segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Aos 16 anos, remador potiguar chama atenção de clubes de Rio e São Paulo

Gabriel Patrício remador (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Gabriel Patrício tem 16 anos e mora no Paço da Pátria, comunidade carente às margens do Rio Potengi, em Natal. O talento para o remo e os resultados alcançados têm deixado muita gente impressionada, tanto que ele já é apontado como promessa para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Campeão do Norte-Nordeste por cinco vezes, o desempenho de Gabriel Patrício é tão bom que chamou atenção de clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, que querem tirá-lo de Natal.

- Para mim é bom porque estou mostrando o remo do Rio Grande do Norte, mas eu quero defender meu estado ainda - declarou Gabriel.

Recentemente, o atleta do Clube de Regatas União de Natal foi campeão brasileiro na categoria júnior, competindo com adversários mais velhos, com até 23 anos. A última vez que um remador potiguar havia conquistado tal feito tinha sido em 1981.

- Ele é um fenômeno. Ele foi convocado para seleção brasileira no início do ano e o próprio técnico falou que ele nasceu para remar - declarou Fernando Madruga, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Remo.

Fonte GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

SUPERLIGA feminina de vôlei tem início com vitória do Sesi-SP

SUPERLIGA feminina de vôlei tem início com vitória do Sesi-SP

Em tarde de estreia na Superliga feminina de vôlei 2015/2015, o Sesi-SP levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP), neste sábado (14), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Sob o comando do técnico Talmo de Oliveira, a equipe da casa fez 3 sets 1 (25/15, 21/25, 25/20 e 25/8), em 2h de partida.

A ponteira Jaqueline foi eleita por votação popular como a melhor jogadora da partida. A atacante recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, ficou com o Troféu VivaVôlei.

“Primeiramente, eu fico muito feliz por fazer esse primeiro jogo da Superliga. Não começamos muito bem, mas quando eu tive a oportunidade de entrar, busquei motivar as meninas dentro de quadra. Sabíamos que São Bernardo também viria motivado, por também fazer o primeiro jogo, e estou muito feliz em receber esse prêmio por voto popular, por saber que tanta gente votou em mim”, disse Jaqueline.

A ponteira começou a partida no banco depois de passar por alguns problemas de saúde. “Tento fazer o meu melhor sempre. Passei por momentos difíceis desde a semana retrasada, quando fui hospitalizada com uma virose forte, fiquei sem treinar, e isso me dificultou, claro. Mas estou trabalhando e me motivando para fazer sempre o melhor para a equipe”, afirmou Jaqueline.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o técnico William Carvalho lamentou alguns erros, mas fez questão de elogiar a postura do time diante de um dos que ele considera favoritos ao título da Superliga 15/16.

“Enfrentamos uma das equipes candidatas ao título, tiramos um set delas e faltou acreditar um pouquinho mais. Arriscamos muito no passe e quando tivemos o passe na mão, não soubemos trabalhar bem. Mas, de uma maneira geral foi bom. É bom estrear contra uma equipe grande, com campeãs olímpicas, para sentir o nível”, comentou William.

As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (17.11), ambas fora de casa. O Sesi-SP irá a Santa Catarina enfrentar o Rio do Sul/Equibrasil (SC) às 20h15, e o São Bernardo Vôlei enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), em Osasco (SP), às 19h30.

Fonte Portal no Ar

Reapresentação da equipe do ABC marcada para a segunda-feira

Reapresentação da equipe do ABC marcada para a segunda-feira

O grupo abecedista que derrotou o Mogi Mirim/SP na noite desta sexta-feira (13), no estádio Frasqueirão, ganhou o fim de semana de folga para o descanso e voltará aos treinamentos na segunda-feira (16). A comissão técnica marcou a reapresentação para o turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador alvinegro, Sérgio China, iniciará com o comando técnico e os jogadores os preparativos para o compromisso contra o Botafogo/RJ, marcado para a sexta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Fonte Portal no Ar

F1: Rosberg vence GP do Brasil e garante vice-campeonato

Alemão vence corrida no GP do Brasil (Foto: Divulgação)

Vencedor do GP do Brasil de Fórmula 1 neste domingo, o alemão Nico Rosberg celebrou após a corrida ter conseguido concluir a temporada com resultados positivos. O piloto da Mercedes garantiu o vice-campeonato em Interlagos ao acumular a segunda vitória consecutiva na temporada, a quinta pole position em sequência e mostrar domínio durante todo o fim do semana sobre o companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton.

“Estou feliz com o meu momento. Não sei explicar o porquê dessa sequência, mas garanto que tenho trabalhado duro desde o começo do ano. Eu me sinto bem satisfeito com essa reação na temporada” explicou o alemão na entrevista coletiva depois da prova. Rosberg só não subiu ao pódio em 3 das 18 etapas realizadas no ano e desde o vacilo nos Estados Unidos, quando saiu da pista e deu a vitória e o título a Hamilton, conseguiu se superar e dominar as corridas seguintes.

O primeiro lugar em Interlagos veio com vitória de ponta a ponta. Hamilton chegou a se aproximar e ameaçar em alguns instantes, embora o alemão tenha conseguido administrar o ritmo e manter uma distância segura quando parecia mais acuado. Na entrevista coletiva, os dois companheiros de equipe se sentaram lado a lado. Rosberg estava sorridente, enquanto que o tricampeão mundial pareceu mais sério e chateado.

Tanto no México como no Brasil, as duas últimas etapas, o alemão liderou de ponta a ponta e não deu chances para o inglês. “No Brasil foi um grande fim de semana, deu tudo certo. Estou feliz porque no desafio que é correr em Interlagos, realizados de forma perfeita. Agora, vou tentar outra vitória em Abu Dabi para fechar o ano”, comentou o alemão. O primeiro lugar no Brasil deu a Rosberg o vice-campeonato, em disputa que travava com o compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari.

O segundo lugar no campeonato faz o piloto igualar a campanha do ano passado. Porém, naquela ocasião, o título foi decidido apenas na última etapa. Já em 2015, Hamilton conseguiu manter uma ótima regularidade e definiu a conquista a três corridas do fim. Desde esse desfecho, quem passou a comandar na pista foi Rosberg. “Mantive o meu ritmo em Interlagos e aproveitei que aqui é difícil de ultrapassar”, disse o alemão, que pelo segundo ano seguido ganhou o GP brasileiro.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação