terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Arbitragem para oitava rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013




Flu se reapresenta nas Laranjeiras com o departamento médico vazio



Depois da vitória sobre o Quissamã por 3 a 0 e da folga de domingo, o elenco do Fluminense se reapresentou na tarde desta segunda-feira(04), nas Laranjeiras, com uma boa notícia: o departamento médico do clube está vazio. Depois de sofrerem lesões musculares ainda na pré-temporada, o zagueiro Gum e o apoiador Deco já foram liberados para a preparação física e realizaram exercícios no gramado. Wellington Nem, que foi poupado no último sábado por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo, também reapareceu e correu ao redor do campo.

Dos três jogadores, apenas Nem deve ter condições de enfrentar o Vasco no próximo sábado e o Caracas no dia 13 de fevereiro, na Venezuela, em partida que marcará a estreia do Fluminense na Libertadores 2013. Segundo o preparador físico Cristiano Nunes, Gum e Deco, por ainda não terem atuado na temporada, só devem estrear contra o Volta Redonda, dia 17, no Estádio Raulino de Oliveira.
- Esses jogadores já estão com a preparação física, e esperamos evoluir ainda mais nos próximos dias. Não dá para dizer que estarão à disposição agora. Acho difícil que possam ser liberados para o jogo de sábado. Mas, se não acontecer até quarta, no domingo contra o Volta Redonda já devem estar disponíveis para o Abel ver a melhor condição para eles estrearem - afirmou Cristiano Nunes.

São Paulo terá titulares contra Ponte e reservas diante do Guarani




Depois de perder para o Santos na Vila Belmiro, pelo Paulistão, a Taça Libertadores volta a ser prioridade no São Paulo. O técnico Ney Franco adiantou após a derrota no litoral que passará a preservar jogadores considerados titulares em partidas do estadual que forem mais próximas aos confrontos do principal torneio das Américas.
O comandante planeja colocar em campo a formação principal diante da Ponte Preta, quarta-feira(06), às 22h, no Morumbi. No entanto, usará os reservas diante do Guarani, sábado, às 16h20m, em Campinas. O confronto está marcado para quatro dias antes do duelo frente ao Atlético-MG, na quarta-feira seguinte, em Belo Horizonte, na estreia na fase de grupos.
– Qualquer dúvida que eu tiver em relação aos jogadores vou sempre priorizar o jogo do dia 13. Vamos reavaliar o grupo e podemos poupar. A ideia é usar uma equipe padrão contra a Ponte e dar uma segurada contra o Guarani – disse.

Flamengo pode voltar ao vôlei feminino; Nestlé e Sky estudam parceria



A seriedade e a maneira como o Flamengo está sendo conduzido pelas mãos de Eduardo Bandeira de Mello, pode render bons frutos ao clube em outras modalidades. O Flamengo pode voltar a ter uma equipe de ponta no vôlei feminino já na próxima temporada. Embora seja tratado com cautela, o assunto ganhou força nas últimas semanas. Nestlé e Sky estariam interessadas no negócio. No caso da Nestlé, a idéia é trazer a estrutura, o orçamento de Osasco e algumas jogadoras da seleção brasileira para o Rio de Janeiro. Luizomar de Moura, técnico de Osasco, é o nome que está sendo comentado nos bastidores. O treinador foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2001 e deixou ótimas lembranças. A Sky está de olhos abertos. Gente influente de dentro da empresa apoia Bandeira e gostaria de ver a marca ligada ao vôlei feminino do Flamengo. A ideia é ainda embrionária e evolui gradativamente. Bandeira quer o vôlei sobrevivendo com os recursos do patrocinador e distante do futebol. Só assim acredita que a parceria possa dar certo.