domingo, 7 de junho de 2020

Potiguar Jussier Formiga é superado por Alex Perez e perde terceira seguida no Ultimate



Noite difícil para Jussier Formiga. No confronto contra Alex Perez, no UFC 250, realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o brasileiro acabou sucumbindo à agressividade do norte-americano e acabou derrotado por nocaute técnico no primeiro round após uma sequência de chutes baixos.

Formiga subiu no octógono com a obrigação de se recuperar das derrotas sofridas para Joseph Benavidez e Brandon Moreno. O atleta, no entanto, acabou amargando o terceiro resultado negativo em sequência e se afastou do sonho da disputa do título dos moscas (até 65,7kg.).

Após mais um revés, o potiguar ficou em situação difícil dentro da organização. Além do mau retrospecto recente, Formiga deve deixar a quarta posição no ranking e dar lutar ao norte-americano.

Depois da grande vitória sobre o brasileiro, Perez pediu uma chance para disputar o cinturão da categoria, que segue sem campeão.

Fonte SuperLutas.com Foto @ufc_brasil

Ensaio de gala! Real Madrid faz treino com uniforme de jogo e se prepara para retorno


Real Madrid faz treino com uniforme de jogo e se prepara para ...

Faltando uma semana para voltar a entrar em campo pelo reinício do Campeonato Espanhol, após a pandemia do novo coronavírus se estabilizar no país, o Real Madrid fez um 'treino de luxo' na tarde deste sábado (06), com direito a uniformes de jogo, simulando uma partida no Estádio Alfredo Di Stéfano, onde a equipe irá jogar esses últimos jogos da rodada.

Zidane dividiu o elenco em dois times e a 'partida amistosa' contou as novas regras que serão adotadas pela La Liga. O duelo aconteceu às 14h (horário local), mesmo horário da partida contra o Eibar, que irá acontecer na próxima domingo (14). O clube aproveitou para testar o novo sistema de luz do estádio secundário da equipe.

O jogo-treino terminou com o placar de 2 a 2. O time que jogou de branco contou com Hazard, Benzema, Kroos, James Rodríguez, Carvajal, Modric e Varane. Já o outro time, que jogou com o terceiro uniforme - verde - teve os brasileiros, Vinicius Junior, Casemiro, Militão, Rodrygo e Marcelo, reforçados com Valverde, Isco, Lucas Vázquez e Sergio Ramos.

Antes da paralisação, o Real Madrid estava na segunda colocação do Espanhol, com 56 pontos, na briga pelo título com o rival Barcelona, que lidera a competição com 58.

Por Agência Futebol Interior

Ferj e clubes aprovam protocolo médico, mas não definem data de volta do Carioca


Ferj aprova protocolo médico, mas não definem data de volta do ...

Um dia depois do governador Wilson Witzel publicar um decreto que autoriza o retorno do futebol no Estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado, os clubes e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) realizaram o Conselho Arbitral virtual para a volta do Campeonato Carioca, paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, os dirigentes decidiram pela cautela e vão esperar o referendo do Protocolo Jogo Seguro, aprovado nesta reunião, e de outras medidas pelas autoridades sanitárias para recomeçar a competição. A ideia dos dirigentes é realizar partidas de portões fechados e preferencialmente em três estádios da cidade do Rio de Janeiro: Maracanã, Engenhão e São Januário.

Mas nenhuma data foi marcada. Pelas regras de flexibilização do isolamento social da prefeitura, a partir de julho os confrontos poderiam receber a torcida, desde que até 33% da capacidade de público dos estádios na capital fluminense.

O plano agora é que este protocolo seja enviado nesta segunda-feira para aprovação do Governo do Estado para que então seja marcado, já na próxima semana, um novo Conselho Arbitral para decidir a data da retomada do Campeonato Carioca. Botafogo e Fluminense, contudo, seguem contra o retorno dos jogos e atividades neste momento.

COMO ESTAVA
O último jogo aconteceu no dia 16 de março com a vitória do Madureira, por 2 a 1, sobre o Volta Redonda. Faltam ainda duas rodadas para terminar a fase de grupos da Taça Rio (o segundo turno), de onde sairão quatro classificados à fase final.

Flamengo e Boavista (9 e 4 pontos respectivamente) estão na ponta do Grupo A e o Botafogo está em quarto lugar com 4. Já Fluminense e Madureira (9 e 6 pontos) lideram a outra chave, com o Vasco em quinto, somando apenas dois.

Por Agência Estado

Boa notícia: Inter completa um mês de treinos e novos testes não detectam casos de covid-19

Inter completa um mês de treinos e testes não detectam casos de ...

O Internacional comunicou nesta sexta-feira que não registrou qualquer caso de coronavírus na última bateria de testes. O clube submeteu o elenco, a comissão técnica e os demais funcionários do departamento de futebol a novos exames, que foram concluídos nesta manhã.

Nesta sexta, o Inter completou um mês de treinos durante o período da pandemia do coronavírus. E, desde então, o clube não detectou nenhum caso de coronavírus nesses testes, que fazem parte do protocolo do departamento médico para a realização das atividades sem o risco de propagação da doença.

Os trabalhos no CT do Parque Gigante são realizados com os atletas mantendo distanciamento e com um rígido esquema de prevenção na chegada ao local, o que incluiu a instalação de um túnel desinfetante pelo clube. Além disso, os atletas não acessam os vestiários, já chegando uniformizados.

"O clube finalizou nesta sexta-feira mais uma fase de testes para o coronavírus. Todos os atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol, que frequentam o CT Parque Gigante, realizaram a nova bateria de exames. Não houve nenhum teste positivo para covid-19, resultando que a totalidade do quadro de funcionários testados encontra-se apto para seguir realizando suas funções", afirmou a equipe em nota oficial.

O Inter e o Grêmio foram os dois primeiros clubes da elite do futebol nacional a retomar as atividades durante o período da pandemia do coronavírus. Não há data prevista para a retomada das competições, mas os participantes do Campeonato Gaúcho trabalham com a possibilidade de volta do torneio a partir da segunda metade do julho.

Por Agência Estado