quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Messi é recebido com guarda de honra no PSG e ganha prêmio após título mundial


Lionel Messi voltou ao centro de treinamento do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira e foi recebido com muita festa. Seus companheiros de time, membros da comissão técnica e funcionários do clube fizeram uma guarda de honra e aplaudiram o craque argentino que foi decisivo na conquista da Copa do Mundo com sua seleção.

O amigo Neymar era um dos mais empolgados. Messi também recebeu das mãos do diretor de futebol do PSG, Luís Campos, um prêmio pelo feito. O jogador estava em Rosário, sua cidade natal, aproveitando um período de folga após o Mundial do Catar. Ele foi bastante celebrado na Argentina e decidiu ficar perto da família. Com isso, não esteve em campo nos dois jogos do PSG após a Copa.

Neymar e Mbappé já retornaram ao time e entraram em campo. O brasileiro acabou expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg na última quarta-feira. Já no domingo, o PSG teve duelo direto pela liderança com o Lens e foi derrotado por 3 a 1

Os parisienses seguem na primeira posição na tabela, com 44 pontos, agora com apenas quatro pontos de diferença para o vice Lens. Mbappé, com 13 gols, é o artilheiro da competição, enquanto Neymar vem logo atrás, com 11. A equipe da capital francesa volta a campo nesta sexta-feira às 17h contra o Chateauroux, fora de casa, pela primeira rodada da Copa da França.

Veja vídeo:


Por Estadão Conteúdo Foto: divulgação/PSG

Volante potiguar vai para o Cruzeiro


Nascido em São José de Mipibu, na Grande Natal, o volante Fernando Henrique, de 21 anos, deve trocar Porto Alegre/RS por Belo Horizonte/MG nesta janela de transferências. Sem espaço no Grêmio, o atleta que já tinha sido sondado pelo Cruzeiro no decorrer do ano passado deve, enfim, selar a transferência ao clube mineiro.

Segundo o portal Globo Esporte, o atleta será cedido sem custos e de forma definitiva ao time de Minas Gerais, com a equipe gaúcha mantendo direitos econômicos do jogador visando negociação futura. A expectativa é de que o volante sequer se apresente ao tricolor nesta semana e já vá direto para Minas Gerais. Para a mesma função dele, o time contratou Pepê do Cuiabá e Felipe Carballo, do Nacional-URU, e ainda conta com outros jogadores no elenco.

No ano passado, o meia já tinha sido sondado pelo Cruzeiro, que até firmou acordo para ter o jogador por empréstimo. Ele e o empresário chegaram a viajar para a capital mineira, mas a diretoria do clube sulista desfez o negócio.

Fonte Agora RN Foto: Lucas Uebel / Grêmio

América-RN estreia amanhã em busca de vaga na Copa do Nordeste


Prestes a estrear, o América segue em ritmo acelerado para 2023. O alvirrubro entra emcampo na próxima quinta, 5, contra o Moto Club, do Maranhão, às 20h, na Arena das Dunas, pela pré-Copa do Nordeste. Desde a segunda-feira, 2, o clube já retomou a preparação e deu início definitivo à temporada que terá pela frente o Campeonato Potiguar, Campeonato Brasileiro da Série C e também a Copa do Brasil. Por enquanto, o Mecão luta para chegar à fase principal da competição entre times nordestinos.

Inicialmente, são 16 equipes que farão dois confrontos. Caso vença o Moto Club, o América enfrentará o vencedor de CSA/AL e Potiguar de Mossoró, no dia 8 de janeiro. Antes mesmo da competição começar, o meia Elvinho falou sobre a importância da pré-temporada, a integração entre os jogadores e a avaliação da comissão técnica. “Semanas boas, muito positivas. Praticamente um mês trabalhando nessa pré-temporada, com os reforços que chegaram para nos ajudar. Foi muito trabalho, dedicação de cada atleta. Com certeza o professor tem falado, gostado do trabalho”, disse.

O atleta também falou sobre a importância dos três amistosos realizados durante a fase de preparação. “Conseguimos fazer três amistosos para ter uma sequência, ritmo de jogo. Estamos confiantes para começar o ano, será um ano começando com jogos decisivos, praticamente finais. Estamos preparados, trabalhamos bastante para conseguir os grandes objetivos do clube”, afirmou.

Ainda com foco no ano, Elvinho também destacou a responsabilidade de jogar em um clube como o América e projetou as metas do clube para a temporada. “Sabemos que cada jogo vai ser decisão. E a gente que já estava mais tempo, sabe bem disso. Que não é apenas um jogo comum para o América é final, para colocar o América no devido lugar, que é uma Série B ou Série A. Esse ano vai ser uma grande demonstração para isso e os atletas que chegaram, já viram isso, como é a adrenalina de treinar no América, de estar em um clube como o América. Estamos bem focados para alcançar nossos objetivos”, finalizou.

Fonte Agora RN Foto: Canindé Pereira / América

América-RN sai atrás, busca o empate mas acaba superado pelo Catanduva-SP na Copinha


O Alvirrubro estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (3) e apesar de ter ido buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0, acabou superado pelo Catanduva-SP que fez o terceiro gol quando o América pressionava em busca da virada. Final, 3 a 2 para o time paulista com gols de Bruninho, Moisés e Tiui, enquanto que Maranhão e Tiringa anotaram para o Mecão.

O time comandado pelo técnico João Paulo voltará a campo na próxima sexta-feira (6), às 20h, contra o Avaí-SC, no estádio Sílvio Salles, Catanduva (SP).

Fonte Site do América-RN Foto: Victor Eduardo/América FC