sábado, 18 de julho de 2020

Série B dá apoio total à MP 984 e apenas um clube ficou de fora do manifesto


Um dia depois de 16 clubes do Brasileirão se manifestarem favoráveis à Medida Provisória (MP) 984, agora foi a vez dos clubes que participarão do Campeonato Brasileiro da Série B. Somente a Ponte Preta não se manifestou favorável, portanto, 19 outros clubes dão apoio para que a MP seja transformada em lei.

Na lista aparecem os seguintes clubes: América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Brasil-RS,Chapecoense, Confiança, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá,Figueirense, Guarani, Juventude, Náutico, Oeste, Operário, Paraná, Sampaio Corrêa e Vitória.

COPA DO NORDESTE
Os clubes que fazem parte da Copa do Nordeste também já tinham se manifestado favoráveis e negociar suas transmissões. Mas a maioria acredito que uma negociação coletiva vai ser o melhor caminho, do que uma negociação individual.

A MP 984 determina que os direitos de arena sobre a transmissão de eventos esportivos no Brasil sejam apenas da equipe mandante do jogo. Antes, o direito era compartilhado entre as duas equipes, com base na Lei Pelé.

Os clubes assinaram o seguinte manifesto abaixo.
Por que os Clubes apoiam a MP 984 e a criação da Lei de Democratização das Transmissões de Futebol

1. Porque o torcedor é diretamente beneficiado. A MP acaba com os “apagões”, isto é, os jogos sem nenhuma transmissão, que ocorriam quando um canal tem o direito de um time e outro canal tinha o direito do outro.

A situação anterior impedia, por exemplo, que mais da metade dos jogos do Campeonato Brasileiro fossem exibidos na TV fechada. Com mais partidas sendo exibidas, teremos um futebol mais democrático, mais acessível e mais barato.

2. Porque ela empodera os clubes a negociar seus direitos e incentiva a união entre as equipes. Esse formato prevalece nos principais mercados de futebol do mundo.

O Brasil está pronto para esse passo libertador, que certamente será o ponto de partida para outros aprimoramentos. Com a MP, quanto mais os clubes estiverem unidos, mais vão ganhar.

3. Porque a concorrência vai aumentar. O modelo que vigorava no Brasil gerou concentração do futebol nas mãos de poucos investidores. Consequentemente, não alcançou todo o seu potencial e ainda gerou distorções no seu modelo de distribuição.

A MP viabiliza a entrada de novos investidores no mercado, sem afastar os atuais, aumentando a disputa. E isso é bom para os clubes e melhor ainda para o torcedor.

4. Porque devemos seguir o exemplo de quem fez e deu certo. A legislação anterior tinha mais de 50 anos e não refletia uma forma moderna de negociação dos direitos esportivos.

A ampliação de investimentos gera aumento de receitas para os clubes, viabilizando a manutenção dos nossos craques por mais tempo no país, além do investimento em estrelas internacionais.

EM RESUMO
Os torcedores ganham com o fim dos apagões de jogos, com mais craques em campo e com um melhor espetáculo no Brasil. Os clubes ganham com mais liberdade e receitas.

E o país ganha com os clubes mais sólidos financeiramente, maior geração de empregos e crescimento de impostos pagos aos governos.

Por todas estas razões, APOIAMOS a MP 984/2020 e pedimos a sua CONVERSÃO imediata em Lei!

Por Agência Futebol Interior

Brasileiros viajaram nesta sexta para período de treinamento em Portugal


Mais de 70 atletas viajaram nesta sexta-feira, 17, rumo a Portugal, onde iniciam temporada de treinamento visando à Olimpíada de Tóquio. Esta foi a maneira que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) encontrou para que os brasileiros não fiquem em grande desvantagem em relação aos adversários devido à dificuldade de voltar aos treinos em solo nacional por causa da pandemia do novo coronavírus.

Formada por atletas de seis modalidades – judô, natação, ginástica artística, ginástica rítmica, nado artístico e boxe –, a delegação será a primeira a viajar ao país europeu, iniciando o projeto que levará os esportistas para treinamento entre os meses de julho e dezembro, período estipulado pelo COB e pelas Confederações Brasileiras Olímpicas.

“A Missão Europa tem um objetivo claro: permitir que o atleta brasileiro consiga treinar com segurança e qualidade após longa inatividade, oferecendo a eles a melhor estrutura possível. E tudo isso respeitando os protocolos de saúde que o momento exige e com o suporte incondicional das equipes de apoio do COB e das confederações”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB.

Para seguir a legislação de Portugal referente aos protocolos de segurança, todos os integrantes da Missão vão viajar para Lisboa e depois apenas seguir para suas respectivas bases de treino.

“Nossa orientação é para que os atletas não saiam do CT. Vamos monitorá-los diariamente”, explica Ana Carolina Côrte, coordenadora médica do COB.

Da Redação BandSports Foto: Rafael Bello/COB

Hamilton é o mais rápido em primeiro treino na Hungria; Racing Point vai bem outra vez

Hamilton é o mais rápido em primeiro treino na Hungria; Racing ...

A Mercedes foi dominante no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, na manhã desta sexta-feira 17.

Lewis Hamilton anotou o melhor tempo, com 1m16s003, seguido de perto pelo companheiro Valtteri Bottas, apenas 0s086 mais lento com a segunda melhor volta.

A Racing Point teve outro bom desempenho nesta atividade inicial, e colocou Sergio Pérez (0s527 mais lento que Hamilton) e Lance Stroll (0s964) na terceira e quarta posição, respectivamente. Daniel Riccardo foi o quinto, 1s197 pior que a melhor volta.

Tentando se redimir do fim de semana desastroso no GP da Estíria, a Ferrari começou bem a sexta-feira. Sebastian Vettel (1s235 atrás do líder) e Charles Leclerc (1s401) foram sexto e sétimo.

Às 10h (de Brasília), os carros voltam ao Hungaroring para o segundo treino do dia. No sábado, acontece mais um treino livre antes do classificatório, e no domingo, às 10h10, será dada a largada oficial para a corrida.

Por Gazeta Esportiva

Técnico que destronou o PSG agita a web por seguir Flamengo no Twitter

Leonardo Jardim

Ao longo da sexta-feira 17, quando a saída do técnico Jorge Jesus rumo ao Benfica se tornou iminente, a torcida do Flamengo passou a levantar possíveis nomes e indicou Leonardo Jardim como um dos alvos.

O treinador venezuelano naturalizado português já seguia o Mengão no Twitter, mas a massa rubro-negra só se deu conta durante o dia. De qualquer forma, foi o suficiente para agitar os flamenguistas, que acreditam que pode ser um 'sinal'.

José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim, 45, conquistou títulos em Portugal e na Grécia, mas fez história pelo Monaco, com o qual, em duas passagens entre 2014/15 e 2019/20, conseguiu destronar o PSG e ser campeão francês em 2016/17.

Além disso, foi semifinalista da Liga dos Campeões da Europa naquele mesmo ano - com um timaço que contava com nomes como João Moutinho, Bernardo Silva, Mendy, Fabinho, Mbappé e Falcao García. Ao todo, foram 270 partidas e 139 vitórias.

Por Agência Futebol Interior

Flamengo oficializa saída de Jorge Jesus: Saída do Flamengo, chegada no Benfica. Veja tudo que rolou com o Mister. "Obrigado, Mister!"

Flamengo oficializou a saída de Jorge Jesus

Agora é oficial. Através de uma nota em seu site no final da tarde desta sexta-feira, o Flamengo confirmou a saída do técnico português Jorge Jesus, que vai para o Benfica-POR.

O português comunicou os dirigentes rubronegros que aceitou a proposta do clube luso durante reunião realizada nesta sexta. No mês passado, Jorge Jesus havia renovado contrato com o Flamengo até junho de 2021.

No Flamengo desde junho do ano passado, Jorge Jesus se tornou o quatro treinador mais vitorioso do clube, ficando atrás apenas de Carlinhos, com cinco. O português faturou a Libertadores (2019), o Brasileirão (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020) e o Campeonato Carioca (2020).

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!

Por Agência Futebol Interior