sábado, 7 de junho de 2014

Estúdios de transmissão da Arena das Dunas estão prontos para a Copa

Arena das Dunas, em Natal (Foto: Fred Carvalho / GloboEsporte.com)

A sete dias para a primeira partida da Copa do Mundo em Natal, entre as seleções de México e Camarões, a montagem das áreas destinadas para a imprensa segue em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira, os quatro estúdios construídos para o Mundial foram concluídos. As outras duas cabines que já existiam no projeto inicial do estádio não serão utilizadas para transmissão.

Na parte da tribuna de imprensa, foram instaladas 170 bancadas, com internet a cabo e instalações elétricas. Segundo o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, o espaço comporta até 510 jornalistas credenciados pela Fifa para cada jogo do Mundial.

Neste domingo, será entregue também o Centro de Mídia, montado no estacionamento interno da Arena das Dunas. O local tem capacidade para receber 300 jornalistas e 150 fotógrafos. Durante todo o torneio, a estrutura estará disponível para a imprensa. Em véspera e nos dias das partidas, a sala de coletiva de imprensa será utilizada. Já nos dias em que a bola rolar, os jornalistas atuarão em todo o estádio.

Por Jocaff Souza Natal Foto Fred Carvalho

Ex-lateral do América se apresenta ao Globo e fala em briga por posição

"O grupo aqui é bastante qualificado", disse Bruno (Foto: Canindé Pereira/Globo)

Novo contratado do Globo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Bruno se apresentou ao clube na quinta-feira (5) e, de imediato, colocou o material esportivo e participou do treinamento com os preparadores físicos Jean Róbson, Adriano Galdino e Janilson Bossal.

Antes, cumprimentou colegas como o zagueiro Róbson e o meia Renatinho Potiguar, companheiro de clube na época de América. Agora no Globo, o jovem atleta analisa de forma positiva a disputa pela posição com Nininho.

“Quando estava no América acompanhávamos nossos adversário e o Globo era um deles. O time era bastante veloz e os dois alas tinham liberdade para apoiar. Agora a situação é outra. Sou jogador do Globo, o grupo é bastante qualificado e vejo uma boa disputa pela posição de lateral-esquerdo”, disse.

A Águia estréia na Série D no dia 20 de Julho, em Caruaru-PE, contra o Porto. O horário da partida ainda não foi confirmado em razão da possibilidade de transmissão da competição pela TV Esporte Interativo.

Fonte Portal no Ar Esportes Foto Canindé Pereira/Globo

ABC repatria atacante Rodrigo Silva para a sequência da Série B

Rodrigo Silva, atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O atacante Rodrigo Silva está de volta ao ABC. O jogador, 30 anos, que foi o artilheiro do Mais Querido na Série B de 2103 com 14 gols, se apresenta ao antigo clube no dia 18 de junho, data marcada para a reapresentação do elenco alvinegro.

O centroavante rescindiu com o Criciúma esta semana, onde foi contratado em janeiro deste ano, mas não não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Tigre catarinense. Rodrigo Silva chegou a ser afastado do elenco principal e ficou treinando separado após o Campeonato Catarinense.

Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, o atacante é um antigo desejo da diretoria e a expectativa é de que o jogador possa repetir boa fase que teve no ano passado.

- Rodrigo (Silva) é um jogador muito qualificado e chega ao ABC no próximo dia 18 de junho, junto com os outros jogadores do elenco. Esperamos que ele possa repetir os gols feitos no ano passado - disse Rogério Marinho.

Quanto a contratação de mais reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente alvinegro espera com outros três jogadores até a próxima semana.

- Nós vamos fortalecer o elenco, com mais três jogadores para algumas posições, como um volante, um lateral-esquerdo e um meia. No entanto, só iremos detalhar as contratações quando estiveram acertados - finalizou.

Por Jocaff Souza Natal Foto Divulgação/ABC

Luto: Ex-atacante Fernandão morre em acidente de helicóptero

Ex-jogador de 36 anos morreu em queda de helicóptero (Foto: Internacional/Divulgação)

O ex-atacante Fernandão morreu na madrugada deste sábado (7), aos 36 anos, após sofrer um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã em Goiás. O ex-jogador voltava de sua casa no interior para Goiânia quando, por volta da 1h30 da manhã, sofreu o acidente, segundo a Polícia Civil. Outras quatro pessoas estavam no helicóptero no momento e nenhuma delas sobreviveu.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto confirmou a morte, disse que tinha Fernandão como “filho” e lamentou o ocorrido. “O Fernandão estava voltando de sua casa para Goiânia e sofreu o acidente. Infelizmente essa informação não tem como não ser verdade. Queria estar falando em um dia 1.º de abril. É uma lástima, mas infelizmente é uma informação que se confirma”, disse, à Rádio Gaúcha.

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, foi revelado pelo Goiás, atuou por Olympique de Marselha, Toulouse, São Paulo e Al Gharafa, mas se notabilizou e virou ídolo com a camisa do Internacional, pelo qual conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), além da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006.

Em site oficial, o Inter publicou uma nota em que lamenta a morte do ídolo e decreta luto.

Confira a nota
O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.

O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.

Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.

O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!


Por Estadão Conteúdo