sexta-feira, 12 de junho de 2020

Tóquio-2020 não terá "grande esplendor" e será simplificada, diz CEO

Tóquio-2020 não terá "grande esplendor" e será simplificada, diz ...

O CEO da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse na quarta-feira, 10, que os Jogos Olímpicos reagendados para o ano que vem "não serão realizadas com grande esplendor", mas serão simplificados.

Os Jogos, originalmente programados para começar no próximo mês, foram adiados por um ano em março pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo governo japonês devido à pandemia da Covid-19.

Desde então, os organizadores têm procurado maneiras de reduzir custos e otimizar os Jogos. Após uma apresentação virtual ao Conselho Executivo do COI em Lausanne, na Suíça, os organizadores do evento enfatizaram a necessidade de simplificar os Jogos sem entrar em detalhes sobre como isso seria feito.

“Para simplificar os Jogos, precisamos revisar e ouvir federações internacionais, comitês nacionais, emissoras e parceiros. Essas partes interessadas precisam agir em uníssono para garantir Jogos simplificados”, disse Muto.

Muto destacou ainda que mais de 200 ideias para simplificar e reduzir os custos dos Jogos remarcados foram discutidas, mas não deu prazo para quando essas mudanças possam ser implementadas.

Da Redação BandSports Foto: Divulgação

Atividade Física e Saúde: Canelite

Você já ouviu falar em canelite? - iSaúde Brasil

O que é a Síndrome do Tibial Medial e Anterior ou simplesmente Canelite. A síndrome de estresse do tibial medial ou anterior, popularmente conhecida como Canelite, é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e músculos da tíbia, podendo se tornar fratura por estresse. As dores nos membros inferiores em atletas podem ter várias causas: musculares, tendinosas e/ou ósseas.

Muitas pessoas iniciam a pratica regular de exercícios e querem fazer tudo de uma vez só. Sabe aquele ditado?! Quando não é 8 é 80?! Verdade, acontece. Mas vá com calma! Pois com o crescimento da prática esportiva, há também o aparecimento de lesões secundárias e a canelite é uma. Neste contexto, vamos falar sobre uma lesão muito comum em praticantes de exercícios que envolvem impacto ao solo, a exemplo de corridas e saltos.

Estamos falando da famosa “canelite”, que no meio cientifico é chamada de Síndrome do estresse tibial medial ou anterior. Esta condição é caracterizada por dor na região inferior e medial da perna, ou seja, na parte de dentro da canela e na frente. É causada por esforço repetitivo, a qual esta relacionada ao aumento da tensão nos tendões mediais do tornozelo. Além disso, muitas vezes envolve erros de treinamento e alterações biomecânicas.

Estudos apontam as alterações biomecânicas como fatores de risco para a ocorrência da canelite, entre eles incluem a queda do osso navicular, aumento da amplitude de movimento de rotação externa de quadril e da plantiflexão e dorsiflexão do tornozelo por isso, é recomendada intervenções focadas em abordar esses fatores de risco, para a prevenção e tratamento da canelite.

O tratamento conservador quase sempre é bem sucedido e inclui várias opções, estudos têm demonstrado resultados significativos para aplicação de exercícios resistidos, liberação miofascial e terapia por onda de choque com fisioterapeuta.

Portanto, procure um profissional em Educação Física pois, só saberá interpretar e planejar as ações que serão realizadas para o tratamento e fortalecimento do tibial anterior.

Por Lance Esportivo

Estadual do Nordeste pode retornar apenas em novembro

Foto: Divulgação/FFP

Os oito clubes participantes participaram de uma videoconferência com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e ficaram inclinados em aceitar a sugestão do Parnahyba de recomeçar o Campeonato Piauiense no final do segundo semestre.

A tendência, portanto, é que o restante da primeira fase aconteça em novembro, enquanto o mata-mata seja realizado em dezembro. Dois motivos justificariam a decisão. O primeiro seria aguardar o pico de covid-19 no Piauí, que ainda estaria por vir.

O segundo seria facilitar a montagem do elenco - ou seja, as equipes contratariam para o restante do Estadual de 2020, mas também já pensando na próxima temporada, que começaria em janeiro do ano que vem.

O 'Piauiensezão' está paralisado desde 17 de abril, momento no qual os times tinham realizado número distinto de jogos. Altos (21 pontos) e Picos (20), com dez partidas, estão no G2, enquanto Piauí (5), com nove duelos, e Timon (4), com dez confrontos, formam o Z2.

"Todos queremos que o futebol volte o quanto antes, mas nós e os clubes estamos preocupados com a saúde dos atletas e de todos os profissionais que fazem o futebol piauiense. Por esta razão, foi lançada a sugestão de retorno da competição mais pro fim do ano. A expectativa é que até lá a pandemia já esteja mais controlada, dando mais segurança a todos nós. Inclusive com a possível presença de torcedores nos estádios", declarou o presidente da FFP, Robert Brown.

Por Agência Futebol Interior Foto Divulgação FFP

Sindicato dos jogadores do RJ sugere data da volta do Campeonato Carioca

Entidade espera garantir que atletas tenham de 15 a 20 dias para se preparar(Thiago Ribeiro/AGIF)

O presidente do Sindicato dos atletas de futebol do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, sugeriu que o campeonato carioca retome as atividades dentro de campo no dia 04 ou 12 de julho. Em documento ao presidente da Federação Carioca, Rubens Lopes, ele mostra preocupação com a condição física dos jogadores para o retorno.


Alfredo Sampaio lembra ainda que uma preocupação são possíveis diagnósticos para o novo coronavírus, e lembra o caso recente do Vasco, que teve dezesseis jogadores com testes positivos.


Apesar das idas e vindas com liminares e decisões sobre permitir a volta do campeonato, Alfredo Sampaio lembra que é importante garantir que os atletas devem ter de 15 a 20 dias para se preparar.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Thiago Ribeiro/AGIF

Com mais cancelamentos à vista, Fórmula 1 deve adicionar corridas na Europa


Com mais cancelamentos à vista, Fórmula 1 deve adicionar corridas na Europa

A Fórmula 1 deve incluir mais corridas europeias no calendário deste ano, já que grandes prêmios na Ásia e nas Américas provavelmente serão cancelados devido à pandemia de covid-19.

A programação atual tem oito provas, todas na Europa, mas a categoria espera ter uma temporada com 15 a 18 disputas. Austrália, Mônaco, Holanda e França já foram canceladas e fontes indicam que as corridas no Azerbaijão, Cingapura e Japão seriam as próximas na lista. Os GPs do Brasil, México e Texas também estão incertos.

"Temos muitas opções diferentes e estamos muito confiantes que teremos uma ótima segunda metade da temporada. Há uma contingência para se prolongar a temporada europeia com mais uma ou duas corridas, se necessário", disse Ross Brawn, diretor-gerente de automobilismo, ao site www.formula1.com.

"Acredito que Bahrein e Abu Dabi vão fechar a temporada, pelo que podemos ver no momento. Isso nos dá dez corridas. Vamos encontrar pelo menos cinco ou seis boas corridas no meio", completou Brawn.

NEM COMEÇOU
A temporada da F-1, paralisada antes da prova de abertura na Austrália em 15 de março, deve começar sem torcedores na Áustria, em 5 de julho. Também haverá duas corridas no circuito britânico de Silverstone em agosto, com outras provas na Hungria, Espanha, Bélgica e Itália.

Cingapura e Baku são circuitos de rua com um longo tempo de espera, o que significa que uma decisão será tomada logo, enquanto Japão parece improvável, após o cancelamento da prova de MotoGP. A temporada deve terminar em Abu Dabi em dezembro, depois do Bahrein, que pode receber duas corridas.

Por Agência Estado

Time da Série B realiza outra bateria de testes para a Covid-19

Cuiabá está preparando o retorno aos treinamentos

O Cuiabá deu mais um passo para retomar os treinamentos presenciais nesta semana ao realizar a segunda bateria de testes para Covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários.

Assim como aconteceu na primeira testagem, no início do mês passado, os resultados ainda não foram revelados pelo clube. Na ocasião, os jogadores realizaram treinamentos presenciais por alguns dias até as atividades serem suspensas novamente.

Se os resultados forem positivos, o elenco do Dourado deve retomar os treinamentos presenciais divididos em pequenos grupos, com atividades marcadas para horários diferentes.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não definiu quando o Campeonato Mato-grossense será retomado. O Estadual foi paralisado antes do início das quartas de final.

Além de Cuiabá x Luverdense, os confrontos das quartas de final são: Nova Mutum x Sinop, Dom Bosco x Operário VG e Pocone x União Rondonópolis.

Por Agência Futebol Interior

Presidentes de clubes se reúnem com Bruno Covas para discutir volta aos treinos

Presidentes de clubes se reúnem com Bruno Covas para discutir ...

Os presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, e também da Federação Paulista de Futebol, se reuniram nesta quinta-feira, 11, com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Na ocasião, os presidentes dos clubes entregaram o protocolo de retomada dos treinos na capital paulista, elaborado pelo presidente da Comissão Médica da FPF, Moisés Cohen.

Este documento será entregue à Vigilância Sanitária, que definirá quando as atividades poderão ser reiniciadas.

Encontros semelhantes foram realizados em outras 12 cidades com representantes de times que disputam a Série A1 do Paulista com prefeituras locais.

Da Redação via BandSports Foto: Marcelo Pereira/Secom

D'Alessandro se emociona ao falar sobre possível aposentadoria este ano

D'Alessandro se emociona ao falar sobre possível aposentadoria ...

Em uma entrevista coletiva do Internacional na última quarta-feira, o jogador D'Alessandro foi perguntado sobre o cancelamento da temporada e a possibilidade de encurtar sua carreira, que seria encerrada com o final do contrato com o Colorado em 2020.

Ao comentar a situação do clube e de sua condição aos 39 anos de idade, o craque argentino foi às lágrimas e disse não saber o que acontecerá com seu futuro no futebol.

"Nos primeiros dois meses que ficamos em casa, ficou o pensamento de quando ia parar, se ia ser do jeito que eu imagino. Eu fiquei abatido em casa, e muitas vezes apareceu uma lágrima, porque a gente não sabe o que vai acontecer. É meu último ano e a gente vai ver o que vai acontecer. Eu não sei", disse o jogador.

Segundo fontes do Rio Grande do Sul, o ídolo do Internacional já declarou para a diretoria do clube seu desejo de renovar o contrato para 2021 e estender por mais um ano sua carreira, no ano em que completa 40 anos de idade.

"Já ficou muito clara a ideia da diretoria, mas eu não vou apressar, não tem a ver com vontade, sentimento, querer ficar ou não, tem a ver com o tempo minha cabeça, minha mentalidade e meu respeito pelo clube", finalizou.

Da Redação, com Jogo Aberto via BandSports Foto: Divulgação/Internacional

Sergio Ramos pode encerrar a carreira nos Estados Unidos, diz jornal


Sergio Ramos deve encerrar a carreira longe do Real Madrid(Getty Images)

Capitão e ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos pode ter seu futuro longe do clube. Segundo o diário espanhol 'AS', o jogador deve encerrar a carreira no Inter Miami, time de Beckham, nos Estados Unidos.

Com 34 anos, Sergio Ramos pensa em bater o recorde de Raúl, que é o jogador que mais vestiu a camisa dos merengues, com 741 jogos. Enquanto isso, o zagueiro já entrou em campo 640 vezes pelo Real.

Além disso, Ramos vê com bons olhos a permanência no Real Madrid até a Copa do Mundo de 2022, para continuar vestindo a camisa da seleção espanhola e, depois, dar visibilidade ao time de Beckham.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Getty Images