A lógica prevaleceu! O Barcelona é o campeão da Liga dos Campeões. Na tarde deste sábado 6, em Berlim, no Estádio Olímpico, venceu a Juventus, por 3 a 1, com gols de Rakitic, Luis Suarez e Neymar. Pelo time alvinegro, Morata, que cresceu de rendimento no fim da temporada, descontou para os italianos.
Com mais um caneco, o Barcelona conquistou a tríplice coroa na temporada, já que havia vencido o Campeonato Espanhol e a Copa da Espanha. Visca Barça!

Em um jogo repleto de altos e baixos das duas equipes, pesou a favor do Barcelona o maior talento de suas peças ofensivas. Messi, Neymar e Suárez infernizaram a defesa adversária e foram responsáveis pelas principais chances da equipe catalã. A Juventus apostou na marcação por pressão e nos contra-ataques para tentar sair com a vitória, e até deu certo em alguns momentos, mas o volume de jogo espanhol foi maior e garantiu o triunfo.
O título deste sábado coroa mais uma vez a geração que vai se aproximando do fim. Foi o quinto troféu de Liga dos Campeões da história do Barcelona, sendo o terceiro desde 2006, todos levantados por nomes como Piqué, Iniesta e Messi. Parte importantíssima nesse processo, Xavi viveu dia especial no Estádio Olímpico e levantou a taça mais cobiçada do continente no dia de sua despedida do clube.
Por Agência Futebol Interior