quinta-feira, 23 de abril de 2015

Patrício Pitbull torce para que Leandro Higo chegue à final do TUF: "Favorito"

Bethe 'Pitbull' Freire, ao lado dos lutadores Patricio 'Pitbull' Freire, Leandro Higo e do treinador Mário Novaes (Foto: Arquivo Pessoal)

Detentor do cinturão dos pesos-penas do Bellator, o potiguar Patrício Pitbull tem dado uma atenção especial à quarta edição do TUF Brasil, realizada em Las Vegas, para acompanhar a participação do conterrâneo Leandro Higo, que treina desde 2010 na Pitbull Brothers, em Natal. Para o campeão, o mossoroense é um dos favoritos para vencer o reality show e assinar um contrato com o UFC.

- Ele é um grande atleta e tenho certeza que o nosso estado está muito bem representado. Ele é um dos melhores das duas categorias, é um dos favoritos. Mas, dentro da casa, a gente não sabe o que pode acontecer. Há um jogo que mexe muito com o psicológico e, às vezes, o atleta não consegue desenvolver tudo que poderia. Esperamos que ele chegue à final, mas, independentemente do que acontecer no programa, tenho certeza que ele ainda vai ser um campeão - declarou.

Patrício volta a lutar no dia 19 de junho, no Bellator 138, contra o armênio Georgi Karakhanyan, em sua segunda defesa de cinturão na organização. Com a experiência de 23 triunfos e apenas duas derrotas na carreira, Pitbull elogiou a atuação de Higo na primeira luta e disse que ponto forte do peso-galo de 26 anos é a disciplina.

- Na primeira luta, ele fez tudo certinho, não deixou brecha para os contragolpes e conseguiu uma atuação perfeita, firme e forte. Ele é um lutador completo. O ponto forte dele é a disciplina. Ele sabe de onde veio e sabe para onde quer quer ir. Ele sempre treinou com muito esforço, com dedicação e pode chegar onde ele quiser porque ele é muito disciplinado. Vai longe! - disse Patrício, que é um dos treinadores de Leandro Higo.

Por Klênyo Galvão Natal Foto: Arquivo Pessoal

FNF confirma datas para as finais do estadual entre ABC e América-RN

ABC vence América-RN e conquista segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, confirmou nesta quarta-feira que as datas das finais do Campeonato Potiguar, entre América-RN e ABC, serão 29 de abril, quarta-feira, e 3 de maio, domingo. Os mandos de campos só serão definidos no sábado, quando será disputada a última rodada do returno. A equipe que somar mais pontos na classificação geral da competição terá vantagem de jogar a segunda partida da final em casa. Os jogos serão disputados na Arena das Dunas e Estádio Frasqueirão.

Quanto aos horários, José Vanildo explicou que ainda vai conversar com a comissão técnica da federação, para que seja definido um horário "mais confortável" ao público, para que não haja um baixo número de espectadores nas partidas.

- Estamos avaliando apenas o horário em que ocorrerão os jogos. O que tem que ser definido é um horário habitual, porque não pode acontecer uma mudança bruta e o torcedor tenha sua rotina quebrada. Como se trata de uma final, teremos uma divulgação compatível para que o público prestigie os dois jogos, com um horário mais confortável e com a máxima capacidade possível de público, tanto na Arena das Dunas como no Frasqueirão - disse José Vanildo.

Na classificação geral do estadual, o ABC está com 37 pontos e precisa de um empate diante do Globo FC para consolidar o primeiro lugar. O Mecão está com 34 pontos, após vencer o Potiguar em Mossoró, e pode chegar à mesma pontuação e ao número de vitórias do rival, caso vença o Alecrim e o ABC pega o jogo em Ceará-Mirim. Com isso, o time rubro ganharia no saldo de gols o direito de jogar a segunda partida da final na Arena das Dunas.

Texto e Foto por Jocaff Souza Natal

Campeonato Potiguar: América-RN derrota Potiguar em jogo atrasado da 1ª rodada da Copa RN

Potiguar x América-RN (Foto: Freire Neto)

Sem maiores objetivos na reta final da Copa Rio Grande do Norte, Potiguar e América entraram no gramado do estádio Nogueirão, em Mossoró, na noite desta quarta-feira (22), em duelo atrasado da primeira rodada, e o time natalense ficou com a vitória por 3 a 2. Junior Timbó, Gláucio e Gilmar marcaram para o time natalense, enquanto Dudu e Ciel descontaram para os mossoroenses.

A vitória levou o América aos 11 pontos, mas não mudou a posição na classificação, os rubros da capital seguem na terceira colocação. O triunfo ainda deixa o América com esperança de fazer o jogo final da competição na Arena das Dunas. No sábado (25), a equipe encerra a participação na Copa RN diante do Alecrim no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h. Simultaneamente, os rubros de Mossoró enfrentam o Santa Cruz no estádio Iberezão. Com apenas três pontos, o clube ocupa a lanterna do segundo turno.

Por Heilysmar Lima Foto: Freire Neto