O Campeonato Regional Nordeste de Bocha Paralímpica vai reunir 180 pessoas em Natal, de quinta a sábado. O primeiro dia é reservado para a chegada das delegações e o congresso técnico, que irá definir as chaves e os confrontos, no hotel Parque da Costeira. A cerimônia de abertura está marcada para sexta-feira, às 8h30, no ginásio Nélio Dias, palco das competições. Os jogos começam logo em seguida. As finais estão marcadas para o sábado. A entrada é gratuita.
O Regional é classificatório para o Campeonato Brasileiro Individual de Bocha e para a 4ª Copa Brasil de Bocha - Pares e Equipes. Estas competições contemplam todos os atletas que sobem ao pódio com Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
Arbitragem
Durante o campeonato, haverá o curso de arbitragem em Bocha Paralímpica, ministrado pelo professor Alex Alonso, coordenador de arbitragem da Associação Nacional de Desporto para Deficientes. São oferecidas 40 vagas e o objetivo é ampliar o quadro de árbitros na região Nordeste e favorecer o desenvolvimento da modalidade. Na quinta-feira, as aulas teóricas serão na Faculdade Mauricio de Nassau; na sexta e no sábado, a parte prática será no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, onde acontecerão os jogos do Regional Nordeste.
Por Globo Esporte Natal Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB