domingo, 1 de setembro de 2013

Atlético Potengi e Globo F.C empataram de 0 a 0, pela segunda divisão do RN!


No único jogo da 3ª rodada da Segunda Divisão do Estadual, o Atlético Potengi empatou de 0 a 0 com o Globo. Partida realizada no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Com o resultado, o Globo lidera com 04 pontos ganhos.

Ficha técnica
Local Estádio Ninho do Periquito
Cidade São Gonçalo do Amarante-RN
Competição Estadual da 2ª Divisão
Data 31 de Agoso de 2013
Horário 16 horas
JogoAtlético Potengi 0 x 0 Globo
ArbitragemÁ - Flávio Roberto Sales de Lima
A1 - Valdomir Antônio de Araújo Júnior
A2 - Vinícius Melo de Lima
4ºÁ - Tarcísio Flores da Silva
Del - Nilson Bezerra
Cartões amarelões - Para Michel, Ramon, William Carioca e Maurício Pantera do Atlético Potengi e Júdson e Ebinho do Globo F.C
Cartão vermelho - Júdson apos receber o segundo amarelo
Público pagante - 48
Público não pagante - 22
Público total - 70
Renda bruta - R$ 380,00
Atlético Potengi-RN 
Rafael; Cláudio Ribeiro, Anderson, Mihel e Paulo Geovane; Ramon, Alan, William Carioca (Ângelo) e Paulinho (Rodrigo); Maurício Pantera e Braem Adams (Arquiriam Macaíba). Técnico Baltazar Germano.
Globo F.C
Aloísio; Júdson, Mercinho, Róbson e Nininho (Wilson); Ramon, Ebinho (Geovane), Joziley e Didi Potiguar; Cleiton Recife e João Paulo (Foguete). Técnico Fábio Giuntini.

Fonte Marcos Trindade adaptado ao Lance Esportivo

Após 'frango' contra o Avaí, goleiro Lopes pede desligamento do ABC


O goleiro Lopes não é mais jogador do ABC. Ele procurou a diretoria alvinegra após a derrota para o Avaí, na noite de sexta-feira e pediu desligamento do clube.

No revés no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Lopes falhou no primeiro gol do Avaí, deixando uma bola aparentemente fácil passar por entre as pernas. Um "frango". Os catarinenses acabaram vencendo por 2 a 0, com dois gols de Cléber Santana.

Em entrevista, Bira Marques, vice-presidente de futebol do ABC, não quis entrar em detalhes sobre o motivo da saída do atleta.

- O atleta pediu para ser desligado. Não é mais jogador do ABC. Ele pediu a liberação e clube o liberou - disse o dirigente.

Lopes era titular do ABC, mas já vinha despertando a ira dos torcedores nas últimas rodadas. O elenco alvinegro tem como opções os goleiros Getúlio Vargas e João Gabriel.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Tiago Meneses 

Baraúnas 2 x 1 Rio Branco - Tricolor vence e sonha com a permanência!


O Baraúnas ganhou sobrevida contra o rebaixamento neste domingo dia 1º, quando venceu o Rio Branco, por 2 a 1, no Estádio Nogueirão, em Mossoró (RN), pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times estão em situação delicada na competição. Os gols do Leão do Oeste foram marcados por Thiago Alagoano e Fabinho Cambalhota, enquanto que Luquinha descontou para o time Acriano. 

Com o resultado, o Baraúnas chegou aos dez pontos, mas ainda assim continuou na décima posição do Grupo A – agora a sete pontos do Cuiabá, primeiro time fora da zona de descenso. Já o Rio Branco, com mais uma derrota caminha a passos largos à Série D de 2014: aparece na última posição, com apenas três.


A vitória deve animar o time potiguar para a sequência da Terceirona. Isso porque, na última semana anunciou cinco reforços, entre eles o experiente Rosembrick, ídolo do Santa Cruz e que já defendeu o Palmeiras. Uma nova vitória na próxima semana também dará mais confiança ao torcedor.

Próximos jogos!
O Baraúnas volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Treze, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). Já o Rio Branco, no mesmo dia e horário enfrentará o Águia, no Estádio Zinho de Oliveira, no Acre.

Ficha Técnica
Local Estádio Nogueirão
Cidade Mossoró-RN
Competição Brasileiro Série "C"
Data 1 de Setembro de 2013
Horário 17 horas
Jogo 
Baraúnas-RN 2 x 1 Rio Branco-AC
Arbitragem 
Á Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
A1Roberto José de Oliveira (PE) 
A2 - Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Público - 264 pagantes/318 total
Renda - R$ 3.390,00
Cartões Amarelos - Para Fabinho Cambalhota, Radames, Índio, Batata do Baraúnas e Paulinho do Rio Branco
Gols - De Thiago Alagoano aos 46 minutos do 1ºT, Fabinho Cambalhota a 1 minuto do 2ºT para o Baraúnas e Luquinha aos 6 minutos do 2ºT para o Rio Branco.

Baraúnas-RN
Érico; Angelo, Índio, Pedrosa e Renatinho Carioca, Wilker, Fidelis, Ricardinho (Fabinho Cambalhota) e Radames (George); Du Paraíba e Thiago Alagoano (Batata). Técnico Paulo Renato.

Rio Branco-AC
Douglas; Felipinho, Leandro Camilo, Eric e Pedro Henrique; Ismael, Paulinho, Leandro (Luquinha) e Geovani; Marcelo Brás e Pedro (Cassiano). Técnico Artur Oliveira.

Fonte AFI adaptado ao Lance Esportivo

Perto da Série D, Baraúnas e Rio Branco duelam e jogam últimas fichas


Um duelo de lanternas. De um lado, o Baraúnas, penúltimo colcoado do Grupo A da Série C com sete pontos. Do outro, o Rio Branco, lanterna com três pontos. As duas equipes, que estão muito perto do rebaixamento à Série D, ficam frente a frente neste domingo (1º), às 17h (de Brasília), no estádio Nogueirão, em Mossoró, em partida válida pela 12ª rodada da Terceirona.

No primeiro turno, no estádio Arena da Floresta, no Acre, o Baraúnas não tomou conhecimento do Estrelão e venceu por 3 a 1, com destaque para o atacante acreano Radames, destaque do jogo.

Tricolor tenta reabilitação
O Baraúnas está a cinco jogos sem vencer na Série C. A última vitória do penúltimo colocado da chave A aconteceu no dia 28 de julho, quando derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, fora de casa. Com apenas sete pontos, o time ainda tem chances matemáticas de se livrar da degola.

O atacante Fabinho Cambalhota, recém-contratado pelo Baraúnas, está liberado para atuar pelo clube. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol na sexta-feira. Ele poderá ser a novidade do tricolor na partida contra o Rio Branco.

Estrelão joga últimas fichas
O Rio Branco, com um pé na Série D, ainda tem chances matemáticas de não cair. Acreditar em uma campanha surpreendente no returno, porém, não é uma tarefa das mais simples para jogadores e torcida. Sem mistério, o técnico Artur Oliveira definiu o Estrelão antes do embarque. Sem poder contar com o meia Testinha, suspenso, o treinador confirmou o retorno de Ismael ao time.

Com a mudança, o Alvirrubro acreano vai entrar em campo com três volantes, dando mais consistência no setor defensivo. Artur Oliveira volta a apostar nos jovens da categoria de base. Entre eles, o lateral Fellypinho, os meias Geovani e Pedro, e o atacante Lucas.

Em 12 jogos disputados na Terceirona, o Rio Branco perdeu 11 e ganhou apenas um, tendo a pior campanha de todas as Séries do Brasileirão. O time acreano é o lanterna do Grupo A com apenas três pontos.

Fonte Globo Esporte Mossoró Foto João Paulo Maia

América reencontra a vitória na reestreia no Nazarenão e na estreia de Pintado


O torcedor do América-RN teve dois motivos para comemorar neste sábado. O primeiro foi a volta da equipe ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O segundo, para a festa ser completa, foi a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano. A partida marcou a estreia do técnico Pintado no time potiguar. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Tiago Adan. Jael descontou para o Azulão.

O Mecão, que não vencia há seis rodadas, chegou aos 18 pontos, e subiu para a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. Já o time paulista, que sofreu a quarta derrota consecutiva, é o 18º colocado, com 16 pontos.

No fechamento do primeiro turno, na terça-feira, o América-RN encara o Oeste em Itápolis, às 19h30, enquanto o São Caetano recebe o ASA no Anacleto Campanella, às 21h50.

Pênalti duvidoso dá empate ao Azulão
Logo no início de jogo, Raí arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael Santos. O Azulão respondeu com Geovane, que teve a chance de marcar, mas o arremate foi defendido por Andrey. No rebote, Danilo Bueno tentou de voleio e mandou por cima.

Os donos da casa acabaram abrindo o placar aos 22 minutos. Raí cobrou falta da direita e Márcio Passos fez de cabeça. A festa no Nazarenão, porém, durou pouco tempo. Dois minutos depois, Danilo Bueno invadiu a área, simulou falta, e o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior marcou o pênalti. Os jogadores do Mecão, indignados, reclamaram. Jael cobrou a penalidade com categoria e deixou tudo igual.

Aos 29 minutos, Vinícius Pacheco fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Vandinho desviar por cima, com o gol livre. "Inacreditável!". Ainda no primeiro tempo, o Azulão perdeu o meia Danilo Bueno, expulso. Após boa trama no ataque, ele completou com a mão para fazer o gol. O árbitro, desta vez, viu a irregularidade e mostrou o cartão vermelho.

Pressão do América surte efeito
Com um jogador a mais, o América buscou o gol da vitória desde o início da segunda etapa, já com Tiago Adan no lugar de Vandinho. Norberto, de canhota, arriscou e assustou o goleiro Rafael Santos. Em outro lance, o lateral-direito caiu na grande área e pediu o pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 25 minutos, Raí cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo, e Moradei tirou em cima da linha.

Geovane, isolado no ataque do Azulão, ainda criou duas boas oportunidades, mas Andrey estava atento e fez as defesas. O América, que tinha pressa para marcar, chegou com perigo com Vinícius Pacheco, aos 30 minutos. O arremate feito da entrada da área desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo. Após tanta pressão, veio o gol alvirrubro. Aos 33, Vinícius Pacheco fez bom cruzamento pela e Tiago Adan subiu livre para cabecear e marcar. O pentacampeão mundial Rivaldo ainda foi a campo nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa americana.

Veja o vídeo com os gols da vitória;

Fonte Globo Esporte Foto Victor Lyra