quarta-feira, 30 de outubro de 2013

'Sabemos da força que temos em casa', destaca artilheiro do ABC


A missão do ABC nesta Série B é bem clara: escapar do rebaixamento. Após três derrotas consecutivas, o alvinegro se reorganiza para encarar o arquirrival América-RN no sábado. O jogo está marcado para as 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O atacante Rodrigo Silva, artilheiro alvinegro na competição, com 11 gols, sabe que será uma partida difícil, mas acredita na vitória. Para isso, já conclama o apoio da torcida.

- Estamos cientes das dificuldades que encontraremos, mas também sabemos do nosso potencial e da força que temos em casa, jogando ao lado do nosso torcedor. A nossa torcida tem feito a diferença nos jogos em casa e esperamos que ela possa mais uma vez comparecer em grande número e nos incentivar durante os 90 minutos - disse Rodrigo ao site oficial do clube.

O centroavante também lembra o bom momento vivido pelo América-RN na Série B. Nos últimos cinco jogos, o Mecão venceu quatro vezes.

- É um jogo em que temos que ter muito cuidado. O América vem em um bom momento, em uma crescente, tem grandes jogadores e acredito que será um jogo muito difícil. Precisamos entrar atentos, ligados em todos os detalhes para não sermos surpreendidos em casa - alertou o goleador.

Fonte Globo Esporte Foto Tiago Menezes

Nordeste Open de Jiu-jitsu reúne atletas de todo o Brasil em Natal


Natal sedia neste fim de semana a segunda edição do Nordeste Open de Jiu-jitsu. O evento vai reunir mais de 1.300 atletas de todo o Brasil no ginásio do Sesi Clube. Serão distribuídos R$ 30 mil em premiação.

As lutas terão terão início às 8h do sábado, com as categorias mirins e infantis (4 a 15 anos), e, na sequência, os juvenis, máster e sênior e todas as categorias femininas. No domingo, lutam todos os adultos masculinos. No total, serão seis áreas de combate com placar eletrônico.

- Foram mais de 1.300 inscritos, de 58 academias. Além de todos os estados do Nordeste, vamos receber atletas de Manaus, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro. Teremos atletas de todas as regiões do país. De fora do Estado foram 465 inscrições. Serão, sem dúvidas, dois dias de grandes disputas - comemora Nivaldo Pereira, organizador do evento.

Para acompanhar as lutas, é preciso doar uma lata de leite em pó ou dois quilos de alimento (feijão ou arroz). O material arrecadado será destinado a projetos sociais mantidos pelas academias de jiu-jitsu do Rio Grande do Norte.

A organização ainda lembra que o evento segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem será comandada por Álvaro Fontes, árbitro de nível internacional. O Nordeste Open também terá assistência médica em período integral com quatro socorristas e um médico de plantão, além de ambulância com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada.

Fonte Globo Esporte RN

Invicto há nove clássicos, Mecão testa bom momento contra o ABC


O América-RN não perde um jogo oficial para o arquirrival ABC desde o dia 26 de fevereiro de 2012, pelo Campeonato Potiguar. Depois deste confronto, já são nove jogos de invencibilidade rubra, sendo seis vitórias e três empates. Um novo duelo está marcado para sábado, às 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal, válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro embate pela mesma competição, as duas equipes não saíram do 0 a 0, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no dia 10 de agosto.

No Clássico Rei deste sábado, além deste tabu, a vitória será importante na luta contra o rebaixamento. O Mecão vive situação mais tranquila, ocupando a 14ª posição, com 39 pontos. O ABC é o 16º colocado, com 35 pontos, apenas três pontos acima do Z-4.

O América-RN vem de vitória suada sobre o Ceará, em Goianinha, e quer manter o bom momento. Sob o comando do técnico Leandro Sena, são cinco jogos e quatro triunfos, com aproveitamento de 80%.

Já os alvinegros saíram da lanterna da Série B após uma sequência de seis vitórias, mas agora vivem um momento oposto, com três derrotas consecutivas. Vencer o clássico, então, tornou-se fundamental para não voltar ao Z-4.

Série invicta do América-RN
25/03/2012 - América-RN 1 x 0 ABC
15/04/2012 - ABC 1 x 2 América-RN
29/04/2012 - América-RN 2 x 1 ABC
06/05/2012 - ABC 0 x 2 América-RN
25/08/2012 - América-RN 1 x 0 ABC
24/11/2012 - ABC 2 x 2 América-RN
17/03/2013 - América-RN 1 x 0 ABC
21/04/2013 - ABC 1 x 1 América-RN
10/08/2013 - América-RN 0 x 0 ABC

Fonte Globo Esporte Natal Foto Frankie Marcone/Futura Press

Aldo enfrenta Ricardo Lamas e Barão pega Dominick Cruz no UFC 169


Nesta terça-feira, o UFC anunciou de uma só vez duas lutas que prometem estremecer as categorias pena e galo da organização. Para o UFC 169, dia 1º de fevereiro, em Newark (EUA), o coevento principal será a disputa pela unificação dos cinturões da categoria até 61 kg entre o campeão Dominick Cruz e o campeão interino, Renan Barão. Já o destaque da noite será para mais uma defesa de título entre o brasileiro José Aldo e o americano Ricardo Lamas, na divisão até 66kg. Os dois confrontos dão ainda mais peso ao card que já possui o embate entre o ex-campeão peso-pesado Frank Mir e o holandês Alistair Overeem para o final de semana do Super Bowl - final da Liga Profissional de Futebol Americano. A informação foi dada primeiramente pelo jornal americano "Newsday".

Após dois anos afastado do octógono se recuperando de lesão, Dominick Cruz foi posto contra a parede pelo presidente do UFC, Dana White, que cogitou a possibilidade de entregar o cinturão definitivamente para o brasileiro, se o americano não retornasse no início de 2014. Aos 26 anos, Renan Barão possui um cartel de 31 vitórias, uma derrota e um No Contest (luta sem resultado). O atleta da Nova União venceu as cinco lutas que disputou no Ultimate e conquistou o cinturão interino da divisão após vencer Urijah Faber por decisão unânime dos juízes no UFC 149, dia 21 de julho de 2012. Desde então, ele venceu Michael McDonald e Eddie Wineland, em fevereiro e setembro deste ano, respectivamente.

Já Dominick Cruz, de 28 anos, possui 19 vitórias e uma derrota na carreira. O atleta da Alliance MMA conquistou o cinturão dos galos em 16 de dezembro de 2010, ao derrotar Scott Jorgensen por decisão unânime dos jurados. Em julho e outubro de 2011, o lutador defendeu o título diante de Urijah Faber e Demetrious Johnson, quando saiu vencedor também por decisão unânime.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
José Aldo e Ricardo Lamas, assim como Barão e Cruz, também são oriundos do extinto WEC, evento adquirido pelo UFC em 2010. Aos 27 anos, Aldo estreou no Ultimate em abril de 2011, quando derrotou Mark Hominick por decisão unânime, no UFC 129, mantendo o cinturão dos penas conquistado ainda na organização anterior. Após isso, o atleta da Nova União colocou o título em jogo diante de Kenny Florian, Chad Mendes, Frankie Edgar e recentemente, contra Chan Sung Jung, no UFC 163. O brasileiro possui um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota.

                                         

Ricardo Lamas, de 31 anos, conquistou o direito de disputar o cinturão dos penas após vencer as quatro lutas que fez no UFC. O atleta venceu Matt Grice e Cub Swanson em 2011, Hatsu Hioki em 2012 e Erick Koch, em janeiro deste ano. O americano possui 13 vitórias e duas derrotas na carreira.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
José Aldo x Ricardo Lamas
Dominick Cruz x Renan Barão
Frank Mir x Alistair Overeem

Por Rio de Janeiro Foto Getty Images

Copa do Brasil: Quatro clubes e duas vagas na final


O Flamengo visita o Goiás às 20h50 (do RN), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro chega embalado por ter eliminado o rival Botafogo na etapa anterior, com direito a uma goleada de 4 a 0. Agora, terão pela frente a surpresa da competição. Os goianos despacharam nas quartas de final o Vasco, por conta do gol marcado como visitante, já que ganharam em casa por 2 a 1 e perderam no Rio de Janeiro por 3 a 2.

Carregando o favoritismo por conta de sua maior tradição, o Flamengo procura adotar um discurso bem humilde em relação ao confronto de hoje. “Não podemos pensar em definição de classificado antes de os dois jogos terminarem, pois as duas equipes chegaram por méritos até esta semifinal, mostrando que podem jogar de igual para igual com qualquer adversário. Daí o respeito mútuo de quem pretende muito decidir e conquistar este título, mas sabe que o caminho até ele ainda será muito trabalhoso. Respeitamos o Goiás, mas vamos em busca de uma vitória”, disse o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida.

Na visão dos jogadores do Flamengo, para que a classificação seja alcançada é fundamental que o time carioca consiga marcar gols como visitantes. Portanto, eles prometem uma postura ofensiva.

Em busca de um título inédito na história do clube, o Atlético Paranaense recebe o Grêmio às 20h50, na Vila Capanema, em Curitiba. Embalados por suas campanhas no Campeonato Brasileiro, os times tem a missão de encurtar seu caminho para a Libertadores da América, além de fazer valer o rótulo de favoritos que ostentam no momento.

Fonte Tribuna do Norte

Caicó sedia Super Interiorano de Vôlei do Seridó


O pontapé inicial do resgate do voleibol do Rio Grande do Norte será dado neste final de semana - dias 2 e 3 de novembro - na cidade de Caicó, com a Etapa do Seridó do Super Interiorano de Voleibol, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, em parceria com as prefeituras da região. O maior evento de seleções da modalidade passará pelas quatro regiões do Estado.

A competição ocorrerá no ginásio Manoel Torres, localizado no bairro Castelo Branco, e com previsão para ocupar também o ginásio do CEJA - Centro Educacional José Augusto.

Estão confirmados no naipe masculino as seleções de Caicó, Acari, Jururutu, Jardim do Seridó, Currais Novos, São João do Sabugi, Parelhas, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino e Jardim de Piranhas. No feminino teremos as seleções de Caicó, Currais Novos, Ouro Branco, Ipueira, Jucurutu, Timbaúba dos Batistas, Acari e Parelhas. São aproximadamente 300 participantes entre atletas, organização e árbitros.

Os atletas ficarão hospedados no CERES/UFRN (Centro Educacional do Seridó), situado na Rua Joaquim Gregório S/N - bairro: Penedo. Mais informações com o coordenador da Etapa Seridó, Marcos Medeiros, através dos telefones (84) 9618-8878 / 8834-9063 ou com o diretor de Vôlei do Interior, Afrânio Aurélio Silva, através dos telefones: (84) 9963-8660 / 8822-3990.

Por Francisco Rocha, assessor de comunicação da FNV