quarta-feira, 15 de julho de 2015

Futevôlei em Jardim do Seridó é a bola da vez!




O Futevôlei é uma prática esportiva que vem ganhando espaço na região do seridó, no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil e no Mundo e em Jardim do Seridó-RN não é diferente. O esporte era praticado já a muito tempo no município mas, em virtude da falta de apoio e do local para os treinos essa prática ficou esquecida a alguns anos e só agora ,por iniciativa dos próprios atletas, foi resgatada e parece não ter mais fim.

Um grupo de amigos resolveu tomar a iniciativa e resgatar esta modalidade tão difundida pelo Mundo a fora. Os jogadores por meio das tradicionais vaquinhas, uma forma de arrecadar dinheiro, conseguiram comprar bolas, adquiriram redes e o principal o local para os jogos. Dida que é o proprietário da Oficina de Lanternagem L. Nascimento conseguiu o terreno através de seu pai o senhor Laércio, que cedeu o espaço, e os desportistas fizeram o resto.

Hoje em todos os fins de tarde a rapaziada se junta para treinar e, de certa forma, manter a saúde em dia. Várias duplas e adeptos da modalidade estão praticando e levando muito a sério, inclusive, foi criado o nome da equipe de Futevôlei Jardinense, o Fut Jardim, onde já foram formadas parcerias que estão começando a despontar mostrando muita qualidade como Dida e Suelio, Reinaldo e Higor, Messias e Aldair, Bel e Jarbas, Allyson e Leleco, Dim e João dentre outros.

De tanta, duas parcerias já participaram de competições pela região realizada na cidade de Caicó-RN, na Amostra Esportiva. Dida e Suelio e Bel e Jarbas onde os mesmos tiveram uma boa participação na competição. Agora é manter o foco e treinar, treinar e treinar pois essas e outras duplas estarão representando a cidade de Jardim do Seridó em campeonatos pela estado do RN e, pelas informações, eles tem pretensões de irem a Patos-PB disputar um certame no fim deste mês.

Do Blog - Parabéns a todos os envolvidos pois, em meio a tantas dificuldades é mostrado aqui que a união faz a força. E que vocês possam estar sempre na busca da perfeição e da prática esportiva, representando o nome de sua cidade, Jardim do Seridó, por onde passarem. Deixo aqui minhas felicitações e nos colocando a disposição para divulgar a equipe do Fut Jardim.

Começa neste domingo a I Copa Cabugi de Futebol Society!


Vai ter início neste próximo domingo dia 19, a I Copa Cabugi de Futebol Society que será organizada por Lázaro José e equipe. A competição vai ser disputada no Balneário Dona Chiquinha. O evento promete sr um dos melhores já realizados na cidade de Jardim do Seridó-RN, contando com a parceira da Super Rádio Cabugi do Seidó, que por sinal, irá transmitir as semi finais e finais com o apoio de Rodrigo Fernandes. 

Ao todo vão participar da Copa Cabugi 12 times, distribuídos em três chaves com quatro clubes em cada. Onde as entidades futebolísticas jogarão entre-se na chave para que se classifiquem as duas primeiras de cada. Detalhe, as duas melhores terceiras colocadas, no compto geral, também assegurarão vaga a fase seguinte.  

Segundo o idealizador da Copa o senhor Lázaro José informou ao Blog Lance Esportivo a premiação para o campeão será de R$ 500,00 mais um troféu e o vice R$ 300,00 mais troféu além de prêmios para o artilheiro e melhor goleiro. 

Confira os jogos:
07h30 Os Largados vs Fut Jardim
08h15 Tira Sossego vs Maretão

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Toronto 2015: Brasil tem seu melhor dia no Pan e brilha até na canoagem e no badminton

 Isaquias Queiroz comemora vitória em Toronto

Quem por ventura estivesse preocupado com o sexto lugar do Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos já pode relaxar. Afinal, depois de um dia repleto do bons resultados, o País já é o quinto do quadro, rumando para passar a Colômbia. No total de pódios, os brasileiros só estão atrás de Canadá e EUA - fica empatado com Cuba.

A terça-feira 14, foi o último dia de disputas do judô. O Brasil não cumpriu a meta de subir ao pódio em todas as categorias (o que já se sabia desde domingo), mas ganhou 13 medalhas, repetindo os resultados das últimas duas edições do Pan. O problema foi a escassez de ouro: apenas cinco, contra seis conquistadas em Guadalajara. O número de finais também caiu: de nove para apenas sete.

A canoagem velocidade compensou. Passou de quatro para nove medalhas de 2011 para cá. Só nesta terça-feira, o Brasil foi ao pódio quatro vezes na modalidade, com direito a mais uma de ouro para Isaquias Queiroz (foto). Cuba e Canadá, entretanto, foram melhores. Faturaram dez medalhas cada, sendo foram seis de ouro para os cubanos e quatro para os canadenses.

Se o judô e a canoagem tiveram suas últimas disputas nesta terça, na natação a competição está só começando. E o Brasil já garantiu duas de ouro no masculino e duas de bronze no feminino. Só está atrás do Canadá, que ganhou três provas e já soma seis medalhas.

Por enquanto, o Brasil já passou o México e deve alcançar a Colômbia ainda na quinta-feira. Só nesta quarta, colocou 17 medalhas na sua conta (seis de ouro), incluindo uma no levantamento de peso e outra no polo aquático. O badminton já considera um bronze, mas vai ganhar ainda mais duas medalhas, uma vez que está em duas finais. O polo masculino também tem pódio garantido. O remo pode render ouro para Fabiana Beltrame no seu último dia de disputas.

CONFIRA AS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES DO QUADRO DE MEDALHAS:
1.º Canadá - 25 de ouro, 22 de prata e 17 de bronze (64 total)
2.º Estados Unidos - 19 de ouro, 19 de prata e 22 de bronze (60 total)
3.º Cuba- 14 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze (41 total)
4.º Colômbia - 14 de ouro, 6 de prata e 11 de bronze (31 total)
5.º Brasil - 12 de ouro, 8 de prata e 21 de bronze (41 total)
6.º México - 9 de ouro, 7 de prata e 19 de bronze (35 total)

Por Agência Estado

Zanetti confirma favoritismo, leva ouro nas argolas e completa currículo

AFP

O brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Na tarde desta terça-feira, ele confirmou seu favoritismo na prova, em que é campeão olímpico, e garantiu o título no evento continental com 15.725 pontos.

A prata foi do norte-americano Donnell Whittenburg, com 15.525. O terceiro posto ficou com o ginasta cubano Manrique Larduet. Este é o segundo pódio de Zanetti em Toronto 2015, já que ele integrou a Seleção Brasileira que ficou com a prata por equipes.

A medalha individual de ouro no Pan era a única que faltava a Zanetti nas grandes competições da ginástica. Ele conquistou a prova das argolas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, no Campeonato Mundial da Antuérpia, em 2013, na Universíade de 2011 e 2013 e nos Jogos Sul-Americanos de Medellín em 2010 e Santiago em 2014.

Em Guadalajara 2011, Arthur Zanetti acabou com a medalha de prata, superado na prova de argolas pelo norte-americano Brandon Wynn. O bronze foi de Christopher Maestas, também dos Estados Unidos.

A medalha de Zanetti foi a primeira de ouro do Brasil na ginástica no Pan de Toronto 2015. O País ocupa a sexta colocação do quadro de medalhas geral com oito ouros, sete pratas e 15 bronzes. A liderança é do Canadá.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Seleção Brasileira: Fifa rejeita recurso e Neymar cumprirá suspensão nas Eliminatórias


De acordo com reportagem veiculada na Folha de S.Paulo desta terça, a Comissão Disciplinar da Fifa negou o recurso da CBF para diminuir a punição imposta a Neymar durante a Copa América. Assim, o camisa 10 da Seleção Brasileira, que já ficou suspenso de dois jogos no torneio sul-americano, cumprirá outros dois jogos de gancho nas Eliminatórias para a Copa de 2018, que começam no segundo semestre.

O atacante foi suspenso pela Conmebol por quatro partidas após se desentender com os colombianos Murillo e Bacca, ao final do jogo, e questionar o árbitro Enrique Osses no túnel que leva aos vestiários por conta da expulsão. Após não enfrentar a Venezuela e o Paraguai na Copa América, Neymar ficará de fora dos dois primeiros confrontos do Brasil nas Eliminatórias, cujos enfrentamentos serão definidos por sorteio em 25 de julho.

A CBF, que protocolou o recurso junto à Fifa na última terça, tinha esta quarta como data limite para fazer o seu protesto. “O pedido de reconsideração foi negado pela Comissão Disciplinar da Fifa. Dentro do prazo recursal, a CBF interporá o recurso de apelação para o Tribunal Arbitral Autônomo”, disse Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, à Folha.

A entidade que coordena o futebol brasileiro defende que resoluções referentes a uma Copa continental não podem ser transferidas a um cenário mundial e internacional, como as Eliminatórias de Copa do Mundo. A CBF já tentou um recurso para amenizar a punição de Neymar durante a Copa América, mas a Conmebol negou a diminuição do gancho.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Brasil vence Espanha e vai às quartas de final no Mundial de Futebol de Areia

Brasil comemora vitória diante da Espanha

A seleção brasileira conquistou nesta terça-feira 14, a terceira vitória e a classificação noMundial de Futebol de Areia, disputado em Portugal. Jogando na cidade de Espinho, o time brasileiro derrotou a Espanha por 2 a 1 e confirmou a vaga nas quartas de final. O adversário em busca da semifinal será a Rússia, atual bicampeã mundial, nesta quinta-feira. 

Com o triunfo, a seleção manteve o aproveitamento de 100%, com três vitórias em três jogos, e a primeira colocação do Grupo C. A Rússia, por sua vez, foi surpreendida pelo Taiti nesta terça. Perdeu por 7 a 6 e ficou com a segunda colocação do Grupo D, o que gerou o cruzamento com o Brasil nas quartas.

Para assegurar a classificação, diante da atual vice-campeã mundial, o Brasil teve dificuldades para superar o bom goleiro Dona. Após abrir o placar no início, com gol de Rodrigo, o time nacional parou nas grandes defesas do espanhol. No fim do primeiro tempo, Merida empatou a partida.

Depois de sofrer o empate, o Brasil seguiu pressionando, mas novamente parava em Dona. As chances se seguiam até que a pressão deu resultado nos instantes finais da partida. Rodrigo, mais uma vez, decidiu ao anotar seu segundo gol no duelo.

"A Espanha é uma excelente equipe, experiente e de qualidade, tivemos inteligência e tranquilidade para buscar o resultado e estou muito feliz por ter conseguido ajudar a equipe", comemorou Rodrigo, de apenas 21 anos. "Agora focamos na Rússia, nosso próximo adversário e não preciso dizer o quanto será difícil essa partida", disse o autor de três gols no Mundial até agora.

Por Agência Estado

América-RN e Vasco/RJ iniciam disputa por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

América e Vasco se enfrentam no São Januário (Foto: Wellington Rocha)

Após eliminar o Atlético-GO, o América inicia nesta quarta-feira (15) a sua caminhada na terceira fase da Copa do Brasil. Em confronto agendado para as 21h, o Alvirrubro encara o Vasco/RJ no estádio São Januário.

Na temporada, o time de Natal vem de vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, justamente a equipe que foi eliminada pelo clube carioca na fase anterior da competição nacional.

O principal desfalque do Alvirrubro será o centroavante Max, um dos artilheiros do país com 20 gols. Diante disso, o técnico Roberto Fernandes deve optar por um ataque mais leve, escalando a dupla Cascata e Adriano Pardal. O restante da equipe titular deve ser a mesma que vem atuando pela Série C.

Na última vez em que se enfrentaram, o América acabou derrotando o Vasco na Arena das Dunas por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2015. Do jogo em questão para o de hoje, no clube carioca apenas Rodrigo, Guiñazu, Jhon Cley e Thalles permanecem no elenco.

Por Redação com informações Estadão Conteúdo Foto: Wellington Rocha

ABC é goleado em casa pelo Paraná, mantém jejum e se complica na Série B

ABC foi goleado em casa e segue sem vencer no Frasqueirão (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr)

Não foi desta vez que o ABC conseguiu vencer a primeira partida em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de Natal recebeu o Paraná e foi goleado de virada por 4 a 1, com gols de Danielzinho, Henrique, Ricardinho e Lucas Pará. O solitário gol do time da Frasqueira foi marcado por Edno, de pênalti.

O jejum deixa o time de Natal estacionado na 10ª colocação com 16 pontos conquistados, ainda mais distante do G4 e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O clube poderá ser ultrapassado no complemento da rodada.

Com o resultado, o Alvinegro retorna aos gramados pela Segundona no sábado (25), às 16h30, para encara o Sampaio Corrêa no Castelão enquanto o Tricolor visita o Macaé na terça-feira (21), às 19h30, jogos válidos pela 14ª rodada.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr