O futebol ficou mais pobre na manhã desta sexta-feira (2).
Depois de travar uma longa luta contra a leucemia, faleceu em Recife (PE), o ex-atacante de Potiguar, Baraúnas e América, Paulo Júnior, 33.
O ex-atleta, que havia se submetido a um transplante de medula óssea, teve uma recidiva no fim do ano passado, voltando a ser internado em permanecendo até esta sexta-feira, quando não resistiu e veio a óbito. Há poucos dias, a família havia realizado campanha para coleta de sangue para ajudar no tratamento do ex-jogador.
Como atleta, Paulo Júnior fez base no EIFA, do ex-jogador Romildo. Logo cedo se transferiu para o Potiguar por quem foi campeão estadual em 2004. Em seguida passou a vestir a camisa do Baraúnas, tendo participado da histórica campanha na Copa do Brasil, em 2005.
A partir dessa passagem, rodou alguns clubes estrangeiros, entre os anos de 2005 até 2014, ano de retorno ao Brasil, onde defendeu Campinense-PB, América de Natal e Salgueiro, seu último clube, em 2015, quando apresentou os primeiros problemas de saúde relativos à leucemia e teve de encerrar prematuramente sua carreira.
Recentemente, convidado por João Dehon, ex-presidente do Baraúnas e atual mandatário do Mossoró Esporte Clube, assumiu o posto de Gerente de Futebol do clube para um projeto que se iniciava durante a segunda divisão potiguar, em 2017. Devido à recidiva da doença, ele sequer chegou a concluir o trabalho na divisão de acesso, tendo sido internado no Instituto Medicina Integral Professor Fernando Filgueira, onde faleceu nesta manhã.
Paulo Júnior deixa esposa e três filhos.
A família está realizando os preparativos para o traslado do corpo e posterior sepultamento, o qual ainda será divulgado.
Clubes que Paulo Roberto Morais Júnior (Paulo Júnior) defendeu:
2004 – Potiguar (Campeão Estadual)
2005 – Baraúnas (Participação na Copa do Brasil)
2005/2006 – CO Saint-Dizier (França)
2010/2011 – Baraúnas
2011 – Al-Fujairah Club (Emirados Árabes)
2012 – Incheon LTD (Coréia do Sul)
2012/2013 – Al Nahda (Omã)
2014 – Al Hadd (Barein)
2014 – Campinense-PB
2015 – América-RN
2015 – Salgueiro-PE
Fábio Oliveira/F9.net.br