terça-feira, 29 de julho de 2014

ABC é o quinto clube do país com maior crescimento de sócios em julho


De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento de Marketing do ABC Futebol Clube, o número de adesões ao Programa Sócio Mais Querido, sistema de fidelização de torcedores do ABC, o Alvinegro tem crescido consideravelmente em relação a outros grandes clubes do país. Do início do mês de julho até a última sexta-feira (25), mais de 300 adesões foram realizadas.

Ainda segunddo o levantamento, O ABC ficou na 5ª colocação do ranking nacional de clubes, com 146 adesões realizadas até a última quinta-feira (24). O clube potiguar ficou a frente do Vasco/RJ e Cruzeiro/MG e atrás apenas do Corinthians/SP, Sport/PE, Internacional/RS e São Paulo/SP.

As adesões em dia de jogos também foram destaques. No dia da partida contra o Novo Hamburgo/RR, no estádio Frasqueirão pela Copa do Brasil, o ABC atingiu a 4ª posição do dia. O Alvinegro ficou três posições a frente do Cruzeiro/MG, atual primeiro colocado no rankeamento anual de sócios-torcedores.

De acordo com o executivo de Marketing do ABC, Rafael Cachina, grande parte do despertar e conscientização do torcedor para a causa do sócio torcedor se deve também pelo esforço em valorizar o Sócio Mais Querido, ofertando ao abecedista de carteirinha o acesso a eventos exclusivos, sorteios e brindes.

Nos meses de maio, boa parte das adesões foi atendida com brindes, que vão desde chaveiros e canetas, a camisetas de moda casual do clube. Rafael Cachina citou o histórico treino da Itália, realizado durante a Copa do Mundo FIFA 2014 no estádio Frasqueirão, como exemplo. Na ocasião, o sócio teve acesso exclusivo à atividade da delegação italiana e pode conferir de perto grandes jogadores de reconhecimento mundial, como Andrea Pirlo, Gianluigi Buffon e Mario Balotelli.

“A nação alvinegra possui hoje uma causa. O sucesso do nosso programa de sócio pode levar o ABC para muitas conquistas, dentro e fora do campo”, afirmou.

Monitoramento
Os dados com os números de adesões podem ser conferidos diariamente via Twitter, através do perfil Histórico Futebol Melhor (@histfutmelhor) pertencente ao Movimento Por Um Futebol Melhor, iniciativa realizada pela AMBEV em parceria com os principais clubes do Brasil.

No perfil, os torcedores podem acompanhar de perto as parciais diárias, semanais, mensal e anual, além do rankeamento do número de sócio dos clubes participantes do Futebol Melhor. O Sócio Torcedor é um mecanismo que gera benefícios para a torcida ao mesmo tempo em que torna possível uma boa estabilidade e consequente desenvolvimento financeiro do clube.

Fonte Portal no Ar

Fifa descarta tirar Copa da Rússia devido a guerra




A Fifa garantiu nesta sexta-feira que não há a possibilidade de tirar da Rússia o direito de sediar a próxima edição da Copa do Mundo, em 2018. Nos últimos dias, surgiu na Europa a especulação de que, por conta da crise política entre russos e ucranianos, a entidade poderia optar por realizar o Mundial na Alemanha. “Como um órgão mundial de futebol, a Fifa leva a sério sua responsabilidade em governar o futebol e apoiamos qualquer debate pacífico e democrático. A Fifa deplora qualquer forma de violência e vai continuar a usar seus torneios para promover o diálogo, a compreensão e a paz entre os povos”, começa a nota publicada no site da entidade.

A Fifa argumenta que “a história tem mostrado que boicotar eventos esportivos ou a política de isolamento ou confronto não são as formas mais eficazes para resolver problemas. A realização da Copa do Mundo, com a atenção mundial que atrai, pode ser um poderoso catalisador para um diálogo construtivo entre as pessoas e os governos, ajudando a trazer desenvolvimentos sociais positivos”. Na nota oficial, a Fifa garante estar convencida de que, através do futebol, especialmente da Copa do Mundo, pode conseguir uma mudança positiva no planeta. “Mas o futebol não pode ser visto como uma solução para todos os problemas. Vimos que a Copa do Mundo pode ser uma força para o bem e Fifa acredita que esse será o caso.”

Fonte Tribuna do Norte

América-RN faz campanha de recuperação e sobe


Com a vitória sobre o América Mineiro, na última rodada, o América de Natal está fazendo aquilo que a torcida esperava da equipe. Na briga particular com o ABC, o alvirrubro chegou aos 20 pontos e já superou o rival na tabela de classificação. Os natalenses também estão muito próximos de atingir o G-4, o que pode acontecer já nesta 14ª rodada, uma vez que eles se encontram apenas a três pontos do segundo colocado na série B: o América-MG, que tem 23, mesma pontuação de Joinville e Avaí.

A equipe comandada por Oliveira Canindé, vem numa excelente recuperação após a paralisação para Copa do Mundo, mesmo atuando desfalcada de peças importantes como Arthur Maia, Morais e Max, contundidos e sem previsão de retorno. Na última sexta-feira essa lista de baixas teve acréscimo de Jean Cleber e Isac, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ainda assim veio a vitória.

Com o bom trabalho coletivo, a parte individual também vem se sobressaindo, a ponto de Rodrigo Pimpão e Max estarem brigando também pela artilharia da série B. Jael (Joinville) lidera essa disputa com 8 gols marcados, em 13 rodadas, enquanto Pimpão vem em segundo com 7 gols e Max aparece em terceiro, com 6 empatado com Edno (Ponte Preta) e Júnior Viçosa (Atlético-GO). Esse é o melhor momento americano dentro do Brasileirão.

Pimpão reconhece estar vivendo uma boa fase, mas disse que dentro dos planos que tem com o América, a briga pela artilharia ficará sempre em segundo plano. “A fase que estou vivendo é muito boa, os gols têm saído, mas é preciso continuar focado no trabalho. Espero continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível nas próximas partidas, seja marcando os gols ou então servido aos meus companheiros para que façam. O importante é a vitória do América”, destacou.

O adversário de sábado não poderia ser mais apropriado, uma vez que o Santa Cruz-PE sofreu dez gols nos últimos três jogos e passa por um momento conturbado. A partida está marcada para as 16h20, na Arena das Dunas. Para não correr risco de perder ninguém com problema de contusão, com a chuva que caiu ontem na Grande Natal, os atletas realizaram apenas trabalhos físicos e foram liberados.

Fonte Tribuna do Norte