quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Time da 2ª divisão do RN anuncia ex-goleiro do Vasco que posou nu
O Atlético Potengi, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar, anunciou a contratação do goleiro Fabiano Borges, de 35 anos. Revelado pelo Criciúma, ele tem passagem pelo Vasco na temporada 2005. Sua chegada a Natal está prevista para a próxima semana.
O detalhe é que, na última semana, o presidente do Potengi, Luís Gomes, revelou que o clube havia contratado o goleiro Fabiano "Paredão", ídolo do América-RN, mas ele errou o "Fabiano".
O "Borges", que estava no Esportivo, do Rio Grande do Sul, também defendeu o Mecão, em 2011. No seu currículo, ainda constam clubes como Vila Nova, Bahia, Joinville e Marília.
Em 2005, quando defendia o Vasco, o atleta posou nu para uma revista destinada ao público homossexual, que já teve como capa outros jogadores famosos, como o goleiro Roger, ex-São Paulo e Flamengo, e o volante Vampeta, ex-Corinthians.
Fonte Globo Esporte
Meia Márcio Mossoró faz estreia na Liga dos Campeões da Ásia
O meia Márcio Mossoró faz a sua estreia na Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira. O Al-Ahli, da Arábia Saudita, time do brasileiro, encara o FC Seoul, da Co reia do Sul, às 15h (horário do Brasil). O duelo é válido pelas quartas-de-final da competição continental.
- Sabemos da responsabilidade que é jogar a Liga dos Campeões. Estamos a seis partidas de uma classificação para o Mundial, que seria um feito inédito na história do Al-Ahli. Nossa equipe é muito qualificada, tem um nível maior até mesmo do que eu esperava, então vamos buscar essa vitória - declarou Márcio Mossoró, que chegou ao clube no mês de julho.
Márcio espera um jogo difícil, já que o adversário é o atual campeão sul-coreano e vem realizando uma excelente temporada.
- É um time que está na briga pela liderança do Campeonato Sul-Coreano, que é uma liga forte. Não é um adversário bobo. Temos que respeitar, pois cada jogo da Liga dos Campeões será muito difícil - complementou Mossoró.
A Liga dos Campeões é a principal competição do continente asiático e classifica o campeão para o Mundial da Fifa. O príncipe Fahad bin Khalid, que é presidente do Al-Ahli, exige a vitória, uma vez que o time investiu alto na janela de transferências e contratou Márcio Mossoró e o técnico Vitor Pereira, que foram destaques no futebol português na temporada 2012-2013.
Fonte Globo Esporte RN
Sem 'milagre', Roberto Fernandes diz que é preciso ter mais paciência
Após a goleada sofrida pelo ABC na partida contra o ASA, na noite desta terça-feira, o técnico Roberto Fernandes lamentou as ausências de alguns jogadores do clube potiguar durante o confronto. O Mais Querido entrou em campo desfalcado de cinco atletas que atuaram na vitória sobre o Figueirense, no último sábado, e o treinador acredita que esse foi um dos principais motivos que fizeram os seus comandados não desempenharem bom futebol.
- A partida de hoje (terça-feira) foi contra um adversário direto, e eu esperava conseguir um bom resultado. A equipe ganhou o jogo passado, e isso fez gerar muita expectativa. Mas, além de não poder usar os jogadores que chegaram, o time perdeu cinco peças que atuaram na última vitória. Não posso fazer milagre, e agora precisamos ter paciência - falou à Rádio Globo Natal.
Questionado sobre uma possível lista de dispensas, Roberto Fernandes lembrou que mais reforços serão anunciados e admitiu que o elenco do ABC está 'inchado'. O treinador também reconhece que o clube deve rescindir com alguns jogadores nos próximos dias.
- Esse grupo precisa se comprometer mais. Não é um grupo ruim, mas precisa fazer algo para mudar essa postura. Precisamos mexer para renovar o ânimo de alguns atletas. Eles se esforçam, mas não traduzem esse esforço em resultados. A diretoria vem trabalhando em busca de novas peças, e nós precisamos dispensar aqueles que não estão mais nos planos - finalizou.
O ABC só volta a campo no dia 30, quando encara o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B, e está marcada para as 21h. O Mais Querido ocupa a lanterna do campeonato, com 11 pontos, enquanto a equipe catarinense está no nono lugar, com 23.
Fonte Globo Esporte Natal e Foto Tiago Meneses
Felipão convoca Seleção Brasileira para jogos contra Austrália e Portugal
O técnico Felipão relacionou 22 jogadores para os amistosos contra Austrália dia 7 de setembro, no Mané Garrincha, em Brasília e contra Portugal dia 10 de setembro, no Gillette Stadium, em Boston.
Sugiram como novidade nesta lista os jogadores Maicon, Henrique, Ramires e Maxwell, pois os mesmos não estiveram nas outras convocações feitas pelo técnico da Seleção Brasileira.
Veja a lista de convocados;
Julio Cesar - Queens Park RangersJefferson - Botafogo
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain
Thiago Silva - Paris Saint Germain
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Henrique - Palmeiras
Fernando - Shakhtar Donetsk
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham
Ramires - Chelsea
Oscar - Chelsea
Jô - Atlético Mineiro
Lucas - Paris Saint Germain
Hulk - Zenith
Bernard - Shakhtar Donetsk
Fred - Fluminense
Neymar - Barcelona
Por Jarbas Fonsêca
Polêmica entre Flamengo e Sport sobre Copa União de 87 chega ao STJ
Após 26 anos de brigas judiciais pelo título da Copa União de 1987 entre Flamengo e Sport, o caso chegou nesta segunda-feira dia 19, pela primeira vez, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com Rodrigo Fux, advogado do clube carioca no caso, a ida à última instância judicial foi uma estratégia do Flamengo para conseguir o reconhecimento da conquista de forma definitiva. Ele, entretanto, alegou que não há prazo para a decisão.
– Temos de esperar a corte se pronunciar. Esse processo já corre há mais de um ano e só nesta segunda-feira chegou ao STJ. O Sport entrou com uma ação na Justiça de Pernambuco e venceu. Esperamos essa decisão para que a CBF volte a reconhecer os dois times como campeões da Copa União – afirmou Fux.No início de 2011, a CBF reconheceu que houve dois campeonatos em 1987 e assim, dois campeões: Flamengo e Sport. Porém, a equipe pernambucana não concordou com a decisão e entrou com uma ação no Tribuna Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu.
Esta polêmica também tem o São Paulo como um dos envolvidos por conta da famosa Taça das Bolinhas, criada pela CBF para premiar o primeiro clube que vencesse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco vezes intercaladas.
O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992. Por sua vez, o São Paulo conquistou seu quinto título apenas no ano de 2007. Caso o STJ conclua que o Flamengo foi realmente um dos campeões da Copa União, validando a decisão inicial da CBF, a polêmica da Taça das Bolinhas terá finalmente um final e será entregue ao Rubro-Negro carioca. Caso contrário, a posse ficará com o Tricolor paulista.
Fonte Lance Net
América-RN lança promoção para sequência de três jogos em casa
Na penúltima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, com 15 pontos, o América-RN fará seus próximos três jogos em casa, no Barretão, em Ceará-Mirim. Por conta disso, a diretoria alvirrubra decidiu realizar uma promoção para lotar o estádio.
A “mini temporada” do Mecão começa nesta sexta-feira contra o Avaí. Na próxima terça, o time rubro recebe a Chapecoense, em jogo adiado da 15ª rodada. O último jogo será no dia 31, contra o São Caetano.
A venda dos ingressos começou nesta terça e os torcedores podem fazer a compra numa "casadinha". Os pacotes para os três jogos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (estudantes e idosos). Os pontos de venda são as lojas no Espaço Sócio Dragão, na sede social do clube, que fica na avenida Rodrigues Alves, em Tirol; no Pittsburg da avenida Prudente de Morais; no quiosque Show de Bola do Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais; e na Drogaria Santana, que fica em Ceará-Mirim.
Fonte Globo Esporte Natal e Foto Ferreira Neto
Recuperado, Ronny Markes quer encarar Derek Brunson em outubro
Dois meses após ter a luta contra o americano Derek Brunson cancelada, depois de sofrer um acidente de trânsito às vésperas de participar do TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza, Ronny Markes não vê a hora de voltar a lutar pelo UFC. Segundo o lutador, Dana White já teria dito que pretende ter o potiguar na card da competição em outubro, mês em que acontece a revanche entre o brasileiro Júnior Cigano e o norte-americano Cain Velasquez, no UFC 166.
- Meus treinadores Dedé Pederneiras e Jair Lourenço estão articulando as conversas junto com o Dana (White) e eles me disseram que o chefe quer que eu lute em outubro. Fico feliz pelo reconhecimento e pelo prestígio. Agora é só treinar e realizar uma boa preparação para entrar no octógono com todo o gás - disse Ronny.
A luta contra Derek Brunson, que estava agendada para junho deste ano, foi cancelada porque o potiguar havia sofrido uma concussão e também lesionado as costas e o pescoço. Ronny espera, enfim, encontrar o americano no octógono.
- Nada mais natural de que a luta seja marcada novamente contra o Derek (Brunson). Naquela ocasião, sofri o acidente que me deixou fora do card. Agora vamos tomar todos os cuidados para que não ocorra algum imprevisto - explica.
Ronny Markes tem 14 lutas na carreira e apenas uma derrota, em 2010. Pelo UFC, o potiguar segue invicto. Até agora foram três vitórias, diante do tcheco Karlos Vemola em 2011; e contra americanos Aaron Simpson, em 2012, e Andrew Craig, em janeiro deste ano.
Fonte e Foto Jocaff Souza Natal
Em noite inspirada ASA goleia ABC e se afasta da zona de perigo
O ASA fez valer o seu mando de campo e se manteve fora da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira dia 20, o time alagoano goleou o ABC por 4 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e chegou a 19 pontos na tabela, assumindo a 13ª colocação. O time potiguar ficou nos 11 pontos e continua segurando a lanterna da competição nacional. Os gols do confronto foram marcados por Elionar Bombinha, Micael, Wanderson e Valdívia.
A partida, válida pela 17ª rodada, foi especial para um jogador. O atacante Bombinha perdeu espaço em Natal após sofrer uma serie de lesões e se transferiu do ABC para o ASA ainda nesta Série B. Curiosamente, ele disse que não comemoraria se marcasse um gol em seu ex-clube, mas esqueceu a promessa e fez a festa com os companheiros quando abriu o placar.
- Tenho um respeito muito grande pelo ABC, mas comemorei por ter sido um gol importante para a nossa equipe. Tive a felicidade de marcar, mas não me esqueço dos amigos que tenho em Natal. O futebol dá muitas voltas e torço para que eles saiam dessa situação difícil - comentou o atacante.
Próximos Jogos
O time alagoano descansa nos próximos dias e só volta a jogar na terça-feira, às 21h, contra o Figueirense, também em Arapiraca. O ABC para por um período ainda maior e só vai entrar em campo no dia 30, diante do Avaí, às 21h, em Florianópolis.
Ficha Técnica
Local Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Cidade Arapiraca-AL
Competição Brasileiro Série "B"
Data 20 de Agosto de 2013
Horário 21 horas
Jogo
ASA-AL 4 x 0 ABC-RN
Arbitragem
Á - Valdicleuson Silva da Costa (AP)
A1 - Vicente Romano Neto (SP)
A2 - Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público - 1.266 pagantes (3.291 total)
Renda - R$ 11.245,00
Cartões Amarelos - Para Wanderson, Micael, Fabiano do ASA e Rodrigo Santos do ABC
Gols - De Elionar Bombinha aos 5 minutos do 1ºT, Micael aos 47 minutos do 1ºT, Wanderson aos 8 minutos do 2ºT e Valdívia aos 21 minutos do 2ºT todos para o ASA.
ASA-AL
Gilson; Micael, Samuel e Fabiano (Tiago Garcia); Maicon, Jorginho, Glaybson (Kleyton Domingues) e Chiquinho Baiano; Wanderson (Jeferson Maranhense) e Elionar Bombinha. Técnico Leandro Campos.
ABC-RN
Lopes; Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Vinícius (Felipe Alves); Guto, Leandro Santos, Bileu, Rodrigo Silva e Alexandre; Rodrigo Santos (Pingo) e Alvinho (Mael). Técnico Roberto Fernandes.
Fonte Globo Esporte adaptado ao Lance Esportivo e Foto José Feitosa, Gazeta de Alagoas
ABC-RN
Lopes; Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Vinícius (Felipe Alves); Guto, Leandro Santos, Bileu, Rodrigo Silva e Alexandre; Rodrigo Santos (Pingo) e Alvinho (Mael). Técnico Roberto Fernandes.
Fonte Globo Esporte adaptado ao Lance Esportivo e Foto José Feitosa, Gazeta de Alagoas
Baraúna desisti de técnico Português e aguarda resposta de RC
A diretoria do Baraúnas desistiu da ideia da contratação do técnico português, Luís Miguel Oliveira. Em contato com o blog, o presidente do clube, Eudes Fernandes, explicou que esteve próximo de acertar com o treinador, mas afirmou que a chegada de um técnico que não conhece a realidade do futebol local seria um problema. O nome cotado agora é o de Roberto Carlos, treinador do Horizonte.
"A gente tinha se interessado pelo Luís Miguel. Ele assistiu o jogo com a gente e estivemos perto de fechar, mas temos que procurar o melhor e o mais viável para o Baraúnas. O Roberto Carlos sai mais em conta em termos financeiros. O horizonte emprestou uns jogadores sem custo. O de Portugal ainda não tem um currículo extenso e não conhece a realidade do futebol".
A diretoria do Baraúnas espera uma resposta do técnico Roberto Carlos até às 16h.
Fonte Ramon Nobre e Foto O Povo
América-RN e ABC aprovam Clássico Rei sub-20 no Nazarenão
Já classificados para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-20, América-RN e ABC se enfrentam nesta quarta-feira dia 21, às 15h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O duelo define quem será o primeiro colocado do returno, ficando com a vantagem de jogar por dois empates na decisão. Anteriormente, o duelo estava marcado para o Barretão, em Ceará-Mirim, mas, devido à recuperação do gramado, o estádio está interditado até sexta-feira, quando os profissionais do Mecão enfrentam o Avaí pela 17ª rodada da Série B.
O técnico do América, Romildo Freire, destaca que a mudança de local será boa para as duas equipes.
- Jogar no Nazarenão é sempre bom, já que o estádio dispõe de um gramado excelente e sem deformações. Tem muita diferença em relação ao Barretão, por conta da grama, do vento que é muito forte. Acredito que teremos fortes chances de vencer o ABC, que é um difícil adversário - explica Romildo Freire, técnico do América.
Para Marcos Manoel, técnico do ABC, o Nazarenão recorda boas histórias, devido ao longo período em que esteve no comando do time profissional do Palmeira de Goianinha.
- Será um jogo interessante. Jogar no Nazarenão, devido às instalações do estádio, dará ao nosso grupo grandes chances para buscar a vitória e vantagem de dois empates na final - planeja.
O campeão do segundo turno será conhecido em dois jogos, em datas a serem divulgadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O vencedor terá vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. O Alecrim, campeão do primeiro turno, já garantiu participação, e aguarda a definição do adversário na final do Campeonato Potiguar Sub-20.
Fonte Globo Esporte Natal
Beach Soccer: Junior Negão: "Excesso de qualidade nunca será problema"
O técnico da Seleção Brasileira, Júnior Negão, considerou bastante positivos os primeiros 12 dias de treinos em Vitória visando a disputa da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer que acontece no Taiti, de 18 a 28 de setembro.
"Faço uma avaliação muito boa. Estávamos com uma galera na Rússia, outra sem treinar ou jogar há mais de 60 dias, no Brasil. Juntamos todo mundo aqui, conversamos bastante, treinamos em dois períodos, começamos a viver o clima da Copa. A galera tem treinado bem, melhorado em todos os aspectos", destacou.
Ele se mostra feliz com o apoio dos capixabas à seleção que treina no CT do Rio Branco, na Praia de Camburi, em Vitória.
O treinador disse que os 12 dias foram importantes para as primeiras observações. E revelou o que considera um ótimo problema.
"Vejo que todos os jogadores convocados estão muito bem. Se cuidaram bastante, estão se empenhando. Algumas pessoas acham que isso é problema, pois, dificulta na hora de efetuar os seis cortes previstos. Mas não penso assim não. É muito bom ter este tipo de problema. Excesso de qualidade nunca será problema. É, sim, solução", avaliou.
O técnico deixou escapar que a boa condição física pode ser determinante na definição da lista de atletas que atuará na Copa.
"Vamos sentar e discutir com a comissão técnica quem fica no grupo. Todos estão muito bem, mas temos que observar quem vai se encaixar melhor dentro do que pretendemos. No Taiti teremos uma competição dura, desgastante, com jogos um dia sim e outro não", finalizou.
A lista definitiva será divulgada no dia 5 de setembro. Concorrem a 12 vagas, 18 jogadores.
Goleiros: Cesinha (Vasco da Gama/RJ), Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ);
Defensores: Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Bueno (Vasco da Gama/RJ) e Betinho (Vasco da Gama/RJ);
Alas: Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correa/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Flamengo/RJ), Bokinha (Vasco da Gama/RJ) e Sidney (Botafogo);
Atacantes: Anderson W. (Desportiva/ES), André (Corinthians/SP), Benjamin (Flamengo/RJ) e Bruno Malias (Rio Branco/ES).
Defensores: Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Bueno (Vasco da Gama/RJ) e Betinho (Vasco da Gama/RJ);
Alas: Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correa/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Flamengo/RJ), Bokinha (Vasco da Gama/RJ) e Sidney (Botafogo);
Atacantes: Anderson W. (Desportiva/ES), André (Corinthians/SP), Benjamin (Flamengo/RJ) e Bruno Malias (Rio Branco/ES).
Fonte AFI
Circuito está de volta há quase uma década
O circuito apresenta uma série de mudanças, que segundo Tadeus Saad, superintendente de vôlei de praia da CBV – Confederação Brasileira de Voleibol -, é para “dar ainda mais emoção a uma competição que se firmou no calendário esportivo brasileiro ao longo dos anos. São atrativos que deixarão o espetáculo ainda mais interessante para atletas, público, mídia, patrocinadores e parceiros. Queremos tornar o produto cada vez melhor”.
Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV - Federação Norte-rio-grandense de Voleibol -, considera o retorno do circuito “o renascimento do voleibol de praia a terras potiguares. A conquista deste evento para nossa cidade é fruto de muito esforço, articulação e competência que a federação vem apresentando nos eventos produzidos”.
Fonte Francisco Rocha, da federação
Números apontam Potiguar de Mossoró como 'lanterna do Brasil'
O lanterna do Brasil. O Potiguar de Mossoró garantiu este "título" se considerados os números entre os 101 participantes nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O atual campeão do Rio Grande do Norte encerrou sua participação na Série D com a menor pontuação, o pior ataque e o pior aproveitamento do país. Apesar de se mostrar chateado com o desempenho da equipe, o presidente do clube, Benjamim Machado, lembra que a conquista do Campeonato Estadual supera todos os prejuízos do resto do ano. O dirigente ainda afirmou que não ficaria incomodado se o time repetisse a campanha em 2014.
- Lamento muito o fato de o time ser considerado o pior da competição, mas isso não incomoda tanto quanto possa parecer. As pessoas precisam se lembrar do que o time fez no Estadual. Nós fomos campeões e conseguimos a vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem. Isso é muito importante. Eu só queria todo ano poder fazer essa campanha no Brasileiro, desde que façamos um primeiro semestre como fizemos. Por mim, estaria tudo bem - afirmou Benjamim.
O Potiguar estava no Grupo A3 da Série D, ao lado de Tiradentes, Central, Ypiranga-PE e Guarany de Sobral. Foram oito jogos, sendo dois empates e seis derrotas. Com apenas dois pontos, é o lanterna absoluto de todas as divisões. O aproveitamento foi de apenas 8,3% - o mais próximo é o do Rio Branco-AC, último colocado da chave A da Série C, com 10%. Os mossoroenses também se despediram com a marca de apenas três gols, número atual dos acreanos, que ainda farão 10 jogos no Brasileiro.
- Essa campanha dispensa comentários. Eu só tenho a lamentar. Agora temos que juntar os cacos e somar os prejuízos. O campeonato já acabou, não adianta ficarmos falando sobre o que passou. Temos que olhar para a frente - lamentou Benjamim.
O "feito" de 2013 não é inédito para o Potiguar. Em 2010, na mesma divisão, o "Time Macho", como é conhecido, perdeu os seis jogos que disputou, em chave que tinha Confiança, Santa Cruz e CSA.
O Potiguar de Mossoró entrou na Série D cercado de expectativas, justamente por ter sido campeão estadual em 2013. O objetivo era repetir a campanha do rival Baraúnas, que conquistou o acesso à Série C em 2012. Mas, logo na primeira rodada, após goleada sofrida para o Central, o torcedor do Potiguar viu que a história seria diferente e acostumou-se a sofrer na competição. Os resultados negativos vieram em cascata e a decepção foi geral.
O técnico Miluir Macedo comandou a equipe nas três primeiras partidas e foi dispensado pela diretoria. O presidente Benjamim Machado, então, "jogou a toalha" e dispensou 10 jogadores para reduzir a folha salarial e diminuir o prejuízo. O auxiliar Edinho Cardoso assumiu o time, que não conseguiu a reação esperada e só conquistou mais um ponto em cinco partidas.
Fonte Augusto Gomes e Ferreira Neto Foto Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Assinar:
Postagens (Atom)