terça-feira, 8 de outubro de 2013
Alex Padang revela conversa com jogadores e despista sobre Leandro Sena
Após perder por 3 a 0 para o Sport-PE, na última rodada, no Recife, e acumular a quinta rodada sem vitória, o América voltou para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante desse cenário negativo, o presidente Alex Padang revelou conversa com o grupo e disse estar em busca de soluções para a situação do clube.
“Encerrei agora reunião com os jogadores. Tive que ser firme, mas passei confiança que tenho no grupo. Precisamos de todos, principalmente do incentivo da torcida no jogo decisivo da próxima terça-feira. Mesmo no silêncio desses últimos dias, saibam que continuei trabalhando com garra em busca de soluções para o América”, escreveu o dirigente domingo (6) no Twitter.
O primeiro passo para mudar a delicada situação na tabela será diante do Paraná, no Estádio Nazarenão, às 21h50 da terça-feira (8). O Alvirrubro precisa reencontrar as vitórias a qualquer custo para deixar a zona do rebaixamento para a Série C, e terá a chance nessa partida que marcará a estreia de Leandro Sena no comando do time potiguar. Em conversa com o portalnoar.com, Alex Padang despistou sobre uma possível efetivação.
“A única coisa que eu posso dizer é que ele (Leandro Sena) tem total confiança da diretoria, pelo ídolo que é para o clube. No momento ele é o treinador. O futuro é tão incerto como era o de Roberto Fernandes aqui e como foi o de Pintado”, disse.
Estacionado nos 27 pontos e na 19ª colocação, um ponto separa o clube do Paysandu-PA, primeiro fora da zona da degola. Mesmo em uma situação melhor, o Paraná vem de duas derrotas seguidas e está com sua vaga no G4 ameaçada. Será um verdadeiro confronto da reabilitação.
Por Miguel Medeiros via Portal no Ar
Caicosão 2013 chega na semi final!
Emoção tripla, foi assim a segunda fase do campeonato Caicosão de 2013. Começando na última quinta feira dia 3, estiveram em campo as equipes do Araras que soube aproveitar as oportunidades e saiu vitorioso deste grande duelo, ao vencer de 4 a 2 o Palmeiras da Boa Vista. Os outros dois jogos aconteceram no sábado dia 5, na preliminar o Fluminense fez uma grande partida diante do Aston Vila, mas não soube aproveitar as chances, inclusive desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado a história do clássico.
Por sua vez, seu adversário teve mais competência e não deixou passar as brechas que teve, mandando a bola três vezes para o fundo dos barbantes para garantir a vaga na semi final, placar final Fluminense 2 x 3 Aston Vila.
No espetáculo principal um duelo a parti entre Manguaça e Santos, que fizeram uma grande partida mas não passaram do empate em 1 a 1, como o Manguaça jogava pela igualdade ficou com a vaga as semi e enfrentará o Aston Vila.
Como o Araras foi o time de melhor campanha passou direto para a final, já o duelo válido pela semi é entre Aston Vila e Manguaça, partida esta que será definida data e horário pela Liga Caicoense de Desportos (LCD), tendo em vista o pedido de transmissão da Radio Caicó AM.
A esportiva transmitiu a abertura do certame e deu total visibilidade ao evento Caicoense no programa esportivo Bola na Rede que é apresentado de segunda e sexta feira das 18 as 19 horas, estará cobrindo também os dois duelos finais como a emissora oficial da competição. Detalhe, todos as partidas foram realizadas no estádio Marizão em Caicó-RN.
Entenda o Regulamento
Como a competição tinha um grupo de quatro e dois de três agremiações, se classificarm as duas melhores colocadas de cada para a fase seguinte no total de seis (6). Porém, o time que tive-se a melhor campanha iria direto para a final, com as outras tendo que fazer as semi finais.
Por Jarbas Fonsêca
Fora de casa, ABC busca quinta vitória seguida para se afastar do Z4
O cenário para encarar o Joinville-SC não poderia ser mais positivo. Além de ter derrotado o líder da Série B, o ABC vem de quatro vitórias seguidas e pela primeira vez na competição entrará em campo fora da zona de rebaixamento.
Em confronto válido pela 28ª rodada, o Alvinegro terá um “clássico de opostos” na Segundona. Enquanto a recente fase do clube potiguar é boa, a do JEC não é das melhores, já que os catarinenses não vencem há cinco rodadas. O jogo está marcado para esta terça-feira (8), às 21h50, na Arena Joinville.
Mesmo em clima de festa, o ABC precisa vencer fora de casa a qualquer custo. São apenas dois pontos de diferença para o São Caetano-SP, primeiro dentro da zona de rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Caso seja derrotado, o Alvinegro pode retornar para o Z4, uma vez que o Azulão, Atlético-GO e América – todos têm 27 pontos – e o Paysandu-PA, com 28, precisam apenas de uma vitória para ultrapassar o Alvinegro.
Para o encontro, o time abecedista terá apenas uma mudança diante do tricolor catarinense. Roberto Fernandes não vai poder contar com o atacante Gilmar. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, o jogador sentiu uma lesão na coxa e foi vetado pelo Departamento Médico. O atleta foi autor do primeiro gol contra o Verdão. Por outro lado, Rodrigo Silva, dúvida para o jogo, acabou relacionado deverá formar o ataque ao lado de Pingo.
Exceto pela mudança necessária no ataque, o time deve ser o mesmo da última rodada. Autor de defesas importantes no último jogo, o goleiro Wilson Júnior pediu ‘pés no chão’ e espera mais uma vitória para o clube continuar se distanciando da zona da degola. “Saímos da zona de rebaixamento com qualidade e jogando bem. Hoje nós podemos falar que saímos da UTI, mas ainda estamos no hospital, ou seja, temos que continuar trabalhando e não podemos baixar a guarda. Precisamos de pés no chão porque falta muito ainda”, disse.
Com 29 pontos em 27 jogos, o ABC aparece na 15ª colocação da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. “O primeiro passo foi dado, agora é não voltar para essa zona e conseguir os pontos que vão nos manter nesta Série B. Vamos continuar trabalhando”, finalizou o goleiro.
Reabilitação
Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville-SC precisa da reabilitação para reencontrar as vitórias a todo custo. Na sétima colocação com 42 pontos, o clube começa a se distanciar do G4. São três pontos de diferença para o Paraná, último colocado da zona de acesso.
Questionado sobre essa fase ruim, o zagueiro Diogo Jussani destaca a obrigação da vitória, “Agora é faca entre os dentes. Essa reta final do campeonato não permite tempo para vacilações. Temos a obrigação de vencer esses dois jogos em casa e peço para que o torcedor nos dê esse voto de confiança. Com a torcida empurrando, nós ficamos ainda mais fortes. Precisamos novamente transformar a Arena em uma fortaleza”, disse.
Por Bruno Araújo via Portal no Ar
Em reunião com José Maria Marin, Bom Senso FC entrega dossiê à CBF
O Bom Senso FC, movimento organizado pelos jogadores do futebol brasileiro em busca de melhorias para a prática profissional do esporte no País, se reuniu nesta segunda-feira com a entidade máxima do esporte bretão nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Uma comissão de cinco atletas representou o Bom Senso FC em reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin, no Rio de Janeiro. Paulo André, do Corinthians, Dida, do Grêmio, Juninho Pernambucano e Cris, do Vasco, e Seedorf, do Botafogo, se encontraram com o dirigente.
Na reunião, os jogadores entregaram à CBF um dossiê que trata dos cinco pontos fundamentais discutidos nas primeiras reuniões do movimento: Calendário do futebol nacional, férias dos atletas, pré-temporada, fair Play financeiro e representatividade nos conselhos técnicos.
A Confederação ainda não se manifestou sobre o assunto discutido na reunião, mas garantiu que irá analisar o documento e uma nova reunião entre as partes deve ser marcada no prazo máximo de duas semanas.
Fonte Gazeta Esportiva
Sem nenhuma vitória, Leandro Campos deixa comando de time da Série B
O técnico Leandro Campos não é mais comandante do Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira, o eterno retranqueiro, alegou motivos de ordens pessoais e se desligou do clube. Fraca, sua passagem na Garça terminou sem nenhuma vitória. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate.
Sabendo que a situação do clube não é boa e que a zona de rebaixamento está cada vez mais próxima, a diretoria não pensou duas vezes e aceitou a saída e desejou sorte na carreira do treinador, que não vem realizando bons trabalhos. Após colocar o ASA nas últimas colocações, estava também afundando o Guaratinguetá.
O desempenho de Leandro Campos foi totalmente diferente de Toninho Cecílio, técnico anterior ao retranqueiro, em 7 jogos, foram quatro vitórias e três derrotas, com 57,1% de aproveitamento.
No momento, a Garça está com 32 pontos, em 14º, apenas cinco pontos da zona. Nesta terça-feira recebe o São Caetano, em Guaratingueté e Carlos Octávio, supervisor técnico deve ficar no banco de reservas, comandando o time.
Fonte AFI
'Tenho 100% de certeza de que não houve superlotação', diz dirigente
O ABC voltou a se manifestar nesta segunda-feira sobre os incidentes ocorridos no jogo contra o Palmeiras, no sábado. Devido ao número excessivo de torcedores que se concentraram no portão C do Estádio Frasqueirão, houve um grande tumulto, que atrasou a partida em 34 minutos. Muitos torcedores foram imprensados nas grades, e alguns precisaram pular o alambrado para ficar em local seguro.
Segundo Augusto Azevedo, conselheiro e porta-voz do clube para este caso, o público presente ao jogo estava dentro da capacidade suportada pelo estádio. Em números oficiais divulgados no borderô publicado no site da CBF, estiveram presentes 15.636 pessoas - 12.069 pagantes, 2.113 sócios e 1.454 não pagantes. O Cadastro Nacional dos Estádios de Futebol, publicado em agosto pela CBF, diz que o Frasqueirão tem capacidade para receber 16 mil, mas só estariam liberadas 15.082 pessoas.
O conselheiro afirmou que o clube fará melhorias na estrutura do estádio. Uma delas é o alargamento do corredor entre o alambrado e as arquibancadas para que situações como a de sábado não voltem a ocorrer.
- O que aconteceu foi um problema de fluxo, ou seja, as pessoas ficaram até o último momento do lado de fora do estádio e deixaram para entrar em cima da hora. O ABC segue as normas da CBF e não vende bebida dentro do estádio. Então, muitos torcedores preferem beber e depois entrar. Para piorar, os torcedores que entravam preferiam ficar na grade ao invés de ocupar os outros setores que estavam vagos. Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, quem estava encostado na grade foi imprensado por quem entrava - afirmou Augusto Azevedo.
Augusto disse que não teme uma possível acusação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sobre a entrada de torcedores em campo, que motivou o atraso no começo da partida, ele disse que não pode ser considerada uma invasão, já que tudo foi liberado pelos policiais que estavam presentes no estádio.
- Não houve invasão. As pessoas que entraram em campo foram autorizadas e ajudadas pela polícia. Caso uma denúncia a esse respeito ocorra, temos imagens que nos livram de qualquer culpa - disse.
Para os torcedores que não conseguiram entrar, Augusto afirmou que o ABC deve os ressarcir.
- Tenho 100% de certeza de que não houve superlotação. Temos imagens feitas, inclusive por mim mesmo, que comprovam grandes espaços dentro do estádio. Havia espaço, e apenas cerca de 30 pessoas ficaram do lado de fora, mas mesmo assim o ABC, tranquilamente, ressarcirá essas pessoas - concluiu.
Texto e Foto Ferreira Neto Natal via Globo esporte RN
Série D: Após eliminação, zagueiro do Mixto é agredido e está hospitalizado
Depois da desclassificação do Mixto para o Tupi, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, ainda no domingo, na cidade de Juiz de Fora, o zagueiro Kall (foto) foi agredido e está hospitalizado.
Mesmo sem reconhecer os jogadores, os agressores atingiram Kall na cabeça e existe a suspeita de que o jogador tenha sofrido um traumatismo craniano.
Kall está hospitalizado em Juiz de Fora e o restante da delegação do Mixto já retornou a Cuiabá. Mesmo assim, o clube afirma que o jogador está recebendo toda a assistência necessária e que a família já foi informado do ocorrido.
Sena se diz preparado para treinar o América-RN e promete 'vibração'
O anúncio do ex-jogador Leandro Sena como novo técnico do América-RN pegou boa parte da torcida alvirrubra de surpresa. Ele estava no comando da equipe Sub-20 do clube e assumiu o time profissional após a saída de Pintado, no último fim de semana. Mas o novo "professor" garante estar preparado para o desafio e promete muito empenho na luta contra o rebaixamento.
- Eu já estava preparado. Mas não podia prever que a oportunidade surgiria agora. Sempre procurei me capacitar e estar preparado para quando ela surgisse. Quando eu era atleta profissional, procurava vibrar nos jogos e participar bastante das partidas. É importante estar motivado para as partidas, e eu não vou fugir dessa característica como treinador - falou.
Segundo Leandro Sena, o elenco americano tem muita qualidade, e não merece amargar o Z-4 da Série B. Ele acredita que o time só precisa ter "vontade" e jogar "mais ligado" para garantir a permanência na Segundona.
- Os atletas precisam estar 100% para ajudar o América a sair dessa situação. A situação é incômoda, mas nós precisamos ter tranquilidade para superá-la. Quero ver os meus jogadores dando a vida em campo - comentou.
Ainda de acordo com Sena, o time que entra em campo nesta terça-feira, contra o Paraná, ainda não está definido. Nesta segunda a equipe treinou com Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max. Mas o técnico não confirma a escalação.
- Trabalhamos duas formações, mas o time ainda não está definido. Vou pensar, deitar a cabeça no travesseiro e escolher a melhor equipe. O América tem que fazer o dever de casa e conquistar o resultado positivo de qualquer forma. O Paraná é uma grande equipe, que eu respeito muito, mas nós precisamos da vitória - finalizou.
América-RN e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B, e está marcada para as 21h50. O Mecão está na penúltima colocação do campeonato, com 27 pontos, enquanto os paranaenses ocupam o quarto lugar, com 45.
Texto e Foto Tiago Menezes
FNFS convoca clubes do Feminino para reunião nesta sexta-feira (11)
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal marcou para às 11h da próxima sexta-feira (11), no Ginásio Nélio Dias, uma reunião com representantes de clubes interessados em participar do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Feminino 2013.
O encontro, segundo Carmésio Cabral, diretor técnico da FNFS, também servirá para definir tabela e regulamento da competição.
Fonte FNFS
Fonte FNFS
Assinar:
Postagens (Atom)