quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Copa do Brasil: Flamengo enfrenta América-RN por vaga na semifinal


O Flamengo recebe o América-RN na noite desta quarta-feira (15.10), às 22h, no Maracanã. Em jogo, a vaga nas semifinais da Copa Sadia do Brasil 2014, na partida de volta contra o time potiguar. No último dia 1º, o Rubro-Negro voltou com uma vitória de Natal, por 1 a 0, com gol de Gabriel e apoiado pela torcida, que compareceu em massa a Arena das Dunas. Uma vitória, um empate sem gols ou igualdade por 1 a 1 classificariam o Mais Querido para a próxima fase.

Histórico
Flamengo e América-RN se enfrentaram apenas 14 vezes ao longo da história, com oito vitórias para o Rubro-Negro, contando com o triunfo na partida de ida das quartas de final. Confira como foi o gol de Gabriel, que deu a vitória e vantagem na decisão em casa ao Mais Querido.

Preparação
Depois de grande atuação contra o Cruzeiro, vencendo o líder do Campeonato Brasileiro por 3 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo chamou a torcida e pediu seriedade para a partida contra o América-RN. "Quero convocar o torcedor. O que me preocupa é acharmos que temos o melhor time da competição porque vencemos o Cruzeiro, e aí começarmos a jogar frouxo. O América-RN veio aqui e eliminou o Fluminense. O Flamengo venceu o Cruzeiro, mas já ficou para trás. Precisamos ter tranquilidade para jogar na quarta-feira", disse o treinador.

Confira os relacionados para a partida:
Goleiros
Cesar e Paulo Victor
Laterais
João Paulo, Léo e Léo Moura
Zagueiros
Chicão, Frauches, Marcelo e Samir 
Volantes
Amaral, Cáceres, Canteros, Luiz Antonio, Márcio Araújo, Muralha e Recife
Meias
Éverton, Gabriel e Lucas Mugni
Atacantes
Alecsandro, Eduardo, Elton e Nixon

Fonte Site Oficial do Clube

Vôlei: Sem clube, Jaqueline se cansa de reclamar e pode abandonar carreira


Duas medalhas de ouro olímpicas e três pódios no Campeonato Mundial de vôlei, além de cinco títulos do Grand Prix. Este é o currículo da ponteira Jaqueline, que retornou ao País nesta terça-feira sem saber se dará prosseguimento à carreira. A atleta, titular da Seleção, está sem clube para defender, já se cansou de reclamar da situação e pensa em deixar as quadras para cuidar da família.

Casada com o também jogador Murilo, Jaqueline se afastou do vôlei em 2013 para ser mãe. Arthur, primeiro filho do casal, nasceu em dezembro daquele ano e desde então a atleta pernambucana busca uma equipe para defender no País. O principal empecilho para seu retorno à Superliga é o ranqueamento de atletas criado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

De acordo com este sistema, cada jogadora recebe uma pontuação por seu desempenho em quadra e os times têm que montar seus elencos respeitando um limite de pontos. Jaqueline vale sete pontos. Desde a temporada 2013/2014 da Superliga, cada clube pode ter no máximo duas atletas deste nível, o mais alto do ranqueamento.

“Cansei de ficar reclamando da mesma coisa. Não tenho clube, ninguém está me ajudando e vou ter que correr atrás. Se não for jogar, vou cuidar do meu filho e da minha família, e torcer pelas meninas. Ficar batendo palma para cada uma e é isso ai. Vida que segue”, disse Jaque.

Mesmo sem jogar este ano, a ponteira pernambucana foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para a Seleção Brasileira. Foi campeã do Grand Prix e uma das melhores atletas da equipe que neste fim de semana conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial da Itália.

Do time titular da Seleção, a levantadora Dani Lins, a central Thaísa e a líbero Camila Brait atuam no Molico/Osasco, último clube defendido por Jaque, e Fabiana joga no Sesi, no Brasil. Sheilla deixou a equipe da Grande São Paulo para atuar no VakifBank Istambul, da Turquia. Ferndana Garay, que também já jogou em Osasco, está há duas temporadas no vôlei internacional e este ano defenderá o Dínamo Krasnodar , na Rússia.

“Espero que a CBV possa mudar este ranqueamento porque prejudica as jogadoras, que estão saindo do País porque quase não há equipes que podem pagar. E as que podem já estão com o limite de jogadoras. Agora não tenho onde jogar. É complicado, mas é nossa realidade”, afirmou.

André Sender Guarulhos (SP) Foto Djalma Vassão/Gazeta Press

ABC esquece Série B para pensar em duelo decisivo contra o Cruzeiro

Imagem aérea da Arena das Dunas - ABC x Vasco (Foto: Gabriel Azevedo/Drone Midia)

A derrota para o Náutico, considerada injusta por muitos dentro do ABC, já é página virada. A Série B do Campeonato Brasileiro, por um momento, precisa ser deixada de lado para voltar as atenções para a Copa do Brasil. O segundo duelo contra o Cruzeiro é nesta quarta-feira e, como bem frisou o técnico Moacir Júnior, não há tempo para lamentação. O jogo está marcado para a Arena das Dunas, em Natal, com início às 22h. 

- Não adianta ficar se lamentando, pois não volta mais. Agora é trabalhar e focar no importante jogo que teremos contra o Cruzeiro. Será uma partida complicada, uma decisão que pode nos dar uma classificação histórica e vamos buscar isso. Vamos dar o nosso melhor e contamos com a nossa torcida para essa grande batalha - destacou Moacir.

Na partida de ida das quartas de final, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Para se classificar, o ABC precisa ganhar por dois gols de diferença. Se devolver o mesmo placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis. 

O goleiro Gilvan ratifica as palavras do treinador e só pensa no confronto contra o líder do Brasileirão.

- Estamos chateados com o resultado, mas vamos esquecer esse jogo (contra o Náutico) e focar na decisão pela Copa do Brasil. Vamos nos preparar bem, acertar os detalhes, pois será um jogo complicado e esperamos fazer uma boa partida e buscar a classificação diante do nosso torcedor - comentou.

Os jogadores do Alvinegro se reapresentam às 15h30 desta segunda-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, e iniciam as atividades de olho no jogo de quarta-feira. 

Fonte Globo Esporte Natal Foto Gabriel Azevedo/Drone Midia

América-RN tem 19 desfalques confirmados contra o Flamengo na Copa do Brasil

Alvirrubro precisa superar desfalques para seguir na Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)

A missão do América contra o Flamengo nesta quarta-feira (15), às 22h, ficou ainda mais complicada. Além de precisar reverter no Maracanã a derrota por 1 a 0 sofrida na Arena das Dunas e esquecer a má fase na Série B, o Alvirrubro terá que driblar alarmantes 19 desfalques contra a equipe carioca.

Somente no Departamento Médico do clube são sete jogadores vetados: Marcelinho, Arthur Henrique, Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra, Arthur Maia e Max.

Outros seis atletas disputaram a competição nacional por outras equipes e não podem entrar em campo com a camisa rubra: Pantera, Roberto Dias e Daniel Costa pelo CSA, Wanderson no Tombense, Gláucio pelo Treze e Alekito no Brasília estão fora de combate.

Já Fábio Braga, Emerson, Neto e Rafael Tavares foram contratados após o término das inscrições, enquanto Jean Cléber assinou novo contrato também após o limite. Já Val não entra em campo por razões contratuais.

O vencedor do confronto no Maracanã irá encarar o ganhador do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, no primeiro encontro o time paulista derrotou o Galo por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha