quarta-feira, 28 de junho de 2017

Municipal de futebol de São Gonçalo terá apenas três jogos no sábado dia 1º de julho

LOGOMARCA MUNICIPAL FUTEBOL 2017

Com um pequeno recesso nos festejos juninos – houve apenas um jogo no último final de semana – o campeonato de futebol de São Gonçalo terá três jogos no próximo sábado 1º de julho.

Pela Primeira Divisão em Olho D’agua o Fluminense vai receber o EC Vitória em jogo que complementar a primeira rodada que foi parcialmente realizada no dia 17 de junho. As duas equipes farão a sua estreia no Certame-2017.

Pela Segunda Divisão, dois jogos válidos pela terceira rodada. Em Ladeira Grande o Calouros do Ar vai enfrentar o Fifa e em Uruaçu no Joaquim Victor de Holanda, o Palmeira vai enfrentar o Mauá.

O Palmeira vai para o seu segundo compromisso na competição – perdeu para o Cruzeiro Esporte Clube na estreia, o Mauá fará a sua primeira participação na atual temporada.

Fonte São Gonçalo Esportes

Jogadora da cidade de Riacho de Santana/RN é convocada para a Seleção Brasileira de futebol

Foto: Kin Saito/CBF

Antônia é natural da cidade de Riacho de Santana, distante a 420 km da capital potiguar, Natal, atualmente ela defende as cores da Ponte Preta/SP, a potiguar foi convocada para substituir Bruna Benites, do Houston Dash (EUA).

Por não se tratar de uma data FIFA, os clubes não liberaram suas respectivas atletas.

Oito jogadoras foram convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina no amistoso contra a Alemanha, dia 4 de julho:

Confira abaixo a lista das substituições:
GOLEIRA: Viviane, do Grêmio Osasco Audax – Letícia, do Corinthians
ZAGUEIRA: Antônia, da Ponte Preta – Bruna Benites, do Houston Dash (EUA)
ZAGUEIRA: Jucianara, do Corinthians/Audax – Mônica, do Orlando Pride (EUA)
LATERAL: Maurine, do Santos – Fabiana, do Corinthians/Audax
MEIO-CAMPO: Monique, do Corinthians/Audax – Camila, do Orlando Pride (EUA)
MEIO-CAMPO: Maria, do Santos – Andressa Machry, do Houston Dash (EUA)
MEIO-CAMPO: Rita de Cássia, do São José – Marta, do Orlando Pride (EUA)
ATACANTE: Chu, do São José – Debinha, do North Carolina Courage (EUA)

Fonte São Gonçalo Esportes Foto: Kin Saito/CBF

Guedes e Erivélton treinam no ABC e devem voltar contra o Guarani

Erivélton ficou fora contra o Boa Esporte e deve retornar contra o Guarani (Foto: Andrei Torres/ABC)

ABC deve ter o retorno do volante Felipe Guedes e do meia Erivélton na partida contra o Guarani, no sábado. Os dois jogadores participaram normalmente da atividade realizada no CT Alberi Ferreira de Matos, na tarde desta terça-feira.

Guedes sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo diante do Juventude, no dia 13, e não enfrentou Goiás, CRB e Boa Esporte. Erivélton sentiu um desconforto muscular no duelo contra o CRB e não viajou para encarar o Boa.

Com a possível volta de Guedes, Geninho deve desfazer a dupla formada por Anderson Pedra e Márcio Passos, que não esteve bem nos últimos dois jogos. Com Erivélton, o técnico alvinegro ganha nova opção para a formatação do setor ofensivo. Diante do Boa, Zotti foi o titular.

A principal baixa do ABC para sábado é o zagueiro Filipe, que vinha sendo titular do Alvinegro desde a quinta rodada. O defensor sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Boa e está vetado pelo departamento médico, ainda sem previsão de retorno. Oswaldo, que o substituiu em Varginha, deve retomar a parceria com Cleiton na zaga titular. Geninho também não terá os laterais Bocão e Eltinho, que cumprirão suspensão. Levy e Marquinhos devem entrar.

O atacante Adriano Pardal ainda está em fase de transição com os fisioterapeutas do clube e deve ser reavaliado nesta quarta-feira.

Fonte GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Robert é dúvida e "garçom" Guilherme deve aparecer no América-RN

Robert é dúvida e

América-RN não deve ter o lateral-direito Robert no primeiro confronto contra o Comercial-MS, neste sábado, em Campo Grande. O jogador sentiu uma lesão na virilha esquerda e está em tratamento no departamento médico. Um exame será feito nesta quarta-feira, mas o atleta não deve viajar com o grupo. No trabalho tático comandado por Leandro Campos na tarde desta terça-feira, na Arena América, Guilherme trabalhou como titular.

Guilherme, por sinal, foi o "garçom" nos dois gols marcados pelo Mecão na vitória sobre o Murici, no último domingo. Na oportunidade, ele substituiu Robert, que sentiu dores na virilha após uma dividida, e deu o passe para Tadeu e o cruzamento para Richardson balançarem as redes.

- A gente entra nos jogos e tenta fazer o melhor para a equipe. É sempre bom dar um golzinho aos nossos companheiros, que estão sempre batalhando todos os dias. Se precisar de novo, vou dar outra assistência para a gente sair com o resultado positivo - contou Guilherme, que foi titular no triunfo sobre o Sergipe, na Arena das Dunas.

Para Guilherme, o América não deve mudar a forma de jogar no mata-mata. O objetivo é abrir vantagem neste primeiro duelo no Morenão. Na primeira fase, o time rubro venceu duas vezes longe de Natal (contra Sergipe e Murici).

- A gente deve se comportar do mesmo jeito que vem fazendo nos jogos fora de casa, indo para cima. Agora é manter a cabeça no lugar, fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para casa - completou.

Descansados
O Mecão também tem a volta de seis titulares para sábado. Poupados contra o Murici, retornam o goleiro Fred, o zagueiro Cleyton, o volante Jonathas, o meia Cascata e o atacante Jean Silva. O volante Robson também volta após cumprir suspensão. Como o jogo foi confirmado para sábado, o América viaja para Campo Grande na tarde de quinta-feira. Leandro Campos deve comandar um coletivo nesta quarta-feira e projetar o time para o jogo.

Fonte GE RN

São Raimundo-PA é denunciado por escalação irregular, e CBF adia Série D

São Raimundo-PA venceu o Baré por 4 a 0 e é denunciado por escalação irregular (Foto: Reprodução facebook)

São Raimundo-PA foi denunciado no STJD e pode ser punido por ter relacionado irregularmente o jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas na vitória por 4 a 0 contra o Baré-RR pela quarta rodada da Série D, no dia 11 de junho. O julgamento será nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). Por causa da possível punição a CBF decidiu adiar os jogos de ida da segunda fase da competição.

De acordo com a Diretoria de Competições da CBF, o jogador não tinha contrato ativo na Diretoria de Registro e Transferência da entidade. Segundo a súmula, Leandro não entrou em campo e é o único atleta a não ter seu nome na seção de "Apelido" e a informação sobre ser um jogador amador ou profissional. Ele também esteve presente na primeira rodada da Série D. Daquela vez, o apelido dele estava preenchido, mas era o único atleta sinalizado como amador.

A defesa do São Raimundo alega que o jogador voltou para casa ainda no vestiário do estádio onde foi o jogo contra o Baré. Segundo o delegado da partida, foi detectado que Leandro não tinha condição de jogo e ele foi retirado do estádio ainda no vestiário.

Caso o time do Pará seja punido, a CBF será obrigada a mudar o chaveamento da segunda fase da competição. Os jogos de ida serão no dia 9 de julho e a partida de volta no dia 16. O grande beneficiado da possível escalação irregular é a Desportiva-ES. O clube capixaba foi o 16º melhor segundo colocado na fase de grupos e não se classificou para a segunda fase, já que eram os 15 melhores segundo colocados que avançam na competição.

O clube paraense será julgado pelo STJD no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". A pena pode ser a perda de três pontos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Por Daniel Mundim e Davi Barros, Rio de Janeiro via Globo Esporte RN