domingo, 15 de outubro de 2017

Terminou ontem em Jardim do Seridó, com grande sucesso, o curso Aprendendo a Jogar Futsal Brincando!


Foi encerrado ontem sábado dia 14 de outubro na cidade de Jardim do Seridó-RN, mais um curso trazido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e, com grande sucesso, o curso Aprendendo a Jogar Futsal Brincando ministrado pelo professor Fábio Bezerra membro da equipe técnica da SEEL-RN.

Ontem os participantes tiveram o dia inteiro de aulas práticas, colocando em prática tudo aquilo que foi mostrado na sexta feira na aula teórica. Contando com a participação de quase 50 garotos e 26 participantes dos 43 inscritos, entre professores, estudantes e afins, Fábio mostrou uma metodologia bem diferenciada para se conduzir as aulas de educação física na fase inicial das crianças através de brincadeiras. 


Foram várias atividades lúdicas mas que, podem, sem dúvida, trabalhar a coordenação das crianças, a fim de melhora o perfil locomotor dos baixinhos. O professor trouxe vários ensinamentos para os alunos do curso que, certamente, saíram de Jardim do Seridó satisfeitos com todo esse aprendizado. É tanto que, nem bem terminou o evento foram ouvidos inúmeros pedidos de quero mais. 

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), contando com o apoio do vereador Cássio de Zequinha que vem se destacando e, contribuindo muito com esportes jardinense. 

Ao todo, profissionais de 7 cidades da região do seridó e da Paraíba fizeram sua inscrição. São elas: Jardim do Seridó, Caicó, Ouro Branco, São José do Seridó, Várzea-PB, Carnaúba dos Dantas e Parelhas. 


O professor Fábio Bezerra falou de sua satisfação em ministrar o curso, "fiquei bastante feliz como aconteceu o curso pois, os participantes entenderam bem a nossa metodologia e isso fez toda a diferença. As atividades foram desenvolvidas de lúdicas a fim de propiciar o maior números a de atividades motoras. Todos, sem distinção, participaram das atividades e isso fez toda a diferença", afirmou o professor.

"É super importante para qualquer evento a turma assimilar a ideia e, creio, todo o conteúdo foi absolvido pelos alunos. Espero ter contribuído para com todos e, certamente, já estou conversando com Jarbas, coordenador de esportes, para vim ministrar o curo Estimulando a Inteligencia Tática no Futsal, só falta fecharmos a data" confirmou Fábio.

No final, 26 alunos foram certificados pelo Secretário de Esportes do Estado, Canindé de França e pelo vereador Cássio de Zequinha que representou o prefeito e a vice prefeita que estavam cumprindo suas agendas. 

Jardim do Seridó participará do Seridosão 2017 em Caicó!

Resultado de imagem para fotos do futsal feminino de jardim do serido

A cidade de Jardim do Seridó-RN participará do Seridosão 2017, que acontecerá este ano na cidade de Caicó-RN, no ginásio da Ilha de Santana, "o Nonozão" como é conhecido, contando com o apoio total da prefeitura municipal. 

Em reunião realizada na última segunda feira dia 9 de outubro de 2017, na sede da prefeitura na presença do Secretário Interino de Cultura, Esporte e Lazer Joaquim Alberto e a coordenação de esportes ficou acertado o apoio esportivo para as inscrições e para o transporte dos atletas. 

As equipes confirmadas são o Sub 11, Sub 18 ambos Masculino, o futsal Adulto Feminino e o futsal Masculino Aberto. Além do voleibol Feminino que recentemente foi campeão na cidade de Parelhas-RN. 

FIVB descarta Liga Mundial e Grand Prix e cria Liga das Nações


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) surpreendeu nesta sexta-feira ao acabar com a Liga Mundial e o Grand Prix. As duas competições serão substituídas pela Liga das Nações, que terão uma versão masculina e feminina, a partir de 2018. O anúncio foi feito em evento comemorativo dos 70 anos da entidade

De acordo com o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, a entidade quer modernizar suas competições e trazê-las para mais perto dos fãs. Para tanto, terá controle total sobre todo o conteúdo produzido sobre a competição e terá a parceria da IMG, uma das maiores empresas de marketing e eventos esportivos do mundo.

“Este é um momento decisivo para o futuro do nosso esporte. A Liga das Nações de Vôlei é a competição mais importante da história da FIVB e vai revolucionar como o vôlei é apresentado. Vai deixar os fãs no centro de tudo e colocá-los dentro do coração das ações tanto dentro quanto fora dos ginásios”, afirmou o presidente.

Sem revelar maiores detalhes sobre estas mudanças em relação à torcida, Ary Graça disse que o torneio será transmitido de forma diferente, com maior variedade de câmeras e ângulos. “Sempre temos que olhar para a frente e inovar. A Liga das Nações vai nos ajudar a alcançar nossos objetivos e definir nossos padrões para os atletas e para a experiência dos telespectadores.”

A Liga das Nações terá 12 seleções permanentes, tanto no masculino como no feminino. E o Brasil é uma destas equipes, em ambos os naipes. Outra serão no masculino: Itália, EUA, China, Sérvia, França, Argentina, Irã, Polônia, Alemanha, Japão e Rússia. Cada edição do campeonato contará com quatro convidados. Em 2018 serão Austrália, Coreia do Sul, Canadá e Bulgária.

No feminino, as equipes permanentes serão, além do Brasil: Itália, EUA, China, Sérvia, Holanda, Tailândia, Turquia, Coreia do Sul, Alemanha, Japão e Rússia. Os times convidados serão a Argentina, a República Dominicana, a Polônia e a Bélgica.

Cada seleção deve disputar ao menos 15 jogos em cada edição, totalizando 130 partidas. E cada equipe permanente vai sediar ao menos um dos grupos, na tentativa da FIVB de se aproximar dos fãs em diferentes pontos do planeta.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar Esportes