segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Copa de Blocos: Confira os resultados de sexta, dos jogos atrasados e a rodada desta segunda feira!

Resultado de imagem para fotos da copa de blocos jardinenses

Nesta sexta feira dia 22 de janeiro de 2016, tivemos a realização da 15ª rodada da 16ª Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN, o evento, é o maior do interior do estado e da região do seridó contando com participação 45 agremiações. 

Três partidas fecharam mais um semana de competição e neste sábado, como divulgado aqui no Blog Lance Esportivo1, aconteceram os jogos que não foram realizados na última segunda feira dia 18, em virtude das fortes chuvas que caíram em nossa região, no estado e no Brasil graças a Deus. Pois, o Ginásio de esportes Lavoisier Maia tem algumas goteiras que, justamente, caem na quadra de jogo e organização preferiu não colocar em risco a integridade física dos atletas e adiou a mesma.

As goteiras haviam sido solucionadas mas, pessoas ainda não identificadas, estão arremessando pedras sobre as telhas do ginásio o que está originando os vazamentos. Nesta segunda feira dia 25, mais quatro partidas darão continuidade ao certame que começa a afunilar e com isso virá a segunda fase. 

Resultados da 11ª rodada, jogos adiados:
A Bagaceira 1 vs 2 Escolinha Esperança de Vencer
União 2 vs 1 Oiticika
A Bagaceira 4 vs 3 Tirando Onda

Resultados da 15ª rodada:
São Paulo 2 vs 1 Grêmio (master)
Estilizados 3 vs 3 É Só Nós (adulto)
Apocalypse 1 vs 11 New Crazy (adulto)

Confira a 16ª rodada:
18h50 A Bagaceira vs Tenda (master)
19h30 Pillek vs Tuiuiú (adulto)
20h10 Guarany vs A Bagaceira (adulto)
20h50 Os Zicas vs Equipe Abacaxi (adulto)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Narciso festeja vitória do ABC, mas rendimento em estreia não agrada

Narciso técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

A estreia do ABC no Campeonato Potiguar só agradou o técnico Narciso por causa da vitória. O rendimento em campo diante do Palmeira-RN, porém, foi criticado. Para o comandante alvinegro, faltou velocidade e sobraram lançamentos errados. Mas, apesar dos sustos, o resultado foi bastante comemorado.

- O adversário causou muita dificuldade para a gente. No primeiro tempo, nem tanto. Conseguimos o gol, mesmo não estando muito bem. A gente deixou de ter aquela pegada que teve contra o Botafogo-PB (em amistoso), de pressionar o adversário na frente, com os nossos atacantes não dando espaço para os volantes e laterais. Achamos o gol, e jogando com a bola longa que não é aquilo que a gente treinou - falou.

Narciso disse que o segundo tempo foi melhor, mesmo tendo mais perigo de levar o gol, principalmente nos avanços do meia Moisés, do Verdão. O ABC, mesmo com um homem a mais, não soube aproveitar os espaços e só chegou ao gol da vitória em uma bola parada.

- No segundo tempo, a gente conversou para pudesse rodar a bola com mais calma, que a gente estava ganhando, com um homem a mais, para a gente aproveitar os espaços. Acabou que quem aproveitou os espaços foram eles (Palmeira), mesmo com um a menos. Quando perdíamos a bola, nós estávamos voltando atrás da linha da bola e pegava o armador deles (Moisés) sempre sozinho, com a possibilidade do lançamento nas costas dos nossos zagueiros, que estavam jogando em linha. Fizeram o gol e poderiam ter virado o jogo - completou.

Ausência de Erivélton
O meia Erivélton ficou fora da estreia do ABC devido a uma virose. O desfalque foi lamentado pelo treinador alvinegro.

- Erivélton é um jogador dinâmico, que dá muita velocidade pra gente. É um jogador que tem movimentação muito grande, que chega na área e defende bem também. A saída dele prejudicou, e não conseguimos dar a velocidade no primeiro tempo como queríamos, nem no segundo tempo. O que a gente conseguiu fazer foi ficar um pouco mais com a bola - finalizou Narciso.


Fonte GE RN Foto: Divulgação/ABC

Assu vira para cima do Baraúnas no encerramento da primeira rodada


O Assu conseguiu uma importante vitória no encerramento da primeira rodada do Campeonato Potiguar. O time assuense viu o Baraúnas sair na frente no Estádio Edgarzão, mas conseguiu a virada por 2 a 1 na tarde deste domingo. 

Na próxima rodada, o Camaleão do Vale encara o América-RN, que também venceu na estreia. O jogo será na quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, o Baru recebe o Alecrim no Nogueirão, em Mossoró.

O Baraúnas só levou 14 jogadores para a cidade de Assú, já que teve problemas na regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol. Apesar desta situação, o atacante Charleson abriu o placar para o Tricolor de Mossoró aos nove minutos do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Assu passou a pressionar e chegou ao empate com o zagueiro Gilmar, desviando de cabeça o chute de Lano, aos 30 minutos. Antes de sofrer a virada, o Baraúnas ainda teve o técnico Givanildo Sales expulso. O gol do triunfo assuense foi marcado aos 40 minutos, pelo atacante Tiago Souza. 


Fonte GE RN Foto: Jalisson Ferreira / Assú Notícia

Potiguarzão 2016: América-RN bate o Alecrim com tranquilidade na Arena das Dunas

Thiago Potiguar comemora 2º gol do América no jogo. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

A manhã deste domingo (24) foi de novidade no futebol potiguar. Pela primeira vez, a Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) pôs em pratica o horário alternativo do Campeonato Estadual e o jogo Alecrim e América teve início às 09h30. 

O chamado ‘Jogo da Família’ foi de alegrias para o torcedor americano, que assistiu a uma vitória tranquila sobre o Verdão: 4 a 0, com gols de Flavio Boaventura, Thiago Potiguar (duas vezes) e Matheuszinho. A partida marcou a estreia oficial dos dois times na temporada de 2016 e contou com um público agradável: pouco mais de 3 mil torcedores entre alecrinenses e americanos.

As duas equipes voltarão a campo ao longo da próxima semana: o Verdão vai encarar o Baraúnas na quarta-feira (27), às 20h00, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, e o América terá compromisso diante do ASSU, também na quarta, mas às 19h00 e na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte Portal No Ar Foto: Wellington Rocha