quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Apodi bate Brasília nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil de Futsal


O Apodi está na final da Copa do Brasil de Futsal adulto masculino. A classificação histórica foi conquistada na noite desta quarta-feira. Após derrota no tempo regulamentar e empate na prorrogação, a equipe potiguar bateu o Brasília Futsal nos pênaltis. É a primeira vez que um representante do Rio Grande do Norte chega à decisão do torneio.

A segunda partida da semifinal foi disputada no ginásio do Sesc Ceilândia, no Distrito Federal. No tempo regulamentar, Brasília venceu por 3 a 1 - gols de Catoia (2) e Bruninho para os donos da casa, e Kaio para o time do Rio Grande do Norte. Como o Apodi havia ganhado o jogo de ida, o confronto seguiu para a prorrogação.

Com a persistência do 0 a 0, a vaga foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rivaldo, que defendeu a sexta cobrança de Brasília, e o Apodi venceu por 6 a 5.

A outra semifinal envolve Sorocaba e São João do Jaguaribe, do Ceará. O time paulista venceu por 4 a 1 a partida de ida.

Fonte Ge Foto Jederson Barbosa

Sete clubes vão disputar segunda divisão do Campeonato Potiguar 2023


Sete equipes vão disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. A definição aconteceu em reunião na última segunda-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Alecrim, Baraúnas, Laguna, Mossoró, Parnamirim, Riachuelo e Visão Celeste são os clubes confirmados.

O campeonato será disputado por pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. O campeão - aquele que somar mais pontos - garante o acesso à primeira divisão em 2024.

A competição deve começar no dia 1º de outubro. A última rodada está prevista para 29 de novembro.

O Alecrim, rebaixado em 2023, confirmou participação, fazendo valer a permissão do regulamento estabelecido pela FNF.

A federação também divulgou os confrontos da primeira rodada (veja abaixo) e informou que os clubes deverão indicar os locais de mando de jogo até quinta-feira.

A segunda divisão do estadual é disputada com atletas sub-23 (23 anos completos ou a completar), e cada equipe poderá atuar com sete atletas acima desta idade.

Primeira rodada
Laguna x Alecrim
Baraúnas x Visão Celeste
Mossoró x Parnamirim

* Riachuelo folga na primeira rodada

Fonte Ge Foto Paulo José