sábado, 14 de fevereiro de 2015

Quirino marca e garante vitória do Alecrim sobre o Potiguar de Mossoró


O Alecrim venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 na noite desta sexta-feira 13. Apesar de ser o mandante da partida, o Verdão precisou levar o confronto para o Estádio Edgarzão, em Assú, por solicitação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Quirino, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time do técnico Anthoni Santoro chegou aos seis pontos e subiu para a quarta posição. Já o Potiguar segue com três pontos, ocupando apenas o sétimo lugar.

- Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Potiguar, que vinha de uma boa vitória. Jogando fora de casa, já que perdemos nosso mando, o importante foi vencer - declarou Anthoni Santoro, técnico do Alecrim.

As equipes só retornam a campo após o carnaval, pela quarta rodada do estadual. O Alecrim volta a jogar no Ninho do Periquito, sua casa, em clássico contra o ABC. O jogo está marcado para o dia 21, às 16h. O Potiguar recebe o Palmeira no Nogueirão, em Mossoró, no dia 22, às 17h. 

Fonte GE RN

Campeões continentais sobem e Brasil segue em 6º no ranking da Fifa

Campeões continentais sobem e Brasil segue em 6º no ranking da Fifa

A disputa da Copa da Ásia e da Copa Africana de Nações conquistadas nas últimas semanas por Costa do Marfim e Austrália respectivamente, foi responsável pelas principais mudanças no ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira, e que continua sendo liderado pela seleção alemã, com 1.729 pontos, enquanto o Brasil permanece na sexta colocação.

Campeã da Copa Africana no último fim de semana ao derrotar Gana em uma emocionante disputa de pênaltis, a Costa do Marfim ascendeu oito posições e entrou no seleto grupo das 20 melhores seleções do mundo, exatamente na 20ª colocação. Já a Austrália, que sediou e faturou o título da Copa da Ásia, ganhou 37 postos nesta atualização, passando a ocupar o 63º lugar.

Apesar disso, nenhum dos recentes campeões continentais é a melhor seleção da sua confederação no ranking da Fifa. A Argélia é a líder entre as seleções da África, permanecendo na 18ª colocação, enquanto o Irã atingiu o 41º lugar, ascendendo dez postos, o que a garante como a seleção mais bem posicionada da Ásia.

Sem alterações nas sete primeiras posições, a Alemanha continua na primeira colocação do ranking da Fifa, seguida por Argentina, Colômbia, Bélgica, Holanda e Brasil, o sexto colocado com 1.333 pontos.

Portugal que vinha empastado com a França, se isolou em sétimo lugar. E a lista dos dez primeiros colocados é completado pelo Uruguai e pela Espanha. Enquanto isso, a Costa Rica subiu três posições e agora é a número 13 do mundo, permanecendo como a melhor seleção da Concacaf.

País-sede e principal surpresa da Copa Africana de Nações ao avançar até as semifinais e terminar na quarta colocação, Guiné Equatorial foi a seleção responsável pela maior ascensão nesta atualização do ranking da Fifa. A equipe ganhou 69 posições e agora está em 49º lugar.

A próxima atualização será divulgada no dia 12 de março. Confira a classificação do ranking da Fifa:

1) Alemanha, 1.729
2) Argentina, 1.534
3) Colômbia, 1.456
4) Bélgica, 1.430
5) Holanda, 1.385
6) Brasil, 1.333
7) Portugal, 1.189
8) França, 1.168
9) Uruguai, 1.146
10) Espanha, 1.144
11) Suíça, 1.117
12) Itália, 1.112
13) Costa Rica, 1.074
14) Chile, 1.037
15) Inglaterra, 1.028
16) Romênia, 1.022
17) República Checa, 990
18) Argélia, 981
19) Croácia, 945
20) Costa do Marfim, 932

Por Estadão Conteúdo

Indicadas sedes do futebol nas Olimpíadas

Manaus recebeu partidas da Copa do Mundo do ano passado – Foto Divulgação

Manaus vai se juntar a São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e, claro, Rio de Janeiro, como cidades-sede aptas para receber o torneio de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio foi feito ontem, 12, na sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, e a única novidade – que já havia sido antecipada pelo governador José Melo – na relação foi a capital do Amazonas. As sedes anunciadas estão, por enquanto, apenas indicadas a receber o evento. Ainda dependem de um aval final da Fifa. A escolha terá que ser feita até março, quando começa o período de pedidos de ingressos para as competições.

– A CBF tem sido parceira e trabalhando junto a essas cidades. Os comitês organizadores têm ligação direta com todas as federações internacionais e propomos as sedes das competições. O futebol é o esporte mais importante do Brasil e do mundo. Vimos isso na Copa do Mundo. Tivemos a indicação de quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. Depois de um trabalho profundo, o Comitê também aprovou Manaus. Nada é mais emblemático no mundo do que o Amazonas. Os Jogos são do Brasil, realizados no Rio. Ficamos contentes em encaminhar Manaus para Fifa. Essa é a proposta do Comitê. Agora nós aguardaremos – disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016.

De acordo com Nuzman, o Comitê Rio 2016 não recebeu nenhuma recomendação da Fifa para não indicar Manaus. Em entrevista ao Arena SporTV, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke não ficou animado com a possibilidade de incluir a capital do Amazonas, que seria muito longe do Rio.

As outras sedes do futebol já eram conhecidas. Falta definir se o estádio de São Paulo será a Arena Corinthians ou a Arena Palmeiras. Por ter sido um dos estádios da Copa do Mundo, a arena corintiana deverá ser a escolhida. Além da Arena Amazonas, em Manaus, Salvador terá a Fonte Nova, Belo Horizonte terá o Mineirão, Brasília o Mané Garrincha e o Rio, Maracanã e Engenhão – este último confirmado nesta quinta-feira.

O torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos terá 16 seleções divididas em quatro grupos na primeira fase. Começa no dia 4 de agosto e terá a final no dia 20. Na competição feminina serão 12 equipes divididas em três grupos, com início marcado para o dia 3 – será a primeira disputa dos Jogos, dois dias antes da cerimônia de abertura. O Rio de Janeiro vai sediar um grupo do torneio masculino e um do feminino. O Comitê dos Jogos Olímpicos afirmou ter pedido ao presidente da CBF que solicitasse com a Fifa que sorteio das chaves seja realizado no Brasil, assim como ocorreu na Copa de 2014. 

Por Leonardo Filipo e Marcio Iannacca Globo Esporte Foto Divulgação