quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Seridosão! Avaliação para montagem do Sub 11 em Jardim do Seridó foi um sucesso


Aconteceu na tarde desta terça feira dia 24 de outubro de 2017, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia da cidade de jardim do Seridó-RN, a avaliação para montagem da Seleção Sub 11, que representará o município no 33º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino que acontecerá em Caico-RN, no Ginásio da Ilha de Santana, O Nonozão. 

A seletiva recebeu garotos nascidos em 2006, 2007 e até de 2008, desde que os mesmos tenham ou completem 11 anos esse ano. O objetivo foi oportunizar a esses garotos a chance de disputar a mais importante competição amadora do interior do estado, o Seridosão.

O evento começou às 15h e se estendeu até às 17h, e surpreendeu os organizadores com mais de 40 meninos que compareceram para participar da avaliação, muitos, acompanhados dos seus familiares. No final, foram selecionados 23 atletas que iniciarão as atividades. A iniciativa partiu da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com os professores de educação física e estudantes, além de abnegados do esporte.

Para o secretário Interino de Cultura, Esporte e Turismo, Joaquim Alberto, o crescimento da procura pelo futsal se deve também ao incentivo dos pais, que estão vendo nesta modalidade uma porta para o futuro dos seus filhos por meio do esporte. “Assim como nas escolas, estamos investindo para oportunizar a essas crianças a chance de participar de uma competição e de alto nível, onde esses pequenos atletas representarão o nosso Município nesta grande competição contando com apoio da prefeitura municipal", falou o secretário. 

Durante a seleção, os professores deixaram bem claro que os atletas não aprovados seriam avaliados pelos seus professores, nos colégios, e quem sabe, teriam outra oportunidade. lembrando que, participaram da avaliação, apenas os atletas matriculados, que estão estudando e o principal, com boas notas. 

Os pais que estiveram presentes ficaram satisfeitos com a forma que a avaliação foi conduzida pelos profissionais em educação física Ranieri Santos, Alex Anjos, Jarbas Fonsêca, Ronaldo Neto, estudante Marcos Paulo e o abnegado Vanga. Observação, Sábado pela manha as 09h30 minutos acontecerá o primeiro treino da Seleção Sub 11 de Jardim do Serido-RN. 

Bethe Correia sofre cirurgia de urgência no olho esquerdo e adia volta ao octógono

Bethe Correia (Foto: Reprodução / Facebook)

A peso-galo paraibana Bethe Correia teve de adiar a sua volta ao octógono. A lutadora postou uma foto em sua conta no Facebook mostrando ter sofrido uma cirurgia no olho esquerdo, o que impossibilitou que ela estivesse no evento do UFC que aconteceria no dia 14 de janeiro, nos EUA - a cidade ainda não está definida. 

- Primeiramente queria agradecer a Irene Aldana por aceitar lutar comigo em janeiro. Estava super animada em ir pra guerra com uma mexicana. Infelizmente tive um acidente, tendo que passar por uma cirugia de urgência e minha volta ao octógono mais famoso do mundo será adiada por uns meses a mais. Estava extremamente empolgada em mostrar ao mundo minha evolução e o que aprendi nos meus intercâmbios na Tailândia e no Texas, enfim... encontro vocês no primeiro semestre de 2018. Lesões fazem parte da vida de um lutador, e servem para nos preparar para batalhas duras e com a superação nos deixa psicologicamente mais forte. Quero agradecer ao Dr. Remo Turchetti pelo sucesso no tratamento, me deixando apta para as próximas batalhas no UFC - postou a lutadora.

Bethe Correia vem de derrota para Holly Holm, sofrida em junho deste ano, em Cingapura, e seu cartel atualmente é de dez vitórias, três derrotas e um empate.

Por Combate.com, Rio de Janeiro via GE RN Foto: Reprodução / Facebook

2ª Divisão! Com hat-trick de Binha, Força e Luz vence Visão Celeste na Arena das Dunas

Com hat-trick de Binha, Força e Luz vence Visão Celeste na Arena das Dunas

O Força e Luz estreou na segunda divisão do Campeonato Potiguar com uma vitória, até certo ponto, tranquila sobre o Visão Celeste. A equipe de Natal abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com três gols do atacante Binha, e o adversário só teve força para balançar as redes uma única vez, com Alesson.

Um detalhe curioso chamou a atenção na partida. Devido ao atraso na regularização dos atletas, o Visão Celeste teve apenas um jogador no banco, o goleiro Willington, que precisou entrar em campo no lugar do atacante Elias, no segundo tempo.

Do lado do Força e Luz, os cinco jogadores acima dos 23 anos são velhos conhecidos do futebol potiguar: os volantes Odair e Sorato, o lateral-esquerdo Nininho, o meia Diego Mipibu e o atacante Binha.

Os gols
E foi Binha que abriu o placar logo aos nove minutos, aproveitando desatenção da defesa do Visão. Aos 32, André recebeu na grande área e tocou para Binha, livre, fazer o segundo. O terceiro veio após falha do goleiro Edson, que deu rebote em lance fácil. O camisa 9 do Força não bobeou.

O Visão Celeste voltou melhor para a etapa final e conseguiu diminuir o placar com Alesson. O veterano Kel também teve chance de diminuir em cobranças de falta, mas não foi feliz.

Na segunda rodada, o Força e Luz enfrenta o Palmeira, em Goianinha, no domingo. O Visão Celeste folga.

Por GE Natal Foto: Diego Simonetti

Jogadores do ABC mantêm greve e sindicato diz que "não vai haver jogo"

Jogadores do ABC saem da reunião com o Safern (Foto: Victor Lyra/Globo Esporte)

A greve dos jogadores do ABC está mantida e chega ao terceiro dia sem treinos no CT Alberi Ferreira de Matos. Segundo o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern), Felipe Augusto Leite, os atletas não entrarão em campo no sábado, no duelo diante do Londrina, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - o que implicaria em uma derrota por W.O.

- Não vai haver jogo. Não vai haver jogo porque nenhum dos atletas que estiveram aqui, inclusive aqueles que receberam um ou dois meses de salários para quebrar essa inadimplência, o que não quebra a inadimplência. E mais, como eu sempre disse, a greve é coletiva, é uma categoria que está parada. Não adianta tentar solver alguns compromissos da categoria, alguns atletas, para desfazer este movimento - garantiu.

O Alvinegro chegou a apresentar uma contraproposta, que estava sendo debatida em nova assembleia na tarde desta quarta-feira, no escritório de Felipe Augusto. Os jogadores estavam tentados a aceitá-la - o Alvinegro prometeu pagar as dívidas com a antecipação do patrocínio da Caixa Econômica Federal e das cotas de participação na Liga do Nordeste e Copa do Brasil.

Mas, durante a assembleia, o sindicato e os jogadores receberam uma "conta notificação" do clube. O ABC alertava que pagou os atletas e eles, durante a assembleia, conferiram as contas e notaram que apenas "alguns poucos a‪tletas da base e que auferem salários ínfimos tiveram créditos em suas contas bancárias", segundo escrito na ata.

Neste documento, o Alvinegro afirmava que, dessa forma, os jogadores estariam "contrariando o art. 482 da CLT" caso não voltassem às atividades. A resposta dos atletas foi a pior possível, segundo o presidente Felipe Augusto Leite, e eles decidiram manter a greve.

- Já estávamos prestes a apresentar a contraproposta. Mas, infelizmente, tudo desmoronou porque recebemos uma notificação do clube ameaçando os atletas, falando que eles estavam infringindo a CLT, isto é, praticando atos de improbidade, dando causa rescisão sem justa causa. Foi detectado que apenas alguns poucos atletas da base, algo em torno de 13 atletas, fizeram depósitos de alguns meses para, exatamente, quebrar o movimento. Essa atitude foi absolutamente rechaçada pela categoria, por toda a coletividade, pelos 38 atletas que estiveram aqui e a greve foi mantida - explicou o presidente do Safern.

Após a decisão, os jogadores deixaram o local sem falar com a imprensa. Um deles gritou de um dos carros: "Vergonha do ABC". Para o presidente do Safern, não há mais o que negociar com a diretoria. Ele alega que o clube "jogou gasolina na negociação" e que o próximo passo será uma denúncia ao Ministério Público Federal "sobre as retenções previdenciárias nos contra-cheques de todos os funcionários, a fim comprovação do devido repasse à União Federal, bem como imediata interposição de Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho", como ficou destacado na ata.

- Lamento dizer, mas, com essa diretoria, não tem qualquer tipo de conversa e, muito menos, eu acho que vocês devem dar credibilidade - disse.

Por GE RN Foto: Victor Lyra