sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Copa do Brasil: tabela detalhada das semifinais


A Diretoria de Competições da CBF informa as datas, horários e locais das semifinais da Copa do Brasil. Os jogos de ida serão já na próxima quarta-feira (26), ambos às 21h45. O Internacional recebe o Atlético Mineiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os jogos decisivos acontecem no dia 2 de novembro (feriado nacional). Galo e Colorado se encontram no Independência, e Grêmio e Cruzeiro tem duelo marcado para a Arena do Grêmio. Os dois jogos acontecem às 21h45.

As finais da Copa do Brasil estão marcadas para o fim de novembro. O jogo de ida será no dia 23, e vamos conhecer o campeão no dia 30.

Veja também:

Fonte Site da CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF

Brasileirão: Fla x Timão e Gre-Nal terão bola do Outubro Rosa


O Brasileirão 2016 entra na campanha no Outubro Rosa. Neste domingo (23), as partidas Flamengo x Corinthians e Grêmio x Internacional serão disputadas com bolas especiais, uma iniciativa das diretorias de Marketing e Competições da CBF.

A utilização da bola rosa nesses clássicos, que serão disputados às 17h no Maracanã e Arena do Grêmio, respectivamente, visa à conscientização quanto à necessidade de realização de exames para diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

O movimento mundial Outubro Rosa mostra, de modo belo e artístico, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o planeta.

Fonte Site CBF Foto Leandro Lopes / CBF

Presidente da Uefa admite fazer final da Liga dos Campeões fora da Europa

Resultado de imagem para fotos da uefa

A final de uma futura edição da Liga dos Campeões pode ser jogada pela primeira vez fora da Europa, disse o novo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, nesta quinta-feira. Em entrevista à agência de notícias The Associated Press, ele disse que vai implementar um processo de candidaturas abertas para eleger a sede da final, e revelou que é receptivo à possibilidade de o jogo ser realizado em Nova York.

“Eu acho que poderia ser uma ideia para o futuro, mas temos que discutir”, disse Ceferin, observando que o tempo de voo dentro da Europa pode ser tão longo como até os Estados Unidos. “Ir de Portugal para o Azerbaijão é quase o mesmo ou o mesmo que ir a Nova York. Para os torcedores não é nenhum problema, mas precisamos ver. É uma competição europeia, então tem que analisar”.

Até agora, a Uefa define o palco da final sem um processo aberto de candidaturas. “O processo de candidaturas deve ser muito transparente, porque não é correto você receber a final da Liga dos Campeões ou da Liga Europa como um favor político”, disse. “Com um processo de candidaturas claro e transparente, também estou cuidando de mim e minha administração, porque se alguém tenta se comunicar com a gente, nos pressiona para pedir esse favor, então temos uma resposta muito clara: ‘Sinto muito, existem regras claras e não podemos fazer'”.

Em sua primeira entrevista profunda desde que sucedeu Michel Platini como presidente da Uefa no mês passado, Ceferin se mostrou disposto a inovar, sem afetar as lucrativas competições da entidade. “A Liga dos Campeões é o melhor produto esportivo do mundo”, disse.

Porém, o ex-presidente da Federação Eslovena de Futebol descartou mudar o horário das partidas da competição para aumentar a penetração no mercado asiático – atualmente os jogos ocorrem no horário da madrugada no continente.

“Não é algo ideal de um ponto de vista financeiro”, disse. “Também temos que pensar em outros mercados, mas não tenho certeza de como fazer. A China é interessante do ponto de vista financeiro, e os Estados Unidos são interessantes não só economicamente, com o futebol lá em crescimento”.

Nesse momento, apenas a final é jogada em um sábado, mas há uma possibilidade de as semifinais também passarem para o final de semana, revelou Ceferin. “Há algumas ideias sobre isso, porque então a China não está dormindo porque é sábado e você pode ver. Mas há muitos problemas relacionados com isso, devido ao calendário das ligas. As ligas nacionais são muito importantes”, disse. “É uma ideia que surgiu, mas é prematuro demais dizer algo concreto sobre isso”.

Além de contemplar alterações na Liga dos Campeões, Ceferin também está envolvido em negociações sobre a possível expansão da Copa do Mundo. Em sua primeira reunião no Conselho da Fifa na semana passada, ele ouviu a proposta do presidente da entidade, Gianni Infantino, para expandir o torneio de 32 para 48 seleções

“Não queremos votar isso, porque é muito prematuro”, disse Ceferin. “Nós simplesmente não recebemos qualquer informação. Nada. Somente a pergunta se devemos expandir ou não. Nós dissemos que nós não podemos decidir”.

A Uefa também aceitou a proposta de que a Copa do Mundo não seja realizada na região das duas edições anteriores, o que deixa a Europa fora da disputa pelo evento de 2026. O dirigente deu a entender que a provável candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá pode ter seu apreço.

“Seria difícil para mim dizer se é melhor que seja na América do Norte ou na África”, indicou Ceferin. “Mas levando em conta as capacidades de infraestrutura, a África provavelmente teria dificuldades para apresentar uma candidatura séria”.

Por Estadão Conteúdo

Força do grupo: Jogo coletivo do ABC chama atenção e orgulha Geninho

ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

O ABC encarou o Guarani no primeiro jogo das semifinais da Série C com duas peças de reposição: Caio Mancha e Márcio Passos substituíram os suspensos Nando e Anderson Pedra. O primeiro foi responsável pela assistência no primeiro gol de Jones Carioca, escorando a bola de cabeça após cobrança de escanteio para o artilheiro marcar, e teve boa atuação no Frasqueirão. Márcio Passos foi um verdadeiro "cão de guarda" em cima de Fumagalli, neutralizando o artilheiro do Bugre. Essas atuações vêm para aumentar a confiança do técnico Geninho em relação ao grupo de jogadores que tem em mãos.

- O Márcio Passos foi bem na função de marcação, com a mesma pegada (do Anderson Pedra). É isso que deixa o treinador tranquilo. Às vezes, eu tomo um ou dois cartões, perco um ou dois jogadores, e, enquanto todo mundo fica apavorado, eu estou tranquilo porque sei que a recomposição é boa. Caio Mancha fez a mesma função do Nando. Nós não perdemos praticamente nada. O Márcio não deixou o Fumagalli jogar. É isso que faz o ABC um time forte: o grupo. Eu já falei. Eu não tenho 11 titulares. Tenho, no mínimo, 18. O Echeverría quando entra dá conta do recado. Quando precisei do Gustavo (Bastos), ele estava lá. Isso me deixa muito tranquilo - declarou Geninho, se referindo à atuação do Gustavo Bastos contra o Botafogo-SP, em que substituiu Léo Fortunato.

A goleada de domingo foi protagonizada por Lúcio Flávio e Jones Carioca, e mostrou que o ABC está com o entrosamento afiado dentro de campo. O time apostou na posse de bola e na pressão sobre o Guarani e poderia ter feito um resultado ainda mais dilatado, se não fosse a atuação do goleiro Leandro Santos. Depois de um início de temporada inconstante, o Mais Querido evoluiu na Série C e não relaxou após a conquista do acesso, buscando o bicampeonato com a mesma vontade demonstrada diante do Botafogo-SP.

- O time vem crescendo. Nós estamos chegando na final muito bem. O time que tem quase um ano de trabalho e chega correndo como nós estamos correndo, rodando como nós estamos rodando, marcando sem deixar espaços como nós estamos marcando... É um time ofensivo, com três atacantes, e mesmo assim não deixa o adversário jogar. Estamos fazendo um futebol moderno, de conjunto, um futebol de grupo. E o mérito é deles (jogadores). Nós de repente não temos um grande destaque: no jogo passado, foi Erivélton, desta vez foram Lúcio e Jones. É bom que o grupo tenha essas soluções alternadas. Você observa muito, vê muito, tenta ajudar e fica muito satisfeito quando vê tudo que foi trabalhado na semana, tudo aquilo que você conversa, ser colocado em prática de uma maneira tão positiva quanto está sendo - declarou Geninho.

Fonte GE RN Foto: Alexandre Lago

III Copa Natal de Futebol Feminino será lançada nesta sexta-feira

III Copa Natal de Futebol Feminino será lançada nesta sexta-feira

A terceira edição da Copa Natal de Futebol Feminino vai ser lançada nesta sexta-feira (21), às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura do Natal. Na solenidade de lançamento as atletas vão receber a tabela dos jogos, regulamento e material esportivo para a competição, composto por calção, camisa e meião. Participam integrantes dos clubes, o Prefeito Carlos Eduardo, o Secretário de Esporte e Lazer do Município e membros da comissão organizadora.

ABC F.C., Monamy, O Mestre, Parque Floresta, União do Vale Dourado, AFURN, Barcelona Cidade Nova, Rocas, UFRN e Visão Celeste são os times que integram a III Copa Natal de Futebol Feminino. A fase inicial dos jogos é composta por dois grupos e cinco rodadas. A competição acontece de 23 de outubro a 04 de dezembro com jogos aos domingos nos centros desportivos da cidade.

O Secretário de Esporte e Lazer do Município, Carlos Eduardo Nascimento, diz que a copa reúne talentos e é uma oportunidade das atletas mostrarem seu potencial. “A realização dessa copa vem numa hora muito boa pelo resultado que a seleção feminina teve nas Olimpíadas Rio 2016, tanto na repercussão quanto pelo resultado técnico. Aqui também temos talentos que podem jogar no cenário nacional a partir da visibilidade dos nossos eventos. Essa copa vai mostrar muito mais a força que o futebol feminino tem no Rio Grande do Norte”, afirma.

A III Copa Natal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). Cerca de 250 atletas participam da competição e movimentam os bairros durante o torneio.

Por Portal No Ar