quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vôlei Feminino: Seleção esquece tropeço, derrota a China e pressiona rivais


Depois da surpreendente derrota para a Turquia na abertura do hexagonal final do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou e venceu a China com alguma tranquilidade, por 3 sets a 0, na madrugada desta quinta-feira, em Tóquio.

A atuação das brasileiras em nada lembrou o desempenho sofrível do dia anterior. Sheilla, Thaísa e Fernanda Garay, que jogaram mal e acabaram sacadas durante o confronto contra a Turquia, voltaram a se destacar diante das chinesas.

No início, contudo, o trio seguiu jogando mal, com diversos erros de passes e pontos cedidos de graça ao adversário. A recuperação só veio a partir do segundo terço do primeiro set, quando, após uma parada técnica, a Seleção virou o jogo e manteve o ritmo até o final, fechando o set em 25/23.

O roteiro foi o mesmo no segundo set e a China chegou a abrir 16 a 14 de vantagem. A partir daí, as brasileiras reagiram novamente e emplacaram uma sequência arrasadora de pontos, terminando com parcial de 25/20.

No último set, já em ritmo de treino, o Brasil dominou grande parte do período, administrando a excelente vantagem no placar, que terminou com uma parcial de 25/21, para enterrar de vez a decepcionante estreia na fase final diante das turcas.

A Seleção Brasileira, atual líder com quatro pontos, volta às quadras na madrugada de quinta para sexta-feira, às 3h (de Brasília). O adversário do Brasil será a lanterna Bélgica, que, até o momento, soma duas derrotas no hexagonal: 3 sets a 1 para a China e 3 sets a 0 para a Rússia.

Fonte Gazeta Esportiva Foto Divulgação/FIVB

Seleção masculina de vôlei vence França em amistoso preparatório ao Mundial


A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu nesta quarta-feira 20, mais um teste em preparação ao Campeonato Mundial, que começa no dia 30 de agosto e vai até 21 de setembro, na Polônia. O time de Bernardinho venceu um amistoso contra a França por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/18, 23/25 e 25/18, em Pravets, na Bulgária.

O Brasil começou a partida com o levantador Bruno, o oposto Leandro Vissotto, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. O líbero Felipe, os ponteiros Lipe e Maurício Borges, o levantador Raphael, o oposto Renan e o central Éder entraram no decorrer do jogo.

O central Sidão elogiou o desempenho do time verde e amarelo e ressaltou a importância de testes como esse para uma melhor preparação para o Mundial: “Jogamos bem hoje e um treino como esse, que funciona como um jogo, é muito importante para que todo o grupo ganhe cada vez mais ritmo. Sabemos que ainda precisamos melhorar para estarmos no ponto ideal, mas temos tempo e outros compromissos como esse que serão fundamentais”.

Éder, que substituiu Sidão ao longo do confronto, viu o amistoso como uma oportunidade boa de testar a equipe brasileira, que vinha apenas treinando: “Tivemos uma pausa desde a final da Liga Mundial e, mesmo treinando forte com a nossa equipe, que tem alto nível, é diferente de fazer um jogo contra outro adversário. Estávamos um pouco preocupados pelo pouco tempo desde que chegamos de viagem (a seleção chegou à Bulgária na última segunda-feira à noite), mas fizemos um bom jogo”.

Os comandados do técnico Bernardinho ainda farão um jogo treino na próxima sexta-feira, diante da Bulgária e estreiam no Mundial no primeiro dia de setembro, contra a Alemanha.

Por Gazeta Esportiva Foto Divulgação /CBV

FNF anuncia árbitro da final do Campeonato Potiguar Sub-19

Globo FC x ABC - sub-19 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira a arbitragem para a decisão do Campeonato Potiguar Sub-19, entre Globo FC e Palmeira de Goianinha. Tarcísio Flores da Silva apita o duelo marcado para sábado, às 19h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os auxiliares serão Ruan Neres Souza de Queiroz e Pedro Sanderson Sabino da Silva.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Globo decide em casa e ainda tem a vantagem de ser campeão com um empate. O Palmeira precisa da vitória para garantir o título.

Pelo regulamento da FNF, as duas equipes finalistas estão classificadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. O Globo, porém, pode ficar fora do torneio, já que a Federação Paulista de Futebol baixou resolução em que proíbe a participação de clubes com menos de dois anos de filiação a federações.

Fonte Globo Esporte RN Foto Canindé Pereira

Potiguar Renan Barão promete vencer revanche com nocaute

Lutador natalense quer recuperar o cinturão dos galos do UFC. Foto: Divulgação

O natalense Renan Barão está na reta final da preparação para enfrentar TJ Dillashaw, no dia 30 de agosto, na revanche valendo o cinturão dos pesos galos do UFC 177. O duelo, que acontecerá em Sacramento, será a primeira defesa de título do norte-americano, que venceu o brasileiro por nocaute em maio. De acordo com atleta potiguar, a situação agora inverteu, ele é o azarão e o adversário o favorito.

“Eu sou o azarão agora e ele é o grande favorito. Eu acho que isso é natural, pois ele teve uma grande luta. TJ lutou muito bem contra mim e essa é a única razão pela qual as coisas mudaram”, disse Renan Barão em entrevista ao MMA Junkie. O lutador do Rio Grande do Norte ainda afirmou aos repórteres que seu objetivo é recuperar o cinturão com um nocaute, em grande estilo.

“Eu não estou tentando me reinventar. Eu tive que adicionar coisas ao meu jogo, mas esse não é o caso de me reinventar. Eu nunca treinei tanto. Eu tenho treinado cinco ou seis horas por dia e nunca treinei tanto para uma luta como tenho treinado agora. O meu único objetivo hoje é retomar o cinturão. Estou muito focado e espero trazer esse título de volta ao Brasil. Estou 100% focado e espero conseguir o nocaute, mas vou estar pronto para cinco rounds se eu precisar”, concluiu.

O potiguar perdeu o cinturão dos pesos galos do UFC na madrugada do último domingo, em Las Vegas, ao ser nocauteado aos 2m36se do quinto assalto. Com a derrota, Barão também viu cair uma invencibilidade no MMA que já durava nove anos, sendo 33 lutas.

Fonte O Jornal de Hoje Foto Divulgação

Goleiro do América-RN demonstra confiança e destaca: “Não vai haver mudanças no gol”

Goleiro Andrey quer garantir titularidade em seu retorno (Foto: Wellington Rocha)


A disputa pelo gol do América gerou polêmica durante a temporada. Em certo momento, Andrey, Dida e Fernando Henrique estavam aptos e acirraram a disputa pela posição. Agora, com Dida tendo seu contrato rescindido com o alvirrubro e Fernando Henrique lesionado, Andrey tem a chance de confirmar seu retorno definitivo às traves rubras.

E o arqueiro fez questão de deixar isso claro. Não apenas com a atuação segura diante da Ponte Preta em que, se não conseguiu impedir a derrota americana na Arena das Dunas por 2 a 0 para os paulistas, fez defesas importantes que garantiram uma derrota sem traumas em solo norte-riograndense. Andrey soltou o verbo na sala de imprensa da Arena das Dunas.

“O nosso time tem chances de sonhar com algo maior no Brasileiro e na Copa do Brasil. Acredito que, se eu continuar me esforçando, não vai haver mudanças no gol”, afirmou o goleiro americano que, tem atualmente como “sombra”, apenas Pantera, goleiro já apresentado e integrado ao elenco, mas ainda sem contrato com o clube.

Andrey tem enfrentado um ano difícil, com sucessivas idas ao departamento médico do clube para longas passagens. Tanto que, apesar de ser considerado o goleiro titular da equipe, só atuou em duas partidas na Série B do Brasileiro deste ano – Icasa-CE e Ponte Preta – e esteve no banco no jogo contra o Boa Esporte-MG. Para se ter uma ideia, no ABC, ano passado, o jogador desfalcou o time na Segundona em apenas duas partidas de um total de 38 jogos.

Na temporada até aqui, com a camisa do América, Andrey defendeu a meta rubra em nove jogos no total, oportunidade em que sofreu apenas quatro gols na disputa de jogos da Copa do Nordeste, Estadual e Série B.

“Como disse, não estou 100%, mas me atrevo a dizer: ninguém no grupo treina mais do que eu. Tem alguns que são guerreiros e treinam parecido. Eu preciso recuperar o tempo perdido. Sei que, estando 100%, eu posso ajudar mais”, afirmou.

Para mostrar serviço e ter uma nova sequência em campo, o goleiro deverá ser titular no próximo sábado (23), às 16h10, contra o Náutico-PE, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 18ª rodada da Segundona.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha via portal no Ar

Caso Nogueirão: Soldado Jadson defende permuta do estádio Nogueirão

Para vereador Jadson, a permuta é o caminho



Depois de fazer um relato da estrutura, segundo ele, comprometida do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o vereador Soldado Jadson foi à tribuna da Câmara Municipal para defender a sua permuta. Na avaliação feita, ele entende que a Prefeitura de Mossoró não tem recursos para bancar a municipalização e reconstrução da praça esportiva. 

Na defesa da permuta do estádio Nogueirão, Soldado Jadson propôs inclusive que o estádio seja reconstruído em outro local, liberando o atual espaço para os investidores. "Qual a dificuldade para fazer isso, vamos deixar fechar mais uma vez?, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão certos em interditar, pois estão evitando uma tragédia", argumenta o vereador. O vereador reforça que é do total interesse da Prefeitura resolver esse problema. Para isso, lembra que a permuta é uma saída.

TRANSPARÊNCIA
Mantendo a mesma linha do discurso do debate da semana passada sobre o tema, os vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale se posicionaram, não contrário à permuta, mas cobrando transparência na negociação. "Da forma como vem sendo feito cheira mal, e para isso não acontecer, é só abrir a discussão, pois não podemos aceitar que o local seja avaliado abaixo do seu valor", argumentou Tomaz. Já Genivan disse que sabe o quanto custa o metro quadrado no local onde hoje é edificado o estádio Nogueirão e vai cobrar que isso seja respeitado.

Fonte O Mossoroense

Brasil vence Levante por 2 a 0 e é campeão de torneio sub-20 na Espanha

Reprodução/TV


A preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 segue a todo vapor na Seleção Brasileira. O time canarinho sub-20 venceu o Levante por 2 a 0 nesta quarta-feira e conquistou o Torneio Internacional de L’Alcúdia, em Valencia, na Espanha. Thalles marcou o primeiro gol e Gerson ampliou no finalzinho para garantir a taça.

Comandada por Alexandre Gallo, a equipe dá os primeiros passos visando Rio-2016. A Seleção Brasileira buscará a inédita medalha de ouro em casa e os torneios preparatórios são tratados como essenciais para a montagem do elenco a ser convocado daqui a dois anos.

Os garotos disputaram seis partidas em território espanhol e saíram invictos do torneio. Foram quatro vitórias e dois empates na campanha que rendeu a taça, com doze gols marcados e apenas três sofridos.


Por Gazeta Esportiva

Novo Hamburgo tem recurso negado no STJD e ABC pega Vasco

Novo Hamburgo tem recurso negado no STJD e ABC pega Vasco


O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou nesta quarta-feira o recurso do Novo Hamburgo por sua exclusão da Copa do Brasil, graças à escalação de um jogador de maneira irregular. Com isso, o ABC foi confirmado nas oitavas de final da competição e enfrentará o Vasco em jogos que acontecem quarta que vem, no Rio, e dia 3 de setembro, em Natal.

O Novo Hamburgo passou pelo ABC na terceira fase da Copa do Brasil, mas foi excluído por conta da escalação irregular de Preto. O clube gaúcho, então, decidiu recorrer da decisão. Em primeira instância, perdeu por 4 votos a 0. Nesta quarta, o pleno do STJD também foi unânime ao defender a exclusão, por 7 votos a 0.

Preto havia sido punido com dois jogos de suspensão pelo STJD e ficou de fora das duas partidas contra o J. Malucelli, o que, segundo o Novo Hamburgo, o habilitaria para enfrentar o ABC. Mas o jogador ficou sem contrato durante os jogos, o que, para o tribunal, invalida o cumprimento da segunda partida de suspensão.

A decisão tomada pelo STJD nesta quarta foi bastante lamentada pelo clube gaúcho. “O Esporte Clube Novo Hamburgo lamenta a decisão do Pleno, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluiu o clube da Copa do Brasil 2014 pela escalação do atleta João Luiz Ferreira da Silva, o Preto, no jogo de volta da terceira fase da competição contra o ABC-RN. Infelizmente, o resultado conquistado dentro de campo, com garra e méritos não foi mantido”, afirmou em nota oficial.

Por Estadão Conteúdo

Flamengo usa sintonia com a torcida e vira sobre o Galo no Maracanã




A torcida do Flamengo acreditou e compareceu ao Maracanã, em grande número, para incentivar sua equipe que vem reagindo no Campeonato Brasileiro. E foi premiada com mais uma vitória em grande estilo. O time rubro-negro derrotou o Atlético MG, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira e melhorou sua posição na classificação. Agora, a equipe da Gávea chegou aos 19 pontos ganhos e ocupa a 13ª posição. O Galo segue com 23 pontos, na oitava posição.

O Flamengo saiu perdendo com gol de Maicosuel, mas reagiu na segunda etapa com Léo Moura, de pênalti, e Eduardo da Silva. O resultado premiou o esforço do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, que não chegou a ser brilhante, mas conseguiu o resultado, empurrado por uma torcida vibrante que não parou de incentivar seus jogadores, mesmo nos piores momentos. O Atlético começou bem, mas recuou cedo demais para defender o resultado e acabou castigado.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Criciúma, no Heriberto Hulse. O Atlético-MG enfrentará o Internacional, no Independência.

Por Gazeta Press Foto Flaimagem/Divulgação Gilvan de Souza

Coruripe é condenado por cometer irregularidade no jogo com o Baraúnas

Jogo entre Baraúnas e Sampaio Corrêa, pela Série C, teve atraso por falta de ambulância no Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Sara Cardoso/G1)


Em julgamento realizado nesta terça-feira 20, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Coruripe foi condenado pela Segunda Comissão Disciplinar, por unanimidade, e terá que pagar multa de R$ 800,00 por ter descumprido o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que regula o horário previsto para o início das partidas.

Na súmula da partida diante do Baraúnas-RN, disputada no dia 03 deste mês, no Estádio Nogueirão, válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o árbitro Léo Simão Holanda (CE) relatou o atraso de oito minutos para o início do jogo e alegou que nenhuma das equipes, bem como a ambulância que estava no estádio, disponibilizava de médicos.

Assim como o Hulk, a equipe potiguar, mandante do duelo, também foi punida e terá que pagar o valor de R$ 2.400,00 pela mesma irregularidade. Além dos dois clubes, a Federação Norte-rio-grandense foi condenada a pagar o valor de R$ 5.000,00, com base no artigo 191 - inciso III do CBJD.

De acordo com a publicação do STJD, nenhum dos três condenados apresentou defesa no julgamento. Coruripe, Baraúnas e a Federação Norte-rio-grandense têm sete dias para efetuar o pagamento das multas.

Por Denison Roma Maceió Foto Sara Cardoso/G1