sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Veja os resultados da 3ª e a próxima rodada do Seridosão 2014


Aconteceu durante todo o dia de ontem, quinta feira 11, mais uma rodada do 30º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino, a terceira, com jogos realizados no Ginásio Poliesportivo Cruzeta. Ao todo, foram realizados 14 partidas, desde o mirim ao futsal adulto e todos muito disputados.

Em se tratando do carro chefe do Seridosão, o futsal masculino aberto, ontem quinta feira, foi a vez da estreia da seleção de Currais Novos, que no melhor jogo da noite, venceu a boa equipe de Serra Negra por 5 a 3. Hoje, sexta feira dia 12, a tão esperada estreia dos anfitriões acontece, pela tabela, as 21h40, diante do quinteto de Jardim do Seridó-RN (foto), que vem de um empate frente a cidade de Santana do Seridó.

Vale lembrar que a Super Radio Cabugi do Serido está transmitindo o certame, apos as 20h00, com a narração de Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sérgio, reportagens Toscano Neto e áudio estúdio Cirilo Santos comando José Wilson.

Veja a tabela:
Seridosão 2014

Confira os resultados da 3ª rodada:
Cruzeta 3 x 2 T. Laurentino
Jucurutu 2 x 2 São Vicente
São Rafael 1 x 1 Servilha (S Vicente)
Timbaúba 3 x 4 Santana do Seridó
Acarí 3 x 3 F.Criança(C Novos)
Serra Negra 1 x 2 L. e Vida(C Novos) 
Ipueira 1 x 3 Timbaúba
Cruzeta 2 x 2 Serra Negra
Florânia 2 x 6 Carnaúba dos Dantas
Cruzeta 2 x 1 Tenda( J Seridó)
Trapaceiros (J Seridó) 1 x 1 Santana do Seridó
Timbaúba 1 x 3 Ouro Branco
Sel de Currais Novos 5 x 3 Serra Negra
Santana do Matos 1 x 4 T. Laurentino

Veja os duelos válidos pela 4ª rodada:
13h00 Caicó x Carnaúba
13h40 Acarí x Luz e Vida (C Novos)
14h20 Cruzeta x Carnaúba dos Dantas
15h00 T. Laurentino x Parelhas
15h40 Acari x Ouro Branco
16h20 Jardim do Seridó x Luz e Vida (C Novos)
17h00 Cruzeta x Arsenal
17h40 Parelhas x Santana do Seridó
18h20 Santana do Seridó x Zaja Conf. (Cerro Corá)
19h00 Ouro Branco x Carnaúba dos Dantas
19h40 Santana do Matos x Ipueira
20h20 Parelhas x Bodó
21h00 Timbaúba x São Mamede
21h40 Cruzeta x Trapaceiros (Jardim do Seridó)

Por Lancesportivo1 Foto Toscano Neto

CBF divulga participantes da Copa do Brasil 2015 e inclui o ABC

Após chegar às quartas de final da Copa do Brasil em 2014, ABC vai voltar à competição em 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os 86 clubes que irão participar da Copa do Brasil de 2015. A lista tem uma boa surpresa para a torcida Alvinegra. O ABC foi incluído entre os participantes do torneio nacional, devido a sua colocação no ranking da entidade.

O Mais Querido será quarto clube do estado na competição nacional, se juntando à América, Globo Futebol Clube e Alecrim, que se classificaram graças aos resultados no Campeonato Potiguar de 2014.

Além do ABC( 23º colocado no ranking da CBF), entraram na competição também Botafogo (11º), Vitória-BA (17º), Ponte Preta (18º), Portuguesa (24º), Criciúma (25º), Avaí (27º), Paraná (31º), Bragantino (32º) e ASA de Arapiraca (35º).

Há ainda uma lista com os clubes que irão disputar a Taça Libertadores da América, mais o Fluminense, que foi melhor colocado no Brasileirão após os classificados para o torneio continental. São eles: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Internacional e Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil.

A CBF não confirmou quando os clubes potiguares devem estrear na competição.

Por Tribuna do Norte Foto Adriano Abreu

Mossoroense volta ao octógono do UFC para enfrentar inglês

(Foto: Divulgação / Wagner Carmo / InovaFoto)

Gleison Tibau já tem data marcada para voltar ao octógono. O peso-leve substituirá Jorge Masvidal no UFC Boston, em 18 de janeiro, contra o inglês Norman Parke.

O americano sofreu uma lesão nas costas e teve que se retirar do card, dando a oportunidade de Tibau fazer sua 24ª luta no Ultimate – é o brasileiro que mais competiu na organização.

Com 31 anos, Tibau tem um cartel de 32 vitórias e 10 derrotas. O brasileiro venceu quatro de suas últimas cinco lutas e vem em uma das melhores fases da carreira.

Em sua última apresentação, ele derrotou o polonês Piotr Hallmann por decisão dividida no UFC Brasília, ganhando o prêmio de “Luta da Noite”.

Norman Parke foi o vencedor entre os pesos-leves do TUF The Smashes, onde participaram lutadores do Reino Unido e da Austrália. O lutador possui um cartel de 20 vitórias, duas derrotas e um empate, sendo que ainda não perdeu no UFC. Aos 27, ele nocautedou o japonês Naoyuki Kotani em sua última apresentação, no UFC Dublin, em julho deste ano.

UFC: McGregor x Siver
Conor McGregor x Dennis Siver, peso-pena
Ben Henderson x Eddie Alvarez, peso-leve
Costas Philippou x Uriah Hall, peso-médio
Gleison Tibau x Norman Parke, peso-leve
John Howard x Lorenz Larkin, peso-meio-médio
Patrick Holohan x Shane Howell, peso-mosca
Cathal Pendred x Sean Spencer, peso-meio-médio
Johnny Case x Paul Felder, peso-leve
Tateki Matsuda x Joby Sanchez, peso-mosca
Zhang Lipeng x Chris Wade, peso-meio-médio
Matt Van Buren x Sean O’Connell, peso-meio-pesado
Charles Rosa x Sean Soriano, peso-pena

Por Redação do Portal no Ar com informações do UFC Foto: Divulgação / Wagner Carmo / InovaFoto

Mundial de Clubes terá cinco estreantes e dois atletas do Brasil

Bayern de Munique é o atual campeão do Mundial de Clubes

Foram quatro anos consecutivos com representantes brasileiros que conquistaram a Copa Libertadores. No entanto, a edição deste ano do Mundial de Clubes da Fifa, que começa nesta quarta-feira, no Marrocos, não empolga tanto como nos últimos torneios. Capital do país africano, Rabat será palco da partida entre o campeão local Moghreb Tétouan e o Auckland City, da Nova Zelândia, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.

Essa é a competição com o menor número também de jogadores brasileiros nos últimos anos. Apenas Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, e Vitor Saba, meia do Western Sydney Wanderers, são os representantes do País na competição. Entre os sete clubes participantes, cinco deles disputarão o torneio da Fifa pela primeira vez.

Fundado em 1922, o Moghreb Tétouan é um clube mais conhecido pela sua estreita relação com a Espanha do que pela tradição do futebol africano. O time, que teve seu uniforme e escudo inspirados no Atlético de Madrid, foi o único clube marroquino a jogar a primeira divisão espanhola na temporada 1951/1952, quando o país do norte da África ainda era território pertencente aos ibéricos.

Além da força da torcida, que deve viajar 257 quilômetros até Rabat, o Moghreb conta com um ataque perigoso. Ao lado de Zouhaur Naim, artilheiro do último Campeonato Marroquino, a diretoria do clube foi atrás de Mouhssine Iajour. O centroavante, eleito o terceiro melhor jogador do Mundial do ano passado, fez um dos três gols do Raja Casablanca contra o Atlético-MG na semifinal da competição e também deixou sua marca frente ao Auckland City, adversário de logo mais.

Soberano em seu continente, o Auckland City quer dar mais um passo rumo ao profissionalismo. Disputando competições amadoras, o time da Nova Zelândia é o maior vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. Neste ano, o time conquistou o seu sexto título da competição ao bater o Amicale, de Vanuatu, por 2 a 1.

Apesar de ser a equipe que mais vezes disputou o Mundial de Clubes no seu atual formato, a equipe neozelandesa tem desempenho fraco no torneio. Dos oito jogos que realizou, em 2006, 2009, 2011, 2012 e 2013, só venceu duas partidas, contra o Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Mazembe, da República Democrática do Congo, em sua segunda participação na disputa, ficando com a quinta colocação.

Adversários
O vencedor do primeiro confronto do Mundial enfrentará no próximo sábado o ES Sétif, da Argélia. Campeão da Liga dos Campeões da África em novembro, o time foi o último a garantir vaga no Mundial ao empatar, diante de seus torcedores, em 1 a 1, contra o Vita Club, do Congo (o primeiro jogo foi 2 a 2). O time, em sua maioria formado por jovens jogadores, tem em El Hedi Belameiri o seu principal nome. O atleta foi o artilheiro da competição continental ao anotar seis gols.

Nas semifinais, quem avançar dos três enfrenta o San Lorenzo, quatro dias depois. Considerada a quinta força do futebol argentino, o clube conquistou sua primeira Libertadores e chega ao Marrocos tendo experiência como palavra-chave. Comandado por Edgardo Bauza, treinador que levou a LDU à final do torneio sul-americano em 2008, o "time do Papa Francisco" vendeu jogadores como Piatti e Gentiletti e se reforçou com veteranos. Leo Franco, de passagens pela seleção argentina, e Mario Yepes, ex-capitão da Colômbia, foram as principais contratações de uma equipe que já conta com jogadores na casa dos 30 anos, como Leandro Romagnoli, Muaro Cetto e Néstor Ortigoza.

Fonte: Agência Futebol Interior