sábado, 30 de janeiro de 2016

Rodada de clássicos do Estadual tem direito a árbitro padrão FIFA

Ricardo Marques Ribeiro apita América e ABC (Foto: Divulgação)

O “Clássico Rei” do próximo domingo (31) contará com árbitro padrão FIFA. Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Internacional de Futebol, virá de Minas Gerais para controlar as emoções de América e ABC, na Arena das Dunas. Os assistentes serão Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima – ambos potiguares.

Ano passado, no primeiro dia do mês de março, Ricardo Marques Ribeiro apitou o “Clássico Rei” que na ocasião foi realizado no estádio Frasqueirão. O duelo daquele dia terminou empatado com um gol para cada lado. O tento alvinegro foi marcado pelo atacante Kayke, hoje no Flamengo-RJ. Coube ao também atacante Emerson fazer a festa dos americanos.

Além do jogo entre os times de Natal, na Arena das Dunas, outro clássico que acontece na terceira rodada do Campeonato Potiguar – que tem todos os jogos no domingo – é o “Potiba”. Potiguar e Baraúnas duelam no estádio Nogueirão, em Mossoró, com a arbitragem de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. O homem do apito terá Francisco de Assis da Hora e Alex Batista da Silva como auxiliares.

A exemplo do duelo mossoroense, os outros dois jogos da rodada contarão com arbitragem local. Luiz de França Varela apita Alecrim e Palmeira, no Barrettão, auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiróz e George Ítalo Antas Nogueira.

Por fim, quem apitará o jogo no estádio Edgarzão, entre ASSU e Globo, será Tarcísio Flores da Silva. O árbitro contará com os serviços de Jean Márcio dos Santos e Pedro Sanderson Sabino da Silva em cada lateral do gramado.

Por Ayrton Freire Foto: Divulgação

ABC pode ter Lúcio Flávio e Alemão no clássico; Jones aguarda o BID

Alemão atacante ABC Arena das Dunas (Foto: Divulgação/ABC)

A vitória no clássico contra o América-RN é fundamental para as pretensões do ABC no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Nesta sexta-feira, sob um calor intenso, o time alvinegro fez treino de reconhecimento na Arena das Dunas, palco do jogo de domingo. O técnico Narciso fez um trabalho tático e testou o meia Lúcio Flávio e o atacante Alemão entre os titulares na segunda parte da movimentação.

A boa notícia foi o retorno do lateral-direito Filipi Souza e do meia Chiclete, recuperados de lesão. No meio-campo, Zaquel ganhou a vaga de Gomes. No ataque, chamou atenção a presença de Jones Carioca, que aguarda regularização.

O ABC treinou com Vaná, Filipi Souza, Gabriel, Gustavo Bastos e Hugo (Felipe); Márcio Passos, Zaquel, Chiclete (Lúcio Flávio) e Erivélton (Ítalo); Jones Carioca e Nando (Alemão).

- Foi um treino positivo. O professor Narciso pôde testar várias situações. Nem mesmo os jogadores sabem quem vai jogar. Ele deixa a dúvida na gente, mas isso é bom. Deixa todo mundo trabalhando firme. Se ele precisar de mim, estou bem preparado - declarou Alemão à Rádio Globo Natal.

Fonte GE Natal Foto: Divulgação/ABC

Três jogadores desfalcam o América-RN para o clássico Rei!

Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Pelo menos três jogadores considerados titulares nesse início de temporada do América-RN passaram a ter participação no clássico contra o ABC ameaçada. O zagueiro Gustavo, o volante Felipe Macena e o atacante Luiz Eduardo estão no departamento médico do Alvirrubro e preocupam. O técnico Aluísio Moraes vai aguardar até domingo para saber se pode contar com os jogadores, mas tem opções caso os três sejam vetados para a partida. Ele estuda a entrada de Zé Antônio Potiguar, Júlio Terceiro e Rômulo, que ainda aguarda a regularização. Outra alternativa no ataque seria o jovem Denilson, promovido do time sub-17.

- O (Felipe) Macena torceu o tornozelo e já são três problemas para o jogo. Temos alternativas, mas eu gostaria de contar com esses jogadores. Está muito difícil. Temos que ser realistas e vamos levar essas decisões até o dia do jogo. Vou ver como vou escalar a equipe para que a gente possa fazer uma boa apresentação novamente - comentou o treinador após o treino da manhã desta sexta, na Arena das Dunas.

Vindo de duas goleadas por 4 a 0 sobre Alecrim e Assu, o técnico não acredita que o placar possa se repetir no Clássico Rei e diz que a equipe deve pensar em vencer, independentemente do resultado.

- Os dois 4 a 0 já acabaram. Temos que pensar no ABC. Para ganhar do ABC de 4 a 0 ou 5 a 0 é muito difícil. Nós temos que pensar no 1 a 0. Se conseguir, a gente já está mais do que satisfeito - disse.

O primeiro América-RN x ABC do ano é no domingo, às 19h, na Arena das Dunas.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira