domingo, 18 de junho de 2023

Cerâmica Tavares é campeão invicto do 10º campeonato 40retão de Caicó!


A Cerâmica Tavares é campeão do 10º campeonato 40retão 2023. O time enfrentou o São Bento-PB na tarde deste sábado, 17, no estádio Marizão, em Caicó-RN e conquistou o título invicto da competição. Os gols da partida foram marcados por Reynaldo 2x e Elian enquanto que Nildo descontou para os paraibanos.

Tavares e São Bento fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio e poucas chances claras mas, a equipe parelhense sempre propondo mais o jogo e levando mais perigo, com chutes de média e longa distância e lances que exigiram grandes intervenções do goleiro.


Mas, este cenário se modificou quando Reynaldo recebeu de Edinho dentro da área para abrir o placar. Após o gol o experiente time da Cerâmica fez a bola rodar por todos os setores e o placar terminou de 1 a 0 no primeiro tempo. Na volta para a etapa final, no bater do centro, Elian tocou para Marinho que acionou o atacante Reynaldo que marcou o gol mais rápido da competição com 35 segundos, 2 a 0.

Depois foi só administrar até que, Elian, em belo chute, marcou o terceiro e deu mais tranquilidade ainda. No final do jogo Nildo descontou em belo chute que variou na frente do goleiro Bebeto marcando o gol de honra dos paraibanos. Placar final Cerâmica Tavares 3 Vs 1 São Bento-PB, para acabar com um jejum de títulos. 

A Tavares vinha de cinco temporadas sem conquistas e, para esta, os Dirigentes Naldinho e Ranunfu (foto) montaram um elenco muito forte a começar pelo treinador Geová Azevedo para se sagrarem campeões invictos do certame. Além da taça o time do Povoado Juazeiro teve o artilheiro Marinho com 4 gols, o melhor goleiro Lucas e Bebeto.

Campanha:
1º Cerâmica Tavares 4 Vs 0 União
2º Cerâmica Tavares 2 Vs 2 Paraú
3º Cerâmica Tavares 6 Vs 0 União (Quartas de final)
4º Cerâmica Tavares 2 Vs 0 Caicó Esporte Clube ( Semi final)
5º Cerâmica Tavares 3 Vs 1 São Bento-PB (Final)

Por Lancesportivo1 Foto Divulgação

Farmacêutica investe na Copa do Mundo feminina e ‘contrata’ jogadoras


Patrocinadora da seleção brasileira, a Cimed lançou na última quarta-feira 14 sua campanha visando a Copa do Mundo feminina, na Austrália e Nova Zelândia.

A empresa farmacêutica “contratou” jogadoras para mostrar os bastidores da seleção. As atacantes Debinha e Bia Zaneratto serão embaixadoras da marca durante o Mundial.

Formiga também se junta ao time. A ex-jogadora -que também comentará os jogos no Grupo Globo – será embaixadora da marce no Brasil.
Investimento na Copa do Mundo Feminina

A farmacêutica está investindo cerca de R$ 40 milhões em todo o ciclo da Copa (masculina e feminina). Além das jogadoras, a empresa fechou com as influenciadoras Luana Maluf e Alê Xavier e com o Movimento Verde Amarelo (MVA).

Projeto garante ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina
A Câmara Municipal de Natal aprovou em discussão única, no dia 2 de março deste ano, o Projeto de Resolução n° 14/2019 que garante aos servidores da Casa ponto facultativo nos horários dos jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo FIFA. De autoria da ex-vereadora Divaneide Basílio e subscrita pela vereadora Brisa Bracchi (PT) e o vereador Daniel Valença (PT), a matéria é resultado de amplos debates na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2019, sendo mais uma conquista para a equidade de gênero no esporte.

“Trata-se de um projeto que vem no sentido da gente poder construir cada vez mais igualdade entre homens e mulheres no campo do esporte, tendo em vista os desafios enfrentados pelo desporto feminino. O Brasil possui uma excelente seleção feminina de futebol que merece todo nosso apoio. Então, como o ponto facultativo é adotado nas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo Masculina, entendemos que o mesmo direito deve ser dado para os jogos da nossa seleção na Copa do Mundo Feminino. Que a gente possa estar na torcida pelas mulheres do Brasil”, afirmou a vereadora Brisa Bracchi ao defender a proposição.

Em segunda discussão, recebeu parecer favorável do plenário o Projeto de Lei n° 416/2021, apresentado pela vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que institui a Política de Combate a? Intolerância Religiosa na Comunidade Escolar. “A matéria prevê criar uma cultura de paz a fim de evitar violência religiosa no ambiente escolar. Um dado importante é que 45% dos casos de intolerância são direcionados contra praticantes de religiões de matriz africana. Dito isso, o Poder Público precisa desenvolver políticas públicas para enfrentar esta questão”, pontuou Júlia.

Por fim foram acatados duas propostas em primeira discussão: PL 75/2021, da vereadora Camila Araújo (União Brasil), que institui o Dia Municipal da Conscientização do Autismo no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município e o PL 551/2021, do ex-vereador Pedro Gorki e subscrito pela vereadora Júlia Arruda, que institui o Estatuto Municipal das Juventudes, dispõe sobre o Sistema Municipal das Juventudes.

Fonte SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters