sábado, 24 de dezembro de 2016

Santa Cruz de Natal realiza jogo-treino e goleia time amador por 4 a 0

Santa Cruz de Natal x ADU jogo-treino Josias (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

Após o cancelamento do amistoso com o Treze, o Santa Cruz de Natal realizou um jogo-treino em preparação ao Campeonato Potiguar 2017 e, na manhã desta sexta-feira, goleou o time amador da ADU, do conjunto Cidade Satélite, por 4 a 0, no campo do IFRN. Os gols foram marcados pelo atacante Índio Oliveira, no primeiro tempo, pelo lateral-direito Naftaly, pelo volante Josias e pelo atacante Klysman, na etapa final. O elenco ganhou um recesso neste fim de semana para celebrar o Natal em família e retorna aos treinos na segunda-feira pela manhã.

O técnico Higor César utilizou duas formações durante o jogo-treino. No primeiro tempo, escalou a equipe com Willian; Eron, Victor, Rafael e Felipe; Ramon, Hudson, Leo Henrique e Jean Natal; Índio Oliveira e Val Paraíba. No segundo tempo, o Tricolor atuou com Daylon; Naftaly, Mael, Luan e Anderson; Josias, Thiago Barra, Klysman (Jackson), Diego Mipibu; Felipe Piraju e Igor (Klysman).

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Em primeiro jogo-treino, Baraúnas vence time de Serra do Mel por 2 a 0

RN - Baraúnas vence jogo-treino contra seleção de Serra do Mel por 2 a 0 (Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas/Divulgação)

O primeiro teste do técnico Barata no comando do Baraúnas foi positivo. O Leão do Oeste bateu por 2 a 0 a seleção da cidade de Serra do Mel, que fica distante a 320 km de Natal, na tarde desta sexta-feira. Os gols foram marcados pelo meia-atacante Beleu, após cobrança de falta, e pelo atacante Capacete, em um lance de letra. O Tricolor iniciou o jogo-treino com Eliardo; Jefferson Bala, Ferreira, Luiz Henrique e Alexsandro; Yago, Gabriel, Jeferson Costa e Ítalo; Capacete e Beleu. O jogo aconteceu no campo da Ufersa, em Mossoró.

Após a partida, a comissão técnica liberou o elenco para a comemoração do Natal e marcou a reapresentação para segunda-feira. O clube ainda aguarda a chegada de cinco jogadores contratados para o Campeonato Potiguar, mas vai precisar repor uma baixa na defesa, por conta da desistência do zagueiro Breno, que acabou acertando contrato com o CSE. A estreia no estadual acontece no dia 15 de janeiro contra o Alecrim, às 17h, na Arena das Dunas.

Por GE RN Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas

Único sobrevivente da Chapecoense ainda internado, Follmann tem cirurgia adiada

Resultado de imagem para fotos de jackson follmann chape

Único sobrevivente do voo da Chapecoense ainda internado, o goleiro Jackson Follmann teve adiada cirurgia que seria realizada nesta sexta-feira, no Hospital Unimed, em Chapecó. A operação, que ainda não tem nova data definida, complementaria procedimento anterior no tornozelo esquerdo do paciente.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta, os médicos decidiram adiar a cirurgia para “consolidar o tratamento antimicrobiano” antes de fazer o “implante do material de síntese” no tornozelo esquerdo. Este implante será utilizado no procedimento chamado de artrodese, que consiste na fixação de dois ossos, finalizando a mobilidade deles. O implante vai unir os dois ossos.

Ainda segundo o boletim, Follmann apresenta quadro estável e segue tomando analgésicos. Na terça, ele foi submetido a operação para reparação da perna direita amputada. O procedimento serviu para preparar a perna para receber uma prótese, daqui a cerca de 15 dias, em São Paulo.

No mesmo dia, o goleiro da Chapecoense passou por outra cirurgia no pé esquerdo para retirada dos talões e fixação do tornozelo. Foi o começo do procedimento que seria finalizada em operação marcada para esta sexta, mas adiada por decisão dos médicos. Follmann segue sem previsão de alta hospitalar.

Os outros três sobreviventes brasileiros do acidente, o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel, já receberam alta nos últimos dias. Todos eles estavam no avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana, em Medellín, e caiu nas cercanias da cidade, deixando 71 mortos.

Por Estadão Conteudo

Bernardinho diz que deve definir futuro na seleção em janeiro: ‘Estou refletindo’

Resultado de imagem para fotos de bernardinho

A indefinição sobre a permanência do técnico Bernardinho na seleção masculina de vôlei parece estar perto do fim. Durante entrevista à TV Globo nesta sexta-feira, o bicampeão olímpico falou sobre os seus próximos planos no esporte.

“Pela primeira vez, estou refletindo no que vou fazer. Minha vida sempre foi seleção, clube e pensar no vôlei. Está na hora de eu pensar um pouco. Não me afastar totalmente, mas você pensa São tantos anos ali. Dá um certo medo do desconhecido,” conta Bernardinho.

O técnico revelou que deve ter uma posição ainda no início do próximo ano. “Em janeiro, vou tentar definir uma estratégia para seguir em frente. Pela primeira vez, parei para refletir sobre isso. Para fazer bem feito, tem que ter coragem. Quero contribuir de alguma forma para as pessoas.”

Com a possível saída, Bernardinho encerraria com vitória o seu ciclo na seleção. Este ano, o Brasil conquistou o terceiro título olímpico no Rio, após uma sequência impressionante de quatro finais em Olimpíada.

Bernardinho esteve presente também na conquista de 2004, em Atenas, e se tornou o maior vencedor da história do vôlei brasileiro. Com a seleção masculina, além dos títulos já citados, faturou também três Mundiais, duas Copas do Mundo, oito Ligas Mundiais, entre outros troféus.

Por Estadão Conteúdo

Flamengo: o campeão do Brasileiro Feminino 2016


A quarta edição do Brasileirão Feminino consagrou mais um campeão inédito. As meninas do Flamengo ecoaram o grito de “É campeão” sobre o Rio Preto, vencedor em 2015. Com o total de 70 partidas realizadas ao longo dos três meses de competição, 211 gols foram marcados, sendo três contra, por 98 jogadoras diferentes. Millene, do Rio Preto, foi a artilheira do campeonato, com 10 bolas na rede.

Pela primeira vez em sua história, o Flamengo conquistou o título do Brasileiro Feminino. Após perder para o Rio Preto por 1 a 0, no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o time carioca reverteu o duelo decisivo, nesta sexta-feira (20), às 19h, ao vencer as atuais campeãs por 2 a 1, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). As rubro-negras se sagram campeãs, graças ao critério de desempate dos gols qualificados marcados fora de casa (2 a 1).

A finalíssima entre Rio Preto e Flamengo começou a mil por hora. Com um pênalti para cada lado no início da partida, o placar do jogo de volta já marcava 1 a 1, com apenas 10 minutos de disputa. Após ver a vantagem do gol marcado fora de casa, no Rio de Janeiro, escapar com a penalidade convertida pela rubro-negra Larissa, as mandantes reagiram na mesma moeda e deixaram tudo igual com a zagueira Simeia. Retrato do equilíbrio entre as duas equipes, o marcador se manteve empatado até os 43 minutos do primeiro tempo, quando, em boa trama ofensiva, o Flamengo voltou a liderar. Atenta, Gaby mostrou oportunismo, aproveitou o rebote da goleira Luciana e fez 2 a 1.

A tensão aumentou na volta do intervalo. Jogando diante de sua torcida e correndo contra o tempo, o Rio Preto tentou pressionar desde o reinício da partida. Pelo lado das visitantes, as jogadoras do Flamengo, com muita entrega e dedicação na marcação, apostavam nos contra-ataques para ampliar a vantagem e conquistar o título inédito. Segurando a pressão até o fim, o Flamengo desperdiçou a chance de matar a partida, aos 44 minutos, em contra-golpe da artilheira Larissa, mas confirmou o triunfo por 2 a 1, fora de casa, e ficou com o troféu do Brasileiro Feminino 2016.

Fonte Site da CBF Foto RICARDO STUCKERT/CBF