segunda-feira, 30 de junho de 2014

Histórico! Costa Rica vence Grécia nos pênaltis e pega a Holanda

Jogadores da Costa Rica comemoram a classificação histórica para as quartas de final


Costa Rica e Grécia fizeram o duelo das zebras neste domingo na Arena Pernambuco, no Recife, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E num jogo dramático, a Costa Rica carimbou pela primeira vez na história sua presença nas quartas de final de um Mundial, com a vitória por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A seleção centro-americana agora enfrenta a Holanda, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para escrever mais um capítulo na sua história no futebol.

Na despedida da Arena Pernambuco da Copa do Mundo, a Costa Rica confirmou sua condição de primeira colocada do "grupo da morte", quando desclassificou Itália e Inglaterra. Já a Grécia, outra "zebra" deste Mundial, tentava resgatar a memória da campeã europeia de 2004, em Portugal.


A Costa Rica joga no próximo sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, contra Holanda, em partida válida pelas Quartas de Final da Copa do Mundo.

Fonte Estadão Conteúdo

Holanda supera México em mais uma partida emocionante


A vitória holandesa sob os mexicanos foi conquistada toda ela no segundo tempo, depois dos 40 minutos finais. Os gols de Sneijder e Huntelaar consagraram a Laranja. O placar final foi 2 x 1, porém o México de Giovani dos Santos jogou muito e mostrou bem o futebol da geração campeã olímpica, mas dá adeus à Copa do Mundo.

O jogo teve parada técnica, aos 31’ do primeiro tempo e 32' do segundo, para os jogadores se reidratarem. A parada foi uma ordem judicial do Ministério Público do Trabalho, que poderia multar a FIFA caso não fosse realizada. A ordem é de que toda vez que a temperatura passar dos 32º, os jogadores devem se reidratar, e o árbitro português estava atento.

A Holanda joga no próximo sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, contra Costa Rica pela Quartas de Final da Copa do Mundo.

Por Lucas Moron via AFI