terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rogério Oliveira pede demissão e Pedrinho Albuquerque é o novo técnico do Corintians de Caicó!


Depois do revés para a equipe do Esporte Clube Santa Cruz-RN, no último domingo por 2 a 1, o técnico Rogério Oliveira em conversa com a diretoria decidiu entregar o cargo na apresentação do elenco na tarde desta segunda dia 23, no estadio Marizão. 

O treinador em quatro rodadas somou apenas um ponto, tendo uma campanha de três derrotas e um empate, ocupando hoje a nona colocação no campeonato Potiguar de 2015. O presidente Lobão agradeceu a Rogério pelo serviço prestado ao clube e o desejou boa sorte. 


Com a saída do ex-comandante o presidente Lobão agiu rápido e já acertou a vinda de Pedrinho Albuquerque que chega a Caicó-RN na tarde desta terça feira dia 24, e já assume o comando técnico do Galo. 

Mas só que desta vez, Pedrinho, irá assumir o time na vice lanterna e terá que começar a implantar sua filosofia de trabalho e seu profissionalismo e muito, muito trabalho o mais rápido possível para livra o Corintians do perigo do rebaixamento.

Por Jarbas Fonsêca com informações do repórter Janucio Simões

Surfe: Medina começa sábado luta pelo bi


“Pronto e animado”. Assim está Gabriel Medina na caminhada rumo ao bicampeonato consecutivo do Mundial de Surfe. O paulista de Maresias começa a defender seu título, o único do Brasil no esporte, no próximo sábado, dia 28, na etapa de Gold Coast, na Austrália. 

Caso vença em 2015, o brasileiro igualará os feitos do norte-americano Kelly Slater e do havaiano Andy Irons, únicos surfistas a serem campeões por duas vezes seguidas nos últimos 20 anos. Em entrevista à Liga Mundial de Surfe, o jovem de 21 anos avisou que o período de festas já passou e que treinou forte no Brasil, no Havaí e agora na Austrália, para começar com o pé direito o Mundial de 2015.

Fonte Tribuna do Norte

Confira os profissionais de arbitragem para a 5º rodada do Campeonato Potiguar 2015


A Comissão de arbitragem da entidade maior do futebol do RN, a FNF, realizou o sorteio que definiu os profissionais que irão atuar na 5ª rodada do campeonato Potiguar 2015. O mesmo aconteceu na tarde desta segunda feira dia 23, na cede da Federação Norte Rio Grandense de Futebol.

Com três partidas na quarta feira 25 e duas na quinta feira 26, os homens do apito e assistentes terão a responsabilidade de conduzir os seguintes jogos. Começando com o líder do Potiguarzão, América-RN e Palmeira de Goianinha, jogão às 19h00, no Arena das Dunas, com o comando de Emanuel Eduardo Marinho que vai ser assistido por Leandro Lincoln Santos Neves e Luis Carlos de França Costa. 

Para Força e Luz e Santa Cruz-RN, no Barretão, às 20h30, o árbitro será Luiz de França Varela que tem como assistentes Carlos Roberto Gomes da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós. E completando a abertura da 5ª rodada, no estadio Nazarenão, em Goianinha, Flávio Roberto Sales de Lima, Edson Trajano da Cruz e Allan Lopes de Oliveira conduzem Alecrim e Baraúnas, às 20h30.

Já no dia 26, em Mossoró, às 19h00, no estadio Nogueirão, o Potiguar recebe o ABC com arbitragem de Zandick Gondim Alves Junior e nas bandeiras estarão Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos. E fechando a rodada o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, Izac Márcio da S. Oliveira e Gerson Kelly Gomes dos Santos trabalharão em Corintians de Caicó e Globo no estádio Iberezão, em Santa Cruz do Inharé, às 20h00.

Veja a classificação:
1º América 10 pontos
2º ABC 10 pts
3º Globo 9 pts
4º Baraúnas 7 pts  
5º Potiguar-M 6 pts 
6º Santa Cruz 6 pts
7º Alecrim 6 pts
8º Palmeira 3 pts 
9º Corintians de Caicó 1 pt
10º Força e Luz 0 pt

Campeonato Potiguar: Potiguar volta a vencer no Estadual na estreia de treinador


Precisando encarar cada jogo como uma decisão, o time do Potiguar se deu bem no primeiro desafio ao vencer o Palmeira-RN por 2 a 0 domingo, no Nogueirão. Os gols do alvirrubro foram marcados pelos jogadores Cleiton Júnior, esse aos 43 minutos do primeiro tempo, escorando de cabeça uma bola que veio da linha de fundo e, no segundo tempo e, novamente após cobrança de escanteio, de cabeça, o volante Stênio mandou para o gol sem chances para o goleiro Renato. 

O resultado mantém o Potiguar com chances de disputar o título do primeiro turno, mas pela frente terá no meio de semana mais um jogo difícil. Irá pegar o ABC novamente no Nogueirão e mais uma vez a obrigação será de vitória. Com um campeonato de pontos corridos no qual nenhuma equipe consegue abrir vantagem, todo ponto somado se torna importante e, para o Potiguar, os três pontos são primordiais pelo momento que atravessa no campeonato, nada favorável após sofrer duas derrotas, demitir alguns jogadores e o próprio treinador Wassil Mendes. 

A partida marcou também a estreia de Edson Porto no comando técnico do Potiguar. A equipe conseguiu a sua segunda vitória na competição, chegando aos seis pontos e ocupando a quinta colocação. Em entrevista coletiva, após a partida, o técnico avaliou a vitória como positiva. "Foi um resultado importante, mas a equipe ainda precisa melhorar em alguns aspectos. Cometemos alguns erros e não podemos dar chances para os adversários. Temos três dias para consertar e preparar a equipe para mais um confronto difícil, contra o ABC", disse o comandante.

Fonte O Mossoroense

Campeonato Potiguar: Com mais três pontos, Baraúnas se mantém no páreo na corrida pelo turno


Apesar do sufoco, o Baraúnas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Estadual. Com um gol marcado aos 27 minutos do segundo tempo, passou pela Força e Luz, 1 a 0, na tarde do sábado, 21, no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim. Com esse resultado, o tricolor chegou aos 7 pontos e passou a ocupar a quarta posição na classificação geral do primeiro turno.

Como o campeonato é por pontos corridos, o Baraúnas fica vivo na competição com chances de conquistar o primeiro turno depois dos três pontos somados em cima do Força e Luz. Por sua vez, a equipe do Força e Luz segue sem pontuar, na zona do rebaixamento, ocupando a última posição.

Em relação ao jogo, o Baraúnas esteve melhor na partida nos dois tempos, porém pecou frequentemente na hora da finalização. Apesar do gol, o time mossoroense ainda passou pelo susto de uma cobrança de pênalti desperdiçada, não precisando sequer a intervenção do goleiro Érico, já que o cobrador Foguete mandou a bola pela linha de fundo. O gol do “Leão do Oeste” foi marcado pelo atacante André Tavares.

Fonte O Mossoroense