sexta-feira, 3 de outubro de 2014

América-RN conta com retorno de 12 jogadores para enfrentar o Joinville


Após a derrota para o Flamengo, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do América-RN se reapresentaram na tarde desta quinta-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O grupo foi dividido em dois: o primeiro, que atuou contra o Rubro-negro, realizou trabalhos físicos na academia, enquanto o segundo, formado por jogadores que não atuaram, fez uma atividade no campo. 

Para o jogo deste sábado, contra o Joinville, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o volante Márcio Passos, que cumpre suspensão. O Mecão tem ainda outros três desfalques. O goleiro Andrey, que ainda se queixa de dores no joelho esquerdo, o zagueiro Zé Antônio, que realizou uma artroscopia no joelho direito, e o volante Fabinho, que se recupera de uma ruptura do ligamento do tornozelo direito, estão em tratamento no departamento médico e ficam fora.

Por outro lado, Martelotte terá o retorno de 12 jogadores que não enfrentaram o Flamengo, seja por lesão ou por impasses contratuais. O goleiro Pantera, o zagueiro Roberto Dias, o lateral-esquerdo Wanderson, os volantes Jean Cléber, Val, Fábio Braga e Neto, os meias Daniel Costa e Rafael Tavares, e os atacantes Alekito, Emerson e Gláucio estão à disposição do treinador. Mesmo assim, Martelotte vai aguardar o último treino nesta sexta-feira para definir os relacionados para o jogo.

- Ainda precisamos ver a situação física de alguns jogadores. Fora isso, ainda temos a ausência do Márcio Passos, por suspensão. Temos a possibilidade de utilização de outros jogadores que não usamos contra o Flamengo por conta do regulamento e por lesão - explicou o técnico alvirrubro.

América-RN e Joinville jogam neste sábado, às 21h, na Arena das Dunas, em Natal. Em má fase na Segundona, o Mecão ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos. Enquanto isso, o JEC está no G-4, na terceira posição, com 47 pontos.

Fonte GE Natal Foto Jarbas Fonsêca

Jardinense apita partida dicisiva entre Brasiliense e Reno pela Série D


O árbitro filho da cidade de Jardim do Seridó-RN, Ítalo de Medeiros, que filho de dona Ione Cunha e seu Zé de Jacó, terá uma partida difícil para conduzir neste final de semana pela série D do campeonato Brasileiro. Suas últimas atuações vem lhe trazendo bastante respaldo diante dos jogadores, dirigentes e torcedores. 

Ítalo, traz como base para o sucesso a família, e não é atou a que ele (Ítalo), foi eleito pela 5ª vez consecutiva como melhor árbitro do Rio Grande do Norte, titulo que o mesmo divido com seus colegas assistentes. O profissional Jardinense é portador de uma postura correta, deixando sempre transparecer um semblante sereno e tranquilo, não só no  seu trabalho, mas também em sua vida pessoal.

No Distrito Federal, o trio potiguar comandará Brasiliense e Remo, neste sábado dia 4 de Outubro, as 16h00, no Estádio Elmo Serejo em Taguatinga-DF. A partida é válida pelo jogo da volta, tendo vista no dia 28 de setembro, o Remo perdeu em casa por 2 a 1, para o Brasiliense.

Além comandar o espetáculo, Ítalo Medeiros de Azevedo-RN (CBF-1), será auxiliado por Flavio Gomes Barroca-RN (CBF-1) e Lorival Candido das Flores-RN (CBF-1), como quarto Árbitro teremos Sávio Pereira Sampaio-DF (CBF-2), e o assessor é Jose Renê Costa Galdino-DF (ASS).

Por Lance Esportivo1

Dunga chama goleiro Marcelo Grohe e volante Souza após contusões de Jefferson e Ramires


Pouco depois de anunciar a convocação de Souza, do São Paulo, para o lugar de Ramires, lesionado, a CBF confirmou nesta quinta-feira que o técnico Dunga também chamou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, para integrar o grupo de jogadores da seleção brasileira que enfrentarão a Argentina, no próximo dia 11, em Pequim, e o Japão, no dia 14, em Cingapura, em dois amistosos.

O jogador gremista acabou sendo convocado por precaução depois de o goleiro Jefferson ter lesionado o dedo mindinho da mão direita, na última quarta-feira à noite, quando defendeu o Botafogo na derrota por 3 a 2 para o Santos, no Maracanã, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Dunga optou por não desconvocar Jefferson, que seguirá para a Ásia com o time nacional. Assim, a seleção terá, além do botafoguense, Rafael Cabral, Napoli, e o próprio Grohe como goleiros chamados para estes dois próximos amistosos.

"O goleiro Jefferson está em boas condições, mas devido à longa distância dos países em que serão realizados os jogos (China e Cingapura), a comissão técnica optou por precaução em relacionar mais um goleiro", afirmou a CBF, por meio de comunicado oficial no qual confirmou a convocação do jogador gremista.

Por causa da lesão sofrida durante a partida contra os santistas, Jefferson precisou ser substituído por Andrey antes do final do primeiro tempo. Até por isso, ainda não se sabe como o atual titular do gol da seleção brasileira estará para este duelo com os argentinos, válido por mais uma edição do chamado Superclássico das Américas.

Horas mais cedo nesta quinta-feira, Souza foi convocado para o lugar de Ramires, que está sem atuar há mais de 10 dias por causa de uma lesão muscular. Ele se machucou no clássico que o Chelsea travou com o Manchester City, em 21 de setembro.

Por Agência Estado

CBF reúne árbitros, jogadores e dirigentes para discutir mão na bola


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira dia 2, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, uma reunião para tratar da regra da mão na bola no futebol. Dirigentes dos clubes da Série A, árbitros da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, capitães das equipes e jornalistas estiveram presentes no encontro.

Contrariando o discurso crítico adotado há duas semanas, quando disse não estar feliz com a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro, o presidente da CBF reiterou a confiança na principal autoridade dentro de campo.

“Aos árbitros, instrutores da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol, muito obrigado pelos trabalhos prestados. Nós temos muita confiança em vocês no que diz respeito à qualidade, honestidade e capacidade”, disse José Maria Marin.

Entretanto, o dirigente reiterou o objetivo do encontro, que também teve a presença de Jorge Larrionda, ex-árbitro e instrutor da Fifa, que ministrou a palestra: “Todos presentes neste auditório têm o mesmo objetivo: o de melhorar e aprimorar a arbitragem brasileira”, disse. A reunião teve amostragem de 26 vídeos com lances duvidosos para serem discutidos. O motivo foi as inúmeras discussões sobre a aplicação da regra da mão na bola/bola na não, que causou confusão em vários jogos do Campeonato Brasileiro.

Presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Correia da Silva também reiterou a questão da aprendizagem: “Essa reunião é muito importante para poder mostrar a todos os envolvidos no futebol, jogadores, árbitros, dirigentes e jornalistas, os lances difíceis, para que assim possamos minimizar os erros”, disse.

Índio (Internacional), Fábio Santos (Corinthians), Serginho (Criciúma), Wendel (Sport) e Tinga (Cruzeiro) foram os jogadores presentes. De acordo com a CBF, Botafogo, Flamengo, Vitória, Coritiba, São Paulo, Bahia e Fluminense enviaram representantes.

Por Gazeta Esportiva Foto Rafael Ribeiro/CBF

Brasil sai atrás e precisa virar contra a Holanda na Itália


A Seleção Brasileira feminina de vôlei precisou superar um início instável de partida contra a Holanda, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Mundial da modalidade. A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou o adversário de virada por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/20, 25/16 e 25/16. Os destaques mais uma vez foram a central Thaísa e a ponta Fernanda Garay.

O confronto foi válido pelo Grupo F do Campeonato Mundial da Itália, competição em que o Brasil ainda está invicto depois de sete partidas. Em sua chave da segunda fase, a equipe nacional ocupa a segunda colocação com 14 pontos, apenas um a menos do que os Estados Unidos, que nesta quinta-feira passaram pela Bulgária por 3 a 0 e chegaram a 15.

Com a segunda colocação do Grupo F, o Brasil volta à quadra do Mundial da Itália neste sábado para enfrentar a Rússia, em reedição das duas últimas finais da competição. O confronto está marcado para as 15h (de Brasília).

Para vencer o jogo contra a Holanda, a Seleção superou um início de partida com instabilidades. Mesmo no primeiro set, em que foi derrotado, o time nacional chegou a ter uma pequena vantagem no marcador, mas a deixou escapar. No segundo, quase que o cenário se repetiu, mas Zé Roberto conseguiu manter a concentração das atletas brasileiras.

A partir da terceira parcial, o Brasil jogou com mais tranquilidade e não teve problemas para superar a Holanda. No terceiro set, venceu por 25 a 16. No quarto, manteve a empolgação e fechou sem sustos.

No Grupo E, a China manteve a primeira posição ao derrotar a Croácia por 3 sets a 0, nesta quinta-feira. O time asiático soma 14 pontos em sua chave, com um de vantagem sobre a Itália, que derrotou a Bélgica em sets diretos. A República Dominicana é a terceira com 11.

Fonte Gazeta Esportiva Foto Divulgação FIVB