quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

McLaren cria site especial em homenagem ao Tricampeão Ayrton Senna




Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, brasileiro venceu 37 GPs pela equipe de Woking entre 1988 e 1993.

A McLaren lançou uma página especial para homenagear o tricampeão mundial Ayrton Senna, eleito no ano passado como o melhor piloto da história do time.
No site “Memories of Senna”, os fãs poderão compartilhar suas lembranças sobre as corridas e os feitos do brasileiro, que conquistou seus três títulos mundiais pela escuderia de Woking entre 1988 e 1993. Até a manhã desta quinta-feira(21), cerca de 6.300 pessoas já deixaram suas mensagens.

Por meio de um sistema interativo, é possível também saber a origem dos testemunhos postados na página, além de um vídeo sobre a história do MP4-4, carro com qual Senna conquistou o Mundial de 1988. Projetista da McLaren desde 1987, Neil Oatley detalha as características do lendário veículo.
Eleito pela emissora inglesa BBC no ano passado como o melhor piloto da história, Ayrton Senna defendeu a McLaren entre 1988 e 1993. Pela equipe de Woking, venceu 37 GPs e conquistou 63 pódios. Senna morreu em 1º de maio de 1994, vítima de um grave acidente no GP de San Marino, em Imola. O ídolo nacional tinha 34 anos.
Fonte Uol Esporte

América contrata atacante paraibano



O jovem Dimas, que pertencia ao Cruzeiro de Itaporanga/PB é o novo reforço do América para o Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. A chegada do jogador está prevista para esta quinta-feira (21) e seguirá direto para o CT Dr. Abílio Medeiros, onde será apresentado ao técnico Alexandre Irineu e restante do grupo.

Dimas é natural de Queimadas/PB e tem 23 anos. O atacante chegou a liderar a artilharia do Campeonato Paraibano deste ano com seis gols, que equivalem a 42,8% dos gols marcados pela equipe até o momento na competição. Antes de vestir a camisa do Cruzeiro-PB, Dimas atuou pelo Visão Celeste, de Parnamirim/RN.

Ficha do jogador:

Nome: José Dimas Pereira Cavalcante
Naturalidade: Queimadas/PB
Data de nascimento: 29/11/1989 (23 anos)
Posição: atacante
Pé preferencial: Destro
Clubes onde atuou: Visão Celeste-RN e Cruzeiro-PB


Fonte Futebol Potiguar 

Sem finalizar, driblar e acertando poucos passes, Ganso só ganha elogios por evolução física




Paulo Henrique Ganso não foi bem durante os 80 minutos nos quais esteve em campo na vitória do São Paulo por 4 a 2 contra o São Caetano. Segundo o Data folha, o meia não finalizou, não driblou e foi o quarto jogador que menos deu passes certos.
Ganso trocou 27 bolas certas com seus companheiros e errou outras cinco. O número de acertos só é melhor do que Lúcio (21), Luís Fabiano (16) e Osvaldo (22) - o primeiro é zagueiro, o segundo é o finalizador do time e não tem como característica trocar passes e o terceiro é o atleta que mais jogadas individuais faz no esquema do técnico Ney Franco.
Em suas especialidades, o três jogadores que acompanham Ganso como passadores com menos acertos viram o jogo e ficam à frente do maior reforço são-paulino para 2013. Osvaldo deu oito dribles certos e um errado. Ganso não acertou nenhuma jogada desse tipo. Luís Fabiano finalizou sete vezes, enquanto o meio passou em branco no critério. Já Lúcio fez 10 desarmes, contra dois de Ganso.
Outras estatísticas também não jogam a favor do meia. Ele recebeu apenas uma falta, perdeu sete bolas (empatado com Osvaldo e atrás de Luís Fabiano, com 8), acertou um cruzamento e errou um lançamento. No total, foram 37 participações em jogo. "Nota para a minha atuação? Acho que sete ou seis. Mas sempre precisa melhorar", disse o meia rapidamente na saída do gramado.
Ney Franco é outro que preferiu não se ater aos números. Após o jogo, o comandante elogiou a força física do jogador que custou R$ 24 milhões ao São Paulo. Segundo ele, o importante foi a vontade que o camisa 8 mostrou no Anacleto Campanella.
"Avalio que ele evoluiu muito, principalmente na parte física. Ele se movimentou, fez o encaixe na marcação e jogou no mesmo nível dos outros jogadores. É um jogador que agora tá praticamente recuperado, tá assumindo a responsabilidade de entrar no jogo. Como eu disse, prefiro não antecipar nada sobre o próximo jogo (dele ser titular)", completou. 
Fonte Uol Esporte

Náutico vence Belo Jardim, leva a melhor no saldo de gols e fatura título do 1º turno




O Náutico é o campeão do primeiro turno do Pernambucano de 2013. O título veio após a vitória de 3 a 2 sobre o Belo Jardim, fora de casa, na noite desta quarta-feira(20), em jogo válido pela oitava e última rodada do turno. Os gols foram marcados por Kieza, Marcos Paulo – ainda no primeiro tempo – e Rogério. Com o título simbólico, o clube assegurou presença na Copa do Brasil de 2014.
A equipe alvirrubra termina o primeiro turno com 19 pontos e apenas uma derrota, justamente para o vice-líder Central, que alcançou os mesmos 19 pontos com a vitória de 2 a 1 sobre o Ypiranga e só não ficou com o título porque terminou com um saldo de gols menor que o do Náutico (9 a 8).
O primeiro gol do Náutico no estádio Mendonção saiu logo aos 8min, quando Kieza recebeu de Vinicius Pacheco na entrada da área e mandou para as redes. Já o segundo veio aos 21min, com Marcos Paulo, que aproveitou cobrança de falta e mandou de cabeça para as redes.
Na etapa final, Rogério, aos 17min, marcou um golaço de fora da área e deixou o placar ainda mais amplo. Porém, o Belo Jardim não desistiu. Diminuiu logo depois com Douglas, e ao 29min fez um golaço com Fernandinho, colocando ‘fogo’ no jogo. Porém, a reação parou por aí.
Já com as presenças de Salgueiro, Santa Cruz e Sport, que não disputaram o primeiro turno por conta da Copa do Nordeste, o segundo turno do Campeonato Pernambucano tem início já neste sábado, com o duelo entre Santa e Pesqueira, no Arruda. O Náutico joga no dia seguinte, diante do Petrolina, nos Aflitos.


Após título do 1º turno, Carlos Kila deixa Náutico


A manhã do Náutico não foi de comemoração após a conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Isto porque o gerente de futebol, Carlos Kila, anunciou desligamento do clube, sem explicar muito bem os motivos. 

O motivo não foi confirmado, mas pode ter sido por desgastes políticos, já que ele perdeu espaço com a chegada de Daniel Freitas, que assumiu recentemente o cargo Superintendente de Futebol do Náutico.
Kila assumiu o cargo na metade de 2011, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, após boa passagem pela Cabense. Ainda como dirigente, ele trabalhou como administrador das categorias de base do Grêmio.

Confira a nota divulgada pelo dirigente:

" Agradeço aos amigos da Imprensa esportiva pela compreensão nos 21 meses de convívio. A atribuição do cargo que exerci muitas vezes não permite agradar a todos. Agradeço a diretoria do Clube Náutico Capibaribe e a seu torcedor pela forma sempre cordial com que fui tratado. Solicitei meu desligamento do clube e darei continuidade a meus projetos pessoais. Minha consciência me permite dizer que saio com o dever cumprido, deixando o clube em uma condição melhor do que quando aqui cheguei."

Fonte Futebol Interior e Uol Esporte


Grêmio vira 'pedra no sapato' do Flu, e Abel completa 15 jogos sem vencer Luxemburgo



Os confrontos entre Fluminense e Grêmio não têm trazido boas lembranças para os torcedores da equipe carioca nos últimos tempos. Em 2012, o time gaúcho foi responsável pela primeira derrota dos comandados de Abel no Brasileirão. Na última quarta-feira(20), atropelou em pleno Engenhão, venceu por 3 a 0 e embolou o grupo 8 da Libertadores. De quebra, o técnico Vanderlei Luxemburgo completou 15 jogos de invencibilidade sobre o técnico do Flu.
Os dois treinadores se portaram de maneira parecida no confronto pela Copa Libertadores. Em pé ao lado do gramado, Luxemburgo e Abel conversaram muito com seus comandados desde o primeiro minuto. O comandante gremista era mais enfático nas reclamações ao árbitro Paulo César de Oliveira, mas Abel Braga mostrou mais agitação ao conversar com seus jogadores - também por conta do placar negativo.
"Foi uma atuação ruim e que não podemos contestar. Falaram que o segundo gol do Grêmio foi irregular, mas não tenho nem o que reclamar de gol impedido. O adversário foi extremamente superior. Souberam aproveitar os momentos que tiveram. Paciência, foi merecido. A derrota tem que servir de estímulo, não pode servir de outra coisa. Eles vieram com espírito de Libertadores e tivemos o mesmo espirito, não faltou luta", analisou Abel Braga.
Com carreiras vitoriosas em vários clubes, Abel e Luxemburgo se enfrentaram em 15 oportunidades. Apenas a partida da última quarta-feira(20), foi válida pela Copa Libertadores. Todas as outras foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro. São 12 vitórias de equipes comandadas por Luxa e três empates. A revanche já tem data marcada: Fluminense e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, na Arena, pela quinta rodada da fase de grupos.
O Fluminense é lanterna do grupo 8, com três pontos, mesmo número de Grêmio, Caracas-VEN e Huachipato-CHI, mas com pior saldo de gols. O time das Laranjeiras se reapresenta nesta quinta-feira e se prepara para o duelo contra o Madureira, no domingo. Pela Libertadores, o Tricolor volta a atuar na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o time chileno.
Local: Estádio Olímpico João Havelange, "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de fevereiro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Brasil)
Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Fabricio Vilarinho (Brasil)
Cartões amarelos:Anderson (Fluminense); Elano e Zé Roberto (Grêmio)


GOLS:
GRÊMIO: Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo, André Santos, aos 9 do segundo tempo, e Vargas, aos 23 do segundo tempo


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Deco); Rafael Sóbis (Samuel), Fred e Wellington Nem (Thiago Neves)
Técnico:Abel Braga


GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano), Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Wellinton) e Hernán Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Fonte Uol Esporte e esportes.terra.com.br



Baraúnas empata sem gols com Alecrim e perde duas posições




No Estádio Nogueirão, em Mossoró, o então líder Baraúnas e o Alecrim se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Potiguar, mas não saíram do 0 a 0. Diante de cerca de mil espectadores o time da casa voltou a ser vaiado pela torcida. O novo treinador, Hugo Sales, acompanhou a partida das cadeiras.
Com o empate, o Baraúnas foi a 22 pontos e caiu duas posições na tabela, sendo ultrapassado por Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró. Seu arquirrival tem uma vitória a mais. O Verdão permanece na quarta posição e confirma a boa fase na competição: já são cinco partidas sem derrota.
Como já era de se esperar, o Alecrim foi a campo para jogar no contra-ataque. A defesa alviverde foi muito consistente na primeira etapa e conseguiu neutralizar os ataques do tricolor. No segundo tempo, o Leão veio disposto a pressionar os visitantes. Primeiro, Fidélis carimbou a trave, depois ele arriscou de fora da área para defesa de Rodrigues. Já no fim do jogo, Marcelinho deixou para Curuca, que mandou longe da meta.
A penúltima rodada da primeira fase do Estadual acontece no próximo domingo, com os quatro jogos começando às 17h. O Baráunas enfrenta o arquirrival Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão. O Alecrim recebe no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o Palmeira-RN.
Fonte globoesporte.com/rn

Tribunal diz que Corinthians pode ser punido por morte de torcedor, mas não crê em exclusão



O Corinthians pode ser punido pela morte do torcedor boliviano de 14 anos na partida desta quarta-feira(20), contra o San José em Oruro, na Bolívia, mas a equipe dificilmente será excluída da Copa Libertadores de 2013. Esta é a opinião de um dos membros do tribunal da Conmebol (Confederação Sul-Americana de futebol) que irá julgar o caso.

 “A exclusão é mais em casos de ações do próprio clube, como corrupção ou abandono de campo. Por ato da torcida é improvável”, falou o membro do tribunal, que pediu para não ser identificado. Ele, entretanto, acredita que existe a possibilidade de punições referente à torcida, como a perda de mando de campo ou a obrigação de jogar em portões fechados.
A punição aplicada pela Conmebol aos envolvidos no episódio que resultou na morte do torcedor boliviano será decidida por um tribunal de disciplina da entidade após analisar o que foi relatado pelo delegado da partida. A confederação criou o Tribunal de Disciplina e Câmera de Apelações este ano para resolver questões de disciplina nos jogos, infrações e condutas antidesportivas a pedido da Fifa.
A comissão é formada por cinco membros, sendo um deles o brasileiro Caio Rocha,  vice-presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Caio não poderá participar da decisão por ser brasileiro e ter ligação com uma das partes envolvidas. O comitê será dirigido pelo uruguaio Adrian Leiza, vice-presidente. Caso haja um empate de dois votos, será Leiza quem definirá a punição.
Fonte Uol esporte

Com gol de falta, Corintians-RN vence Assu por 1 a 0 em Caicó




O Corintians-RN voltou a vencer no Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Galo do Seridó bateu o Assu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira(20), em partida válida pela 12ª rodada do Estadual. O zagueiro Índio marcou o único gol do jogo, cobrando falta aos 26 minutos, ainda na primeira etapa.
Com o triunfo, o alvinegro caicoense chegou aos 15 pontos ganhos, mas permanece na sexta colocação da tabela. Contra o Camaleão do Vale, o Corintians criou boas chances, e podia até ter ampliado o marcador. Mas o Galo não soube aproveitar as oportunidades que teve, e se acomodou no segundo tempo, satisfeito com a vitória magra.
O Corintians volta a campo no próximo domingo, quando visita o lanterna Potyguar no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, distante 172 quilômetros de Natal. No mesmo dia o Assu recebe o líder Santa Cruz-RN no Estádio Edgarzão, em Assú, a 207 quilômetros da capital. Os dois jogos fazem parte da 13ª rodada do Estadual, e estão marcados para as 17h.
Fonte globoesporte.com/rn

Invicto há seis rodadas, Potiguar de Mossoró goleia Palmeira-RN: 4 a 0




O Potiguar de Mossoró chegou à sua sexta partida invicto e sem tomar gols. Dessa vez, a vítima foi o Palmeira-RN - que não vence há cinco rodadas - no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O placar de 4 a 0 só foi aberto no segundo tempo com gols de Ivson, Giovanni, Marcos Vinicius e Hugo.
Após dar sequência à invencibilidade, o time de Mossoró chegou à vice-liderança do Campeonato Potiguar com 22 pontos conquistados. Já o Palmeira-RN permanece na penúltima colocação com apenas 11 pontos.
O alvirrubro mossoroense sofreu um susto no começo da partida. O atacante Dinda e o zagueiro Genilson foram substituídos ainda no primeiro tempo, ambos por contusão. As ausências parece que não fizeram falta, o volume de jogo do Potiguar foi maior, exigindo bastante do goleiro Messi.
Logo no início da segunda etapa, uma cobrança de escanteio pela esquerda foi na cabeça de Ivson, que entrou no lugar de Genilson. Sem dificuldade, ele abriu o placar para os visitantes. Em seguida, o autor do gol se envolveu em uma confusão com Zig Zig e os dois foram expulsos. Aos 20 minutos, Giovanni recebeu bom passe e tocou na saída de Messi para fazer 2 a 0.
Aos 31, o mesmo Geovanni enfiou para Marcos Vinicius, que avançou e encheu o pé para ampliar o placar 3 a 0. Faltando um minuto para o fim da partida, Lima lançou Hugo, que de frente para o goleiro não perdoou: 4 a 0.
Na próxima rodada, o Palmeira enfrenta o Alecrim, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Potiguar de Mossoró faz seu segundo clássico do ano contra o arquirrival Baraúnas, no Estádio Nogueirão. As partidas serão às 17h deste domingo.
Ficha Técnica

PALMEIRA 0 x 4 POTIGUAR-M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 20/03/2013
Horário: 20h
Árbitro: Leandro saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: Lourival Cândido das Flores
Assistente 2: Gilvania Dantas da Silva
Cartão Vermelho: Ivson (Potiguar) e Zig Zig (Palmeira)
Gols:
Potiguar-M: Ivson (09'/2T), Giovanni (21'/2T), Marcos Vinícius (31'/2T) e Hugo (44'/2T)

PALMEIRA
Messi; Nego, Zig Zig, Cícero Minhoca, Nino; Ivisson, Diego Maradona, Ramon e Galeguinho (Miratan), Helinho (Bruninho) e Romário.
Técnico: Tecy Ângelo

POTIGUAR-M
Roberto; Marcos Vinicius, Genilson (Ivson), Anselmo e Magno; Duda (Hugo), Lima, Juninho e Geovanni; Dinda e Robertinho (Paulo Ricardo).
Técnico: Samuel Cândido
Fonte globoesporte.com/rn e Futebol Potiguar

Em casa, Santa Cruz-RN atropela Potyguar e reassume a liderança




O Santa Cruz-RN voltou a vencer no Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Tricolor do Trairi goleou o Potyguar por 4 a 1 na noite desta quarta-feira(20), em partida válida pela 12ª rodada do Estadual. Maurício Pantera, Felipe Alves e Alvinho (2) marcaram para os mandantes, enquanto Mayke descontou para o time de Currais Novos.
Com o triunfo, o Gavião chegou aos 24 pontos ganhos e reassumiu a ponta da tabela. Contra o Potyguar, o Santa Cruz fez valer o "fator casa" e não deu chances para os visitantes. A equipe do técnico Wassil Mendes dominou o jogo e atropelou o lanterna da competição.
O centroavante Maurício Pantera abriu o placar aos 11 minutos e 40 segundos do primeiro tempo. Vinte minutos depois, Felipe Alves, ex-ABC, ampliou a contagem aos 31 minutos e 50 segundos. Aos 33 minutos e 40 segundos foi a vez de Mayke fazer o gol de honra do Potyguar. Na segunda etapa, Alvinho marcou aos 11 minutos e 15 segundos e aos 29 minutos e 50 segundos fechou a conta no Estádio Iberezão.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, quando visita o Assu no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. No mesmo dia o Potyguar recebe o Corintians-RN no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, a 172 quilômetros da capital. Os dois jogos fazem parte da 13ª rodada do Estadual, e estão marcados para as 17h.
Ficha Técnica
Santa Cruz/RN 4X1 Potyguar/CN

Hora: 20h30

Estádio: Iberezão
Árb: Emanoel Eduardo Marinho
Aux:1: Luiz Carlos Câmara Bezerra
Aux:2: Jean Márcio dos Santos
4° - Tarcísio Flores da Silva
DEL: Carluce Miguel
Gols: Maurício Pantera (SC) aos 11m e 40s 1ºT, Felipe Alves (SC) aos 31m e 50s 1ºT, Mayke (POTY) aos 33m e 40s 1ºT e Alvinho (SC) aos 11m e 15s e aos 29m e 50s 2ºT, (m, minutos e s, segundos).
Cartões Amarelos: Romeu, Giovanni e Eli (SC), Everaldo e Anderson Ivo (Poty)
Cartão Vermelho: Emerson(Poty) e Madson(SC)
Renda: R$ 5.808,00
P. Pagante:676
Não pagante: 80
Santa Cruz: Marcelo Galvão, Elí, Romeu, Giovani,Fernandes, Wanderson, Leomir, Erivelton, Madson, Maurício Pantera( Vlademir), Felipe Alves(Alvinho) Téc: Wassil Mendes
Potyguar: Ninha, Miminha, Everaldo, Anderson Ivo(Rodriguinho), Marquinhos, Matheus Avelar, Emerson,
Arthur Coimbra(Augusto). Jefinho Né, Mayke(Hugo Vicente) e Wilson. Téc: José Soares.
 
Fonte globoesporte.com/rn e Jarbas Fonsêca