Depois da surpreendente derrota para a Turquia na abertura do hexagonal final do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou e venceu a China com alguma tranquilidade, por 3 sets a 0, na madrugada desta quinta-feira, em Tóquio.
A atuação das brasileiras em nada lembrou o desempenho sofrível do dia anterior. Sheilla, Thaísa e Fernanda Garay, que jogaram mal e acabaram sacadas durante o confronto contra a Turquia, voltaram a se destacar diante das chinesas.
No início, contudo, o trio seguiu jogando mal, com diversos erros de passes e pontos cedidos de graça ao adversário. A recuperação só veio a partir do segundo terço do primeiro set, quando, após uma parada técnica, a Seleção virou o jogo e manteve o ritmo até o final, fechando o set em 25/23.
O roteiro foi o mesmo no segundo set e a China chegou a abrir 16 a 14 de vantagem. A partir daí, as brasileiras reagiram novamente e emplacaram uma sequência arrasadora de pontos, terminando com parcial de 25/20.
No último set, já em ritmo de treino, o Brasil dominou grande parte do período, administrando a excelente vantagem no placar, que terminou com uma parcial de 25/21, para enterrar de vez a decepcionante estreia na fase final diante das turcas.
A Seleção Brasileira, atual líder com quatro pontos, volta às quadras na madrugada de quinta para sexta-feira, às 3h (de Brasília). O adversário do Brasil será a lanterna Bélgica, que, até o momento, soma duas derrotas no hexagonal: 3 sets a 1 para a China e 3 sets a 0 para a Rússia.
Fonte Gazeta Esportiva Foto Divulgação/FIVB