quinta-feira, 6 de agosto de 2020

LUTO! Morre em Caicó presidente do Caico E.C. e comentarista esportivo Moreira Neto


O futebol caicoense e Seridoense está de luto, faleceu na noite de desta quarta feira dia 05, por volta das 19h, na cidade de Caicó-RN,  o presidente do Caicó Esporte Clube e comentarista esportivo Moreira Neto vítima de um AVC. Moreira também havia testado positivo para Covid-19 e era do grupo de risco pois, era hipertenso e diabético. O atual presidente do Caicó Esporte Clube estava internado na UTI do Hospital do Serido em Caicó.

Moreira Neto tinha 65 anos e teve sua vida inteira dedicada ao esporte de Caicó e da região do seridó. Moreira era um grande apaixonado pelo rádio e pelo esporte, como também, pelo time da Raposa do Seridó, clube coração e pelo Corintians por ser o outro representante da cidade. O seridó perde mais grande baluarte do esporte. 

Moreira era comentarista esportivo e apresentador do programa esportivo na rádio Caicó AM e o atual presidente do Caico Esporte Clube. Os torcedores da Raposa do Seridó e desportistas caicoenses estão de luto por sua partida.

Do Blog - O Lance Esportivo registrar seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Por Lance Esportivo1 Foto Divulgação 

América-RN anuncia lateral-esquerdo Carlos Renato, ex-Mirassol e Botafogo-PB

América-RN anuncia lateral-esquerdo Carlos Renato, ex-Mirassol e Botafogo-PB

O América-RN apresentou nesta quarta-feira 05, o lateral-esquerdo Carlos Renato, que estava no Mirassol. O jogador de 27 anos reforça o Alvirrubro na sequência do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil, além da Série D do Campeonato Brasileiro.

Carlos Renato chega ao CT Abílio Medeiros para brigar pela posição com Michael e Renan Luís - este último se recupera de lesão e está em fase de transição.

Após realizar exames médicos e testar negativo para a Covid-19, o lateral foi integrado ao elenco e já trabalha sob o comando de Roberto Fernandes na Arena América.

No currículo, o novo reforço rubro tem passagens por América-MG, Tupi, Boa Esporte, Botafogo-PB, RB Brasil e Santa Cruz, além do Mirassol.

Por GE RN Foto Canindé Pereira/América FC

Dois jogadores do Força e Luz testam positivo para Covid-19 e amistoso com América-RN é cancelado

Testagem do Força e Luz foi bancada pelo América-RN — Foto: José Carlos Borges

O amistoso entre América-RN e Força e Luz, marcado para quinta-feira, foi cancelado após dois jogadores do Time Elétrico testarem positivo para Covid-19. A decisão pela não realização da partida foi do Alvirrubro "por motivo de prevenção e cuidado com atletas e demais funcionários ligados diretamente ao futebol".

A testagem dos jogadores e comissão técnica do Força e Luz foi realizada nesta quarta-feira 05, com custos pagos pelo América.

Com o cancelamento, o Alvirrubro confirmou que só voltará campo na retomada do Campeonato Potiguar, na próxima segunda-feira, contra o Globo, na Arena das Dunas. O jogo está marcado para 20h15.

O técnico do Força e Luz, João Paulo, confirmou ao ge Rio Grande do Norte que dois jogadores testaram positivo e, à noite, falou que o clube aguardava a contraprova dos exames. Também disse que vai se reunir com a comissão e a diretoria nesta quinta-feira para definir se o Time Elétrico fará outro amistoso antes da volta ao estadual, que está marcada para o dia 13, contra o Assu, no Frasqueirão.

Por GE RN Foto: José Carlos Borges

Globo FC derrota ABC em jogo-treino "secreto"

Globo FC vence ABC em jogo-treino — Foto: Jardel Rocha/Globo FC

O Globo FC venceu o ABC por 2 a 1 em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira 05, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols da Águia foram marcados por Gabriel Silva e Alyson; Elcarlos descontou para o Alvinegro. Como não tinha caráter de amistoso, os dois times utilizaram uniformes de treino. A imprensa não teve acesso à partida.

Foi o último teste do Globo antes do retorno ao Campeonato Potiguar. O ABC tem amistoso contra o Palmeira agendado para sábado, no Frasqueirão.

O Globo começou jogando com Pedro Paulo, Felipinho, Gravatá, Alexandre e Fernando; Álvaro, Allef, Beleu e Jacaré; Edson Kapa e Alan. Os autores dos gols, Gabriel Silva e Alyson, entraram no decorrer da partida.

O ABC foi escalado com Rafael; Pedro Costa, Vinicius Leandro, Joécio e Richardson; Valderrama, Cedric, Jailson e João Paulo; Berguinho e Paulo Sérgio.

Na segunda etapa do jogo-treino, os dois técnicos promoveram várias mudanças.

Por GE RN Foto: Jardel Rocha/Globo FC

PARAIBANO: Treze elimina Botafogo e garante Clássico dos Maiorais na final

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

E vai ter Clássico dos Maiorais na decisão do Campeonato Paraibano! Um dia depois de o Campinense eliminar o Sousa, o Treze devolveu os 2 a 0 sobre o Botafogo e venceu, nos pênaltis, pro 5 a 4. Os botafoguenses, por outro lado, perdem a chance e não podem mais chegar ao tetra consecutivo.

Na partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, o zagueiro Fred, contra, e o atacante Ermínio marcaram e garantiram o triunfo para o Galo da Borborema. Já nas penalidades, Kellyto, estreando pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, foi o único a perder a cobrança.


FINAIS INCERTAS
Detalhes da decisão, como locais, dias e horários, ainda serão confirmados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Cabe destacar que não há vantagem para algum lado - a melhor campanha (no caso, o Treze) é apenas mandante no segundo duelo.

Portanto, empate no agregado após 180 minutos levará a decisão do campeão para os pênaltis.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco e enfrentaram apenas adversários da outra chaves.

Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo - Sport Lagoa Seca e CSP - foi rebaixado, os dois melhores de cada chave avançaram às semifinais. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

Confira os resultados da 2ª rodada
Campinense-PB 0 x 0 Sousa-PB
Treze-PB 2 x 0 Botafogo-PB

Por Futebol Interior 

HISTÓRICO! Salgueiro quebra tabu de 106 anos e é campeão pernambucano

Salgueiro vence o Santa Cruz nos pênaltis e é campeão do Pernambucano (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz) - Rafael Melo / Santa Cruz

O Campeonato Pernambucano tem um campeão inédito. O Salgueiro, fundado em 1972 e refundado em 2005, venceu o Santa Cruz nos pênaltis e conquistou sua primeira taça na história. Além disso, o Carcará do Sertão quebra um tabu histórico: nunca um time do interior havia levantado a taça.

LONGOS TABUS...
Em 106 edições do Campeonato Pernambucano, apenas times de Recife haviam conquistado o troféu. Ao todo, sete equipes haviam sido campeãs: Sport (42), Santa Cruz (29), Náutico (22), América (6), Torre (3), Tramways (2) e Flamengo do Recife (1). Com isso, o Carcará do Sertão quebra o tabu e torna-se o primeiro clube interiorano a soltar o grito de campeão.

Igualmente, outro tabu foi quebrado: nos últimos 76 anos, desde 1944, nenhum time fora Náutico, Santa Cruz e Sport havia sido campeão. O último a ganhar a taça local fora do Trio de Ferro da capital havia sido o América, hoje na segunda divisão do campeonato. Com isso, o clube sertanejo faz história e escreve o seu nome no livro de campeões do futebol pernambucano.


PÊNALTIS
Nas cobranças, Santa Cruz e Salgueiro começaram bem e acertaram as três primeiras rondas. Na quarta, Victor Rangel chutou para fora e deixou os sertanejos na frente. A vantagem só não foi melhor aproveitada porque Ranieri também desperdiçou a sua oportunidade de marcar.

Na última cobrança das penalidades regulares, o Carcará do Sertão voltou a ficar na frente. Após Ranieri desperdiçar o quarto chute dos sertanejos, André mandou forte na trave e perdeu o quinto do Santa Cruz. Com isso, coube a Muller Fernandes, vice-artilheiro do campeonato, mandar a bola para as redes e escrever a história em nome dos sertanejos.

2021 RECHEADO!
A conquista do estadual trouxe ao Carcará um calendário recheado de jogos e cotas em 2021. Por ter conquistado o estadual, se classificou à Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do ano seguinte.

Além dele, Sport (grupos) e Santa Cruz (pré), pelo ranking nacional de clubes, também se classificaram à Copa do Nordeste. Para a Copa do Brasil, Santa Cruz e Retrô ficaram com as outras duas vagas. Para a Série D de 2021, o Retrô ficou com a segunda vaga do estado.

Ficha Técnica
Local Arruda - Recife (PE)
Árbitro Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira
Cartões Amarelos
Santa Cruz: Paulinho, Didira
Salgueiro: Sinho, Bruno Sena

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Fabiano; André Silva, Paulinho e Didira (Mayco Felix);
Jeremias (Derlis Alegre) (Victor Rangel), Pipico e Augusto Potiguar (João Cardoso), Técnico: Itamar Schülle.

Salgueiro
César Tanaka; Sinho (Dadinha), Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato Henrique (Raimundinho); Tarcísio (Muller Fernandes), Thomas Anderson (Alison Araçoiaba) e Ciel, Técnico: Daniel Neri.

Por Agência Futebol Interior

BAIANO: Bahia volta a decepcionar e empata com Atlético no 1º jogo da final

Atlético e Bahia ficaram no empate  (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

O Bahia voltou a decepcionar seus torcedores e ficou no empate sem gols com o Atlético, na noite desta quarta-feira 05, no Pituaçu, no jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, a partir das 16h30, no Pituaçu. Quem vencer se sagra campeão baiano de 2020. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Ficha Técnica 
Local Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro Diego Pombo Lopes (BA)
Assistentes Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos BA)
Cartões Amarelos
Atlético Alagoinhas: Fábio Lima
Bahia: Daniel
Cartões Vermelhos
Atlético Alagoinhas: Makelele

Atlético Alagoinhas
Fábio Lima; Paulinho, Maílson (Saulo), Eduardo e Felipinho; Makelele, Dedeco e Edílson (Lucas Alisson); Tobinha, Russo (Vitinho) e Magno Alves. Técnico: Agnaldo Liz.

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba (João Pedro), Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Jadson (Alesson), Élton (Clayson) e Daniel; Marco Antônio e Saldanha, Técnico: Roger Machado.

Por Agência Futebol Interior

ALAGOANO: Em jogo disputado, CRB vence CSA e é campeão estadual

CRB vence CSA por 1 a 0 e é campeão do Alagoano (Foto: Gustavo Henrique/CRB) - Foto: Gustavo Henrique/CRB

O Campeonato Alagoano conheceu hoje o seu campeão. Após vencer o CSA por 1 a 0 no tempo normal, o CRB chegou ao seu 31° título. Com o resultado, o Galo da Pajuçara conquista vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021.

O Azulão do Mutange, maior vencedor, perdeu a chance de chegar ao seu 40° título. Mais cedo, o Murici venceu o ASA e ficou com o terceiro lugar da competição.


Ficha Técnica 
Local Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)
Assistentes Pedro Jorge Araújo (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL)
Cartões Amarelos
CSA: Alecsandro, Allano, Renatinho
CRB: Gum, Lucas Mendes
Gols CRB: Igor Cariús 46' 1T

CSA 
Thiago Rodrigues; Norberto (Diego Renan), Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago (Alecsandro) e Andrigo (Nadson); Rodrigo Pimpão (Renatinho), Michel Douglas e Rafael Bilu (Allano), Técnico: Eduardo Baptista.

CRB
Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor;
Claudinei, Carlos Jatobá (Washington) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho (Thiaguinho) e Érik (Xandão), Técnico: Marcelo Cabo.

Por Agência Futebol Interior

Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Muita disputa, pouca bola e nada de gols


A primeira metade da decisão do Campeonato Paulista terminou sem gols. Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de ida da final do estadual.

A decisão agora fica para o próximo sábado, às 16h30, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Um novo empate leva a briga pelo título para a disputa por pênaltis.

Ficha Técnica 
Local Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro Raphael Claus
Assistentes Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli. VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos
Corinthians: Danilo Avelar, Ramiro, Mateus Vital, Jô
Palmeiras: Rony

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital (Léo Natel); Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Ramires (Bruno Henrique) e Zé Rafael (Gustavo Scarpa); Rony (Iván Angulo) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por Agência Futebol Interior