quinta-feira, 1 de setembro de 2016

"Manter a tranquilidade", pede Eche ao ABC sobre reta final da Série C

Echeverria - meia do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Autor do primeiro gol do ABC na vitória sobre o Remo, que colocou o Mais Querido na liderança do Grupo A da Série C, o meia Echeverría fez um pedido ao elenco alvinegro para manter a tranquilidade e os pés no chão nesta reta final da primeira fase da competição. Com 25 pontos, o Alvinegro pulou para a ponta da tabela, e se depender dos confrontos deste fim de semana, pode avançar para a segunda fase.

- Até agora, a gente tem a classificação nas mãos, mas tem que manter a tranquilidade. A gente já está focado, pensando no jogo contra o River-PI e treinando já para fazer um bom jogo. O importante é fazer o dever de casa e tentar pescar um ponto ou outra vitória fora. Isso é o que a gente procura sempre - destaca o meia paraguaio.

Eche reforça que o foco do ABC é na preparação física para que o time possa beliscar pontos fora de casa. Além do confronto com o River-PI, na próxima segunda-feira, o Alvinegro encara o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 11 de setembro.

- A gente procura dar o melhor nos treinos para que no jogo não seja diferente. Para fazer um bom jogo, como nós estamos acostumados a jogar, e trazer a vitória, que é o que a gente está procurando agora - completa.

Fonte GE Natal Foto: Carlos Cruz

Thiago Potiguar mantém confiança no América-RN e sonha com classificação

América-RN - Thiago Potiguar, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Recuperado de uma lesão muscular no adutor direito, o atacante Thiago Potiguar participou da atividade com bola no América-RN nesta quarta-feira, durante treinamento realizado na Arena das Dunas. O jogador ficou entre os reservas, mas entrou na equipe principal na segunda parte do trabalho, ao lado de Jussimar, que substituiu o atacante na rodada anterior contra o Botafogo-PB, vencida pelo Alvirrubro por 2 a 1. Com a meta de vencer os últimos três jogos da fase de grupo para alcançar a classificação, o Mecão faz alguns ajustes no time e Thiago Potiguar espera voltar a ser titular contra o Cuiabá, em jogo marcado para o próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal.

- Eu espero que ele use os dois, né? A gente sabe da consciência que ele (Francisco Diá) tem, e se for para usar os dois ou só um, a gente tem que respeitar a opinião do treinador, mas que todo jogador queria estar jogando, ainda mais nessa reta final. Esses jogos são finais para nosso time e a gente sabe que total confiança que pode se classificar. Espero que ele possa utilizar todos e quem for titular ou reserva e quem entrar durante o jogo, que possa ajudar o América-RN a ganhar o jogo - contou o atacante.

No coletivo, o técnico Francisco Diá poupou o centroavante Luiz Eduardo e promoveu a volta de Rômulo. No meio-campo, o treinador escalou Pablo Oliveira ao lado de Leomir, Magno e Jussimar. Na defesa, Maracás voltou ao posto de titular, após cumprir suspensão contra o Botafogo-PB, no lugar de Lucas Bahia. A equipe treinou com Ricardo, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Danilo; Leomir, Magno, Pablo Oliveira (Thiago Potiguar) e Jussimar; Romarinho e Rômulo.

Números para a classificação
Na sexta colocação, com 19 pontos, o América-RN sabe que a missão é vencer os próximos três jogos. Se conquistar as três vitórias, o Mecão atinge os 28 pontos e, de acordo com as contas do técnico Francisco Diá, avança para o mata-mata do campeonato. Para Thiago Potiguar, os jogadores sabem na ponta da língua qual a responsabilidade nas próxima rodadas e até brincou de que nunca estudou "tanta matemática" quanto nos últimos dias.

- Nunca estudei tanta matemática na minha vida como estou estudando agora. Mas, primeiro a gente espera fazer o nosso papel dentro de casa, que é muito importante para o time ir aos 22 pontos, ficando a um ponto do G-4 e torcendo pelos outros resultados. Espero que mais uma vez a tabela seja a favor da gente e que a gente possa subir na classificação - completou Potiguar.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Seleção está escalada para jogo de hoje contra o Equador

Resultado de imagem para fotos de tite na seleção

Poucas vezes se viu um técnico arrancar aplausos dos jornalistas ao divulgar a escalação, mas foi o que aconteceu com Tite na coletiva de imprensa de ontem (31), no Estádio Olímpico Atahualpa, onde o Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 18 horas, pelas Eliminatórias da Copa. Não necessariamente pela escolha dos jogadores, o que até poderia ser.

Na verdade, o motivo dos aplausos e gargalhadas foi pela espontaneidade com a qual ele respondeu ao questionamento do repórter, que lembrou os dois últimos treinos fechados à imprensa e se isso era uma arma para criar suspense no adversário e esconder o time. Sem nem respirar após o término da pergunta, Tite embalou.

“Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Neymar”, revelando a escalação da seleção para o jogo contra os equatorianos.

Quase que a entrevista acaba ali mesmo, tamanha a surpresa dos presentes. Ela seguiu, mas no mesmo tom de sinceridade e olho no olho. Tite fez uma reflexão sobre sistema de jogo, falou sobre o estilo tático de vários times do Brasil e do mundo, e utilizou esta parte como fio condutor para explicar como pretende ganhar tempo na Seleção.

“Vou utilizar cada jogador como ele atua em seu clube. Ouvi do Zagallo esses dias justamente isso, que a grande jogada é encontrar onde cada um se sente à vontade para jogar. Aí vem o desafio do treinador, que é encaixar essas peças com equilíbrio”, frisou.

Fonte Portal No Ar Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Santa Cruz de Natal vence segundo jogo-treino contra ABC por 2 a 0

RN - Santa Cruz de Natal vence segundo jogo-treino contra ABC por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz de Natal venceu os reservas do ABC por 2 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, na tarde desta quarta-feira. Os gols do Tricolor foram marcados pelos atacantes Régis Potiguar e Hudson. A equipe natalense se prepara para a estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar, quando vai enfrentar o Atlético Potiguar, no 10 de setembro, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Sem os jogadores titulares, que fizeram um trabalho regenerativo após a vitória sobre o Remo, na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC atuou apenas com os reservas e com os atletas que não foram relacionados na última rodada. Do outro lado, o Santa Cruz usou a formação principal e teve as melhores chances durante o jogo-treino. Na melhor oportunidade tricolor, o agora atacante Régis Potiguar teve boa oportunidade, mas o zagueiro Gabriel salvou em cima da linha. Apesar das dificuldades, Régis mostrou que está se adaptando à nova função e marcou o primeiro gol de cabeça, após cruzamento de Thiago Barra.

No final do jogo-treino, o atacante Klysman sofreu pênalti, após ser derrubado por Gabriel na área. Na cobrança, Hudson cobrou bem e fechou o placar. O Tricolor jogou com Daylon, Gabriel (Mael), Rafael Silva (Victor Barbosa), Romeu e Anderson; Júlio Terceiro (Ray Silva), Cícero Mateus e Diego Mipibu (Thiago Barra); Erick (Hudson), Índio Oliveira (Murillo Carmo) e Régis Potiguar (Klysman).

O ABC atuou com William (Rafael Copetti), Marrone (Paulinho), Gabriel, Jardel e Luiz Felipe; Márcio Passos (Reginaldo), Naldinho, Zaquel (Chiclete) e Fábio Gama; Leozinho (Alvinho) e Caio Mancha (Dalberto).

Fonte GE RN Foto Divulgação

União vence Caucaia em Fortaleza e avança na Copa do Brasil

União x Caucaia Copa do Brasil Feminino (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O União avança de fase na Copa do Brasil de futebol feminino. A equipe potiguar eliminou o Caucaia ao vencer por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira, no estádio Elzir Cabral, no jogo de volta da competição nacional. Na partida de ida, o União havia vencido por 3 a 1 em Natal.

Mirla foi o destaque da partida para o União. A jogadora balançou as redes três vezes. Ester fez o quarto tento do time potiguar. Pelo Caucaia, Angela e Jullyana descontaram no Elzir Cabral. 

Por GloboEsporte.comFortaleza, CE Foto: Jocaff Souza