domingo, 21 de junho de 2020

Real Madrid vence a Real Sociedad, ultrapassa o Barça e vira líder do Espanhol


Neste domingo, o Real Madrid visitou a Real Sociedad e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Sérgio Ramos, de pênalti, e Benzema, os merengues assumiram a liderança da competição, aproveitando o tropeço do Barcelona, que empatou com o Sevilla no sábado.

Com o resultado, os comandados de Zidane saltaram para a primeira colocação, com 65 pontos. O Barcelona possui a mesma pontuação, porém o critério de desempate dos confrontos diretos coloca os madrilenos a frente. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Mallorca, em casa, na quarta-feira. Enquanto isso, a Real Sociedad estacionou nos 47 pontos, na sétima posição.

Em um primeiro tempo morno, foi o Real Madrid quem dominou a maior parte das ações. Vinícius Júnior foi um dos destaques da metade inicial, primeiro servindo Benzema, que parou em defesa de Remiro, e depois finalizando e exigindo nova intervenção do goleiro da Real Sociedad.

No entanto, os merengues foram eficientes na segunda etapa e conseguiram construir a vitória. Primeiro, Vinícius Júnior fez bela jogada pela esquerda, partiu para cima da marcação e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Sérgio Ramos bateu no canto esquerdo e abriu o placar.

Aos 24 minutos, Valverde fez jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou para dentro da área. Benzema dominou, girou em cima da marcação e finalizou para ampliar. A Sociedad, no entanto, não arrefeceu e diminuiu com Merino. O volante aproveitou cruzamento da direita e chutou muito forte para marcar. Apesar dos esforços dos mandantes, o Real Madrid segurou o resultado e levou os três pontos para a casa.

Por Gazeta Esportiva Foto Ander Gillena/AFP

Luto! Canteiro ex-craque do Centenário de Parelhas-RN morre aos 75 anos!

Centenário de Parelhas (BRA)

Nascido o dia 8 de novembro de 1944, o senhor Cantidiano Bezerra da Silva, mais conhecido no futebol do Rio Grande do Norte como Canteiro, morre aos 75 anos. Canteiro como era conhecido no mundo da bola faleceu hoje, por volta das 09h da manhã, na Policlínica do Alecrim em Natal-RN, onde estava internado e vinha se tratando de um problema de saúde mas nada relacionado ao surto de corona vírus.

O ex-craque do Centenário de Parelhas-RN na década de 60, Canterio era conhecido por sua alegria e pela forma como jogava. Quem o viu jogar, comentava que Canteiro era um jogador com grande visão de jogo, elegância em campo e por ser um verdadeiro "cracaço" de bola.Na foto acima Canteiro é o segundo da esquerda para direita agachado.



Um dos maiores gênios do futebol amador do interior do RN, na época do Centenário de Parelhas-RN, Canteiro fez grandes amigos e jogou ao lado de grandes feras do nosso futebol. O craque do Azulão do Seridó teve a honra de jogar, defendendo o Centenário, contra outros grandes craques do futebol brasileiro como Garrincha, em jogo de despedida na cidade de Currais Novos.

Canteiro conquistou vários títulos no estado do Rio Grande do Norte pelo Centenário e por clubes amadores. Uma das principais conquistas foi a Taça Aluísio Alves no ano de 1968. Ele jogou com o saudoso Marinho Chagas, melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 74. Jogou com Danilo Meneses e Lula ex-Inter dentre outras grandes feras do futebol.

Segundo seu filho, Cantidiano Júnior, foi uma perca indescritível, “meu pai era uma pessoa alegre e que trazia e deixava alegria por onde passava, fosse jogando, fosse em simples resenhas. Era muito respeitado por todos por sua história em meio ao futebol pelos boleiros”, disse Júnior ao narrador Jarbas Fonsêca.

O Blog Lance Esportivo vem a público expressar seus sentimentos a todos os amigos e principalmente a seus familiares. O Diretor do Blog, o Narrador Jarbas Fonsêca falou com seu filho Cantidiano Júnior que disse, “ele gostava muito de você Jarbas”.

“Um grande amigo e uma pessoa de um coração inigualável. Sempre falamos muito sobre futebol e pescarias, um de seus robbys. O verdadeiro craque de bola e quem teve o prazer de vê-lo jogar sabe disso. Recebi a notícia com muita tristeza pois é uma perca gigante para seus familiares, amigos e para o futebol. Descanse em paz meu amigo. Que Deus possa confortar o coração de famílias e amigos. Perdemos uma grande pessoa mais o céu ganhou mais um grande craque. Ele será lembrado por nós por sua alegria e companheirismo. Descanse em paz meu amigo. Meus sentimentos ao amigo Júnior canteiro e toda família”, disse o narrador.



Outro que falou ao Blog Lance Esportivo foi o ex-árbitro e hoje comentarista da Rádio Globo Natal Cézar Virgílio (Foto). “Olha Jarbas fiz alguns jogos com ele em campo e posso aqui destacar dois, ambos na festa de São Sebastião, Parelhas, em janeiro de 71 e 72. Centenário x Treze e Centenário x Riachuelo. Foram dois grandes jogos”. Eram os chamados "jogos da festa. Grandes jogos com grandes públicos. “Canteiro era um grande jogador, inteligente, habilidoso, driblador e disciplinado dentro de campo. E fora de campo, um amigo e bom caráter. Gostava muito dele, de conversarmos. Com certeza, deixa saudades”, disse Cézar Virgílio que é natural na cidade de Parelhas-RN.

O sepultamento acontecerá na cidade de Jardim do Seridó-RN, amanhã por volta da 09h, no cemitério local.