sábado, 26 de outubro de 2013

Sempre ela! Marta é mais uma vez indicada à Bola de Ouro da Fifa


Pelo 11.º ano consecutivo, Marta é uma das 10 melhores jogadores do mundo. Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou a lista de indicadas à disputa feminina da Bola de Ouro e a meia-atacante de 27 anos, como de costume, está entre as relacionadas. A jogadora que defende o Tyresö, da Suécia, é a única brasileira na relação.

Marta estreou na lista em 2003, quando foi décima colocada na votação daquele ano. Na temporada seguinte, aos 18 anos, já era a terceira melhor do mundo. Em 2005 ficou em segundo (sempre perdendo para a alemã Birgit Prinz) e venceu pela primeira vez em 2006. Depois, ganhou de forma consecutiva em 2007, 2008, 2009 e 2010.


Nas últimas duas temporadas, foi superada pela japonesa Homare Sawa, que liderou o time japonês ao título mundial em 2011, e pela norte-americana Abby Wambach, destaque da campanha que culminou com o ouro olímpico aos Estados Unidos em Londres.

Em 2013, porém, o Brasil não disputou o principal torneio do ano, a Eurocopa, e só fez cinco amistosos. Marta foi convocada para os dois jogos contra a França, mas foi cortada por lesão. Depois, participou do finalzinho do jogo contra a Suécia. Em novembro, o Brasil ainda pega os EUA, mas ela não joga porque seu time não a liberou.

Pelo Tyresö, Marta venceu pelo segundo ano seguido o Campeonato Sueco, marcando 12 gols em 22 jogos. Foi apenas a quinta artilheira do torneio. Seu time não jogou a temporada passada da Liga dos Campeões da Europa, principal competição do mundo. Nesta temporada, avançou da primeira fase eliminando o forte time do PSG, mas ainda não jogou a segunda rodada, classificatória para as oitavas de final.

As 10 jogadoras indicadas ao prêmio da Fifa foram escolhidas por um comitê de especialistas da entidade e da revista France Football. A relação ainda será reduzida a três nomes (em data não divulgada) e então jornalistas, técnicos e capitães de seleções nacionais farão suas escolhas. As vencedoras serão anunciadas no evento de premiação, em 13 de janeiro.

Concorrem com Marta a goleira Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Goessling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Alex Morgan (EUA), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (EUA).

Fonte Agência Estado 

Equipe do RN tenta vaga para elite do rugby nacional neste sábado


O Alecrim Rugby entra em campo neste sábado para a partida mais importante da sua existência. Campeão da Copa do Brasil, o time potiguar enfrenta o Belo Horizonte em duelo que vale vaga para o Super 10, elite do rugby nacional. O jogo tem início às 16h, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

O time mineiro foi o último colocado na atual edição do Super 10. Se o Alecrim vencer o confronto, conquista o "acesso" para a edição 2014 e rebaixa o Belo Horizonte.

Vitor Medeiros, jogador mais experiente do Verdão, com passagens pela seleção brasileira, afirma que todo o time está confiante na vitória. Ele prega respeito pelo adversário, mas exalta as qualidades do Alecrim.

- Estamos focados e concentrados para o jogo de sábado. É um jogo de vida ou morte. Serão os 80 minutos mais aguardados de toda a história do clube. O BH foi o último colocado no Super 10, mas não podemos subestimá-los, pois jogaram com os melhores do Brasil. Mas acredito na qualidade da nossa equipe e temos tudo para entrar na elite do rugby nacional - disse ao.

As duas equipes jamais se encontraram em jogos anteriores. Vitor diz que o que conhece do adversário foi devido à internet. O técnico da equipe, Franco Fiaschi, ficou responsável por estudar o adversário.

- O Franco é um pouco inusitado. Ele prefere não mostrar ao jogadores, pois acredita que devemos focar apenas no nosso time. Mas com certeza já acompanhou todos os jogos deles através da internet e deve montar uma estratégia interessante - finalizou.

Por Ferreira Neto Natal via GE Foto Gabriel Peres 

Oeste x ABC - Reencontro com velho conhecido...


O Oeste aposta em um velho conhecido para respirar na luta contra o rebaixamento. No jogo contra o ABC, neste sábado, às 16h20, o time paulista contará com a estreia do técnico Luis Carlos Martins em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador esteve a frente do Oeste em 12 partidas durante a disputa da Série C do Brasileiro do ano passado. Foram seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Com esta campanha, o time paulista conseguiu o acesso à Série B e foi campeão da Série C.

Os times tem campanha praticamente identicas na classificação. O Oeste não sabe o que é vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) e é o 15º colocado, com 36 pontos. O ABC perdeu as duas últimas partidas e caiu para o 16º lugar com 35 pontos.

Sem mexer
A confiança no técnico é tão grande que Martins chegou, comandou dois treinos e confirmou o time deste sábado sem muitas mudanças. A única alteração será no meio-campo. Suspenso, César Gaúcho dará lugar a João Denoni, o restante da base será a mesma que vinha atuando.

Outro desfalque será Bruno Nunes, mas como ele vinha sendo reserva e não será problema já que Lelê e Bruno Batata seguem formando a dupla de ataque, com Marcos Paraná na criação.

Aqui não...
O técnico Roberto Fernandes resolveu barrar o zagueiro Flávio Boaventura, mesmo retornando de suspensão. O zagueiro foi expulso na partida contra o Guará por brigar com o meia Giovanni Augusto. Após cumprir suspensão, ele está a disposição, mas o treinador do Mais Querido resolveu barrar o zagueiro e seguir escalando Rogélio.

Além do defensor, o treinador não poderá contar com Daniel Paulista, expulso contra o Paysandu, na última terça-feira, Gilmar e Júnior Timbó, suspensos pelo terceiro amarelo. Além disto, Somália, Giovanni Augusto e Pingo foram vetados pelo departamento médico. A boa notícia, por outro lado, é o retorno do volante Edson, que volta após cumprir suspensão automática.

Fonte AFI

Kartista potiguar e a liderança do pernambucano


O potiguar Guilherme Barreto disputa neste final de semana a 7ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart. A etapa acontece no Kartódromo do Tamboril, em Paulista, PE. Guilherme Barreto está disputando a liderança do Campeonato Pernambucano a apenas um ponto do líder da categoria júnior.

"Estou muito focado e acredito que posso assumir a primeira colocação geral do campeonato", disse Guilherme.

O Campeonato Pernambucano tem apenas mais duas etapas. Guilherme Barreto está disputando o Campeonato Pernambucano porque no Rio Grande do Norte faltam pistas e, consequentemente, competições.

Fonte Anote RN

Para se manter longe do Z-4, Mecão recebe o Ceará em Goianinha


"América-RN e Ceará disputam campeonatos completamente diferentes". Foi com estas palavras que o técnico Leandro Sena, do clube potiguar, definiu o clima e a expectativa para o clássico regional deste sábado. Enquanto o Mecão tem 36 pontos e ainda luta contra o rebaixamento, o Vovô soma 47 e briga para voltar à elite do futebol brasileiro em 2014. As equipes se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h20m (horário de Brasília).

Sena treinou ao longo da semana com a base do time que conquistou as três vitórias sob o seu comando. O zagueiro Cléber, suspenso na rodada anterior, volta a jogar ao lado de Edson Rocha. A única ausência foi a do volante Márcio Passos, com uma lesão na coxa esquerda. O jogador foi poupado das atividades de quinta e sexta-feira e será reavaliado momentos antes da partida para saber de terá condições de enfrentar o Vozão.

- A ideia é mantermos o time que conquistou as vitórias no Nazarenão, com as voltas de Cléber e Márcio Passos. Mas vamos aguardar um posicionamento oficial do departamento médico para saber se poderemos contar com Márcio - disse Leandro Sena.

Após três rodadas seguidas com empates amargos em 1 a 1, o Ceará quer uma vitória para manter viva a esperança de conquistar espaço no G-4. O treinador Sérgio Soares conta com três retornos importantes: do zagueiro Potiguar e dos meias Rogerinho e Lulinha, que deixaram o departamento médico e estão confirmados. Quem pode fazer sua reestreia pelo Vovô é o meia Thiago Humberto, que estava no DM desde a chegada ao clube, ainda em setembro.

Para o volante João Marcos, cada partida agora é uma decisão e só os três pontos interessam no Nazarenão.

- O Ceará segue lutando pelo acesso e vencer fora de casa será algo fundamental para que o time consiga o objetivo – afirmou.

Guilherme Ceretta de Lima, de São Paulo, é o árbitro principal da partida. Márcio Luiz Augusto e Celso Barbosa de Oliveira, também paulista, serão os assistentes. A TV Verdes Mares exibe a partida para o estado do Ceará. Para o restante do Brasil, a opção é o PremiereFC 5.

Fonte Globo Esporte Goianinha Foto Tiago Menezes