sexta-feira, 26 de junho de 2015

Venda de ingressos para amistoso da Seleção Brasileira de vôlei começa neste sábado


No próximo dia 4 de julho, Natal recebe um amistoso da Seleção Brasileira masculina de vôlei. A partida será diante da Argentina e está prevista começar às 19h, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital. Os ingressos para o confronto começam a ser vendidos no sábado (27).

As entradas podem ser adquiridas aos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante). Ao todo, serão cinco pontos de vendas, são eles: sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e quatro lojas Chili Beans, localizadas no Shopping Midway Mall, no Natal Shopping, no Norte Shopping e no Praia Shopping.

O amistoso faz parte do tour preparatório para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Além de Natal, as duas equipes ainda passarão por João Pessoa e Fortaleza.

O time brasileiro estreia na competição continental em 17 de julho diante da seleção da Colômbia, pelo grupo A. Completam a chave do Brasil a Argentina, adversária em solo natalense, e Cuba.

A última vez que o principal ginásio da capital potiguar recebeu um jogo de vôlei da Seleção Brasileira foi em 2013, quando a equipe feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Holanda por 3 sets a 0.

Confira os pontos de venda:
1. Loja Chilli Beans
Shopping Midway Mall
Endereço: Av. Bernardo Vieira, 3775 – Lagoa Nova – Natal/RN Fone: 3611-2512
2. Loja Chilli Beans
Natal Shopping
Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2234 – Candelária – Natal/RN Fone: 2030-8372
3. Quiosque Chilli Beans (Quiosque 07)
Norte Shopping
Endereço: Av. João Medeiros Filho, 2395 – Zona Norte – Natal/RN Fone: 98165-5138
4. Loja Chilli Beans
Praia Shopping
Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, 8790 – Capim Macio – Natal/RN Fone: 3236-9085
5. Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Natal
Endereço: Av. Hermes da Fonseca, 1017 – Tirol – Natal/RN Fone: 3211-4412

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação/FIVB

Copa América: Pekerman,da Colômbia, minimiza desfalques e exalta Messi antes de pegar Argentina

Pekerman pede atenção para Lionel Messi na partida desta sexta

Depois de um polêmico Chile x Uruguai, não se espera menos do duelo desta sexta-feira 26, às 20h30, no Estadio Sausalito de Viña del Mar, em Viña Del Mar, pelas quartas-de-final da competição continental, entre Colômbia e Argentina. Se de um lado estará a estrela ascendente James Rodríguez, artilheiro da última Copa do Mundo, os argentinos contam com o craque Lionel Messi.

"(Messi) é o melhor jogador do mundo, é imprevisível. Um talento genial. Pode fazer coisas inverossímeis. Temos que ficar muito atentos a todos os seus movimentos", ressaltou o técnico argentino da Colômbia, José Pekerman, responsável por lançar Messi na seleção, em 2004.

O treinador terá problemas para escalar a Colômbia. Ele não conta com os dois volantes titulares. Carlos Sánchez cumpre suspensão automática, enquanto Edwin Valencia sofreu grave lesão no joelho e vai precisar por cirurgia. Pekerman, entretanto, minimiza os desfalques e exalta o elenco.

"A equipe tem talento, tem jogadores. Não é a primeira vez que sofremos com jogadores lesionados ou temos ausências importantes. Este grupo se acostumou a sair de situações difíceis", apontou. Na Copa do Mundo, a Colômbia foi até as quartas de final mesmo sem contar com Radamel Falcao Garcia, então seu principal jogador.

Apesar da presença do atacante na equipe titular da Colômbia na Copa América, a equipe só marcou um gol no torneio até agora. "Precisamos recuperar a contundência em um jogo importante", cobrou Pekerman.

Por Agência Estado

Prefeitura lança Copa Natal de Futebol Feminino nesta sexta-feira


A Copa Natal de Futebol Feminino vai começar. O lançamento oficial do torneio acontece nesta sexta-feira (26), às 9h30, no gabinete do Prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves. A competição é uma promoção da gestão municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), e visa incentivar e fortalecer o desenvolvimento do esporte na capital potiguar.

Com nove equipes inscritas, o titular da SEL, Eduardo Machado, lembra que os times não pagam nada para participar do torneio. “Cedemos todos os ternos, campos e arbitragem, ou seja, brincamos que a única obrigação das equipes é de estarem em campo nos dias e horários marcados”.

Ainda sobre a competição, o secretário acredita que será disputada e conta com a participação da torcida para incentivar as equipes. “Todos os times demonstram motivação, o que pode refletir em campo com bons jogos. E contamos também com o apoio da torcida. Que a população acompanhe as partidas e se divirta com mais uma opção de lazer no fim de semana”.

Participam da Copa Natal de Futebol Feminino os times do Alecrim, C.D. Rocas, Roma F.C, Sarney, Natal F.C, UFRN, União Independente, Parque Floresta e Coríntians. Os jogos serão disputados sempre nos finais de semana, alternado entre o período da tarde e da manhã. A entrada para as partidas é gratuita.

A rodada de abertura do certame acontece neste fim de semana. Pelo grupo A, Alecrim encara o Sarney às 15h do sábado (27), no campo da UFRN. Na sequência, o time da UFRN joga com o das Rocas às 16h45. Pelo grupo B, também no sábado, Natal pega o Parque Floresta às 15h, no campo de Santa Catarina, em seguida, é a vez de Coríntians e União, às 16h45.

Fonte Portal no Ar

Gilmar Dal Pozzo desenha ABC, mas ainda espera por Ronaldo Mendes

Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

A derrota para o Vitória não deixou o técnico do ABC, Gilmar Dal Pozzo, preocupado. Na 10ª colocação, com 11 pontos, o Mais Querido encara neste sábado o Náutico, no Frasqueirão. O jejum de seis jogos sem vencer em casa é apenas um dos elementos para a partida, que, segundo o comandante alvinegro, será difícil.

Nesta quinta-feira, os jogadores participaram de um treino tático no CT Alberi Ferreira de Matos. Como perdeu o lateral-esquerdo Lima, que se transferiu para o futebol de Portugal, Dal Pozzo optou por voltar a improvisar o zagueiro Maurício no setor. Com isso, Leonardo Luiz vai estrear na zaga, já que Leandro Amaro está vetado pelo departamento médico. No meio-campo, a novidade é a entrada de Neto Coruja. 

Ronaldo Mendes, que sofreu uma forte pancada no joelho direito durante o último jogo, faz tratamento intensivo e passará por testes na sexta-feira e no dia do jogo. A equipe treinou com Saulo; Igor Julião, Suéliton, Leonardo Luiz e Maurício; Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Kayke e Fabinho Alves.

- A equipe já está definida. Só vamos esperar o resultado final do Ronaldo (Mendes), que ele fez um exame e, a princípio, não teve nada grave. Ele vai fazer um teste horas antes do jogo. Amanhã também vai fazer um trabalho. Se ele estiver em condições, vai para o jogo no lugar do Dedé. Não é, no caso, nem dúvida. É uma questão clínica, que a gente vai ver a condição dele no sábado e, tendo condição, ele vai jogar no lugar do Dedé - deixou claro o treinador.

Fonte GE Natal Foto: Divulgação/ABC

Roberto Fernandes aguarda BID para definir América-RN para sábado

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Roberto Fernandes usou bem o período de recesso da Série C do Campeonato Brasileiro, mas admitiu que não é hora de muitas mudanças. Segundo o treinador do América-RN, o time é o mesmo que vinha atuando e só espera a publicação do nome do lateral-direito Lucas Newiton no BID da CBF. O duelo contra o Vila Nova é neste sábado, no Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Caso Lucas não jogue, o volante Maguinho deve continuar na lateral, já que Marcelinho, o outro jogador da posição, está em processo de transição após longo período no departamento médico.

- A equipe é a mesma, só com a entrada do Lucas, pela carência da posição. Se o Lucas não estiver regularizado, a tendência é que o Maguinho seja mantido no setor. Não tem nesse momento que buscar soluções mirabolantes. Maguinho é o jogador do elenco que tem melhor característica para essa função - declarou Roberto.

O treinador americano destacou que os 20 dias de paralisação foram proveitosos, mas lembra que a equipe não entra em campo pressionado pela vitória. RF ainda lembrou da passagem pelo Vila e apontou que o OBA vai se transformar em um "caldeirão" .

- Às vezes parece que foi só o América que teve este intervalo para se ajustar. Todas as equipes que tiveram condição se reforçaram, todas tiveram o mesmo recesso. O recesso não é garantia de vitória exclusivamente do América. A gente retorna à Série C em um jogo complicadíssimo. O Vila Nova levou o mando de campo para o OBA, um campo que conheço muito bem. Tive oportunidade de dirigir o Vila em três oportunidades. Sei a característica do torcedor do Vila Nova. Colocaram arquibancadas tubulares e foram vendidos os 10 mil ingressos. Vai ser um caldeirão! Mas a equipe está pronta e sabe que vai enfrentar um jogo de grau difícilimo dentro da competição. A gente espera fazer um bom jogo, onde a raça, a determinação tem que estar aliada à organização tática, à própria qualidade, pois não é fácil enfrentar o Vila no seu estádio - concluiu.

O América-RN treinou e deve jogar com Busatto, Lucas Newiton (Maguinho), Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz

Negão corta seis atletas e define grupo para à Copa do Mundo de Futebol de Aréia


O técnico Júnior Negão definiu os 12 atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo de futebol de areia de Portugal, disputada entre 9 e 19 de julho. Ele anunciou o corte de Eudin, Digo Gama, Rafael, Filipe, Sidney e Bueno do grupo que treinava no Rio de Janeiro.

O treinador anunciou a convocação dos goleiros Mão e Cesinha, os defensores Catarino, Fernando DDI, Gabriel, Rafinha e Bruno Xavier, e os atacantes Jorginho, Bokinha, Mauricinho, Rodrigo e Datinha.

“Temos um grupo de qualidade e, o mais importante, uma sintonia muito boa entre os mais experientes e os jogadores jovens. Isso vem se refletindo nos treinos, estamos trabalhando duro, temos uma Copa do Mundo pela frente e queremos levar o Brasil de volta ao topo”, disse Negão.

O Brasil, campeão quatro vezes desde que o Mundial passou a ser organizado pela Fifa, integra o Grupo C do evento, ao lado de México, Espanha e Irã, e estreia em 10 de julho, enfrentando os mexicanos. O time viaja na próxima terça-feira a Budapeste, na Hungria, para realizar dois amistosos antes de se dirigir a Portugal.

“Estamos muito focados, concentrados nesse objetivo, e agora entramos na reta final, na hora dos últimos ajustes. Vamos muito fortes para Portugal”, afirmou Negão.

Fonte Gazeta Esportiva Rio de Janeiro-RJ Foto Foto: Marcello Zambrana

Árbitro Brasileiro é afastado da Copa América após fraca atuação em vitória do Chile


A má atuação de Sandro Meira Ricci na vitória por 1 a 0 do Chile sobre o Uruguai, na última quarta-feira, custou o restante da Copa América ao árbitro brasileiro. Ele foi afastado pela Conmebol e não deve voltar a apitar em nenhuma outra partida da competição. 

O estilo rigoroso de Ricci não foi o grande problema do confronto, ainda que ele tenha distribuído seis cartões amarelos e mais dois vermelhos. Mas a expulsão de Edinson Cavani manchou o apito do brasileiro, visto que ele advertiu o uruguaio pela segunda vez em lance controverso – o atacante foi provocado de forma deliberada por Jara e revidou.

Outra expulsão foi de Fucile, que deu dura entrada em Alexis Sánchez nos minutos finais da partida e levou o segundo cartão amarelo. O lance foi seguido de grande confusão que durou cerca de seis minutos, tempo idêntico ao acréscimo dado por Ricci – a segunda etapa, por consequência, não teve acréscimo nenhum referente à primeira expulsão

Sandro Meira Ricci atuou em três partidas desta Copa América, sendo duas como árbitro principal. Sua estreia foi no clássico Argentina 1 x 0 Uruguai, no qual segurou a violência com seis cartões amarelos. Depois foi o quarto árbitro de Chile 5 x 0 Bolívia, também pela fase de grupos.

Tendo selo da Fifa desde 2011, Ricci foi escolhido como representante da arbitragem brasileira na Copa América. Entre suas atuações de destaque está a final do Mundial de Clubes de 2013, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, e a final da Copa Libertadores do ano seguinte, entre San Lorenzo e Nacional (PAR).

Fonte Gazeta Esportiva Santiago (Chile) Foto AFP

Copa América: Seleção Brasileira chega a Concepción com assédio de chilenos


A Seleção Brasileira já está em Concepción, município que receberá o duelo de quartas de final da Copa América com o Paraguai. No final da noite desta quinta-feira, a delegação chefiada por Dunga chegou de Santiago com o assédio de dezenas de chilenos.

Como o atacante Neymar já não está mais com o grupo brasileiro, pois foi punido pela Conmebol e antecipou as suas férias, o assédio no desembarque acabou dividido. Um dos que mais atraíram a tietagem do público chileno foi o zagueiro David Luiz, hoje reserva.

A Seleção Brasileira treinará no Estádio Ester Roa na tarde desta sexta-feira, após o técnico Dunga conceder entrevista coletiva, com apenas os 15 minutos finais da movimentação abertos à imprensa.

Nesta quinta-feira, antes de deixar Santiago, Dunga também realizou treinamento secreto, no CT da Universidad de Chile. Apesar do mistério, a tendência é que a formação vitoriosa diante da Venezuela seja mantida contra os paraguaios, no sábado.

Fonte Gazeta Esportiva Concepción (Chile) Foto Rafael Ribeiro/CBF

Guerrero desencanta, marca três na Bolívia e leva o Peru de volta à semi


O Peru está de volta à semifinal da Copa América, na qual caiu para o Uruguai em 2011. Na noite desta quinta-feira 25, a seleção comandada por Ricardo Gareca bateu a Bolívia por 3 a 1, com, hat-trick, três gols de Guerrero, e avançou para disputar uma vaga na final com o anfitrião Chile. O tento adversário foi marcado por Marcelo Moreno (de pênalti) na segunda etapa.

Melhor no primeiro tempo, o Peru contou com o bom aproveitamento de Guerrero, que marcou dois gols e tornou o cenário favorável para a equipe já antes do intervalo. Na segunda etapa, o centroavante do Flamengo aproveitou bobeira da zaga para marcar seu terceiro e praticamente selar a classificação. A Bolívia ainda marcou com Marcelo Moreno em cobrança de pênalti aos 38 minutos, mas não teve tempo de reagir e acabou eliminada.

Agora, peruanos terão três dias de preparação para a semifinal, pois a partida contra o Chile está marcada para a noite desta segunda-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, onde os anfitriões bateram o Uruguai em jogo polêmico na última quarta.

A Bolívia chegou às quartas de final após se classificar como vice-líder do Grupo A, atrás do Chile. A seleção tricolor empatou sem gols com o México na estreia, venceu o Equador por 3 a 2 na sequência e acabou goleada pelos anfitriões por 5 a 0 na última rodada.

Já o semifinalista Peru avançou como segundo colocado do Grupo C, atrás do Brasil. A equipe foi derrotada por 2 a 1 pela seleção canarinho na estreia, mas venceu a Venezuela por 1 a 0 na sequência e garantiu a classificação após empate sem gols com a Colômbia na terceira partida.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP