Ainda faltam 14 rodadas para o término da Série B do campeonato brasileiro. Porém, enquanto alguns times já têm grandes possibilidades de acesso à elite, outros estão fadados ao rebaixamento. É o caso do lanterna ABC, que tem mais de 90% de chances de cair, e do Mogi Mirim e Boa Esporte, com mais de 80% de probabilidade de serem rebaixados. O Portal Futebol Interior traz as chances de cada time na luta pelo acesso. Os números são do site "chance de gol".
Após amargar o 13 jogo sem vitória, o ABC agoniza na lanterna e, com apenas 21 pontos, tem 94.4% de chances de jogar a Série C em 2016. Logo em seguida vem o Mogi Mirim, que, mesmo após vencer o Boa Esporte e deixar a última posição, soma apenas um ponto a mais que o time potiguar e tem 87,4% de probabilidade de não jogar a Série B ano que vem.
Após a derrota para o Sapão, o Boa Esporte completa o trio praticamente fadado a terminar o campeonato entre os quatro últimos colocado. O time mineiro soma 23 pontos e, na 18ª posição, trabalha com 86,5% de permanecer na zona de rebaixamento.
NO PURGATÓRIO
Com três times com exíguas possibilidades de escapar da zona de rebaixamento, resta uma vaga para completar o Z4. Além do Ceará, que, no momento, preenche a última colocação dentro do Z4, Atlético-GO, Oeste e Macaé também acumulam probabilidades reais de serem rebaixados.
Depois de amargar a lanterna por várias rodadas, o Vozão vem fazendo uma campanha de recuperação mas, mesmo assim, com 39%, é o que mais tem chances de ser rebaixados entre os quatro citados. Depois dos cearenses, quem aparece com possibilidade parecida de descenso é o Oeste. O time paulista tem 33,3% de chances de terminar entre os quatro últimos.
Na sequência aparecem Macaé e Atlético-GO, com chances bem menores, mas reais. Enquanto os cariocas têm 23,1%, a probabilidade de os goianos caírem chega a 18,1%.
Por Agência Futebol Interior