Após a derrota para o Paraná neste sábado (29) por 4 a 1 e que resultou na queda do América para a Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Gustavo Carvalho, concedeu entrevista em tom conformado. O dirigente rubro lamentou a derrota e o rebaixamento, mas confirmou a permanência do técnico Roberto Fernandes no comando do Alvirrubro para a próxima temporada.
“Lamento profundamente. O América não é o primeiro clube a cair e nem é a primeira vez. O América já sofreu em outras oportunidades e teve a capacidade, pela sua história, de retornar ao lugar que ele sempre mereceu estar. Nós vamos trabalhar pesado a partir de segunda-feira, mas infelizmente estamos, neste momento, lamentando profundamente”, declarou.
Erros
O presidente Alvirrubro admitiu os erros, mas destacou que a situação do clube pode ser revertida no próximo ano. “Eu posso admitir que ocorreram equívocos. Se não tivessem acontecido, nós não estaríamos na situação que estamos hoje. Temos que ter, sobretudo, serenidade, humildade e fazermos um planejamento eficaz”, comentou.
Sobre os desafios na próxima temporada, o mandatário apontou o perfil diferenciado da Série C e destacou o projeto rubro que é, desde já, retornar à Série B já em 2015. O planejamento para a nova temporada rubra já começa a partir de segunda-feira (1), segundo o presidente.
“Teremos o calendário cheio e vamos investir para que o clube possa voltar para a Série B do futebol brasileiro. A partir de segunda-feira teremos reuniões para definir a política de trabalho para o ano do centenário e eu estarei totalmente voltado para que a gente possa sair dessa situação que nos encontramos hoje”, concluiu.
Por Heilysmar Lima Foto Wellington Rocha