terça-feira, 11 de abril de 2017

Seletiva para o Juvern'S teve início ontem em Jardim do Seridó!

A imagem pode conter: 3 pessoas

Teve início ontem segunda feira dia 10 de abril de 2017, a Seletiva local para a escolha dos campeões que irão representar a cidade de Jardim do Seridó-RN, na competição regional. O evento, teve início as 08h00, com a realização de 12 jogos e se estendeu durante todo o dia. 

A secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer é a responsável pela realização do certame que termina amanhã, quarta feira 12, com as quatro decisões. A Seletiva acontece no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 no futsal Masculino e Feminino e tem o apoio da prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN. 

Ontem foi acontecido bons jogos e com a presença sempre marcante do torcedor Jardinense que compareceu em grande número. A secretaria de Esportes Jardinense, não vem medindo esforços para incentivar e resgatar o esporte de seu município.

Para esta competição, a secretaria de esportes conta com a parceria dos árbitros Raul Reidner, Fenando Naninho, Ednaldo da Costa e Higor Nascimento que se disponibilizaram apitar o evento sem custo algum, ou seja, de maneira voluntária. Hoje terça feira dia 11, acontecem mais 14 partidas, das quais 6 são pela manhã e 8 a tarde. 


2ª rodada, manhã:
14º Jogo 08h00 CEFE vs Mª DE LOURDES - 12 a 14 - Futsal Feminino - Chave Única
15º Jogo 08h20 EIC vs Calpúrnia - 12 a 14 - Futsal Feminino - Chave Única
16º Jogo 08h40 EIC vs Calpúrnia - 12 a 14 - Futsal Masculino - Chave A
17º Jogo 09h00 A. de Azevedo vs Zélia Costa - 12 a 14 - Futsal Masculino - Chave B
18º Jogo 09h20 Zélia Costa vs A. de Azevedo - 15 a 17 - Futsal Masculino - Chave Única
19º Jogo 09h40 Calpúrnia vs Mª de Lourdes - 15 a 17 - Futsal Masculino - Chave Única 

2ª rodada tarde:
20º Jogo 13h30 1º Lugar do A vs 2º Lugar do B - Semi Final - 12 a 14 - Futsal Masculino
21º Jogo 13h50 2º Lugar do A vs 1º Lugar do B - Semi Final - 12 a 14 - Futsal Masculino
22º Jogo 14h10 CEFE vs A DE AZEVEDO - 15 a 17 - Futsal Masculino - Chave Única 
23º Jogo 14h30 ZÉLIA COSTA vs CALPÚRNIA - 15 a 17 - Futsal Masculino - Chave Única 
24º Jogo 14h50 Mª DE LOURDES vs CEFE A - 15 a 17 - Futsal Feminino - Chave Única
25º Jogo 15h10 Mª DE LOURDES vs A de Azevedo - 15 a 17 - Futsal Masculino - Chave Única
26º Jogo 15h30 Zélia Costa vs CEFE - 15 a 17 - Futsal Feminino - Chave Única
27º Jogo 15h50 CEFE B vs Mª de Lourdes - 15 a 17 - Futsal Feminino - Chave Única

FNF divulga escala de arbitragem para última rodada do returno do estadual

Ítalo Medeiros de Azevedo - árbitro potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira a escala de arbitragem para a última rodada do returno do Campeonato Potiguar. Os quatro jogos serão realizados simultaneamente, com início às 19h45. 

Na briga contra o rebaixamento, o Santa Cruz de Natal recebe o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, em partida que será dirigida por Ítalo Medeiros de Azevedo. Lanterna na classificação geral e ameaçado pela degola, o Alecrim encara o ABC no Frasqueirão, em duelo que terá Suelson Diógenes de França Medeiros como árbitro principal.

Confira a escala:
Santa Cruz de Natal x Potiguar de Mossoró
Local: Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo 
Assistentes: Luís Carlos de França Costa e Rômulo Bruno Campos Alves

Assu x América-RN
Local: Edgarzão (Assú)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores

Baraúnas x Globo FC
Local: Nogueirão (Mossoró)
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Alex Batista da Silva e Bruno Eduardo da Silva

ABC x Alecrim
Local: Frasqueirão (Natal)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queirós e José Givanilson dos Santos

Por GE Natal Foto: Augusto Gomes

Sob muita exigência de Geninho, ABC realiza coletivo com mudança nas alas

ABC - Gegê - meia (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

O ABC iniciou a semana de preparação para o clássico contra o Alecrim com um treino coletivo sob muita orientação do técnico Geninho. O treinador cobrou muito do posicionamento dos jogadores durante a atividade e pediu "seriedade o tempo todo" para não deixar escapar a chance do bicampeonato estadual. O Mais Querido está classificado para a final do returno e o duelo contra o Alecrim, nesta quarta-feira, pode parecer que não vale muita coisa, mas a invencibilidade de um ano no Frasqueirão está em jogo. 

Geninho fez testes na equipe titular durante o treino e escalou um time diferente do ABC que entra em campo normalmente. O volante Jhonata e o meia Echeverría trabalharam como titulares nas laterais, nos lugares de Levy e Romano. A equipe titular foi formada por Edson; Jhonata, Oswaldo, Cleiton, Echeverría; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Adriano Pardal e Caio Mancha.

Para o duelo contra o Alecrim, o ABC não vai contar com o atacante Adriano Pardal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marques pode ganhar uma nova chance no ataque. O volante Anderson Pedra, que voltou a sentir a coxa esquerda no jogo contra o Potiguar de Mossoró, também está fora do jogo. Nando sentiu um desconforto no joelho, não treinou e também pode ser desfalque, mas ainda realizará exames para saber a situação real. O zagueiro Léo Fortunato e o atacante Túlio Renan continuam no departamento médico e completam a lista de ausências do Alvinegro.

Depois do treino, o meia Gegê declarou que a cobrança de Geninho é "natural" por causa da reta final da competição.

- (A cobrança) É natural, faz parte. Todo jogador tem que saber conviver com essa cobrança. Estamos bastantes concentrados para fazer um grande jogo e conseguir ser campeão do turno. Faz parte. Sempre vai ter cobrança para todos os jogadores, independentemente da vitória. Ele está tentando corrigir o máximo de erros possíveis e tentando nos manter focados para a gente conseguir fazer grandes jogos - disse Gegê.

Apesar de classificados para a final do returno, que terá o primeiro jogo no domingo, Gegê fez questão de destacar a importância do jogo contra o Verdão e o foco do time alvinegro para a quarta-feira, principalmente devido à invencibilidade de 29 jogos no Frasqueirão.

- É bastante importante (manter a invencibilidade do ABC). É sempre bom estar ganhando em casa. Então, vem aí mais um jogo e estamos focados para conseguir mais uma vitória. Nós vamos deixar para pensar na final quando ela chegar. Ainda tem o jogo contra o Alecrim, então temos pensado nisso. Não temos ainda o adversário da final, então vamos pensar só quando soubermos quem é. Não vejo a equipe relaxada em nenhum momento - completou Gegê.

Fonte GE RN Foto: Luiz Henrique

Com contrato próximo do fim, Flávio Araújo trabalha sob pressão no Mecão

América-RN - Flávio Araújo, técnico (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O América-RN faz o último jogo pelo Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, em uma "decisão" contra o Assu, no Estádio Edgarzão. O Mecão precisa vencer o adversário para manter a esperança de ficar com a terceira posição na classificação geral e assegurar a vaga na Copa do Brasil de 2018. Em meio à pressão pela vitória, há uma incerteza quanto à permanência de Flávio Araújo no comando técnico para a Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador, firmado com a antiga presidência, tem validade até o fim do estadual. Desde que assumiu a equipe, foram sete jogos disputados entre estadual e Copa do Nordeste, sendo três derrotas, dois empates e duas vitórias.

Com a renúncia de Beto Santos e José Medeiros do comando do clube, um grupo de futebol assumiu a responsabilidade pela condução da equipe e marcou para a próxima quinta-feira uma reunião para avaliar o atual elenco e o trabalho feito pela comissão técnica. Alheio às questões administrativas, Flávio Araújo reforça que mantém o foco no campo e planeja vencer o último no estadual.

- Meu acerto foi com a diretoria que não está mais presente. Então, vai depender agora de uma conversa com a diretoria que vai assumir o América-RN. Falo com toda a sinceridade que a minha cabeça está no estadual, que é para a gente encerrar nesta quarta-feira contra o Assu e se despedir com a vitória. Infelizmente, a gente não contava com a perda desses dois pontos (contra o Baraúnas). Tivemos um começo de jogo muito bom, depois nos desencontramos, mas não fomos competitivos para evitar que o adversário fizesse os gols. (Quanto à especulação sobre outros nomes para o comando do time) Eu tenho 19 anos na profissão e sempre procuro ficar blindado com tudo isso, sempre focar para fazer o meu melhor - disse Flávio Araújo.

Questionado se aceitaria um convite para permanecer no comando técnico para o Campeonato Brasileiro, competição tratada como essencial pelo América-RN neste ano, Flávio Araújo afirmou que topa o desafio, desde que haja uma mudança na política de futebol do clube. 

- Sim (aceitaria), mas logicamente vamos ter que estabelecer uma política de futebol. Conversando com a diretoria e se me convidarem, agora vamos estabelecer uma política: 'vai ser assim, dessa maneira', para que a gente possa ter sucesso na Série D. A minha cabeça está totalmente voltada para o estadual. Essa questão se o Flávio continua ou não, quando chegar o exato momento nós vamos saber. Eu repito que a minha cabeça está focada no estadual. Logicamente que a gente foca nessa competição e tem que viver a tudo que acontece com relação à Série D, mas continuo dizendo que minha cabeça é o estadual - finalizou.

Cálculos
Para garantir a terceira posição na classificação geral, o América-RN precisa vencer o Assu para chegar aos 21 pontos e torcer para que o arquirrival ABC seja campeão do segundo turno. O Alvinegro vai enfrentar Assu ou Potiguar de Mossoró, e o adversário do ABC não poderá vencer nenhum dos jogos na decisão do returno.

Por GE Natal Foto: Augusto Gomes

Barata comemora a vitória do Assu e espera "decisão" contra o América-RN

Baraúnas - Barata, técnico (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A quarta vitória do Assu no returno do Campeonato Potiguar colocou a equipe na segunda posição, com 12 pontos e, mais do que isso, eliminou um concorrente direto na briga por uma vaga na final da Copa Rio Grande do Norte. O Camaleão do Vale bateu o Globo FC, por 1 a 0, e faz em casa, na próxima quarta-feira, a partida que pode colocar o clube na decisão contra o ABC.

Para o técnico Barata, o resultado mostrou que o grupo está focado em conquistar o título, apesar das dificuldades financeiras que a direção enfrenta para quitar dívidas pendentes por conta da parceria com um empresário colombiano.

- O mais importante para a equipe do Assu é, em primeiro lugar, buscar a classificação, que já é um fato inédito para o time, devido às circunstâncias que envolve o clube. Mas, o importante é que conseguimos essa vitória e vamos em busca dessa classificação, e consequentemente, do título estadual - disse Barata.

O último jogo do segundo turno para o Assu será contra o América-RN. Mesmo com o adversário sem chances de ir à final do returno, a briga entre os dois será pela posição na classificação geral do estadual. O Camaleão do Vale está na terceira posição, com 21 pontos, enquanto o Mecão vem em seguida, no quarto lugar, com 19 pontos. Barata pede respeito ao Alvirrubro, mas quer mais uma vitória para pensar na decisão do segundo turno.

- Nós vamos enfrentar o América-RN, que é uma equipe que tem camisa e tem tradição, e merece todo o nosso respeito - completou.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Santa Cruz de Natal mantém cautela sobre luta por permanência na elite

Júlio Terceiro técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A vitória sobre o Alecrim no último sábado foi um passo a mais para o Santa Cruz de Natal para seguir na primeira divisão do Campeonato Potiguar no próximo ano. O resultado deixa o time com 10 pontos na classificação geral da competição, três a mais que o Verdão. Mas para garantir a permanência com as próprias pernas ainda é preciso pelo menos um ponto contra o Potiguar de Mossoró, em jogo válido pela última rodada do returno. O duelo será Arena das Dunas, nesta quarta-feira, às 19h45. Caso perca, o Santa torce para o Alecrim não vencer o ABC, em partida marcada para o Frasqueirão.

Após o triunfo sobre o Alecrim, o técnico Júlio Terceiro usou da cautela para lembrar que a competição não acabou e de que a missão ainda não estava cumprida. nem o deixou o comandante empolgado. Para ele, o mais importante na vitória, a segunda do Santa no estadual, é a reconquista da confiança dos jogadores. Ele lembrou que o grupo vinha com a autoestima muito baixa após a lanterna no primeiro turno. 

- Nós temos um grupo qualificado. O mérito da vitória é dos atletas. Eu só resgatei a autoestima deles, a confiança deles. Mas os méritos são todos deles. Eu só fiz encaixar a maneira de marcar e queria que meu time se soltasse um pouco. O meu time estava um pouco preso. Não dava uma caneta, um chapéu, não jogava... E eu tentei resgatar isso: a felicidade de jogar futebol. Matematicamente nós ainda não estamos na Série A. Então, vamos manter a concentração, trabalhar e tentar a vitória sobre o Potiguar para chegar ao nosso objetivo - declarou o técnico.

Desde que Júlio Terceiro assumiu o comando da equipe, o Santa Cruz passou a ter uma melhor postura defensiva. Em quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Antes de Júlio assumir, o Santa não havia vencido um jogo sequer e sofria com apenas três pontos na classificação geral e com a falta de confiança dos atletas. A reação do time o deixa com oito pontos no returno, no quinto lugar. Dentro dos campos, o treinador foi volante e ficou conhecido como Júlio "Guerreiro" pela raça demonstrada no período que defendeu o América-RN e o Luverdense.

- É meu estilo de jogo. Eu sempre cobrei isso. Eu quero que marque e, na hora de sair para jogar, jogue bem. Você pode ver que a gente fica mais atrás e consegue alguns contra-ataques. É isso que eu cobro dos meus atletas - completou Júlio Terceiro.

Por GE RN Foto Fabiano Oliveira

Alecrim acredita no "fio de esperança" para se livrar da queda no estadual

Valdierre Jota técnico Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

O fio de esperança de uma história centenária pode se esvair nesta quarta-feira, caso a vitória tão sonhada não aconteça. O Alecrim está em situação desesperadora, amargando a lanterna do returno e da classificação geral do Campeonato Potiguar e não depende apenas dos próprios esforços para permanecer na elite potiguar. As contas do Verdão são de vencer o clássico contra o ABC no Estádio Frasqueirão, onde o Alvinegro mantém a marca de 29 jogos de invencibilidade, e ainda "secar" o Santa Cruz de Natal, onde perdeu no confronto direito por 1 a 0 neste domingo, para que o rival perca o duelo contra o Potiguar de Mossoró.

O técnico Valdierre Jota, que assumiu a equipe após o empate com o Potiguar de Mossoró, que ocasionou a saída de Edson Alves, perdeu os dois jogos para América-RN e Santa Cruz, mas ainda acredita que o Alviverde vai superar a dificuldade. O treinador afirmou que "não jogou a toalha" e espera trabalhar a parte psicológica para que os jogadores possam se superar em campo.

- A situação é de desespero. Mas, a história do Alecrim ainda me dá muita força. Não jogamos a toalha ainda, temos a última rodada, tudo pode acontecer, eu acho que vou me agarrar no último fio de esperança que me resta e confio muito no meu grupo. Pela história do Alecrim, é uma situação que a velha guarda nunca passou e nem quer passar e vamos para a última rodada pensando como time grande e precisando vencer, que é o único resultado que nos resta. Agora, não depende só das nossas forças e precisamos ver o resultado do jogo do Santa Cruz de Natal contra o Potiguar de Mossoró. Vamos trabalhar os próximos dias e vamos jogar com esse fio de esperança. Temos que levantar a cabeça, trabalhar o psicológico e mostrar aos atletas que não está nada perdido - disse Valdierre.

Terceiro profissional a assumir o comando técnico, Valdierre Jota está no Alecrim desde a equipe Sub-19, onde trabalhou ao lado de Edson Alves. Antes, a diretoria alviverde fez a aposta de trazer Athirson Mazzoli, que fez história como jogador pelo Flamengo, Cruzeiro e Bayer Leverkusen, mas que vinha de um trabalho polêmico no Flamengo-PI. A aposta no treinador carioca não surtiu o planejamento desejado e, juntamente com as falhas de gestão do clube, expuseram a crise no futebol. 

- Eu não posso pontuar erros, porque começou tudo errado. Isso é consequência. São coisas que a gente não pode mais correr atrás. Resta apenas uma partida, mas não podemos consertar tudo em apenas uma partida. Mas, se é a esperança que nos resta, vamos em busca dela - planejou.

Para encarar o ABC, o Alecrim vai precisar se superar em campo. O adversário, garantido antecipadamente na final do segundo turno, ainda sustenta uma marca de 29 jogos de invencibilidade no Estádio Frasqueirão. Para quebrar essa marca, o Verdão tem o retorno do atacante Léo Bahia, que é o artilheiro do estadual, e que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz de Natal.

- Sempre que o favoritismo vai ser do ABC, não restam dúvidas porque eles vão jogar em casa e com uma invencibilidade histórica. Mas, quem sabe os deuses do futebol iluminem a nossa equipe e nós possamos sair com o resultado positivo - completou o treinador alviverde.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Em amistoso, Brasil goleia a Bolívia em Manaus


Jogar em Manaus é sempre especial para a Seleção Brasileira Feminina. Na noite deste domingo, não foi diferente. A Canarinho, mais uma vez nos braços da torcida amazonense, goleou a Bolívia por 6 a 0 em amistoso disputado na Arena da Amazônia, que foi o primeiro teste da equipe na temporada 2017. 

Os gols da noite foram marcados por Francielle, Cristiane, Marta, Bruna Benites, Moron (contra) e Thaisa. O duelo, que contou com um público de 16.198 pessoas, serviu como preparação para a equipe visando a disputa da Copa América 2018. Agora, o próximo compromisso do Brasil já com data marcada será outro amistoso, com a Alemanha, no dia 4 de julho, na casa das adversárias, no Hardtwald-Stadium, em Sandhausen.

Fonte Site da CBF