Após a derrota para o Flamengo, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do América-RN se reapresentaram na tarde desta quinta-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O grupo foi dividido em dois: o primeiro, que atuou contra o Rubro-negro, realizou trabalhos físicos na academia, enquanto o segundo, formado por jogadores que não atuaram, fez uma atividade no campo.
Para o jogo deste sábado, contra o Joinville, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o volante Márcio Passos, que cumpre suspensão. O Mecão tem ainda outros três desfalques. O goleiro Andrey, que ainda se queixa de dores no joelho esquerdo, o zagueiro Zé Antônio, que realizou uma artroscopia no joelho direito, e o volante Fabinho, que se recupera de uma ruptura do ligamento do tornozelo direito, estão em tratamento no departamento médico e ficam fora.
Por outro lado, Martelotte terá o retorno de 12 jogadores que não enfrentaram o Flamengo, seja por lesão ou por impasses contratuais. O goleiro Pantera, o zagueiro Roberto Dias, o lateral-esquerdo Wanderson, os volantes Jean Cléber, Val, Fábio Braga e Neto, os meias Daniel Costa e Rafael Tavares, e os atacantes Alekito, Emerson e Gláucio estão à disposição do treinador. Mesmo assim, Martelotte vai aguardar o último treino nesta sexta-feira para definir os relacionados para o jogo.
- Ainda precisamos ver a situação física de alguns jogadores. Fora isso, ainda temos a ausência do Márcio Passos, por suspensão. Temos a possibilidade de utilização de outros jogadores que não usamos contra o Flamengo por conta do regulamento e por lesão - explicou o técnico alvirrubro.
América-RN e Joinville jogam neste sábado, às 21h, na Arena das Dunas, em Natal. Em má fase na Segundona, o Mecão ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos. Enquanto isso, o JEC está no G-4, na terceira posição, com 47 pontos.
Fonte GE Natal Foto Jarbas Fonsêca