destaca o perfil motivador e a qualidade técnica do profissional, além do trabalho desenvolvido pelo treinador, especialmente na temporada 2012. “A escolha por Roberto dispensa apresentações. Ele tem o perfil e as condições de realizar o trabalho que precisamos aqui”, afirmou.

Por Bruno Araújo Foto Cláudio Abdon

Tranquilo, time do Cruzeiro desembarca em Natal para jogo com o ABC

Fábio disse que espera um jogo contra o ABC nesta quarta-feira (15)

O time do Cruzeiro desembarcou em Natal na tarde desta segunda-feira (13) demonstrando tranquilidade. A derrota para o Flamengo por 3 a 0 neste domingo (12) no Brasileirão e a redução da vantagem na tabela da Série A em relação a Internacional e São Paulo não afetou a confiança do grupo. Eles sabem que vão encontrar dificuldades diante do ABC, mas esperam conquistar a classificação.

"A vantagem de um gol é pequena, mas é do Cruzeiro. O ABC será obrigado a correr atrás do resultado", disse o zagueiro Dedé, destaque da Raposa.

O goleiro e capitão Fábio reconhece que o time sofreu uma queda técnica na segunda metade do Brasileirão, mas considera o fato como algo "normal". "A gente sabia que o segundo turno seria mais complicado que o primeiro. Essa queda (de rendimento) era esperada, porque os adversários já jogaram com o nosso time uma vez e já vêm mais preparados para o segundo confronto", declarou ele.

"Quanto a Copa do Brasil, sabemos que vamos ter um jogo complicado, não estamos esperando facilidade. Contudo, estamos cientes que temos condições de sair daqui com a classificação para semifinal", ressalta o cruzeirense.

No jogo de ida, em Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o ABC por 1 a 0. A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil acontece a partir das 22 desta quarta-feira (15) na Arena das Dunas.

Fonte Tribuna do Norte Foto Adriano Abreu

Confirmado: Currais Novos E.C fará amistoso contra Sport do Recife no CJB

Imagem

Na manhã desta segunda-feira (13) Carlos Gutemberg, Coordenador Técnico do Currais Novos, confirmou um amistoso contra o Sport Club do Recife (B). O jogo acontecerá no próximo sábado (18) às 16h no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos/RN.
Como o Currais Novos está fazendo a pré-temporada em Natal, será a oportunidade do torcedor do Azulão do Seridó, conhecer o time que vai disputar a Série B do Campeonato Estadual do RN, que se inicia no próximo dia 29 de outubro contra o Força e Luz em Ceará-Mirim/RN.

O amistoso contra o Sport Club do Recife, só foi possível devido a amizade de Carlos Gutemberg com o Corenel (diretor do Sport). Este ano na categoria Sub 19, as duas equipe se enfrentaram duas vezes, ambos os jogos aconteceram em Recife.

Nos próximos dias serão anunciados o preço e onde comprar os ingressos para o jogo entre Currais Novos vs Sport (B).

Fonte Élio Medeiros  via site do Currais Novos E. C