quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vem aí o 1º Torneio L. Nascimento de Futevôlei em Jardim do Seridó!


Depois de vários anos parado pela falta de apoio e espaço para a prática esportiva do Futevôlei, a bola vez na cidade de Jardim do Seridó-RN é a reativação desta modalidade. A iniciativa partiu de um grupo de amigos que se juntaram e reativaram, com força total, o Futevôlei Jardinense.

Os jogadores por meio das tradicionais vaquinhas, uma forma de arrecadar dinheiro, conseguiram comprar bolas, redes e o principal conseguiram o local para os jogos. Dida que é o proprietário da Oficina de Lanternagem L. Nascimento conseguiu o terreno através de seu pai o senhor Laércio, que cedeu o espaço, e os desportistas fizeram o resto como colocação da areia e organização total da Arena Futevôlei. 


O resgate foi tamanho que, o senhor Lázaro José, um dos destaques em organização de competição no município e região, resolveu comprar a ideia e irá realizar no dia 9 de agosto de 2015, com início pela manhã acompanhado de uma tradicional feijoada. O 1º Torneio L. Nascimento de Futevôlei terá esse nome para homenagear o empresario Jardinense Dida, um dos maiores incentivadores do esporte.

Lázaro nos adiantou que o torneio será aberto, podendo participar duplas de todo o estado do Rio Grande do Norte e de outros estados. Inclusive, nos foi chegada a informação de que no mínimo 5 duplas da capital Potiguar virão participar, detalhe, todas são profissionais evando ainda mais o nível do certame.

Os atletas do Futjardim continuam, aos fins de tarde, se preparando e aperfeiçoando ainda mais para participarem do evento, não só este mais, de outros pelo estados. De acordo com a organização a taxa de inscrição, premiação e regulamento serão divulgados posteriormente pois, está a definir. Maiores informações ligar para o fone (84) 99619-4816 falar com Lázaro José.

Por Jarbas Fonsêca Fotos Futjardim

Quatro jogos movimentam as quartas de final da I Copa Intermunicipal Ouro branquense!


A I Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco-RN, terá prosseguimento na noite desta quarta feira dia 22, com realização dos jogos válidos pela 2ª fase, quartas de final. A competição tem a realização da prefeitura municipal de Ouro Branco-RN, na pessoa da prefeita Dr Fátima e organizada pela secretaria de esportes, secretário Zulamar Juarez. 

Ao todo oito (8), equipes seguem na busca pela vaga as semi finais e consequentemente a grande final. Como previsto pela tabela, hoje quarta feira, o Ginásio de Esportes o Nogueirão receberá quatro sensacionais partidas e, certamente, um grande público, assim como vem sendo. 

Abrindo a rodada decisiva, os donos da casa, o Ajax, enfrenta a forte equipe dos Largados da vizinha Jardim do Seridó-RN. Logo após, o Barcelona de Parelhas duelará com o ASSEC Quiosk de caicó, em seguida é a vez da Serraria União enfrentar o Novo Stylo/CNEC. Fechando a 2ª fase, quartas de final, outro jogão acontece o anfitrião Independente medirá forças frente o PK Juntos de Jardim do Seridó-RN.

O evento da bola pesada, o futsal, entra na sua reta final e só quatro clubes seguirão a diante no certame. Detalhe, os embates das semi finais e final poderão ser transmitido pelas rádios Cabugi do Seridó AM e Manairama FM com narração de Jarbas Fonsêca e reportagens Toscano neto.

Quartas de Final
19h00 AJAX A vs Os Largados
19h50 Barcelona vs ASSEC Quiosk
20h40 Serraria União vs Novo Stylo/CNEC
21h30 Independente vs PK Juntos

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Futsal: Falcão faz as pazes com a Confederação e volta à seleção brasileira

Falcão deve voltar a vestir a camisa da seleção brasileira

O racha dentro da Confederação Brasileira de Futsal chegou ao fim nesta terça-feira. Após reunião realizada na semana passada, os jogadores anunciaram acordo com a direção da entidade para retornar à seleção brasileira, após boicote iniciado no começo do ano. Liderados por Falcão, o grupo, que conta ainda com atletas como Rodrigo e Tiago, fez as pazes com o presidente Marcos Madeira.

"A situação na seleção chegou a um momento insustentável, que acabava não sendo bom para nós e nem para a Confederação. O presidente nos chamou para uma reunião na semana passada. Talvez nosso erro tenha sido não realizar essa reunião antes", disse Falcão, em entrevista à Sportv.

O racha dentro da confederação teve como estopim a crise financeira da entidade, impedida de assinar contratos de patrocínio com empresas estatais porque um dos seus balanços recentes fora reprovado. Ex-dirigentes da Confederação são investigados pela Polícia Civil do Ceará por formação de quadrilha, estelionato, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.

Por conta das dificuldades financeiras, a confederação resolveu antecipar a eleição para o fim de março. Um grupo de jogadores, então, se uniu para tentar emplacar um candidato no pleito, o ex-atleta Nilton Romão, presidente da AABB-SP. Mas o então oposicionista Marcos Madeira e Louise Anne Vale Bedê, da situação, se uniram, acabando com as chances do candidato preferido dos jogadores.

Por Agência Estado

Brasil é tricampeão pan-americano no tênis de mesa masculino

Jonne Roriz/Exemplus/COB

O Brasil é tricampeão pan-americano no tênis de mesa masculino por equipes. Na noite desta quinta-feira, Hugo Calderano, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi não deram chance para a equipe do Paraguai e fecharam a série melhor de cinco vencendo três jogos a 0.

Os brasileiros não cederam sequer um set para os paraguaios nos três jogos da noite. No primeiro deles, Calderano venceu Alejandro Toranzos em 18 minutos com parciais de 11/6, 11/4 e 11/6. No segundo, Thiago Monteiro teve mais dificuldades, mas passou por Marcelo Aguirre com um 12/10, um 11/7 e um 11/4. Na última partida, por duplas, Tsuboi e Calderano precisaram levar os dois primeiros games para o tie break, mas garantiram o ouro com um 13/11, um 12/10 e um 11/5.

É a terceira vez consecutiva que a equipe brasileira masculina sobe ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos. No Rio 2007 e em Guadalajara 2011, Thiago Monteiro e Tsuboi levaram o ouro junto de Hugo Hoyama.

Pouco mais cedo, a equipe feminina brasileira levou a prata pela primeira vez na história do Pan com uma derrota por 3 jogos a 0 para o Canadá. Hoyama, que estava na equipe masculina em 2007 e 2011 como atleta, foi o técnico das brasileiras.

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

Nadadoras do Sesi conquistam cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Satiro Sodré/SSPress-CBDA

A primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos é atleta do Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo. Etiene Medeiros ficou em primeiro lugar nos 100 metros costas em Toronto, no Canadá. Ao todo, a equipe de natação do SESI trouxe cinco medalhas para o Brasil: além do ouro, duas pratas e dois bronzes.

Etiene também ficou com a prata nos 50m livre e no revezamento 4x200m livre, ao lado das também atletas do SESI-SP, Jéssica Cavalheiro e Bruna Primati. As duas outras medalhas de bronze do SESI foram conquistadas com a atuação de Etiene e de Daynara de Paula nos revezamentos 4x100m livre e nos 4x100m medley.

O Brasil ganhou 26 medalhas na natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, sendo 10 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, atrás apenas da equipe norte-americana, que finalizou a disputa com 32 medalhas (12-10-10). Em terceiro lugar ficou o Canadá, com 8-10-9, totalizando 27 medalhas.

Todas as nadadoras do SESI-SP convocadas para o Pan pelo técnico Fernando Vanzella ganharam medalhas. Vanzella é o treinador da seleção brasileira de natação e também do SESI. A equipe foi recebida nesta segunda-feira (20) na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), pelo presidente Paulo Skaf.

POLO AQUÁTICO E LUTA OLÍMPICA – As piscinas canadenses renderam outra medalha para o Brasil, dessa vez no polo aquático masculino. A equipe brasileira, com três atletas do SESI-SP (Gustavo “Grummy”, Paulo Salemi e Bernardo Reis “Braga”) levou a prata. Curiosamente, a medalha de ouro nessa modalidade foi conseguida por um jogador do SESI-SP: Tony Azevedo, capitão da seleção norte-americana, que venceu a final. Na luta Olímpica, o SESI levou o bronze com Aline Silva.

Por Portal da Indústria Foto: Satiro Sodré/SSPress-CBDA

De volta ao Globo FC após um ano, treinador confia no acesso à Série C

Treinador Higor César e presidente Marconi Barretto comemoram boa fase do Globo (Foto: Klênyo Galvão)

Já conhecido da torcida de Ceará-Mirim, o técnico Higor César está de volta ao Globo FC. A segunda passagem pelo Tricolor terá início na manhã desta quarta-feira 22, quando iniciará o trabalho no clube. Com a responsabilidade de brigar pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, vai trabalhar com antigos jogadores, como o goleiro Rafael, o zagueiro Robson e o atacante Romarinho.

A nova experiência à frente do comando técnico do Globo FC vai carregar um peso muito grande.Após pedir demissão em 2014, durante a Série D, por divergir de algumas ideias do presidente Marconi Barretto, Higor César volta sem ressentimento e apto para ajudar no planejamento do clube. Segundo o técnico, o desentendimento do passado serviu como "experiência para ambas as partes". 

- Recebi a ligação ontem (segunda-feira) à noite. (Marconi) Barretto me ofereceu uma proposta irrecusável e aceitei com o propósito de levarmos o clube ao acesso. Vamos dar uma chacoalhada no grupo, avaliar o plantel, estudar a utilização dos atletas da base e trabalhar muito forte para chegarmos à Série C, que é o objetivo do presidente e será o nosso também - comentou.

Em 2015, Higor trabalhou no Santa Cruz-RN, durante o Campeonato Potiguar. Recentemente, o treinador estava trabalhando na montagem do grupo do Assu para a segunda divisão do Rio Grande do Norte.

- Comuniquei a decisão para os diretores do Assu e agradeci muito a chance que eles me deram, mas tenho uma nova oportunidade de trabalhar em um clube com uma boa estrutura e com chance de conquistar um acesso à Série C - finalizou.

O Globo FC folga na rodada do Grupo A3 da Série D, no fim de semana. O próximo jogo será apenas no dia 2 de agosto, contra o Serra Talhada. O confronto será realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Klênyo Galvão

ABC encara reservas do Corinthians em amistoso para festejar centenário

Frasqueirão ABC x Paraná (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O ABC completou 100 anos de fundação no último dia 29 de junho e, para comemorar a data, recebe o Corinthians para um amistoso festivo em Natal. O jogo é nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro potiguar terá a estreia do treinador Toninho Cecílio. Uma dasestrelas da partida será o meia Rodriguinho, cria abecedista e atualmente no elenco do Timão, que jogará com uma equipe reserva.

Na estreia de luxo de Toninho Cecílio, o ABC terá força máxima no amistoso e contará com o retorno do atacante Kayke, um dos artilheiros do país com 20 gols na temporada. Apesar do clima de festa, os jogadores enxergam a vitória como uma motivação a mais para a sequência da Série B do Brasileirão. Pelo menos este foi o discurso adotado pelo veterano Edno, que tem passagem pelo Corinthians.

Como parte do plano de integração com as categorias de base, o técnico Tite vai observar alguns garotos formados no Timão. Nove deles estão com o grupo em Natal. O treinador também quer dar ritmo aos reservas caso seja necessário escalá-los no Campeonato Brasileiro. Os titulares permaneceram em São Paulo para treinar. 


Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

América-RN terá força máxima para encarar Vasco pela Copa do Brasil

Roberto Fernandes relacionou 23 jogadores para a partida (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

O técnico do América, Roberto Fernandes, relacionou 23 jogadores para o duelo decisivo diante do Vasco da Gama-RJ, nesta quarta-feira (22), pela 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 22 horas, na Arena das Dunas.

Para o jogo, o comandante rubro contará com os retornos do zagueiro Zé Antônio Potiguar e do lateral esquerdo Arthur Henrique, que foram liberados pelo departamento médico americano.

Por outro lado, o único desfalque será o atacante Thiago Potiguar. O jogo continua se recuperando de lesão e não entrará em campo nesta quarta. Os atletas convocados iniciaram a concentração na noite de segunda-feira (20).

Para avançar às oitavas de final, o time potiguar precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de vantagem, no mínimo, caso tenha a defesa vazada.

Confira a relação completa:
GOLEIROS: Busatto e Pantera;
LATERAIS: Rafael Estevam, Arthur Henrique e Lucas Néwiton;
ZAGUEIROS: Edson Rocha, Cléber, Flávio Boaventura e Zé Antônio Potiguar;
VOLANTES: Judson, Zé Antônio Paulista, Régis Potiguar, Matheus Barbosa e Maguinho;
MEIAS: Álvaro, Cascata, Reys, Mateus e Bruno Farias;
ATACANTES: Max, Adriano Pardal, Marcelo Maciel e Gláucio.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha/PortalNoar