terça-feira, 16 de junho de 2020

Com gol de Messi Barça vence e jogar mais pressão ainda para o Real

Barcelona se mantém na ponta com vitória preguiçosa sobre o Leganés

O Barcelona jogou na tarde desta terça feira dia 16, no Estádio Camp Nou diante do Leganés e venceu por 2 a 0, depois de 101 dias longe de seu estádio. Aos 41 minutos da primeira etapa Ansu Fati abriu a contagem e Messi fechou a conta aos 18 minutos do segundo tempo.

O Barça volta a campo na próxima sexta feira dia 19, diante do Sevilla pelo espanhol fora de casa. Com a vitória o time espanhol chega a seus 64 pontos e coloca pressão para cima do vice líder Real Madrid que tem 59 pontos. O Real joga na quinta feira dia 18 frente ao Valencia.

Por Lance Esportivo
Foto Reuters

Jô aceita proposta do Corinthians e deve ser anunciado nos próximos dias

Jô deve ser anunciado nos próximos dias pelo Corinthians(Daniel Vorley/AGIF)

Jô deve ser anunciado pelo Corinthians nos próximos dias. Isso porque o atacante aceitou a proposta feita pela diretoria corintiana e chegou a um acordo com o Timão. Porém, o jogador ainda não rescindiu com o seu time no Japão e por isso não assinou com o time que o revelou.

A situação de Jô com o Nagoya Grampus é simples: clube e jogador concordaram em rescindir o contrato, mas o acordo foi feito de forma verbal, restando ainda a assinatura da rescisão pela parte do bicampeão brasileiro pelo Corinthians.

Por outro lado, o Corinthians não deve anunciar contratações até quitar os salários devidos aos jogadores do elenco. A diretoria do clube espera que o dinheiro da venda de Pedrinho para o Benfica, 20 milhões de euros (R$ 116 milhões), caia nesta semana, para, assim, quitar os três meses de atraso com os jogadores e, então, finalmente, anunciar Jô.

Por Victor Lopes e Raul Moura via BandSports Foto Daniel Vorley/AGIF

Bayern de Munique vence com gol de artilheiro e conquista oitavo título seguido


Lance do gol

Não é novidade, mas agora é oficial: o Bayern de Munique conquistou mais uma vez o Campeonato Alemão. Nesta terça-feira, o clube bávaro venceu o Werder Bremen, por 1 a 0, com gol do artilheiro Robert Lewandowski e garantiu sua oitava taça seguida.

Com o resultado, o Bayern chegou a 76 pontos na liderança. O Borussia Dortmund, segundo colocado, tem 66 e, mesmo que vença seus três últimos jogos, chegará a apenas 75. O Werder Bremen segue com 28 no Z-2 da competição.

O gol do artilheiro do campeonato saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após passe por cima, Lewandowski dominou no peito e chutou de primeira.

O Bayern jogou com um a menos desde os 34 minutos da etapa final, pois Alphonso Davies foi expulso.

Vale citar também grande defesa de Neuer aos 44 minutos do segundo tempo, que se esticou todo para evitar o empate. A defesa foi comemorada como se fosse um gol.

Por Agência Futebol Interior

Do maracanã-guaçu ao futebol: Maracanã completa 70 anos


Quando se pensa em Maracanã, provavelmente o som dos cantos das torcidas seja o primeiro que vem à cabeça. Mas o verdadeiro som do estádio vem de um passarinho verde.

O canto é do pássaro que dá nome ao estádio: o maracanã-guaçu. Antes da construção do templo sagrado do futebol havia no local uma grande quantidade dessas aves. O animal foi batizado por conta do som que emite, que tem, sim, relação com a festa dos torcedores, como explica a professora de história e presidente da Associação Indígena Aldeia Maracanã, Marize Guarani.

O Maracanã completa 70 anos nesta terça-feira, 16, com uma história cheia de curiosidades. Construído para a Copa do Mundo de 1950, o estádio substituiu outra arena esportiva: um jóquei.

Até se tornar o lar de duelos dentro das quatro linhas, o Maracanã foi alvo de outras batalhas fora do gramado: protestos e discussões sobre sua localização. A arena quase foi construída em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Foi graças a um movimento liderado por Mario Filho que o projeto ganhou vida na Zona Norte da cidade. O jornalista, inclusive, passou a dar nome ao estádio.

As disputas acabaram sendo deixadas de lado quando, no dia 16 de junho de 1950, as seleções carioca e paulista se enfrentaram.

Mas não só de futebol é feita a história do Maracanã. Entre as décadas de 70 e 80, a arquibancada era tomada por estudantes com pranchetas, canetas e folhas de papel para vestibulares unificados.

Se as notas finais nem sempre agradavam os candidatos, no fim de ano o nervosismo era recompensado com a chegada de um certo bom velhinho. Diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, mantém a tradição viva até hoje.

Ao longo de 70 anos foram diversos capítulos: polêmicas, acidentes, jogos marcantes e reformas estruturais. Nada que tirasse o Maracanã do povo, uma característica que vem desde sua criação. Afinal, um dia antes da partida inaugural oficial houve uma pelada entre os engenheiros e os operários que trabalharam na construção do estádio. O resultado? Só os deuses do futebol sabem.

Da BandNews FM Rio, por Gustavo Sleman Foto: Piervi Fonseca/Agif/Estadão Conteúdo

Jogadores e funcionários do Santa Cruz realizam teste da covid-19 no Arruda

Jogadores e funcionários do Santa Cruz realizam teste da covid-19 no Arruda

Após exatos três meses desde o último jogo do Santa Cruz, os atletas voltaram ao Arruda. Na manhã desta segunda-feira, o Tricolor realizou a testagem em funcionários e jogadores. Ao todo, 69 foram testadas, em pequenos grupos e seguindo um modelo de drive-trhu, para que não ocorra aglomerações e não coloque em risco ninguém. De acordo com o departamento médico coral, o resultado dos exames deve ocorrer em breve.

Por meio da assessoria do clube, o artilheiro Pipico disse que a expectativa é grande para o retorno do futebol. Em 12 jogos no ano, o camisa coral marcou nove gols.”A expectativa é boa. A cabeça está boa. Graças a Deus estamos retornando ao nosso trabalho, fazendo aquilo que a gente ama que é o futebol. Espero que isso tudo passe o mais rápido possível e que tudo volte ano normal. Muito feliz pelo retorno. Agora é voltar com força total”, disse Pipico, que completa falando sobre o período de treinamentos até a volta das partidas oficiais.

“Eu ainda não sei quando a primeira partida vai ocorrer. Mas acho que a gente vai ter um bom período para treinarmos e melhoramos nossa parte física. Espero que a gente se adapte e se recondicione o mais rápido possível para que a gente esteja 100% quando a estreia for marcada”, finalizou o atacante.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que não faltou ninguém que estava previsto para a testagem e confirmou que vai fazer o teste em breve. “Estamos testando por grupos. Os jogadores se reapresentaram normalmente. Estou chegando agora para fazer meu teste. Pelo que a gente tem de informação, todo mundo já se apresentou e estamos finalizando essa primeira carga de testes”, disse o presidente coral.
Testes

Por meio da assessoria do clube, o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antonio Valente, disse que foram realizados 69 testes na manhã desta segunda-feira e o que restante dos exames serão realizados nesta terça-feira. “Concluímos o nosso processo de testagem feito pela manhã. Dos 76 testes que nós faremos, colhemos 69. Tudo correu com segurança. Esses exames já foram encaminhados para o laboratório Marcelo Magalhães. Hoje a atividade aqui no Arruda foi para isso. Vamos aguardar os resultados para que aí sim a gente possa formatar nosso grupo e dar início as atividades físicas no CT. Quem não fez nesta segunda, vai fazer nesta terça”, disse o médico coral.

Por Lucas Holanda/Pedro Alves via Rádio Jornal Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Basquete: WNBA anuncia planejamento para iniciar a temporada 2020 em julho

WNBA anuncia planejamento para iniciar a temporada 2020 em julho

Após várias reuniões com a Associação Nacional de Jogadores de Basquete Femininas (WNBPA), a WNBA anunciou, nesta segunda-feira, planos para iniciar a temporada 2020. A liga está finalizando uma parceria que tornaria a IMG Academy em Bradenton, Flórida, a Casa Oficial da temporada 2020 da WNBA, destacada por um cronograma competitivo de 22 jogos da temporada regular, seguidos por um formato tradicional de playoff.

A partir de julho, a IMG Academy será o lar de cada uma das 12 equipes da liga e servirá como um único local para campo de treinamento, jogos e moradia. "A principal prioridade continua sendo a saúde e a segurança de jogadores e funcionários, e a liga está trabalhando com especialistas médicos, especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir que os protocolos e proteções médicos adequados estejam em vigor", disse um comunicado da WNBA.

Devido à situação da pandemia, a liga e os jogadores continuarão a revisar os protocolos de saúde e segurança adequados e farão as alterações necessárias no plano antes de chegar ao local para o início do campo de treinamento e durante toda a temporada.

"Estamos finalizando um plano de início de temporada para aproveitar o tremendo momento gerado na liga durante a entressafra e usamos os princípios orientadores de saúde e segurança dos jogadores e equipe essencial para estabelecer protocolos necessários e extensos", disse a comissária da WNBA, Cathy Engelbert. "Continuaremos a consultar especialistas médicos e autoridades de saúde pública, bem como jogadores, proprietários de equipes e outras partes interessadas, à medida que avançamos em nosso plano de execução. E, apesar das perturbações causadas pela pandemia global em nossa temporada, a WNBA e sua Assembleia de Governadores acreditam fortemente em apoiar e valorizar as atletas de elite que jogam na WNBA e, portanto, os jogadores receberão seu salário e benefícios completos durante o evento. Temporada de 2020."

Ao longo deste formato de temporada único, em que todos as jogadoras estarão no mesmo lugar, ao mesmo tempo, pela primeira vez na história da liga, a WNBA "se baseará no seu compromisso com a justiça social e apoiará as atletas a lançar uma ousada plataforma de justiça social como um plano de ação para promover mudanças impactantes, mensuráveis e significativas".

Por Agência Estado

Diretor do PSG afirma que Neymar e Mbappé permanecerão no clube

Leonardo acredita que Neymar e Mbappé permanecerão no PSG(Aurelien Meunier/PSG)

No que depender do diretor de futebol do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo, nem Neymar e nem Mbappé deixarão o clube nesta temporada.

"Não há necessidade de ficar pensando nisso. Nós temos que aproveitar que eles estão aqui conosco, porque eles são algo absurdo. Temos que encontrar soluções para que eles continuem aqui", afirmou o dirigente.

De acordo com Leonardo, Mbappé é o 'futuro' do PSG. O jogador tem apenas 21 anos e já é um dos grandes destaques do futebol mundial e disputado por gigantes.

"Mbappé é o futuro do PSG. O cenário ideal seria ele renovar o seu contrato conosco. Ele está entre os cinco melhores do mundo", opinou.

Já sobre a novela envolvendo a volta de Neymar para o Barcelona de Lionel Messi, Leonardo acredita que as tratativas ficaram para trás.

"Nós não conversamos mais sobre isso. Ele está feliz, tem feito uma grande temporada e está muito bem entrosado no nosso elenco", finalizou

O PSG voltará aos treinamentos no dia 22 deste mês após longa quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Aurelien Meunier/PSG

FERJ define datas para retorno do Carioca

Clubes debatem data de retorno do Carioca(Foto: Divulgação/FERJ)

Em arbitral realizado nesta segunda-feira (15), a Ferj e os clubes aprovaram a proposta do retorno do Campeonato Carioca a partir do dia 20 de junho. A possibilidade de antecipação de partidas para as equipes que já se consideram prontas também recebeu aval. Flamengo x Bangu é o duelo que marcará o retorno do estadual no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). A entidade aguarda agora a aprovação das autoridades para o protocolo de segurança elaborado para a retomada das partidas. A expectativa é que este “ok” saia até quarta-feira (17), véspera do reinício da competição.

A segunda partida do rubro-negro será sete dias depois. Os jogos do Vasco foram marcados para 21 e 24 de junho. Já Fluminense e Botafogo se colocaram contrários a decisão de retorno do campeonato durante toda a reunião pedindo a volta para julho, com o argumento de darem tempo de treino aos atletas e os números da pandemia diminuírem. Porém, a FERJ marcou as partidas de ambos para os dias 22 e 24 de junho.

O tricolor carioca se posicionou de imediato e se recusou a retornar, enquanto no alvinegro atmosfera é de pleno inconformismo. Os dois clubes não descartam a busca por caminhos judiciais.

“Seguimos achando precipitado o retorno do futebol porque entendemos que não é momento. A pandemia persiste. A maioria dos clubes do Rio de Janeiro querem voltar. Sendo assim, cedemos, mas desde que o Fluminense tenha um tempo justo de treino e que a prefeitura e o governo do estado autorizem a volta de forma oficial. Entendemos que nesse caso podemos avaliar um retorno. Como as datas marcadas (22 e 24) para o retorno dos nossos jogos são inaceitáveis, do ponto de vista da saúde de nossos atletas, não vamos a campo e vamos buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, já que se trata de um estado de calamidade pública“, disse o presidente do Fluminense Mário Bittencourt.

"É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado. Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas", disse Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo.

Inicialmente a Federação propôs o retorno para dia 24 de junho, quarta-feira da outra semana. O Flamengo desde o início manteve a posição de retorno para o dia 18, quinta-feira, tanto o rubro-negro como o Bangu já voltaram a treinar há mais de 20 dias e estão prontos para entrarem em campo. Já o Vasco propôs o reinício da competição para o dia 20. Entre os menores, o Macaé se posicionou contra o retorno antes do dia 24, já que não voltou a treinar.

“O Bangu vai acatar o que ficou decidido no arbitral em relação ao reinício do campeonato, aguardando publicação da data do jogo contra o Flamengo”, disse Jorge Varela, presidente do Bangu.

A reunião estava marcada para as 15 horas, mas começou com aproximadamente 1h30 de atraso. Por volta das 21h uma "parada técnica" por um pouco mais de uma hora, seguindo a reunião até 01h30. O Arbitral foi suspenso e retornará nesta terça-feira (16) às 20h, quando serão discutidos, por exemplo, os horários e os locais dos jogos. Todos os clubes foram representados por seus presidentes, a exceção é o Flamengo. Cacau Cotta, diretor de relações externas, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, falaram em nome do clube.

Demais pautas
Outras pautas foram debatidas e algumas mudanças ficaram definidas:

- O número de substituições passou de três para cinco com a possibilidade de três paradas sem contar o intervalo

- O número de jogadores amadores permitidos por time passou de quatro para usar até 12 atletas, uma alternativa para ajudar os clubes menores.

- Atletas que já atuaram no Carioca por um time e mudaram de equipe estão autorizados a jogarem pelo novo time.

Confira as datas da próxima rodada do Carioca
Dia 18/06 - Bangu x Flamengo
Dia 21/06 - Vasco x Macaé
Dia 22/06 - Botafogo x Cabofriense
Dia 22/06 - Fluminense x Volta Redonda

Por Aline Nastari e Monique Danello via Esporte Interativo Foto: Divulgação/FERJ

Cearense: Ceará vai doar testes para covid-19 a outros clubes: 'Somar forças'


O Ceará fechou parceria com a COAPH Saúde, cooperativa de atendimento pré-hospitalar e vai disponibilizar gratuitamente testes rápidos de covid-19 aos clubes do Campeonato Cearense que ainda não retornaram aos treinos. As testagens são uma das exigências previstas no protocolo de segurança para a volta das atividades presenciais no estado.

A parceria foi firmada em reunião, na manhã dessa segunda-feira, 15/06, entre o presidente Robinson de Castro e o Dr. Newton Lacerda, presidente da Coaph. Serão destinados 35 testes rápidos para cada equipe. Os testes serão realizados no CT de Porangabuçu, no sistema de ‘drive-thru’ já montado na sede do Clube.

“Com essa pandemia, nesse momento delicado que estamos passando, precisamos somar forças. Não adianta pensar só em si. Se algum clube precisa desse suporte para normalizar suas atividades, nós estamos aqui para ajudar. Por se tratar de uma questão de saúde, antes de tudo, temos que prezar pela segurança de todos”, pontua Robinson de Castro.

Os testes rápidos são realizados por meio de imunocromatografia e têm eficácia de 99,3%. Através da coleta de gotícula de sangue em contato com reagentes, o teste acusa a presença ou não do anticorpo. Da testagem ao resultado final, o tempo é de aproximadamente 15 minutos.

O Ceará Sporting Club agradece a parceria de solidariedade firmada com a COAPH Saúde, certo de ter conquistado mais um apoiador do futebol cearense.

Por Agência Futebol Interior

Clube da Série B afasta dois jogadores com suspeita de Covid-19

Suspeita de Covid-19 na Toca. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

O Cruzeiro suspeita de que dois jogadores possam estar com Covid-19 e, por isso, afastou ambos dos treinamentos. Eles não tiveram os nomes revelados e foram isolados. Os exames desses dois atletas, na verdade, foram inconclusivos.

"Cumpre à risca as orientações dos órgãos de saúde para se prevenir da Covid-19 e evitar a disseminação do coronavírus. (...) Os protocolos de segurança adotados pelo departamento médico do Cruzeiro são cumpridos, como uso de álcool em gel, aferição da temperatura dos atletas e funcionários e uso de máscara", diz nota oficial da Raposa.

NOVOS EXAMES!
Eles fizeram exames da sexta-feira e, agora, vão ter que refazer para ter certeza se estão ou não com o novo coronavírus. Os dois casos se somam ao de três jogadores confirmados com Covid-19: o zagueiro Léo, o volante Jean e o atacante Vinícius Popó.

O primeiro já voltou aos treinamentos, enquanto os outros dois ainda estão afastados. O técnico Enderson Moreira, nesta segunda-feira, conseguiu fazer um treino com os jogadores em um grupo só, uma vez que os treinamentos vinham sendo feito com os atletas separados.

Por Agência Futebol Interior Foto Bruno Haddad/Cruzeiro

Clube da Série B revela que dez pessoas testaram positivo para Covid-19


Pegos nos exames. (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

O CSA informou, nesta segunda-feira, que dez pessoas testaram positivo para Covid-19. O clube da Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, não informou os nomes e nem mesmo se são jogadores, integrantes da comissão técnica ou funcionários.

"O Centro Sportivo Alagoano, através do seu Departamento Médico, informa o resultado da primeira bateria de testes para COVID-19, realizados na última quarta-feira (10/06), no CT Nelson Feijó. No total 10 pessoas testaram positivo, todos assintomáticos e livres da doença. Foram realizados 65 testes entre atletas, funcionários e comissão técnica - diz a nota oficial do clube", diz a nota oficial do Azulão.

MAIS TESTES!
Na próxima sexta-feira, o CSA irá fazer mais uma rodada de testes. Os dez casos que testaram positivo, mas estão assintomáticos, não farão os exames, segundo Fábio Lima, médico do CSA.

"Se todas as amostras fossem desse jeito (IGG alto), a gente poderia jogar em qualquer lugar do mundo, teoricamente. Vamos seguir com todo protocolo, com a retestagem. Esses que testaram IGG positivo alto, não faz sentindo nenhum serem avaliados novamente, mas vão ser monitorados por outros motivos", comentou.

O CSA usou testes sorológicos, de IGM e IGG. Ainda de acordo com Fábio Lima, os dez casos tiveram contato com o vírus, não ficaram doentes e ainda ganharam imunidade.

Por Agência Futebol Interior Foto Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Neymar perde em algum critério pra Arrascaeta, Everton Ribeiro ou Bruno Henrique?


Em live promovida pelo Flamengo, Filipe Luis soltou essa frase sobre Neymar

A temporada passada do Flamengo foi incrível. Título Brasileiro e da Libertadores, atuações encantadoras com a maioria dos jogadores no melhor nível que já tiveram na carreira. Mas calma. Neymar jogaria tranquilamente no time de Jorge Jesus!

Digo isso porque ontem, Filipe Luis participou da live beneficente que o Flamengo promoveu. E num dado momento, disse o seguinte: “Hoje não está fácil vir pra cá. Não tem lugar no time. NEYMAR, SE VIER HOJE, VAI TER QUE LUTAR MUITO”. A afirmação é forte. Tão forte que o próprio Filipe Luis comentou na publicação do Esporte Interativo no instagram depois de ver a repercussão da sua frase. “Calma, não levem tudo a sério. Ele jogaria na lateral esquerda. Pronto”, brincou o jogador.

Mas já que Filipe Luis disse, resolvi ir atrás de números pra que a comparação não fique apenas no que eu acho, que é óbvio que Neymar jogaria no Flamengo. Enquanto está em campo, Neymar sempre entregou. Não há uma temporada que possa ser dito que Neymar jogou mal. O que se pode questionar são os motivos que o fizeram ficar de fora de tantos jogos por lesões nos últimos anos, se o comportamento dele fora das quatro linhas influenciou nisso ou não. No campo, não há questionamento.

Vou pegar como base a temporada passada do Flamengo, já que a atual mal começou, e a temporada 19/20 do PSG, pra vermos se HOJE Neymar não seria titular no rubro-negro.

Basicamente, Neymar é melhor em tudo. O único critério que ele perde é em assistências na competição nacional pro Arrascaeta.

Claro que foi força de expressão o que disse Filipe Luis na live do Flamengo. Por mais que o rubro-negro tenha encantado, por mais que o time tenha vencido tudo, Neymar seria titular. Aliás, não só no Flamengo, mas em qualquer time no mundo.


Neymar

Arrascaeta

Everton Ribeiro

Bruno Henrique

Jogos Francês e Brasileiro

15

23

32

33

Gols

13

13

2

21

Assistências

6

14

7

4

Média gol por jogo

0,86

0,5

0,06

0,6

Média assist. por jogo

0,4

0,6

0,2

0,1

NEYMAR

ARRASCAETA

EVERTON RIBEIRO

BRUNO HENRIQUE

Jogos Champions e Libertadores

4

11

12

13

Gols

3

1

3

5

Assistências

2

3

3

5

Média gol por jogo

0,75

0,09

0,25

0,3

Média assist. por jogo

0,5

0,2

0,25

0,3


Por Taynah Espinoza via BandSports