segunda-feira, 3 de março de 2014
Após golear adversários, equipes do América e Ceará duelam pela Copa do Nordeste
A próxima fase da Copa do Nordeste, quando serão conhecidos os dois finalistas, já foi definida. Entre os confrontos programados tem o América de Natal que se classificou após golear o CRB de Alagoas, e agora se prepara para encarar o time do Ceará, apontado desde o começo como um dos candidatos ao título.
Assim como aconteceu com o representante potiguar que no segundo jogo da fase "mata-mata" goleou o CRB por 4 0, o seu próximo adversário, o Ceará, também massacrou seu adversário. Na quinta-feira à noite o “Vozão” goleou o Vitória da Bahia, impiedosamente, por 5 a 1.
Em dois jogos, somando os gols marcados, América e Ceará balançaram as redes dos seus adversários nove vezes. Se mantiverem o mesmo ritmo de jogo, no ataque buscando o gol, serão dois jogos de tirar o fôlego para seus torcedores. Evidentemente, no primeiro deles, as equipes estarão em campo mais precavidas.
Fonte O Mossoroense
Alecrim emite nota de repúdio após racismo contra goleiro do América-RN
Após a alegação do goleiro Dida, do América-RN, que disse ter sido chamado de “macaco” por torcedores do Alecrim, neste domingo, no Ninho do Periquito, durante o empate em 1 a 1 entre os dois clubes pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o time alviverde emitiu uma nota oficial no site do clube lamentado o episódio e se solidarizando com o jogador.
Ainda segundo a nota, o clube considerou o ato como “inaceitável” e repudiou a atitude. Dida, inclusive, chegou a vestir a camisa do Alecrim em duas oportunidade, em 2011 e 2012.
Confira a nota oficial do Alecrim:
“O Alecrim Futebol Clube se solidariza ao atleta Dida, vítima de atos covardes de racismo sofridos na partida de hoje, válida pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, enquanto exercia sua profissão em campo.
A prática discriminatória étnico-racial é crime, e o clube repudia de maneira veemente todo e qualquer ato de discriminação, seja dentro ou fora das quatro linhas. Episódios como o de hoje, ocorrido com o goleiro do América Futebol Clube, são inaceitáveis. Não se deve haver mais espaço para este tipo de comportamento criminoso do qual o atleta foi vítima.
Lembramos que o mesmo Dida já vestiu, e honrou, a camisa do Alecrim de forma que a projeção o levou ao atual clube.
O futebol foi criado para unir crenças, raças e gerações. O maior ídolo do futebol brasileiro é negro, e um dos homens mais influentes do mundo, também. A torcida do Alecrim sempre se caracterizou não só pelo amor às cores que pintam o manto, como também pelo exemplo de comportamento e paz. Fato como este JAMAIS aconteceu em partidas do clube. Esperamos que o cidadão - ou cidadã - que cometeu tamanha ignorância pense e repense sobre seus atos.
A diretoria".
Fonte Globo Esporte RN
Assinar:
Postagens (Atom)