quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Seridosão de Futsal e Vôlei teve início nesta terça feira em Cruzeta com casa cheia!


Como em todo final de ano, teve início nesta terça feira dia 9 de Dezembro de 2014, no Ginásio Poliesportivo de Cruzeta, o maior evento esportivo do interior do Rio Grande do Norte, o 30º Campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei masculino e feminino. 

Ao todo, participam do campeonato 26 cidades entre o RN e PB, atingindo o número recorde de equipes 97, somando um total de 163 jogos em 13 dias de competição. A cidade sede Cruzeta-RN, poderá vivenciar dos os dias cerca de 14 a 16 jogos por dia em todas as categorias, com início previsto para 13h00.

Na oportunidade, tivemos a solenidade de abertura que contou com várias autoridades, inclusive com a presença do Presidente da Liga Caicó de Futsal Luiz Jurandir que falou aos presentes, "sejam todos muito bem vindos, espero que Cruzeta e a região do seridó possa vir prestigiar o maior campeonato de todos os tempos em número de cidade e equipes. Que a festa maior seja dos torcedores ao logo do evento e que vença o velho", falou Luiz Jurandir. 
 
Apos a solenidade, a bola pesada começou a rolar. No primeiro duelo da noite, que foi na categoria infantil masculino, os donos da casa, Cruzeta, venceram por 4 a 3, o Luz e Vida de Currais Novos. Em seguida, na categoria juvenil masculino, Jucurutu ficou no empate de 4 a 4 diante de Carnaúba dos Dantas. 

Já na categoria quarentão, São José do Seridó bateu a equipe do União de Jardim do Seridó pelo escorre de 2 a 0. E fechando a primeira rodada, no último jogo, e duríssimo, a seleção de Carnaúba dos Dantas venceu o São Paulo de Jardim do Seridó pela contagem minima de 1 a 0.

E como sempre, o certame ganhou um ingrediente a mais, a transmissão exclusiva da Super Rádio Cabugi do Seridó, que nos últimos anos é, sem dúvida, a emissora oficial da competição. A Cabugi, hoje com 10 quilos de potência, irá dar total cobertura até o dia 21, dia da grande decisão, narração Jarbas Fonsêca, comentários Mario Sérgio, reportagens Toscano Neto e no áudio estúdio Cirilo Santos.

Para a segunda rodada que acontece nesta quarta feira dia 10, teremos os seguintes jogos. 

Confira a tabela: Seridosão 2014

2ª rodada:
T. Laurentino X Parelhas 10/12 Quarta 13:00 A 1a Mirim Cruzeta
Cruzeta X Acari 10/12 Quarta 13:40 A 1a Mirim Cruzeta
Servilha(S Vicente) X Carnaúba 10/12 Quarta 14:20 B 1a Mirim Cruzeta
T. Laurentino X Serra Negra 10/12 Quarta 15:00 B 1a Inf masc Cruzeta
Acarí X Carnaúba 10/12 Quarta 15:40 A 1a Inf masc Cruzeta
Serra Negra X J. Seridó 10/12 Quarta 16:20 F 1a Juv masc Cruzeta
F.Criança(C Novos) X T. Laurentino 10/12 Quarta 17:00 E 1a Juv masc Cruzeta
Centenário(Caicó) X Parelhas 10/12 Quarta 17:40 D 1a Juv masc Cruzeta
União(J. Seridó) X Santana do Matos 10/12 Quarta 18:20 B 1a Quarentão Cruzeta
Santana do Matos X Ouro Branco 10/12 Quarta 19:00 B 1a Senior Cruzeta
Cruzeta X Carnaúba 10/12 Quarta 19:40 A 1a Sênior Cruzeta
Parelhas X S. Vicente 10/12 Quarta 20:20 E 1a Fut principal Cruzeta
Serra Negra X Carnaúba 10/12 Quarta 21:00 D 1a Fut principal Cruzeta
São Mamede X Ouro Branco 10/12 Quarta 21:40 C 1a Fut principal Cruzeta
T. Laurentino X ACNF 10/12 Quarta 22:20 B 1a Fut principal Cruzeta

Por Lancesportivo1 Foto Toscano Neto

Potiguar conquista título mundial na piscina curta

Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e César Cielo

O 12º Campeonato Mundial de natação em piscina curta, disputado em Doha, no Catar, ficará por muito tempo na memória dos brasileiros e especificamente do potiguar Marcos Macedo, que conquistou o ouro no revezamento 4x100m. Com sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, o país encerrou a competição na liderança do quadro de medalhas.Felipe França saiu como o maior medalhista de ouro, com cinco títulos, e Etiene Medeiros se tornou a primeira brasileira a ganhar um ouro em um Mundial da Federação Internacional de Natação (FINA, na sigla em Inglês).

No domingo, último dia de competição, Cesar Cielo deu o troco em Florent Manaudou e conquistou o ouro nos 100m livre. O brasileiro, que havia ficado com o bronze nos 50m livre, na sexta-feira, terminou a prova em 45s75, enquanto o francês ficou em segundo, com 45s81. O bronze foi para o russo Danila Izotov (46s09).

Cielo ainda voltou ao topo do pódio ao vencer o revezamento 4x100m medley ao lado de Guilherme Guido, Felipe França Silva e Marcos Macedo, com o tempo de 3m21s14. Felipe França, que já havia ganho três ouros na quinta-feira, conquistou seu quinto título ao vencer os 100m peito em 25s63, à frente do sul-africano Cameron van der Burgh e do britânico Adam Peaty, ambos com 25s87.

Natural de Natal (RN), Marcos Macedo nasceu em 1990. Sua especialidade é o nado borboleta. Atualmente o atleta disputa provas pela equipe FIAT/Minas, de Belo Horizonte. 

Etiene Medeiros ganhou a medalha de ouro com recorde mundial nos 50m costas (25s67) e se tornou a primeira brasileira a ser recordista mundial e campeã em um Mundial de natação da FINA. Na final, Etiene venceu a super recordista mundial, a húngara Katinka Hosszu (25s96), e a australiana Emily Seebohm (25s67). “Hoje (domingo) a natação brasileira escreveu uma nova página. Esse Mundial é histórico e já se tornou um dos mais importantes não só para a natação, mas para o esporte do país como um todo. Estou feliz por ver que o Brasil cresceu e evoluiu como time, que todos são hoje muito profissionais, sabem como agir e o que têm que fazer. O resultado a gente está vendo aqui: Brasil campeão geral”, comemorou Cesar Cielo.

Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação

No embalo da Copa do Brasil, ABC e América-RN sobem no ranking da CBF

Samuel - zagueiro do ABC - América-RN x ABC (Foto: Canindé Soares)

O Ranking Nacional de Clubes 2015, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol na noite de segunda-feira, apresentou um bom crescimento de ABC e América-RN, principalmente pela campanha das duas equipes na Copa do Brasil deste ano, quando chegaram às quartas de final. O Alvinegro se manteve à frente e agora ocupa a 23ª posição, com 6.516 pontos - antes, era o 29º, com 4.876. O Mecão subiu oito posições e é o 28º colocado, 5.742 pontos.

Além da liderança entre os potiguares, o Alvinegro subiu para o quinto melhor do Nordeste, atrás de Bahia (16º), Vitória (17º), Ceará (19º) e Sport (20º). O ABC ainda aparece à frente de clubes como Portuguesa, Criciúma, Náutico e Avaí.

Com esta posição no ranking, o Mais Querido assegura participação na Copa do Brasil entre os 10 melhores colocados que não conseguiram vagas para o torneio pelos estaduais. Os classificados pelo ranking seriam: Botafogo, Vitória, Ponte Preta, ABC, Portuguesa, Criciúma, Avaí, Bragantino, Paraná e ASA.

Entre os outros clubes do Rio Grande do Norte, o Baraúnas continua o terceiro melhor classificado, na 74ª posição, agora com 912 pontos; o Potiguar de Mossoró passou para a quarta posição, na 96ª colocação, com 505 pontos; e o Santa Cruz-RN é o quinto, no 121º, lugar com 366 pontos. O Globo FC aparece pela primeira vez no ranking e ficou como o sexto melhor potiguar, ocupando a 134ª posição, com 325 pontos. O Alecrim caiu para o sétimo lugar, na 161ª colocação, com 216 pontos. Aparecem ainda no ranking: o Corintians-RN em 211º lugar, com 100 pontos; e o Assu e o Potyguar de Currais Novos, que dividem a 222ª posição, com 50 pontos. 

O sistema de pontuação do Ranking de Clubes da CBF considera apenas os últimos cinco anos. Eles, por sinal, terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um). São atribuídas pontuações a todos os participantes das Séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil. O último colocado de uma divisão sempre pontua mais que o campeão da série inferior.

Confira o Ranking 

Fonte GE RN Foto: Canindé Soares

Sem clube, jogadores mantêm forma para voltar ao mercado do futebol

Projeto "Mantendo a forma" - jogadores - Rio Grande do Norte (Foto: Andrey Valério/Arquivo Pessoal)

Com o término do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores acabam ficando sem contrato e sofrem para encontrar um novo clube para trabalhar no ano seguinte. Para 2015, o calendário de competições já foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol e alguns times começaram a organizar o planejamento dos seus elencos para o início dos estaduais. Para auxiliar na preparação física e psicológica de alguns jogadores, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte (Safern) realiza, desde o dia 1º de novembro, o projeto "Mantendo a forma".

Atualmente, participam 18 jogadores, muitos com passagem pelo futebol potiguar. Os custos são bancados pelo sindicato e quem coordena o projeto é o professor de educação física Andrey Valério, ex-técnico do Alecrim, Assu e seleção brasileira de beach soccer. Os treinamentos são realizados nos campos de areia e grama do Clube dos Empregados da Petrobras. O projeto também usufrui do departamento médico e de fisioterapia da entidade.

- Nós desenvolvemos esse projeto junto com o Sindicato dos Atletas desde o dia 1º de novembro. É feito com alguns atletas que estão sem contrato com clubes do nosso estado ou que são potiguares. O nosso objetivo é preparar esses atletas para o mercado de trabalho com a melhor preparação física possível. Trabalhamos todas as terças e sextas-feiras, das 8h às 9h30, com toda a estrutura que um jogador profissional pode ter para executar seu serviço - conta.

O projeto terá validade até o dia 30 de janeiro, cinco dias após o início do Campeonato Potiguar. Entre os participantes do projeto, estão jogadores como o atacante Felipe Moreira (ex-Alecrim), o meia-atacante Diego Mipibu (ex-Alecrim), o zagueiro Fabiano (ex-ABC e ASA), o volante Serginho (ex-ABC e que acertou nesta semana com o Caldense), o lateral-esquerdo Renatinho Carioca (ex-ABC e Baraúnas) e o meia Juninho Bahia (ex-Assu). Outro jogador que fez parte do projeto, mesmo empregado, foi o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, que defende a camisa do Globo FC.

- É um grupo muito bom e que tem uma excelente qualidade técnica indiscutível. Estamos proporcionando uma melhoria na autoestima desses jogadores. Nós estamos dando as condições para que eles possam reingressar no mercado em forma e que possam conseguir um novo emprego com maior rapidez - ressaltou.

Nesta quarta-feira, os jogadores do projeto "Mantendo a forma" realizam um amistoso contra a seleção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O jogo está marcado para as 8h30, no campo da UFRN. No primeiro encontro entre as equipes, o time do projeto venceu por 4 a 3.

- É bom para a cabeça do jogador manter a rotina de treinos e jogos, mesmo que seja sem o compromisso de clube. Nós queremos apenas que o atleta mantenha a sua disposição para jogar futebol - concluiu.

Por Jocaff Sousa Natal Foto: Andrey Valério/Arquivo Pessoal