quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Potyguar perde mais uma dentro de casa e assume a lanterna da competição




Jogando na noite desta quarta-feira(30) em casa contra a equipe do ASSU, o Potyguar voltou a jogar mal e perdeu por 1x0 com o gol do Serginho aos 6 minutos da 2ª etapa em uma cobrança de escanteio. Foi um jogo duro de se ver e poucas chances de gols pelas duas equipes. A jogada mais importante durante todo o jogo para o" Leão do Seridó" foi aos 17 minutos da primeira etapa em jogada do David Baiano pela direita que alçou na área e o Wilson perde quase dentro da pequena área de cabeça. Na segunda etapa o Baraúnas teve um pouco mais de organização, mais mesmo assim o gol saiu aos 6 minutos de uma bola parada em cobrança de escanteio que o Serginho foi mais alto que todos e cabeceou para o chão e Eridelson nada pode fazer. Depois do gol o Potyguar tentou empatar de toda maneira e sem organização e tomou um contra ataque logo depois do gol que o Eridelson fez uma grande defesa e anulando o que seria o segundo gol do ASSU. A única chance do Potyguar foi em uma sobra de bola perto da área que o Léo Carioca bateu de primeira e obrigando o Dida fazer uma grande defesa. Daí para frente foi só bola para o mato , muito balão e pouca técnica.
 Ficha Técnica

 20h30 - POTYGUAR/CN  0X1  ASSU
Gol: Serginho aos 6 minutos do 2ºT

Local: Currais Novos
Estádio: Cel. José Bezerra
Árbitro: Carlos José da Silva
Aux:1:Gérson Kelly Gomes dos Santos
4º - Raimundo Quirino da Costa Neto
DEL.- Francisco Canindé dos Santo
Cartões Amarelos:Rodriguinho(P) e Paulinho (A)
Renda: 3.410
P.Pagante: 297
Não Pagante: 185 - Total:482
Potyguar/CN: Eridelson, Miminha(Everaldo Silva), Anderson Ivo, Everaldo, Rodriguinho, Augusto, Matheus Avelar, Juninho Bahia(Léo Carioca), David Baiano(Hugo Vicente), Wilson e Isac Taciba. TÉC. Evandro Forte
ASSU: Dida, Halysson(Felipe), Oliveira, Michel, Assis, Serginho, Robson Lima, Marcelo ASSU, Davis(Eliezer), Paulinho(Leonardo) e Marcelo Paraíba. TEC. Mirandinha

Assu vence o Potyguar em casa, que agora é o lanterna




O Assu foi a Currais Novos enfrentar o Potyguar, no Estádio Bezerrão, e conseguiu sua segunda vitória como visitante, a quarta no Campeonato Potiguar 2013: 1 a 0. O volante Serginho marcou o único gol da partida na noite desta quarta-feira.
Com o placar, o Camaleão foi a 12 pontos e se mantém na terceira colocação. O Leão se manteve com cinco pontos e agora é o último colocado do campeonato, já que o Alecrim venceu e está em quarto. 
Jogo "duro"
Potyguar e Assu fizeram uma partida de muita vontade e pouca técnica. Mesmo jogando com três atacantes, o time da casa não conseguiu criar chances reais de gol durante os primeiros 15 minutos. Após várias investidas dos visitantes, o Leão quase abre o placar com uma cabeçada de Wilson dentro da pequena área aos 17 minutos da primeira etapa. Com o gramado irregular contribuiu para o alto número de passes errados.
O Camaleão voltou mais determinado para a segunda etapa. Logo aos 6 minutos, o volante Serginho recebeu cruzamento e completou de cabeça. Antes de entrar, a bola ainda bateu no zagueiro que estava em cima da linha. Quatro minutos depois, quase o visitante amplia o placar, mas dessa vez o goleiro Eridelson estava atento. A resposta veio com Leo, que chutou com força, mas em cima do goleiro Dida. Placar final ASSU 1 x 0 Potyguar.


Baraúnas goleia o Palmeira-RN e consolida a liderança do Estadual




O Baraúnas se firmou na liderança do Campeonato Potiguar ao golear o Palmeira-RN na noite desta quarta-feira. A vitória por 3 a 0 foi construída com gols de Cristiano Alagoano, Djalma e Carlinhos. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
O Leão agora soma 13 pontos, empatado com o Santa Cruz-RN, mas com vantagem no saldo de gols. O Palmeira-RN, que chegou à terceira derrota consecutiva, continua com sete pontos, e caiu para a quinta posição.
Jogando em casa, o Baraúnas partiu para o ataque desde o início da partida e fez dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Djalma lançou Cristiano Alagoano, que dominou e chutou cruzado para abrir o placar. O segundo gol veio aos 22 minutos. Djalma bateu de fora da área e marcou o quarto gol dele no campeonato, se isolando na artilharia.
Na segunda etapa, logo aos três minutos, Carlinhos recebeu lançamento, invadiu a área, driblou o goleiro Messi e completou a goleada. Aos sete minutos, o Palmeira ainda perdeu o zagueiro Rafael, expulso.

Fernando Gaúcho marca dois, Alecrim vence e respira no Estadual




O Alecrim voltou a vencer no Campeonato Potiguar 2013. Com dois gols do estreante Fernando Gaúcho, o Verdão bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em partida válida pela sexta rodada do Estadual. Com o triunfo, a equipe de Natal chegou aos sete pontos e deixou a lanterna da competição, chegando ao quarto lugar na tabela. Sob o comando do recém-contratado Pedrinho Albuquerque, que assumiu a vaga de Maurílio Silva, demitido no último fim de semana, o Alecrim reencontrou o bom futebol e fez valer o mando de campo. O Verdão dominou a partida e não deu chances para os mossoroenses, que estacionaram nos seis pontos ganhos e agora ocupam a vice-lanterna do torneio. Desde o início da partida, o Alecrim pressionou o Potiguar e buscou o gol, sempre chegando com Jaime, Ruy Cabeção e Fernando Gaúcho. De tanto insistir, o Verdão abriu o placar aos 32 minutos: Diego cruzou da direita e Fernando Gaúcho escorou de cabeça para o fundo da rede. Apenas três minutos depois, novamente Fernando Gaúcho ampliou a vantagem alviverde e decretou o placar final. O centroavante aproveitou o cruzamento de Jaime e fez 2 a 0.

De virada, Santa Cruz-RN derrota o Corintians-RN no Estádio Marizão




Em bom jogo no Estádio Marizão, em Caicó, o Santa Cruz-RN bateu o Corintians-RN por 2 a 1, de virada. A vitória veio aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Madson. O duelo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar.
Com o resultado, o Santa chega aos 13 pontos, mesma pontuação do líder Baraúnas, que leva vantagem no saldo de gols. O Corintians permanece com seis pontos, e cai para a sexta posição.

O gol do Corintians foi marcado por Rivaldo, jogador revelado pelo América-RN, logo no primeiro minuto de jogo. O garoto de 19 anos arriscou chute de fora da área e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Marcello Galvão.
O empate do Santa Cruz veio aos 16 minutos da segunda etapa. Felipe Alves chutou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro David. Quando a igualdade estava desenhada, Madson marcou o gol da vitória tricolor aos 43 minutos.