sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Exclusivo, Jardinense é Campeão Mundial na Coreia do Sul!


De Jardim do Seridó para o Mundo, o até então desconhecido jovem Sebastião Soares de Azevedo Neto,  conquistou o Mundial de Hapkido na Coreia do Sul, nos dias 20 e 21 de Julho de 2013, data para ser lembrada para sempre, não só por ele, mas por seus familiares e amigos. No ano de 1990 o garoto que tinha o sonho de crescer na vida, como qualquer outro, ganhou o mundo em busca de seu espaço, e a custa de muita dedicação, suor e esforço ingressou no Taekwondo e a partir dai conseguiu seguir carreira.

Hoje é Mestre 5º Dan em Taekwondo e Hapkido, Faixa Preta em Jiu Jitsu graduado pela equipe Nova União e Grau Preto de Muay Thai. E foi assim que Mestre Neto como é conhecido, e filho de pessoas humildes como Geraldo Soares e a saudosa Sebastiana de Nemésio, que ao longo de sua vida, lhe passou os princípios básicos da formação de um ser humano. Formaram um cidadão de bem, de que podem se orgulhar.

Os dias que antecederam o campeonato não foram fáceis, pois a falta de patrocínio, a saudade da família e etc, fizeram com com que ele se fortalece-se ainda mais. Regrado a muito trabalho e dedicação o Mestre chegou ao Mundial e fez bonito, trazendo a medalha de Ouro em combate e de Bronze em defesa pessoal. Mestre Neto nunca esqueceu de sua origem  Nordestina, é tanto que carrega um tatuagem com os dizeres "Orgulho de ser Nordestino". 

Hoje com a conquista ganhou ainda mais reconhecimento, pois é professor de uma famosa academia de Artes Marciais em Guaratinguetá-SP, onde tem residencia. A academia Leoes Figth tem reconhecimento a nível nacional e conta com quase 500 alunos, que tem um grande respeito pelo seu Mestre Professor. Em 2007 participou do programa Se Vira nos Trinta da Rede Globo de Televisão, no qual foi o vencedor, participou também do programa Qual é o seu Talento do SBT no ano passado, segunda temporada chegando as semi finais.

Do Blog - Sinto-me muito feliz em ter a oportunidade de redigir neste humilde Blog uma matéria tão  especial, por se tratar de um Jardinense fazendo sucesso Mundo, parabéns pela sua conquista, que Deus e Nossa Senhora da Conceição possa cobri-lo com seu manto sagrado e abençoar sua família sempre.

Por Jarbas Fonsêca

Seleção Brasileira de Hapkido trás do Mundial da coreia do sul 7 medalhas de Ouro!


A Seleção Brasileira de Hapkido fez bonito no mundial na Coreia do Sul nos dias 20 e 21 de Julho, quando foi realizada a competição. Saíram do Brasil seis atletas na tentativa de trazer o primeiro lugar no pódio, e assim o fizeram. Apos um período longo de preparação visando o Mundial, os atletas Brasileiros seguiram com destino ao campeonato Mundial da categoria.

Tiveram que se dedicar ao máximo, pois estariam presentes 22 países para participar do campeonato, foram lutas muito difíceis, mas com dedicação, força, empenho, garra e uma excelente técnica, eles conseguiram trazer na bagagem para o Brasil 7 medalhas de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze. 

Os grandes vitoriosos foram Alexandre Leite Ouro em combate, Karla Santana Ouro em defesa pessoal, Mestre Neto Ouro em combate e Bronze em defesa pessoal, Grão Mestre Rodrigo Ouro em combate, Ouro em defesa pessoal e Prata em Hankido, Mestre Águia Ouro em combate, Prata em Hankido e Brose em defesa pessoal e Fischer Untar Ouro em combate e Bronze em salto em distância.

Essa equipe vitoriosa tem a supervisão do competente Mestre Rodrigo Silva, que com apenas seis atletas conseguiram 87% de aproveitamento,  lembrando que a competição é promovida pela IHF - International Hapkido Federation a única entidade oficial de Hapkido.

Do Blog - Parabéns pelo feito, continuem em frente, pois com grandes vitórias surgem grandes responsabilidades.

Por Jarbas Fonsêca

Copa Alcebíades Fernandes esta chegando a sua reta final!


Ao passar dos tempos em Jardim do Seridó, a competição de mini campo vem tomando força, pois a Copa Alcebíades Fernandes esta chegando a sua reta final. O campeonato que acontece no estadio Ferreirão ao lado da BR 427 saída para Caicó-RN, com jogo aos sábados e domingo tem levado um grande número de torcedores, e nestas quartas de finais não sera diferente.

A primeira semi final aconteceu no último sábado 27 de Julho, quando estiveram em campo, no primeiro jogo Os traíras 1 x 2 Viração, já no segundo jogo Guarani do Bananeiro 2 x 0 Trapaceiros. Foram duas sensacionais partidas, onde não faltou emoção. Agora os times da Viração e Guarani do Bananeiro então classificados para as semi finais.

E neste próximo sábado (3), acontece mais dois sensacionais jogos, também pelas quartas de final, na primeira partida as 15h e 30 minutos jogam GG Calçados x Catururé e logo apos as 16h e 30 minutos jogarão Malhadareia x São Paulo, e quem vencer estará classificado para semi finais. 

O evento tem a organização do competente Neto Matias, que tradicionalmente vem realizando competições de mini campo em Jardim do Seridó. Já o apoio parte do Advogado e Empresário Alcebíades Fernandes.

Por Jarbas Fonsêca

Ansioso por luta com Barão, Dominick Cruz já faz sparring sem chutes


A imprensa internacional - e principalmente a brasileira - vem cobrando o retorno do atual campeão dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz, há muito tempo. O americano já está fora de ação desde outubro de 2011, por causa de lesões na mão e no joelho esquerdo. Por isso, a aparição do lutador como professor de wrestling numa ação promocional do UFC Rio 4 na quarta-feira surpreendeu a todos. Cruz demonstrou posições de queda e pareceu enfim estar recuperado das cirurgias no tendão do joelho. Todavia, as aparências enganam, e o campeão lembrou que simples demonstrações de 10 minutos não podem ser comparadas às intensas sessões de treinos de MMA na academia.

- Tudo parece bem com meu joelho porque estou treinando com a imprensa (risos). Não estou lutando com atletas profissionais. Nesse nível, você tem que estar 100%. Ainda nem fui liberado para fazer luta agarrada ainda, então, tecnicamente, se meu fisioterapeuta me visse mostrando esses exercícios, ele provavelmente ficaria irritado comigo. Mas estou fazendo porque estou num ritmo bem devagar e estou sendo muito cauteloso. Eu devo ser liberado em cerca de duas semanas. Aí, começarei a poder fazer quedas e exercícios como vocês me viram fazer hoje. Depois de algum tempo disso, posso começar a misturar com meu sparring. Estou fazendo sparring já, mas só com boxe. Então vou juntando os pedaços aos poucos até poder voltar forte - contou Cruz ao Combate.com.

A ansiedade, porém, é clara na voz de Cruz e em seus olhos. O tempo longe do cage o incomoda, e os treinos sem chutes e com intensidade reduzida, também.

- Eu preferiria estar sendo chutado na perna, para ser sincero, porque aí você está construindo um monte de coisas que precisa para uma luta, como resistência, você aprende as técnicas, como se defender corretamente. Eu não faço isso há muito tempo, então tenho que reconstruir tudo. Tenho que reconstruir a resistência da minha perna para receber chutes e dar chutes. Tudo isso vai tomar tempo até que eu possa voltar a lutar, e estou indo o mais rápido que é humanamente possível, e tentando me manter intacto.
Brasil e Renan Barão

Convidado do UFC para o evento da organização do próximo sábado, Cruz disse ter recebido boas-vindas calorosas em sua primeira passagem pelo Brasil e não escondeu a felicidade em estar na academia de Vitor Belfort, seu ídolo de infância.

- Cresci vendo o Vitor Belfort direto. Ele tinha 19 anos, era o Fenômeno, "assassinando" as pessoas no cage, eu o assistia desde então. E agora estou em sua academia, no Brasil, dando um seminário para a mídia, é um sonho realizado. É incrível como a vida acontece - afirmou.

Fonte Adriano Albuquerque, Ivan Raupp e Marcelo Rússio Rio de Janeiro

Bileu e Wanderley retornam ao time do ABC contra o Guaratinguetá


Após a derrota para o São Caetano, o ABC volta as suas atenções para o jogo contra o Guaratinguetá, marcado para sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite. O técnico Waldemar Lemos conta com o retorno do volante Bileu e do atacante Wanderley, que cumpriram suspensão na terça-feira.

Com a ausência de Bileu, Waldemar montou o time no esquema 3-6-1, optando pela entrada do zagueiro Vinícius. Pingo jogou isolado no ataque, substituindo Wanderley.

Diante do Guará, o treinador pode retomar o 4-5-1 que vinha utilizando nas outras rodadas, inclusive na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, a única do ABC na Série B. Neste esquema, Erick Flores é o jogador que tem que mais liberdade para se aproximar do ataque.

A equipe alvinegra treinou nesta quarta-feira em São Caetano do Sul, onde permanece até sábado.

Sem tempo para lamentar

Na lanterna da Série B, com seis pontos, o ABC não tem tempo para lamentar a derrota para o São Caetano, a sétima na competição. O jeito é se concentrar para o confronto contra o Guaratinguetá e buscar a reabilitação.

- Temos outro jogo importante no sábado, contra o Guaratinguetá, e vamos tentar fazer um bom jogo. Sabemos da nossa situação e que precisamos somar pontos. Vamos trabalhar para que possamos conseguir um resultado positivo - disse o atacante Pingo, que pode voltar ao banco de reservas com o retorno de Wanderley.

Fonte Globo Esporte RN

'Estamos no caminho certo', diz secretário sobre a Arena das Dunas


A cinco meses da entrega da Arena das Dunas, o natalense está ansioso em conhecer a mais nova praça esportiva do Rio Grande do Norte. Na noite desta terça-feira, o guindaste içou a primeira peça da cobertura metálica e o estádio começa a tomar a cara da Copa do Mundo. Com a parte da superestrutura concluída, os trabalhos no canteiro de obras se concentram no término do acabamento de vestiários e banheiros e das instalações elétricas e hidráulicas. Outra parte realiza a soldagem das peças que servirão como base para a cobertura do estádio. Há também o trabalho de nivelamento do terreno onde será plantada a grama.

Para o secretário especial para Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres, a primeira peça foi apenas um "teste" do trabalho que será realizado até dezembro.

- Essa primeira peça foi um apenas um teste do processo grandioso que será a montagem desta estrutura, inclusive a estrutura continua presa ao guindaste. Todo o material metálico está no canteiro de obras e vamos executar o serviço gradativamente. Estamos no caminho certo - disse o secretário.

Segundo o secretário, a construção já ultrapassou os 80% do serviço e a expectativa é de que a Arena das Dunas não seja a última a ser entregue para a competição.

- Esse mês de agosto, com essas novas etapas de serviço, vamos ter um incremento bastante significativo na obra. Ultrapassamos os 80% de conclusão. É importante que se diga que nós inicamos por último, mas hoje o nosso desafio é mostrar que não seremos o último a entregar a obra - explicou Demétrio Torres.

A obra da Arena das Dunas tem prazo de conclusão para 31 de dezembro deste ano. De acordo com dados da Secopa, o serviço está orçado em R$ 423 milhões.

Fonte Jocaff Souza

Cascata volta a ser relacionado e é novidade do Mecão contra o Boa


O meia Cascata é a principal novidade da relação do América-RN para o confronto conta o Boa Esporte. Após 45 dias afastados dos jogos oficiais, o artilheiro rubro na Série B do Campeonato Brasileiro está recuperado de lesão no joelho e fica à disposição do técnico Argel Fucks para o duelo desta sexta-feira. A partida será realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Cascata não joga uma partida oficial desde o dia 11 de junho, quando entrou em campo contra o Palmeiras, pela sexta rodada da Série B. Portanto, ainda não atuou sob o comando de Argel Fucks, que chegou ao clube há 10 dias.

Além de Cascata, o América também conta com a volta do lateral-direito Norberto e do volante Ricardo Baiano, que cumpriram suspensão automática contra o ASA. Outra novidade é a presença do goleiro Silvio, relacionado pela primeira vez. O único desfalque é o zagueiro Edson Rocha, que está suspenso.

No total, 20 atletas foram relacionados para o jogo contra o Boa.

Confira a lista:

Goleiros: Andrey e Sílvio
Laterais: Norberto, Chiquinho e Renatinho Potiguar
Zagueiros: Alexandre, Zé Antônio e Edvânio
Volantes: Márcio Passos, Ricardo Baiano, Daniel Amora e Fabinho
Meias: Cascata, Almir e Raí
Atacantes: Vandinho, Rodrigo Pimpão, Tiago Adan, Júnior Negão e Jimmy.

Fonte Globo Esporte RN

Segunda Divisão do RN: Macau E.C pede ajuda!


O presidente do Macau Esporte Clube, Andrew Leite, em entrevista ao programa de esporte Toque de Bola da FM 94 da cidade de Macau, comentou a atual situação do Clube que este ano vai disputar a 2ª Divisão do Estadual, infelizmente as palavras do presidente não foram nada animadoras, o time da terra das salinas encontra-se sem dinheiro para montar uma equipe de alto nível para competir de igual para igual com a equipe de Currais Novos e o tão falado time do Globo (Ceará-Mirim), pois de acordo com o presidente o principal investidor da equipe a Prefeitura Municipal de Macau está realizando corte de gastos.  

Com isso até o momento não temos uma equipe definida sendo que a competição vai ter inicio neste mês de Agosto, e ao que tudo indica a equipe vai ser formada apenas por atletas locais, mais com esperança de receber ajuda dos empresários das regiões vizinhas o presidente Andrew Leite comentou que vai sair de porta em porta em busca de ajuda para montar uma equipe que represente bem a nossa cidade na competição que neste ano vai receber o nome do seu pai Toinho Leite que também atuou como presidente do Macau. 


Fonte Jota Batista (Maca)

Time da Série "C" pode perder seis pontos!


Na zona de rebaixamento, o Duque de Caxias pode se complicar na Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque o time carioca será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder seis pontos por ter escalado um jogador de forma irregular.

De acordo com a Procuradoria do STJD, o Duque de Caxias escalou o meia Rafinha, na terceira e quarta rodada da Série C de maneira irregular. Segundo a denúncia, o jogador tinha contrato válido até o dia 23 de abril e depois desta data não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) para ter condições de jogo.

Sendo assim, o time carioca será enquadrado duas vezes no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de três pontos por jogo disputado e mais uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Se receber pena máxima, o clube se complicará na classificação. Isto porque o Duque de Caxias tem apenas quatro pontos e é o vice-lanterna do Grupo B. O time volta a campo contra o Grêmio Barueri, no próximo sábado, às 16 horas, dentro de casa.

Fonte Agência Futebol Interior 

Edinho admite ‘marca indigesta’ na Série D


A fase do Potiguar não está fácil. Com quatro derrotas e um empate nos cinco jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 com apenas um ponto ganho. Pior que o Potiguar, apenas o CSA, que foi derrotado nos cinco jogos que disputou na competição. 

O técnico Edinho Cardoso admitiu que a situação incomoda, mas frisou que são coisas do futebol. "É uma marca indigesta para qualquer profissional. A grande preocupação da comissão e dos jogadores é justamente essa marca que ninguém quer ficar com ela. Então é continuar trabalhando. Não somos a primeira equipe a passar por essa situação e nem é a primeira vez, mas eu espero sinceramente que isso não venha a se repetir".

O técnico Alvirrubro explicou que os jogadores precisam saber lidar com a situação para que o clube consiga retomar o caminho das vitórias. "Temos o objetivo de sair dessa situação incômoda. O psicológico do jogador tem que estar bom e ele precisa entender que todo atleta passa por situações como essas. São situações assim que fazem com que o profissional cresça.

É um desafio e eles tem que encarar com naturalidade e acima de tudo com muita seriedade para que a equipe possa sair dessa situação incômoda", comentou. Sem poder contar com o goleiro Alan e o volante Max, expulsos na derrota por 3 a 0 para o Tiradentes no domingo passado, o Potiguar deve ir a campo no próximo sábado, contra o Ypiranga-PE, com a seguinte escalação: Roberto; Ivson, Tiago Messias e Jailson; Marcos Vinicius, Magno, Wellington, Giovanni e Edson; Renan e Marcio Tarrafas.  O árbitro da partida será Renan Roberto de Souza (PB), auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais, que também são da Paraíba.

Fonte Gazeta do Oeste

Neymar trata amistoso como “final de Liga”


Se a torcida do Santos esperava um Neymar discreto, evitando comemorações contra seu ex-clube no amistoso de hoje, a partir das 16h30 (horário de Brasília), contra o Barcelona, vai sofrer uma decepção. Em entrevista coletiva nesta quinta, o novo camisa 11 do time catalão garantiu que não vai poupar seus antigos companheiros e nem a massa que até aqui o apoiava. “Vou fazer o melhor para que o Barcelona saia vencedor”, avisou o atacante, antecipando que espera marcar gol e comemorar muito.
A expectativa quanto ao confronto entre Barcelona e Santos, valendo o Troféu Joan Camper, foi, ao lado das dúvidas sobre sua adaptação à cidade e ao clube, o grande foco de interesse da imprensa espanhola, brasileira e estrangeira na coletiva desta quinta-feira, realizada no centro de treinamento do Barça. Questionado sobre como encarava o amistoso, Neymar demonstrou não estar para brincadeira.

“Jogar um amistoso é como um jogar uma final de Champions League (Liga dos Campeões da Europa). Será uma grande partida porque vou jogar contra ex-companheiros e ex-clube, pelo qual tenho um carinho muito grande”, disse Neymar, ponderando a seguir: “Mas hoje estou defendendo o Barcelona, e vou fazer o melhor para que saia vencedor”.

O camisa 11 se disse “ansioso” para jogar no Camp Nou, na sua segunda apresentação pela equipe catalã - estreou nos minutos finais do amistoso de terça-feira na Polônia.
Fonte Agência Estado

Diretoria do Baraúnas espera fechar patrocínio com o BMG em 15 dias


Em crise financeira com quase três meses de salários atrasados, a diretoria do Baraúnas segue trabalhando em busca de firmar parcerias e conseguir aliviar a situação do clube, tanto dentro, como fora das quatro linhas. No campo, o time deu início a uma recuperação no último domingo, quando venceu o Santa Cruz por 2 a 0 em pleno Estádio Arruda. Agora fora das quatro linhas quem espera alcançar uma grande vitória e marcar um gol de placa é a diretoria do clube. 

O presidente do Tricolor, Eudes Fernandes, afirmou que se reuniu na tarde de ontem com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, Julierme Torres, em busca de definir um patrocínio com o Banco de Minas Gerais (BMG), que demonstrou interesse em estampar a marca na camisa do clube. "Estive com Julierme e ele pediu para que o banco BMG mandasse uma proposta de quanto seria o valor, e se o vínculo ia estender também para o próximo ano".

 De acordo com o presidente do Baraúnas, o BMG quer patrocinar o clube, porém, solicitou que a Prefeitura de Mossoró disponibilizasse um cartão consignado (empréstimo) aos servidores municipais, que seriam descontados no contracheque ao final de mês, caso o funcionário optasse pelo cartão. "Eles querem lançar um cartão consignado para os funcionários da Prefeitura. É como se eu optasse por um cartão de credito do Itaú, Bradesco... Ou seja, ninguém vai ser obrigado a fazer o empréstimo, vai ser uma opção a mais", explicou.

Eudes demonstrou otimismo com o possível novo patrocinador do clube e espera que no máximo em 15 dias tudo esteja resolvido. "Depende do banco. São muitos funcionários na Prefeitura, o banco tem interesse de patrocinar. Estou otimista. Tem que ser no máximo em 15 dias porque estamos em uma situação delicada. Estamos trabalhando para ver se conseguimos pagar o elenco com a renda do próximo domingo, que será toda para o elenco". 

Com sete pontos ganhos em sete jogos disputados, o Baraúnas ocupa a nona colocação do Grupo A da Série C. O próximo adversário do Leão do Oeste será o Águia de Marabá, no domingo, 4, às 17h. A partida marca a volta do Baraúnas ao Estádio Nogueirão. Eudes pediu a presença do torcedor leonino. "Vai ser um jogo difícil. Esperamos que a torcida compareça para ajudar o time, que tem potencial para fazer uma boa competição", finalizou.

No treino de ontem, o técnico Samuel Cândido realizou um trabalho em campo reduzido e deve utilizar a mesma formação que venceu o Santa Cruz: Érico; Levy, Pedrosa, Preto Bacarena e Jackinha; Wilker, Fidélis, Daniel e Paulinho Mossoró; Radames e Cristiano Tiririca.

Fonte Ramon Nobre

Atleta do RN na Seleção Brasileira de Vôlei de Praia


Larissa Nunes, atleta federada no Rio Grande do Norte, participou na última semana do treinamento na Seleção Brasileira Estudantil de Vôlei de Praia, na cidade de Saquarema/RJ e já retornou a Natal para treinar com Alana, sua colega de dupla, para participar da etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia na categoria sub 21, que estão liderando até o presente momento.

Outra atleta que apresentou excelente resultado para o voleibol norte-rio-grandense foi Alana Michelly, que sagrou-se campeã do Circuito Pernambucano, nesse último final de semana. “Cada vitória é um passo à frente para novas conquistas. Eu acredito que venci por muito esforço e treinamento. Agradeço o apoio que recebi do meu treinador Francimackson”, ressalta Alana, orgulhosa do título.

Para o treinador das atletas, Francimackson Santos, “é gratificante ver os resultados, pois são consequência daquilo que é repassado para o aluno”.


O Rio Grande do Norte vive um momento de ascensão na modalidade. Várias ações de incentivo estão sendo realizadas pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, com o intuito de que os atletas se destaquem ainda mais. Para Igor Ribeiro Dantas, presidente da entidade, “quando se faz um trabalho de qualidade, os resultados aparecem e não demoram muito. Vamos continuar nos empenhando para que o vôlei seja motivo de orgulho para nosso Estado”, afirma. 


Fonte Francisco Rocha, da Assessoria de Comunicação da FNV