quarta-feira, 6 de março de 2013

Jogos, Arbitragem e Classificação do campeonato Potiguar




Confira os jogos e escala de arbitros :
Alecrim x Potiguar de Mossoró
Estádio Ninho do Periquito (São Gonçalo) - 20h30
Arbitragem: Suelson Diógenes de França Medeiros; Izac Márcio da Silva Oliveira
e Aldeilma Luzia da Silva

Corintians-RN x AssuEstádio Marizão (Caicó) - 20h30
Arbitragem: Andrielly Elkeitt de Oliveira; Francisco Jailson Fernandes da Silva
e Allan Lopes de Oliveira

ABC x Santa Cruz-RN
Estádio Frasqueirão (Natal) - 20h30
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro; Flávio Gomes Barroca
e Leandro Lincoln Santos Neves

Baraúnas x América-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 20h30
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo; Ubiratan Bruno Viana
e Carlos Roberto Gomes da Silva

Copa Rio Grande do Norte


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Assu
3
1
1
0
0
4
2
2
100
2
Corintians-RN
3
1
1
0
0
3
1
2
100
3
Potiguar de Mossoró
3
1
1
0
0
1
0
1
100
4
Alecrim
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
4
Santa Cruz-RN
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
6
ABC
0
1
0
0
1
0
1
-1
0
7
Baraúnas
0
1
0
0
1
2
4
-2
0
8
América-RN
0
1
0
0
1
1
3
-2
0

Edmilson, pentacampeão mundial, dura meia hora como treinador de time de Tocantins


O futebol de Tocantins quer mesmo entrar na onda dos espaços midiáticos. Nesta terça-feira(05), o Palmas, principal equipe da capital, chegou a anunciar que o ex-volante da Seleção Brasileira, Edmilson, que seria o novo treinador do time. A informação tomou corpo na imprensa local e o pentacampeão mundial chegou a ser aguardado no aeroporto de Palmas.

Ex-jogador do São Paulo, Palmeiras, Seleção Brasileira e de times europeus, Edmilson, sem qualquer experiência como treinador, substituiria a Luiz Henrique Arantes, que fez apenas um jogo como comandante do Palmas, no empate contra o Araguaína por 2 a 2 na abertura do Campeonato Tocantinense.

Mas Edmilson não sentiu firmeza em assumir o Palmas e acabou desistindo deixando a oportunidade de iniciar a carreira de treinador para outra ocasião.

O curioso é que, mesmo com esta notícia tendo sido divulgada pela imprensa de Tocantins, Luiz Henrique Arantes aceitou continuar como técnico do Palmas, que enfrentará o Guaraí pela segunda rodada do estadual.

Fonte Futebol Interior

Borussia vence o Shakhtar, avança às quartas e segue 100% em casa




Com 100% de aproveitamento em casa na Liga dos Campeões, mesmo depois de enfrentar equipes poderosas como Real Madrid e Manchester City na fase de grupos, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para confirmar a vaga nas quartas de final da competição. Nesta terça-feira(05), diante de sua apaixonada torcida, a equipe alemã venceu o Shakhatar Donetsk por 3 a 0, com direito a gol brasileiro, e se classificou com sobras, já que tinha empatado no jogo de ida por 2 a 2.

O adversário das quartas de final ainda não está definido. O sorteio será realizado no próximo dia 15. Os jogos de ida estão previstos para 2 e 3 de abril, enquanto a volta será realizada nos dias 9 e 10 do mesmo mês. A final será jogada em Wembley como parte das comemorações dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.

Com o time praticamente completo - a única ausência foi o zagueiro Hummels -, o Borussia foi avassalador durante a maior parte dos 90 minutos. Mas o gol demorou a sair. O zagueiro brasuca Felipe Santana abriu o placar aos 31 minutos, fuzilando de cabeça no cantinho após cruzamento de Götze.

O segundo foi feito aos 38. Götze, autor do passe para o primeiro gol, desta vez foi o beneficiado. O goleador Lewandowski cruzou, e o meia deu um toquinho para tirar a bola do goleiro Pyatov.

Com a torcida em festa, o Borussia Dortmund administrou o resultado na segunda etapa. Mas o Shakhtar quase surpreendeu os donos da casa no primeiro minuto. O brasileiro Fernandinho arrancou pela direita e tocou por cima do goleiro Weidenfeller, que espalmou a bola para escanteio.

Aos 13 minutos, o capitão Kuba tratou de aumentar a festa alemã no estádio. Depois de chute de Gündogan da entrada da área, o goleiro Pyatov falhou e, no rebote, o polonês empurrou para o gol sem dificuldade. Com 3 a 0 no placar, o Borussia tirou mais o pé e garantiu a classificação sem sustos até o fim.

Fincha Técnica 

Borussia Dortmund 3 x 0 Shakhtar Donetsk
Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Santana e Schmelzer; Gundogan (Sahin), Bender (Kehl), Kuba (Grosskreutz), Götze e Reus; Lewandowski
Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hubschman, Fernandinho, Alex Teixeira, Mkhitaryan e Taison (Douglas Costa); Luiz Adriano 

Técnico: Jürgen Klopp

Técnico: Mircea Lucescu

Gols: Felipe Santana, aos 31, e Götze, aos 37 do primeiro tempo; Kuba, aos 13 da segunda etapa
Cartões amarelos: Kucher (Shakhtar) 

Estádio: Signal Iduna Park. Data: 05/03/2013. Árbitro: Damir Skomina (ESL)

Fonte globoesporte.com

'Proibidos', três jogadores do Santa Cruz-RN não enfrentam o ABC



O Santa Cruz-RN terá três desfalques importantes para a partida desta quarta-feira, contra o ABC. Os atacantes Alvinho e Felipe Alves, e o volante Erivélton, que pertencem ao time alvinegro, não poderão entrar em campo por força de contrato. O trio participou da campanha do tricolor na Copa FNF, a primeira fase do Campeonato Potiguar, quando a equipe conquistou o título do torneio e também uma vaga na Copa do Brasil de 2013.

O Santa Cruz até poderia escalar os atletas, mas para isso teria que pagar uma multa de R$ 100 mil por cada um deles que entrasse em campo. A hipótese foi descartada de imediato pela diretoria do Santa.

Agora cabe ao técnico Wassil Mendes "quebrar a cabeça" para definir o time que enfrentará o ABC. E para tornar a missão do comandante um pouco mais fácil, os dois reforços anunciados recentemente pelo clube já foram regularizados. O meia-atacante Patané e o atacante Wilson, que disputaram a primeira fase do Campeonato Estadual pelo Potyguar, já podem entrar em campo contra o ABC.

ABC e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 20h30. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro do confronto.

No último domingo, o Mais Querido perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Potiguar de Mossoró, enquanto o Santa ficou no empate em 1 a 1 com o Alecrim, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz.

A comissão técnica alvinegra definiu na tarde desta terça-feira (5), após o treino recreativo realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Santa Cruz, válida pela 2ª rodada do Campeonato Potiguar, marcada para esta quarta-feira (6), às 20h30, no estádio Frasqueirão.

O treinador Givanildo Oliveira convocou 20 atletas para o confronto. O técnico segue sem contar com os laterais Renato e Raulen, ainda em recuperação de lesões no tornozelo, e com o atacante Bombinha, que trabalha para recuperar o condicionamento. Além destes, o comandante abecedista não terá o atacante Junior, afastado do elenco.

A novidade é o retorno do zagueiro Flávio Boaventura, que teve a pena de suspensão revertida e está apto a atuar.
Confira a lista completa com os relacionados:

Goleiros: Lopes e Andrey;
Laterais: Thiaguinho e Alexandre;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Vinicius e Gladstone;
Volantes: Hamilton, Bileu, Edson e Leandro;
Meias: Júnior Xuxa, Raul, Jean Carioca, Walter Minhoca e Diogo Barcellos;
Atacantes: Rodrigo Silva, Romarinho, Jheimy e Vanderlei.

Fonte Site do ABC F.C e globosporte.com/rn

CR7 marca, não comemora, e Real Madrid elimina United na Champions




No reencontro de Cristiano Ronaldo com sua antiga torcida, o craque português deixou o sentimentalismo de lado. Ovacionado antes do jogo, mas vaiado assim que a bola começou a rolar, o atacante do Real Madrid foi decisivo ao fazer o gol da vitória dos merengues sobre o Manchester United por 2 a 1, fora de casa, que garantiu os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Entretanto, tudo poderia ser diferente se não fosse um lance capital no segundo tempo. Aos dez minutos, quando o United vencia por 1 a 0, Nani foi expulso após uma entrada violenta em Arbeloa, que acabou substituído por Modric. A partir de então, o Real Madrid, comandado pelo meia croata, autor do primeiro gol, pressionou até a virada e depois segurou o resultado, transformando o milésimo jogo de Ryan Giggs pelos Diabos Vermelhos em frustração com a eliminação.

A entrada do veterano meia galês, aliás, foi polêmica. Ele substituiu Wayne Rooney, que ficou no banco de reservas por decisão do técnico Alex Ferguson, sob a alegação de que o atacante não tinha condições físicas para atuar a partida inteira. Quando o camisa 10 entrou, aos 27 minutos, já era tarde demais.

O adversário do Real nas quartas de final só sai no sorteio do próximo dia 15. Os jogos de ida serão dias 2 e 3 de abril, enquanto a decisão das vagas nas semifinais será uma semana depois, dias 9 e 10 do mesmo mês. A disputa pelo título será em Wembley, em comemoração aos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.

Ficha Técnica
MANCHESTER UNITED 1 X 2 REAL MADRID

De Gea, Rafael (Valencia), Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Cleverley (Rooney), Giggs e Nani; Welbeck (Ashley Young) e Van Persie. Técnico: Alex Ferguson 

Diego López, Arbeloa (Modric), Varane, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Özil, Di María (Kaká) e Cristiano Ronaldo; Higuaín. Técnico: José Mourinho 

Gols: Sergio Ramos (contra), aos 2 minutos do segundo tempo, Modric, aos 21 minutos do segundo tempo, e Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Evra (Manchester United); Arbeloa e Kaká (Real Madrid)

Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Local: Old Trafford, Inglaterra

Fonte globoesporte.com

Moura assume comando interino do América-RN e quer 'doação' do time


Ainda sem treinador após a saída de Alexandre Irineu, que foi demitido depois da derrota para o Corintians-RN, na estreia no Campeonato Potiguar, o América treina na tarde desta terça-feira e vai a campo contra o Baraúnas sob a supervisão do gerente de futebol do clube, Carlos Moura Dourado.

Contudo, a situação de Moura é bastante peculiar. Todas as vezes que o time fica sem treinador, o ídolo do América, que hoje é funcionário do clube, assume o posto. Segundo Moura, não é novidade ser o interino do time, mas o peso do cargo requer responsabilidade.

- Não é a primeira vez que eu assumo esse cargo. Acredito que nas vezes que enfrentei isso, o clube se saiu bem e vou procurar me esforçar para que o América consiga essa vitória. Para atuar no cargo de treinador de futebol precisa de muita responsabilidade. Hoje (terça-feira) à tarde vamos ter uma atividade com todo o grupo e vamos conversar, com bastante tranquilidade, para passar a confiança necessária aos jogadores - contou Moura.


E Moura já tem mente a palavra que pode tirar o América desse momento de crise: doação. Segundo o técnico interino, os jogadores precisam se doar ao máximo em campo.

- Nesse momento é a palavra é doação. Temos que nos doar ao máximo para honrar a camisa do clube e buscar a vitória. Vamos entrar determinados a trazer esses três pontos para casa. Não podemos baixar a cabeça por conta de uma derrota. Sabemos que a situação é delicada, mas vamos trabalhar para sair disso - concluiu.

Para a partida diante do Baraúnas, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, o técnico interino Carlos Moura Dourado relacionou 18 atletas. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, nesta quarta-feira (6), às 20h30. Confira a lista dos atletas concentrados:

Goleiros: Dida e Wendell;
Zagueiros: Edson Rocha, Índio e Alysson;
Laterais: Norberto, Renatinho Potiguar e Bruno;
Volantes: Fabinho, Ricardo Baiano, Régis, Daniel e Ewerton;
Meia: Cascata;
Atacante: Taiberson, Tiago Adan, Cléo e Dimas.

Fonte globoesporte.com/rn e Acessoria de Imprensa

Pato dá susto ao sentir dores durante treino em Tijuana, mas vai para o jogo


Alexandre Pato deixou o elenco do Corinthians apreensivo durante o treino desta terça-feira, no estádio Caliente, em Tijuana. Durante a atividade, o atacante começou a se queixar de dores na perna esquerda e precisou ser substituído por Romarinho. No entanto, a medida foi por precaução, e o jogador não preocupa para o duelo com o Tijuana nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela Libertadores.
Quando treinava cruzamentos com os titulares, Pato levou a mão à perna e foi logo atendido pelo médico Guilherme Runco. Saiu do campo de grama sintética andando. A constatação inicial foi de uma pequena torção no tornozelo. Assim que deixou o gramado, atacante já começou tratamento com gelo para estar recuperado nesta quarta.

– Tiramos o Pato só por precaução. Ele teve uma pequena torção no tornozelo, reclamou um pouco de dores, mas nada que preocupe. Vamos reavaliá-lo amanhã. Se o jogo fosse hoje, seria bem provável que ele jogasse – afirmou o médico do Timão.

– Nós sabemos que a grama sintética é mais dura. Há estudos que comprovam que ela favorece esse tipo de lesão (tornozelo e outras articulações). Pode ter sido por causa disso, mas não tem nada a ver com as antigas lesões do Pato.

A atividade comandada pelo técnico Tite consistiu em um pequeno coletivo com o time que iniciará a partida diante do Tijuana, confirmado pelo próprio treinador mais cedo. Além de finalizações, a equipe também trabalhou as bolas paradas - marca registrada do Corinthians em suas atividades.

Fonte globoesporte.com

Técnico Lecheva confirma interesse no retorno de Thiago Potiguar




Treinador do Paysandu , que foi padrinho de casamento do jogador , afirma que conversas iniciaram e presidente bicolor está avaliando a possibilidade. Em 2010, Lecheva foi auxiliar técnico e Thiago Potiguar fazia parte do elenco. Em 2012, Lecheva assumiu a função de técnico no Paysandu durante a Série C do Campeonato Brasileiro.

Uma relação de amor e ódio. É assim que Thiago Potiguar e o Paysandu vivem desde que o jogador foi revelado para o mundo da bola, em 2010. O atleta, de 27 anos, já saiu e voltou em duas oportunidades para o clube e, agora, o nome do meio-campista volta a ser comentado no Papão a pedido do técnico Lecheva, que iniciou conversas com a diretoria para o seu retorno.
Segundo o treinador, Potiguar só deixou o Papão no inicio desta temporada por conta da possibilidade de se transferir para o futebol asiático, o que acabou sendo adiado e o atleta acertou com o Corinthians Alagoano para ficar mais próxima de família, que reside no interior do Rio Grande do Norte, até que fosse concretizada a negociação.

– O Thiago saiu por conta da transferência para o Japão, que estava quase certa. Como não aconteceu de imediato, ele foi aconselhado a ficar no clube que está jogando (o Corinthians Alagoano), pois ficaria perto da família nessa possível reta final antes de seguir para o exterior. Mas acabou não acontecendo desta forma – explicou o treinador.
Sobre o retorno do jogador para o Paysandu, Lecheva é enfático ao afirmar que gostaria de contar com o meio-campista para o restante da temporada, o que incluiria o restante do Paraense e o Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico afirmou, inclusive, que Thiago Potiguar já demonstrou interesse em voltar a vestir a camisa do clube bicolor.

– Eu falo com o Thiago quase todo dia. Fui padrinho de casamento dele e somos amigos. A gente conversou e ele demonstrou interesse em retornar. O Paysandu foi o clube que abriu as portas para ele. O Thiago é um jogador diferenciado e ano passado nos ajudou muito. Ele não foi problema e, sim, a solução de muitos jogos. Já conversei com o Vandick sobre isso – disse.

Fonte Globoesporte.com/rn

Maestro Zé Roberto comanda líder Grêmio na goleada sobre Caracas


Foi uma noite perfeita para o Grêmio e Zé Roberto. Do alto de seus 38 anos, o veterano com fôlego de menino voltou a ser o maestro da equipe ao comandar a goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, na noite desta terça-feira(05), de reconciliação do time com a Arena. É bom lembrar que Zé teve a brilhante companhia dos gringos Vargas (aplaudido de pé pela torcida ao ser substituído) e Barcos, também destaques no triunfo de superação da ‘sina caseira’, que não permitia os mandantes vencerem no Grupo 8 da Libertadores. O resultado - que poderia ter sido mais elástico - conseguiu ainda ter representatividade maior: alçou o time de Vanderlei Luxemburgo à liderança da chave, com o término da terceira rodada.

Foi uma noite para o Caracas esquecer. Não viu a cor da bola, conheceu a segunda derrota em três jogos e amargou a lanterna da chave. Justo no dia em que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, morreu vítima de câncer.

Neste contraste, as duas equipes encerram a terça-feira em Porto Alegre. E vão se preparar para o confronto seguinte em Caracas – não atuarão no fim de semana. A partida, terça que vem, é às 21h30m, no Olimpico de la UCV.

Pressão, gols

O Grêmio começou a partida arrasador. Decidido a apagar a má imagem da derrota para o Huachipato no novo estádio e ser o primeiro time do grupo a ganhar como local em seis jogos, partiu para cima. Avançou a marcação. Não permitiu que o rival tocasse a bola. Claro, empilhou chances de gol.

Fruto do melhor entrosamento da equipe, que passou 13 dias em pré-temporada fora de época – após a eliminação no Gauchão. Houve troca de passes, inversões de posições, cobertura aos laterais e destaques individuais: Barcos, Vargas e Zé Roberto. O time foi o mesmo da goleada sobre o Fluminense.

A primeira oportunidade foi aos seis minutos. Após linda jogada de Barcos, André Santos chutou por cima do gol. Pará, em rebote após escanteio, quase marcou de fora da área. Embora tivesse com maior volume de jogo, o gol só sairia após jogada de bola parada, fundamento para superar o sistema defensivo, um 4-1-4-1. Elano cobrou, a zaga afastou, Pará cruzou, e o goleio Baroja não segurou. Barcos, oportunista, só completou o gol: 1 a 0, aos 16, e o estádio todo imitando o Pirata.

Zé e Vargas, esses em grande jogada após driblar dois defensores, quase ampliaram. Porém, de novo, a bola parada desequilibrou. Zé cobrou escanteio no primeiro pau, e Werley desviou: 2 a 0, aos 37. O placar no intervalo só não foi maior porque Zé e Vargas, eles de novo, pararam nas mãos de Baroja.O segundo tempo começou quase da mesma forma. A diferença foi que o Grêmio marcou cedo. Barcos, em lindo lançamento, descobriu Zé Roberto. Livre, driblou o goleiro e completou ao gol: 3 a 0, aos seis minutos.

A tranquilidade não foi maior porque o Caracas melhorou após a entrada de Lucas. Conseguiu trocar passes, segurar a bola e atacar, algo até então inédito. Descontaria com Sánchez, aos 14, de cabeça, após cobrança de falta da esquerda.

O gol animou o time venezuelano. Ameaçou reação. Cabezas obrigou Dida a fazer boa defesa. E o Grêmio passou a atuar no contragolpe. Vargas, em chute cruzado, Zé Roberto, da entrada da área, e Elano, em cobrança falta, quase ampliaram.

O quarto gol sairia de uma jogada coletiva. Elano reteve a bola. Trocou passes com os volantes. A bola chegou a Vargas, que descobriu Pará. Em alta velocidade, o lateral-direito ganhou de Quijada e cruzou rasteiro. Zé só completou, aos 27.

Com a vantagem, o Tricolor administrou a partida. Vargas, ao ser substituído por Welliton, foi aplaudido de pé. A torcida, aliás, se entusiasmou e fez uma bonita festa. O único ‘porém’ foi que não lotou o estádio, apesar do bom público de 32.561 almas. Haverá novas chances.

Fonte globoesporte.com